Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Compra] Usado, ~6000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Compra] Usado, ~6000€

    Boas,

    Gostava de ouvir algumas opiniões em relação à compra de um usado, com um orçamento a rondar os 5/6k €'s.

    O carro poderá ser a Gasolina já que em principio não fará mais de 10k KM/Ano e os percursos serão mistos (Cidade/AE).

    Gostava de um carro minimamente espaçoso para 4 pessoas, 3P preferencialmente mas sem descartar as 5P, embora esteticamente aprecie mais carros 3P.

    Estive a dar uma vista de olhos pelos AR 147 1.6TSpark e encontrei muitos a rondar os 5K € todos a rondar uma média de 100K KM. Gostava de saber se são preços aceitáveis e normais ou não.

    Se tiverem feedback em relação à marca e motor, preço das revisões, consumos e também outros carros dentro do mesmo segmento que sejam tão bons ou melhores e que se enquadrem no preço façam favor, ficaria agradecido.

    Ando a pensar em abater o meu Hyundai Accent de 97 que embora só tenha 75K KM, esteve parado muitos anos porque a única pessoa do agregado que conduzia trabalha fora e apenas fazia 500KM/Ano com o carro e agora que peguei nele e fiz mais de 10K KM em 6meses aquelas despesas normais começaram a aparecer e penso que já gastei mais € a reparar do que o valor comercial do carro.

    Portanto, gostava que me ajudassem na escolha de um carrito para substituir o velhadas do Hyundai.

    #3
    Os Civic só se forem os Hatch's porque esses sedan's são feios, a meu ver.
    Também acho bastante graça ao Almera.

    Já ouvi falar muito bem desses motores devido a fiabilidade e custo de manutenção agora a questão é a seguinte, conseguem oferecer o mesmo nível de equipamento que o 147 por exemplo?
    E a nível de consumos? Esses Civic devem andar na ordem dos 7L com um pé muito leve não? E o Almera deve andar ligeiramente acima?

    Bem obrigado pela resposta, aguardo mais sugestões e feedback.

    Comentário


      #4
      Passa no fórum alfa e rapidamente perdes a ideia de comprar um.

      Qualquer um dos carros que sugeri não deve passar dos 8L de consumo em condução normal, o alfa bebe mais um pouco.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
        Passa no fórum alfa e rapidamente perdes a ideia de comprar um.

        Qualquer um dos carros que sugeri não deve passar dos 8L de consumo em condução normal, o alfa bebe mais um pouco.
        São assim tão maus?
        Tenho lido sobre problemas na tecnologia VVT deles?
        Editado pela última vez por Nbz; 16 October 2011, 15:19.

        Comentário


          #6
          Também estive de olho nos 147 a gasolina, mas li muitos relatos de motores abertos lá no fórum, o que me desanimou logo.

          Comentário


            #7
            Pelo nome do user já deves saber quem sou.
            Sendo assim, e segundo o que pretendes tenho uma sugestão. Como sei que mais mil menos mil para ti é na boa, e que bem negociado nem a mil chega aqui vai:
            Alfa Romeo 147 1.9JTD M-Jet NACIONAL, 6.950 EUR, Porto - Standvirtual

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
              Também estive de olho nos 147 a gasolina, mas li muitos relatos de motores abertos lá no fórum, o que me desanimou logo.
              Como?!
              Motores abertos?!
              Alfas?!
              Tens a certeza?!
              Eu duvido muito, pois conheço centenas e NUNCA ouvi falar de um caso desses.... explica lá melhor o que aconteceu!!!

              Eu recomendo mesmo o 147 1.6TS; tem é que se ter cuidado com a manutenção pois tem que ser rigorosa, agora, motores abertos; deve ser a treta do costume....

              Comentário


                #10
                Peugeot 206 1.6 gti- 5500€

                Comentário


                  #11
                  Quanto à fiabilidade penso que todos os motores recentes precisam de manutenção cuidada porque já não se produzem motores de guerra.
                  Gostava era de saber se os valores da manutenção se encontram a um nível aceitável ou descabido.

                  Em relação às sugestões aqui dadas, um obrigado.

