Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"La Bella Alfa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "La Bella Alfa"

    Antes de começar a escrever, aviso desde já que o meu objectivo não será falar mal da marca, pois até gosto de bastantes modelos (recentes) da mesma, mas apenas expor uma situação que achei de facto caricata face àquilo que se dizia da marca e tentando também buscar ajuda para resolver as situações.

    Uma pessoa chegada a mim tem um Alfa 146 twin spark de 1999, e depois de inúmeras vezes em que o meu carro foi o escolhido para sair por beber menos, decidimos ir neste para eu experimentar;
    Motor - Não faço ideia se era 1.4 ou 1.6 ou 1.7 ou o que for, nem a mesma me soube dizer e eu também não olhei para o livrete, mas sei que para fazer cerca de 70 km's foram necessários 15€ de S/chumbo 95 e era insuportável o cheiro a gasolina que se fazia sentir no interior do carro; O que poderá ser? Algo desafinado ? Também diga-se de passagem que o som por até engraçado que seja está longíssimo de ser um som bom assim como se faz parecer pela internet.. algo que eu levava para comparar como uma sinfonia de Beethoven está para a música, se fez parecer numa música banal e engraçada que tem de ser ouvida no volume mínimo senão a carteira é chupada completamente pela gasolina que tem de se utilizar

    Interior - Aqui os defeitos que posso apontar são poucos, apenas os materiais fraquíssimos e de péssima qualidade assim como os ruídos parasitas que se fazem sentir em calçada e outros empedrados mas quanto a isto não há solução.. só trocar de carro.

    Electrónica- Foi a parte que me fez sorrir, tudo o que eu lia sobre problemas eléctricos se verificou , o vidro eléctrico de passageiro não trabalha, cliquei no botão para ligar o ar condicionado e este nunca mais apagou a luz amarela, ou seja nunca mais desligou mesmo após tentar desligar de todas as formas e feitios, o painel do conta km's na parte dos totais tinha os 2 últimos números mais apagados que os restantes. (Soluções ?)

    O fim deste carro será o abate, mas sendo possível adiar este processo gostaria de saber se há alguém que saiba soluções viáveis e baratas (já basta enterrar dinheiro na gasolina que o desalmado bebe),
    Cumps
    Editado pela última vez por Avantgarde220; 18 October 2011, 00:24.

    #2
    Ui... Onde é que eu pus as pipocas...

    Comentário


      #3
      Na parte do som não concordo nada. Até o 1.4 tem um som muito interessante.

      Comentário


        #4
        O Luís Miguel tem um AR 146 Junior, portanto seguramente poder-te-á ajudar um pouco mais nessas dúvidas.
        Mas parece-me que o carro está é muito maltratado pelo utilizador, pois o meu pai teve um de 97 e nunca apresentou qualquer desses sintomas...nem cheiro a gasolina, nem electrónica marada. Ruidos parasitas sim, mas isso não é de espantar.
        Se está a gastar muito e a cheirar a gasolina, pode ser um tubo roto, ou as velas estarem encharcadas (ele pega bem?)
        Aposto que se tivesse sido mais bem tratado, não seria ainda altura de ir para o abate nem estaria assim...
        Cumps

        Comentário


          #5
          Só te digo uma coisa: estás a arranjar lenha para te queimares!


          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
            Na parte do som não concordo nada. Até o 1.4 tem um som muito interessante.
            Sim, Lotus tal como eu disse o som até é interessante, mas nada de outro mundo como tinha lido !
            Um som bom que tive o prazer de ouvir foi o do SLS, e etc, entre outros também de gama alta que já tive o prazer de andar. Este fica-se pelo completamente banal, mais engraçado que um Golf 1.4 sem dúvida mas longe de ser um bom som! Quando levamos uma base paradigmática alta e o real não corresponde sequer a metade das nossas expectativas, o normal é dizer que não vale muito. Para um 1.4 está bom, mas podia beber menos ! Este motor tem algum problema crónico de injecção ? Necessita de ser afinado ? O mesmo tem 110.000 km's

