Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] Seat Ibiza Copa 1.2 70CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Problema] Seat Ibiza Copa 1.2 70CV

    Boas noites a todos . .

    Sou novo no forum, e gostaria de poder contar com as vossas opinôesacerca de um problema com o meu carro ( Seat Ibiza Copa 1.2 70CV de Junho deste ano ).

    O carro tem perto de 7000KM, e hoje depois de uma longa viagem de quase 300KM, passado 2 horas depois de ter chegado a casa, quando peguei nele novamente apercebi me de uma luz amarela no painel que mais parece uma torneira, no manual falava me no aviso nº21 num tal problema de emissores de gazes e acho pouco provavel, visto que hoje xeguei a dar com ele os 160 na auto estrada para ir limpando os gases . .

    Sera que podera tanbem a ver com o nivel do oleo ?

    Aguardo uma resposta, obg . .

    CumpZ . .
    Editado pela última vez por FOUST; 16 October 2011, 19:05.

    #2
    Não arranjas uma foto do painel para vermos exactamente o que acendeu?

    Comentário


      #3
      Qual deles?
      How to Read the Dashboard Lights - autoevolution

      Comentário


        #4
        Fica no lado do conta kilometros . .

        É uma luz amarela que acende quando se liga o carro e depois desliga se mas agr esta sempre ligada . .

        Ja arranjo a foto.

        Comentário


          #5
          34 se nao me engano . .

          Comentário


            #6
            7000kms, o carro é novo deve tar a pedir óleo....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
              7000kms, o carro é novo deve tar a pedir óleo....
              Exacto, e nao ando ai a doida com ele a fazer "rally" . .

              Custa me crer que seja do motor :S

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                7000kms, o carro é novo deve tar a pedir óleo....
                Nao é propriamente normal acender essa luz quando pede oleo, para alem de pedir oleo com 7000km...

                Eu pegava nisso e ia a marca, ninguem melhor que eles para te dizerem o que o carro tem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Nao é propriamente normal acender essa luz quando pede oleo, para alem de pedir oleo com 7000km...

                  Eu pegava nisso e ia a marca, ninguem melhor que eles para te dizerem o que o carro tem.
                  Sim, concordo plenamente contigo . .

                  E ja esta destinado levar o carro a Seat 2º feira . .

                  Comentário


                    #10
                    Mas olhem que os carros novos bebem óleo (aliás, todos bebem), principalmente nos primeiros 5 a 10 mil km, enquanto as peças acamam... E até 1l a cada 5kKm é considerado normal...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                      7000kms, o carro é novo deve tar a pedir óleo....
                      Ham... Se o carro precisasse de óleo acendia a luz do óleo

                      Essa luz amarela não é igual a esta?



                      Se sim deve ser algum erro no motor, algum sensor defeituoso ou assim, leva à garantia
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                        Ham... Se o carro precisasse de óleo acendia a luz do óleo

                        Essa luz amarela não é igual a esta?



                        Se sim deve ser algum erro no motor, algum sensor defeituoso ou assim, leva à garantia
                        Sim é essa imagem mesmo . .

                        No manual do carro fala num aviso nº21 que diz ou é algum problema na parte do motor ou emissoes de gases . .

                        Mas emissoes de gases nao, porque 'de volta e meia' puxo pelo motor até pq ja esta em boa altuura pra isso para o carro mais tarde nao custar a desenvolver.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FOUST Ver Post
                          Sim é essa imagem mesmo . .

                          No manual do carro fala num aviso nº21 que diz ou é algum problema na parte do motor ou emissoes de gases . .

                          Mas emissoes de gases nao, porque 'de volta e meia' puxo pelo motor até pq ja esta em boa altuura pra isso para o carro mais tarde nao custar a desenvolver.
                          Sim, apartir dos 5 mil km deve-se começar a puxar progressivamente por ele para não ficar mais "pastel"

                          Poderá ser algum sensor das emissões de gases marado a dar um erro qualquer, sim.

                          Comentário


                            #14
                            No meu Alfa também já apareceu essa luz e tem a ver com os níveis de gases emitidos que está relacionada com a valvula EGR.