                  Comentário


                    #12
                    Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                    Quanto à fiabilidade penso que todos os motores recentes precisam de manutenção cuidada porque já não se produzem motores de guerra.
                    Gostava era de saber se os valores da manutenção se encontram a um nível aceitável ou descabido.

                    Em relação às sugestões aqui dadas, um obrigado.
                    Sim, já não se fazem motores de guerra, mas com um bom óleo e mudanças correctas, os motores duram

                    Comentário


                      #13
                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                      Como?!
                      Motores abertos?!
                      Alfas?!
                      Tens a certeza?!
                      Eu duvido muito, pois conheço centenas e NUNCA ouvi falar de um caso desses.... explica lá melhor o que aconteceu!!!

                      Eu recomendo mesmo o 147 1.6TS; tem é que se ter cuidado com a manutenção pois tem que ser rigorosa, agora, motores abertos; deve ser a treta do costume....
                      Tudo bem que não me conheces pessoalmente mas garanto-te que não sou gajo de mentir, vou mostrar-te um texto feito por um mecânico que ganha a vida apenas com alfas:
                      Retirado do fórum alfa, passa lá como já disse e vês a quantidade de motores que já foram reconstruídos:




                      " venho neste tópico comunicar que consigo uma parceria com estufa de pintura a fim de tentar recuperar os alfa romeos 147 e 156 twin spark que andam mais em baixo de forma de mecânica e esteticamente a um preço agradável unicamente para os utilizadores do fórum alfa romeo team

                      pack de reconstrução de motor a zero kilometros que engloba todo o material de desgaste interno de mecanica

                      kit de juntas completo para motor e cabeça
                      variador de fase
                      kit distribuição
                      kit correia auxiliar
                      Bomba de água
                      segmentos de compressão e segmentos de óleo
                      despolimento de camisas de cilindros
                      Retentores de cambota e árvores de cames
                      vedantes de válvulas
                      bronzes de apoio de cambota
                      capas de Biela
                      pintura de respectivo bloco motor e peças com tintas de alta temperatura e verniz
                      (embriagem opcional)
                      filtros
                      òleo selénia 20K
                      anticongelante radiador

                      Pintura completa exterior de carroceria metalizada com preparaçao, primário, base fosca e verniz (nao engloba valores de batechapa caso tenha mossas)


                      preço do pack pintura /reconstrução motor com mão de obra incluida 2150 eur- válido até novembro 2010 "

                      Por que motivo o mecânico faz um pack de reconstrução de motor se estes não avariam?

                      Plano de manutenção depois da reconstrução do motor:


                      Manutenção recomendada pela Alfa Motorsport de motores twin spark após reconstrução zero kms

                      Após os primeiros 5000Kms:
                      -mudança de óleo c/Selenia 20K
                      -mudança de filtro de óleo

                      A cada 15000Kms:
                      -mudança de óleo c/Selenia 20K;
                      -mudança de filtro de óleo;

                      Aos 60000Kms e/ou 3 anos:
                      -mudança de correia de distribuição, tensores e variador de fase;
                      -mudança da correia de auxiliares e tensores (opcional, mas recomendada);

                      Aos 75000Kms:
                      -mudança de velas (se tiver levado novas aquando da intervenção, senão quando perfizerem esta kilometragem) com NGK Platinium;

                      Aos 120000Kms e/ou 3 anos após a mudança anterior:
                      -mudança de correia de distribuição, tensores e variador de fase;
                      -mudança da correia de auxiliares e tensores (opcional, mas recomendada);
                      -mudança de bomba de água;


                      Está tudo na net, não inventei nada.

                      Comentário


                        #14
                        Originalmente Colocado por alfortuna Ver Post
                        Pelo nome do user já deves saber quem sou.
                        Sendo assim, e segundo o que pretendes tenho uma sugestão. Como sei que mais mil menos mil para ti é na boa, e que bem negociado nem a mil chega aqui vai:
                        Alfa Romeo 147 1.9JTD M-Jet NACIONAL, 6.950 EUR, Porto - Standvirtual
                        É tudo menos M-Jet...

                        Parece-me que o volante está muito descascado para os quilómetros que tem...