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
              O Luís Miguel tem um AR 146 Junior, portanto seguramente poder-te-á ajudar um pouco mais nessas dúvidas.
              Mas parece-me que o carro está é muito maltratado pelo utilizador, pois o meu pai teve um de 97 e nunca apresentou qualquer desses sintomas...nem cheiro a gasolina, nem electrónica marada. Ruidos parasitas sim, mas isso não é de espantar.
              Se está a gastar muito e a cheirar a gasolina, pode ser um tubo roto, ou as velas estarem encharcadas (ele pega bem?)
              Aposto que se tivesse sido mais bem tratado, não seria ainda altura de ir para o abate nem estaria assim...
              Cumps
              O carro infelizmente foi comprado usado com 80.000 km's, logo será impossível saber qual o uso que teve durante essa quilometragem. Como qualquer outro carro, se bem tratado creio que metade dos problemas fossem evitáveis mas como não sei também não faço referência.
              O carro pega muito bem, logo à primeira mas após uns km's torna-se impossível o cheiro a gasolina o que não sei até que ponto será perigoso visto a mesma ser inflamável e essa poderá ser uma das causas do carro beber desalmadamente (bebe mais do que um SLK 200 turbo 184cv).
              Pensei ir colocar esta dúvida no tópico do LuisMiguel pois o mesmo estima bastante o carro e já vi muitas boas alterações feitas para o bem do mesmo, talvez por amor ao contrário desta pessoa que se recusa a investir neste carro.. reparei que o 146 já levou umas mexidas no motor pelo que o mesmo me poderia ajudar mas como se fala de Alfa e mais tarde ou mais cedo aparecem Fan boys achei por bem não estragar o DB ao rapaz e esperar que o mesmo venha expor a sua opinião aqui.
              Os ruídos.. é o mínimo ! O problema mesmo é o gasto excessivo de gasolina e os problemas eléctricos e a busca de uma solução barata para atenuar estes defeitos

              Comentário


                #8
                Confesso que tenho uma particular admiração sobre este modelo especificamente... Lembro-me de, em tempos idos que lá já vão, ler os relatos apaixonados de um user que por cá andava, o 1Alfista, que tinha um 146 2.0 em estado irrepreensível e que com quase 200000kms ainda fazia trackdays com ele.

                "Aprendi" a gostar do carro ao ler os seus relatos apaixonados sobre o mesmo.

                Agora o 1.4 que equipava este 146 era um 1.4 despachado para a altura, aliás, creio que havia pouca coisa tão espevitada na altura...

                Os problemas electricos e ruidos parasitas não são defeitos dos Alfas dessa altura... são feitio!

                Os Alfas são como aquelas mulheres com um feitio tramado, muitas vezes insuportáveis de teimosas e temperamentais... mas que quando lhe mandas uma trancada como deve de ser... são inesquéciveis!
                Editado pela última vez por Vrumm; 18 October 2011, 00:54. Razão: Referi 147 qd pretendia referir o 146

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Ui... Onde é que eu pus as pipocas...


                  Serve-te dessas, há para todos os gostos!
                  Aqui vamos nós ruma a mais uma guerra de marcas, nem no Star Wars haviam tantas guerras galácticas como aqui no FAH. Bem, fico aqui de fora a saborear as de chocolate. Têm um óptimo aspecto!

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Primeiros os camionistas agora os alfistas...

                      Vão fazer-te a folha pah, eu começava já a tapar as portas e janelas com tábuas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Confesso que tenho uma particular admiração sobre este modelo especificamente... Lembro-me de, em tempos idos que lá já vão, ler os relatos apaixonados de um user que por cá andava, o 1Alfista, que tinha um 147 2.0 em estado irrepreensível e que com quase 200000kms ainda fazia trackdays com ele.

                        "Aprendi" a gostar do carro ao ler os seus relatos apaixonados sobre o mesmo.

                        Agora o 1.4 que equipava este 147 era um 1.4 despachado para a altura, aliás, creio que havia pouca coisa tão espevitada na altura...

                        Os problemas electricos e ruidos parasitas não são defeitos dos Alfas dessa altura... são feitio!

                        Os Alfas são como aquelas mulheres com um feitio tramado, muitas vezes insuportáveis de teimosas e temperamentais... mas que quando lhe mandas uma trancada como deve de ser... são inesquéciveis!
                        Também gosto bastante do 147, acho bastante bonito mas estou a falar do 146 Vrumm

                        Comentário


                          #13
                          Em relação ao cheiro a gasolina... Ele que veja rápido os injectores se não está a babar gasolina pelo mesmo. Já me aconteceu.