                            Comentário


                              #15
                              Isso é um problema na gestão do motor; provavelmente, um sensor avariado, um filtro de gasolina entupido...
                              Muito grave não deverá ser: não é falta de óleo nem de líquido de refrigeração; tirando isso,tudo o que se possa adiantar, é mera especulação: só a máquina de diagnóstico poderá dizer o que se passa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                No meu Alfa também já apareceu essa luz e tem a ver com os níveis de gases emitidos que está relacionada com a valvula EGR.
                                Valvula EGR é a mesma coisa que bomba de vácuo certo ??

                                Isso nao ta afectar na potência do carro e tem so a ver com o efeito de minimizar o impacto ambiental circulando os gases do escape ou estou enganado ? :S

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                  Mas olhem que os carros novos bebem óleo (aliás, todos bebem), principalmente nos primeiros 5 a 10 mil km, enquanto as peças acamam... E até 1l a cada 5kKm é considerado normal...
                                  Uma coisa é poder ser considerado "normal", outra coisa é ser aceitavel. E claramente para um carro normal ( isto é, sem pretensoes desportivas ) não é normal nem aceitavel. E salvo erro, na marca consideram 1 litro por cada 1000 km, o que é ultrajante, no minimo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FOUST Ver Post
                                    Valvula EGR é a mesma coisa que bomba de vácuo certo ??

                                    Isso nao ta afectar na potência do carro e tem so a ver com o efeito de minimizar o impacto ambiental circulando os gases do escape ou estou enganado ? :S
                                    Não tem nada haver amigo, são componentes totalmente distintos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por STS Ver Post
                                      Não tem nada haver amigo, são componentes totalmente distintos
                                      Ele poxa na mesma bem nem faz barulhos estranhos, acho o perfeitamente normal . .
                                      Editado pela última vez por FOUST; 16 October 2011, 18:38.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aconteceu-me exactamente a mesma situação descrita pelo o autor deste tópico. Após este tempo todo desde a criação desta thread será que alguém q já tenha tido este problema me pode dizer qual foi o diagnostico do mecânico?
                                        Editado pela última vez por PAK; 23 September 2013, 12:46.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não foi comigo, mas com uma colega minha de trabalho, e o que aconteceu foi o seguinte!

                                          Essa luz volta e meia aparece, ela vai com o carro á oficina e eles apagam, a proprietária pergunta o que se passa com o carro e na oficina não sabem dizer, de cada vez que aparece a dita luz avisadora, lá vai ela para a seat e de cada vez que lá vai a desculpa é diferente! comprou o carro também novo em 2011! isto já aconteceu 8 ou 9 vezes!!
                                          ela vai para tribunal com a coisa (já lhe disse que não vale a pen,a pelas situações por todos nós conhecidas e que ja passaram por aqui em discussão, não é que não tenha razão, mas na minha opinião não há € que paguem as noites sem dormir, as preocupações, as dores de cabeça e acima de tudo a incerteza que a coisa fica resolvida a nosso favor...., infelizmente a musica é esta e temos de dançar ao mesmo ritmo da musica) mais vale trocar de carro e pronto. sim perde € na desvalorização do carro, vai perde-los na mesma porque o carro desvaloriza na mesma e ainda gasta nos tribunais e advogados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Elah... esperava uma resposta menos radical. Trocar de carro neste momento n está de todo nos meus planos LOLOL

                                            Comentário


                                              #23
                                              Levei o carro à marca (estava na garantia) e o problema era do sensor. Trocaram e ficou resolvido. Pelo menos por agora...

                                              Pergunto-me se quando o carro não estiver na garantia, e esta luz voltar a acender, o problema será só do sensor...se calhar aí, é também o filtro de partículas (q deve ser à volta dos 1000€) LOL

                                              Comentário


                                                #24
                                                espero que o problema fique resolvido

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PAK Ver Post
                                                  Levei o carro à marca (estava na garantia) e o problema era do sensor. Trocaram e ficou resolvido. Pelo menos por agora...

                                                  Pergunto-me se quando o carro não estiver na garantia, e esta luz voltar a acender, o problema será só do sensor...se calhar aí, é também o filtro de partículas (q deve ser à volta dos 1000€) LOL
                                                  Mas o teu carro é diesel?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X