                        Comentário


                          #15
                          Eu ia para um A3/Golf 1.6

                          Comentário


                            #16
                            Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                            Tudo bem que não me conheces pessoalmente mas garanto-te que não sou gajo de mentir, vou mostrar-te um texto feito por um mecânico que ganha a vida apenas com alfas:
                            Retirado do fórum alfa, passa lá como já disse e vês a quantidade de motores que já foram reconstruídos:




                            " venho neste tópico comunicar que consigo uma parceria com estufa de pintura a fim de tentar recuperar os alfa romeos 147 e 156 twin spark que andam mais em baixo de forma de mecânica e esteticamente a um preço agradável unicamente para os utilizadores do fórum alfa romeo team

                            pack de reconstrução de motor a zero kilometros que engloba todo o material de desgaste interno de mecanica

                            kit de juntas completo para motor e cabeça
                            variador de fase
                            kit distribuição
                            kit correia auxiliar
                            Bomba de água
                            segmentos de compressão e segmentos de óleo
                            despolimento de camisas de cilindros
                            Retentores de cambota e árvores de cames
                            vedantes de válvulas
                            bronzes de apoio de cambota
                            capas de Biela
                            pintura de respectivo bloco motor e peças com tintas de alta temperatura e verniz
                            (embriagem opcional)
                            filtros
                            òleo selénia 20K
                            anticongelante radiador

                            Pintura completa exterior de carroceria metalizada com preparaçao, primário, base fosca e verniz (nao engloba valores de batechapa caso tenha mossas)


                            preço do pack pintura /reconstrução motor com mão de obra incluida 2150 eur- válido até novembro 2010 "

                            Por que motivo o mecânico faz um pack de reconstrução de motor se estes não avariam?

                            Plano de manutenção depois da reconstrução do motor:


                            Manutenção recomendada pela Alfa Motorsport de motores twin spark após reconstrução zero kms

                            Após os primeiros 5000Kms:
                            -mudança de óleo c/Selenia 20K
                            -mudança de filtro de óleo

                            A cada 15000Kms:
                            -mudança de óleo c/Selenia 20K;
                            -mudança de filtro de óleo;

                            Aos 60000Kms e/ou 3 anos:
                            -mudança de correia de distribuição, tensores e variador de fase;
                            -mudança da correia de auxiliares e tensores (opcional, mas recomendada);

                            Aos 75000Kms:
                            -mudança de velas (se tiver levado novas aquando da intervenção, senão quando perfizerem esta kilometragem) com NGK Platinium;

                            Aos 120000Kms e/ou 3 anos após a mudança anterior:
                            -mudança de correia de distribuição, tensores e variador de fase;
                            -mudança da correia de auxiliares e tensores (opcional, mas recomendada);
                            -mudança de bomba de água;


                            Está tudo na net, não inventei nada.
                            Não percebi!!!
                            Por existir um kit de reconstrução, o motor já é problemático?!
                            Isso acontece para qualquer motor existente no mercado!

                            A razão para existir este kit especifico?!
                            É simples; basta não fazerem a devida manutenção, nomeadamente usando óleos "rafeiros", etc.....

                            Pensei que me ias mostrar algum caso em que a manutenção fosse feita normalmente e tivessem tido problemas com o 1.6TS, assim, o que referes serve para qualquer motor existente no mercado!!!

                            Comentário


                              #17
                              Por que motivo teve o mecânico o trabalho de fazer um orçamento completo e discriminado de reconstrução do motor se estes não avariam?

                              A minha conversa fica por aqui, se quiseres saber mais sobre a realidade dos alfas passa no fórum deles.

                              Comentário


                                #18
                                Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                Por que motivo teve o mecânico o trabalho de fazer um orçamento completo e discriminado de reconstrução do motor se estes não avariam?

                                A minha conversa fica por aqui, se quiseres saber mais sobre a realidade dos alfas passa no fórum deles.
                                Bem... continuas a desconversar....
                                Qualquer motor pode avariar, basta não fazer a manutenção correctamente!!

                                Eu conheço bem a realidade dos Alfa's, tu, pelos vistos, é que não!
                                Deste a entender que o motor era problemático, mas não mostras-te porquê!
                                Conversas de café é uma coisa, informação fundamenta em factos é outra!!!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X