                          Quanto ao resto... É Alfa querias o quê?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                            Também gosto bastante do 147, acho bastante bonito mas estou a falar do 146 Vrumm
                            So do I, so do I... Enganei-me no meu post, vou corrigir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Confesso que tenho uma particular admiração sobre este modelo especificamente... Lembro-me de, em tempos idos que lá já vão, ler os relatos apaixonados de um user que por cá andava, o 1Alfista, que tinha um 147 2.0 em estado irrepreensível e que com quase 200000kms ainda fazia trackdays com ele.

                              "Aprendi" a gostar do carro ao ler os seus relatos apaixonados sobre o mesmo.

                              Agora o 1.4 que equipava este 147 era um 1.4 despachado para a altura, aliás, creio que havia pouca coisa tão espevitada na altura...

                              Os problemas electricos e ruidos parasitas não são defeitos dos Alfas dessa altura... são feitio!

                              Os Alfas são como aquelas mulheres com um feitio tramado, muitas vezes insuportáveis de teimosas e temperamentais... mas que quando lhe mandas uma trancada como deve de ser... são inesquéciveis!

                              146

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                Primeiros os camionistas agora os alfistas...

                                Vão fazer-te a folha pah, eu começava já a tapar as portas e janelas com tábuas

                                Nada disso,
                                Até sou adepto da Alfa gosto bastante de determinados modelos. Apenas vim em busca de retirar algumas soluções para saber se o arranjo sairia barato ou valerá a pena pois o carro não deve ter sido também bem estimado ao longo dos anos que lhe passaram por cima.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  So do I, so do I... Enganei-me no meu post, vou corrigir.
                                  Pensava que estavas mesmo a falar do 147, pois esse carro tem um design não só exterior, mas também interior espectacular! Em termos de fiabilidade desconheço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                    Em relação ao cheiro a gasolina... Ele que veja rápido os injectores se não está a babar gasolina pelo mesmo. Já me aconteceu.

                                    Quanto ao resto... É Alfa querias o quê?
                                    É uma "dona"

                                    Segundo o que me disse foi que precisava de "afinação", mas resolvendo este ponto que é o mais grave os outros tornam-se mesmo quase que irrelevantes num carro que faz 20 km's diários

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, ve-se que estão aí problemas típicos de um Alfa e não de um carro com 12 anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                        Antes de começar a escrever, aviso desde já que o meu objectivo não será falar mal da marca, pois até gosto de bastantes modelos (recentes) da mesma, mas apenas expor uma situação que achei de facto caricata face àquilo que se dizia da marca e tentando também buscar ajuda para resolver as situações.

                                        Uma pessoa chegada a mim tem um Alfa 146 twin spark de 1999, e depois de inúmeras vezes em que o meu carro foi o escolhido para sair por beber menos, decidimos ir neste para eu experimentar;
                                        Motor - Não faço ideia se era 1.4 ou 1.6 ou 1.7 ou o que for, nem a mesma me soube dizer e eu também não olhei para o livrete, mas sei que para fazer cerca de 70 km's foram necessários 15€ de S/chumbo 95 e era insuportável o cheiro a gasolina que se fazia sentir no interior do carro; O que poderá ser? Algo desafinado ? Também diga-se de passagem que o som por até engraçado que seja está longíssimo de ser um som bom assim como se faz parecer pela internet.. algo que eu levava para comparar como uma sinfonia de Beethoven está para a música, se fez parecer numa música banal e engraçada que tem de ser ouvida no volume mínimo senão a carteira é chupada completamente pela gasolina que tem de se utilizar

                                        Interior - Aqui os defeitos que posso apontar são poucos, apenas os materiais fraquíssimos e de péssima qualidade assim como os ruídos parasitas que se fazem sentir em calçada e outros empedrados mas quanto a isto não há solução.. só trocar de carro.

                                        Electrónica- Foi a parte que me fez sorrir, tudo o que eu lia sobre problemas eléctricos se verificou , o vidro eléctrico de passageiro não trabalha, cliquei no botão para ligar o ar condicionado e este nunca mais apagou a luz amarela, ou seja nunca mais desligou mesmo após tentar desligar de todas as formas e feitios, o painel do conta km's na parte dos totais tinha os 2 últimos números mais apagados que os restantes. (Soluções ?)

                                        O fim deste carro será o abate, mas sendo possível adiar este processo gostaria de saber se há alguém que saiba soluções viáveis e baratas (já basta enterrar dinheiro na gasolina que o desalmado bebe),
                                        Cumps
                                        Bem, imagino que sempre tenhas tido carros com menos de 10 anos.
                                        Qualquer carro, de qualquer marca, com mais de 10 anos tem SEMPRE um problema:
                                        BORRACHAS.

                                        As borrachas não são eternas. Têm prazo de validade (se viveres numa casa com gás
                                        de botija, deves saber isso). Esse consumo, aliado ao cheiro a gasolina, só pode ser uma
                                        única coisa: as borrachas da linha de combustível estão gretadas, e têm fugas. É trocar.

                                        Em jeito de conclusão... neste post, quem ficou mal na fotografia foste tu, e não o carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          As borrachas não são eternas. Têm prazo de validade (se viveres numa casa com gás
                                          de botija, deves saber isso). Esse consumo, aliado ao cheiro a gasolina, só pode ser uma
                                          única coisa: as borrachas da linha de combustível estão gretadas, e têm fugas. É trocar.
                                          Acho que o cheiro é mais relacionado com fugas ou desafinações. Os meus pais tiveram um Fiat Tipo usado com apenas 4 anos e o raio do carro volta e meia cheirava a gasolina no interior que era uma coisa impressionante. Passavam a vida no mecânico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                            Nada disso,
                                            Até sou adepto da Alfa gosto bastante de determinados modelos. Apenas vim em busca de retirar algumas soluções para saber se o arranjo sairia barato ou valerá a pena pois o carro não deve ter sido também bem estimado ao longo dos anos que lhe passaram por cima.
                                            Estimar um carro é levá-lo a oficinas da marca.

                                            Ainda hoje vi um FIESTA antigo sem luzes atrás (com os faróis ligados).
                                            Quando travava acendia a luz de travão direita e o pisca direito. Quando fazia pisca
                                            para a esquerda piscava a luz de presença do lado direito.

                                            Antigamente, mecânica era mecânica, e electricidade era electricidade. Sabendo
                                            mexer num, mexia-se em todos. Hoje a mecânica é controlada por computador
                                            (centralina), e a parte eléctrica é multiplexada. Qualquer "curioso" de uma oficina
                                            da "beira-da-estrada" que tente reparar um carro para o qual não tenha tido formação
                                            específica só vai fazer asneira. Depois admiram-se.

                                            Se realmente quiserem resolver os problemas desse carro, levem-no à ALFA, e não
                                            a um pseudo-mecânico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já vi "N" de carros de todas as marcas e feitios com fugas de combustível. Muitas vezes em carros antigos o "gasta muito" é precisamente devido a fugas. Gota a gota a média acaba por disparar.
                                              Essa fuga pode começar logo no depósito, daí para a frente há imensos pontos fracos que com o passar dos anos podem deixar vazar o líquido.
                                              Mesmo os próprios injectores podem ter fugas ao fim de uns tempos. No meu A3 um o-ring de um injector da gasolina teve de ser substituído (1€ de prejuízo lol) porque deixava escapar algum do precioso liquido.
                                              E é um "premium" alemão ou essas coisas como lhes chamam aqui no fórum, não é um Alfa. Isso do "avariar é tipicamente alfa" para mim é treta, no melhor pano cai a nódoa.
                                              Desde que vi uma carrinha comercial a verter gasóleo e a passar na inspecção acredito em tudo, a fuga de combustível não é resolvida tão atempadamente como pensava.
                                              Mas nos tempos que correm e dado os preços desses requintados líquidos, ao fim de uns kms o prejuízo começa a ser assinalável em caso de fuga. Mais vale remediar o problema enquanto é tempo, além de ser um perigo andar com o veículo nessas condições.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Estimar um carro é levá-lo a oficinas da marca.
                                                Anotado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Bem, imagino que sempre tenhas tido carros com menos de 10 anos.
                                                  Qualquer carro, de qualquer marca, com mais de 10 anos tem SEMPRE um problema:
                                                  BORRACHAS.

                                                  As borrachas não são eternas. Têm prazo de validade (se viveres numa casa com gás
                                                  de botija, deves saber isso). Esse consumo, aliado ao cheiro a gasolina, só pode ser uma
                                                  única coisa: as borrachas da linha de combustível estão gretadas, e têm fugas. É trocar.

                                                  Em jeito de conclusão... neste post, quem ficou mal na fotografia foste tu, e não o carro.
                                                  Não percebeste a essência do post. A frase inicial explica tudo.
                                                  Mas deve ser banal dizer mal da alfa por aqui para vir logo tudo a sentir-se ameaçado ! Não é esse o objectivo
                                                  Respondendo ao teu 2º post, este carro nunca verá oficinas da marca pois não vai levar nenhum investimento avultado. O que queria saber é o porquê do carro cheirar a gasolina e bebê-la como s enão houvesse amanhã, e se isso era normal ou não e encontrar solução.
                                                  Electrónica... com AC avariado ao menos, significa que esse equipamento tem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                    Acho que o cheiro é mais relacionado com fugas ou desafinações. Os meus pais tiveram um Fiat Tipo usado com apenas 4 anos e o raio do carro volta e meia cheirava a gasolina no interior que era uma coisa impressionante. Passavam a vida no mecânico.
                                                    FIAT TIPO 1.1 FIRE? A carburador?
                                                    Carros a carburadores podem efectivamente cheirar a gasolina.
                                                    Carros a injecção electrónica não.

                                                    Por isso não faças como o autor do tópico. Não fales em "desafinação" com referência
                                                    a cheiro a gasolina. Isso é em carros a carburador, onde um carburador desafinado pode
                                                    ter esse efeito (cheiro e consumo elevado).

                                                    Tendo o carro 12 anos, o normal é a linha de combustível gretada e com fugas. Daí o
                                                    consumo e o cheiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                      Não percebeste a essência do post. A frase inicial explica tudo.
                                                      Mas deve ser banal dizer mal da alfa por aqui para vir logo tudo a sentir-se ameaçado ! Não é esse o objectivo
                                                      Respondendo ao teu 2º post, este carro nunca verá oficinas da marca pois não vai levar nenhum investimento avultado. O que queria saber é o porquê do carro cheirar a gasolina e bebê-la como s enão houvesse amanhã, e se isso era normal ou não e encontrar solução.
                                                      Electrónica... com AC avariado ao menos, significa que esse equipamento tem
                                                      Uma coisa é colocar uma questão para tentar resolver um problema.
                                                      Outra coisa é gozar com os problemas.

                                                      Não é por ser ALFA, é por não "cair bem".

                                                      Dei o toque neste tópico, tal como dei num outro onde o autor louvava o SEAT e
                                                      cascava no OPEL (VECTRA). E não sou fã da OPEL, longe disso.

                                                      Espero que me tenha conseguido explicar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já foi há muitos anos, mas se bem me recordo era mesmo o 1100cc fire. O carro foi logo despachado ao fim de poucos meses, tal foram os aborrecimentos lol.

                                                        PS: Nuno, estou a falar do cheiro intenso no interior do carro mesmo com os vidros fechados, atenção.
                                                        Editado pela última vez por LUSOPOWER; 18 October 2011, 02:18.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                          Anotado.
                                                          Há quem pense que estimar um carro é andar sempre a lavá-lo.
                                                          Ou a andar devagar.
                                                          Ou...

                                                          Estimar um carro é cumprir as revisões programadas, e levá-lo onde sabem o
                                                          que estão a fazer (marca... e mesmo assim, há concessionários que enfim...).

                                                          Já o lavar e limpar o carro... às vezes até tem o efeito contrário: ESTRAGA.
                                                          Há quem use produtos de limpeza baseados em solventes, e depois admiram-se
                                                          de os plásticos e borrachas do interior ficarem a parecer "nhanha". Ou as jantes
                                                          a descascar. Ou... etc.

                                                          Ou então, o simples exagerar nas limpezas. Conheço uma pessoa que mandava
                                                          limpar o carro tantas vezes, que a dada altura tinha um carro cujo tablier (era baço
                                                          de origem) estava polido e brilhante, de tantas vezes que foi limpo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Estimar um carro é levá-lo a oficinas da marca.

                                                            ...
                                                            Acreditas mesmo nisso que estás a dizer?

                                                            Não estás a exagerar um bocadinho?


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                                            Hoje a mecânica é controlada por computador
                                                            (centralina), e a parte eléctrica é multiplexada. Qualquer "curioso" de uma oficina
                                                            da "beira-da-estrada" que tente reparar um carro para o qual não tenha tido formação
                                                            específica só vai fazer asneira. Depois admiram-se.
                                                            Dizes bem: HOJE.

                                                            O carro em questão é de 1999.
                                                            Terá assim tanta electrónica?
                                                            E a que tiver, será complexa como a dos dias de hoje?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X