Anúncio

Collapse
No announcement yet.

McLaren P1 (2013)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    McLaren P1 (2013)


    (Render)
    New McLaren F1 starts tests

    Official testing of McLaren Automotive’s new hypercar is now under way ahead of its 2014 launch. The spiritual successor to the iconic McLaren F1 aims to have the performance to eclipse every other hypercar, including the Bugatti Veyron, the upcoming Porsche 918 Spyder and the successor to the Ferrari Enzo.

    McLaren insiders have confirmed that the first test of the ‘mega-Mac’ (it will get an MP4-12C-style alpha-numeric name in production) took place in Spain last month on closed roads before shifting to Germany for its development. Hot-weather testing has also taken place, most likely in Bahrain.

    Earlier estimates of a price of around £400,000 now appear to be wide of the mark. Instead, a figure approaching £1 million seems a more likely estimate for each of the 500 units planned for the production run.

    The original F1 was priced at £540,000 when Autocar road tested it in 1994, which equates to about £810,000 in 2011.

    Powering the mega-Mac is a new 799bhp 5.0-litre V8 engine (160bhp per litre) that McLaren is developing in conjunction with Ricardo. It will be mated to a seven-speed Graziano dual-clutch gearbox to send power to the rear wheels. Peak power arrives at 7500rpm, with peak torque of 590lb ft available between 3500rpm and 6800rpm.

    Autocar understands that the car will be able to crack 0-60mph in just 2.8sec, 0-100mph in 5.5sec and 0-200mph in 20.0sec.

    The mega-Mac is based around a lightweight carbonfibre monocell that is similar to the one used in
    the MP4-12C. Aluminium pushrod suspension will also feature, alongside hydraulic anti-roll control, adaptive dampers and a five-stage traction control system.

    Brembo carbon-ceramic brakes will be standard, complete with brake steer and electronic brake force functions. The ability to switch off the ABS system on race tracks is also likely to be offered.

    McLaren insiders have described the styling of the mega-Mac as “bigger, angrier and more functional looking” than the MP4-12C, although styling cues from both the MP4-12C and the original F1 will be carried over. Active aerodynamics will also feature.

    Luxuries will be kept to a minimum in the interior, which is claimed to offer impressive all-round visibility. However, features such as an on-board data logger and a video camera to film circuit laps will be offered by McLaren.

    Production will take place at the McLaren Technology Centre (not at the MP4-12C production site) at a rate of two to three per week over a four-year production cycle.
    New McLaren F1 starts tests - Autocar.co.uk

    #2
    Ate me deu um arrepio na espinha....

    Se é para suceder ao f1, então tem que ser devidamente arrasador...


    it has big shoes to fill...

    Comentário


      #3
      Espero que não seja como o desenho... está péssimo.

      Comentário


        #4
        Se é para ser o "sucessor" do F1, existe um factor fundamental a reter e a tentar minimizar de forma obsessiva..... peso!
        E quanto a isso acho que não há referência no artigo.

        Eu gostaria de ver um sucessor respeitando as premissas originais, até porque passados estes anos todos o F1 continua a ser um carro fabuloso, e o carro que a nível mecânico mais "enche-me" as medidas....

        um abraço a todos

        Comentário


          #5
          Menos peso só serve para os arranques. De resto tanto faz.

          Comentário


            #6
            Não creio que este Mclaren f1 mark 2 venha mudar nada. Que novidade é que vai introduzir???
            800 cv's só??? Os koenigsegg já nada com 1000 e tal cv's. Caixas de velocidade nem vale a pena. A ferrari já "cortou a mostarda" nessa questão com o 458 Italia, dito de quem já nadou num.
            Não parece que o motor vá ter metade da alma que o v12Bmw que para mim está entre os 10 melhores motores de sempre.
            Peso??? O macca MP4 novo é leve a comparar com lambo e ferrari mas é pesadote a comparar com o antigo F1. E no departamento do feeling?? Também não me parece a olhar pelas reviews do novo MP4. Muito competente mais frio como tudo.
            Não se esqueçam que o F1 está na mente dos melhores e conhecidos jornalistas e não só, como melhor "hyper-car" de sempre ao lado do Ferrari F40. Lugar que ainda nenhum dos dois foi destronado pelos supercarros actuais.

            Comentário


              #7
              Para ser fenomenal tem de fazer menos de 3.5s aos 100, chegar aos 380. E se for para suceder ao mitico F1, podia fazer melhor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                Menos peso só serve para os arranques. De resto tanto faz.
                Exactamente, vê-se que...

                Então a "massa inercial" só tem influência nos arranques? As curvas não contam para nada? As desacelerações...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  Para ser fenomenal tem de fazer menos de 3.5s aos 100, chegar aos 380. E se for para suceder ao mitico F1, podia fazer melhor.
                  Mas o F1 dá 3.2s e 386 kph.

                  O banco central é o que interessa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                    Mas o F1 dá 3.2s e 386 kph.

                    O banco central é o que interessa.
                    Eu incialmente tinha escrito menos de 3 e a rondar os 400.
                    Mas depois pensei que as economias não andam mto bem para estas coisas, e como nesses nºs cada décima deve implicar milhões de investimento achei que devia por menos ambição.

                    No mundo dos sonhos devia bater o Veyron.

                    Mas se fizer os mesmos numeros, com os avanços na gestão do motor, suspensões etc etc, já deve ser suficiente para ser mais rápido em pista

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                      Para ser fenomenal tem de fazer menos de 3.5s aos 100, chegar aos 380. E se for para suceder ao mitico F1, podia fazer melhor.
                      Isso é verdadeiramente o menos importante.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        Eu incialmente tinha escrito menos de 3 e a rondar os 400.
                        Mas depois pensei que as economias não andam mto bem para estas coisas, e como nesses nºs cada décima deve implicar milhões de investimento achei que devia por menos ambição.

                        No mundo dos sonhos devia bater o Veyron.

                        Mas se fizer os mesmos numeros, com os avanços na gestão do motor, suspensões etc etc, já deve ser suficiente para ser mais rápido em pista
                        Mas o Veyron também não foi feito para ser o mais rápido em pista...

                        Comentário


                          #13
                          O tipo de motor aponta para algo com o a soul do actual MP4...ou seja, mais do mesmo mas com mais performance...mas sem reflexo na soul...! Pode ser que esteja enganado...
                          O f1 original usava jantes 17...quem diria...e até adornava um pouco...! Seja como for, o seu baixo peso, pouca electrónica e motor diabólico criaram uma mistura difícil de igualar, quanto mais superar...

                          Comentário


                            #14
                            Tendo em conta os resultados das reviews do Mp4-12C, a meu ver, em vez de preocuparem-se em criar a máquina mais rápida (que coisa tão demodée), deveriam focar naqueles pârametros que fazem de certas máquinas as criaturas desejáveis e referenciais que são. Talvez aprender umas lições com os veteranos destas lides como a Porsche, Ferrari e até Lamborghini, e perceber porque ainda continuam a ser consideradas referências ano após ano, sendo a bitola pelos quais os outros se baseiam.

                            Ou então, que usem o seu próprio F1 como ponto de partida.
                            Há um pormenor importante nos 2 únicos modelos de estrada da McLaren, que os fazem divergir tanto em carácter. Um é o carro do Gordon Murray, o outro é o carro do Ron Dennis. E os carros transparecem de forma fidedigna os ideais de cada um.
                            O Mac F1, pode ter ficado conhecido pelo titulo de carro mais rápido do mundo durante muitos anos, mas, num mundo de Veyrons e outros do clube dos 400km/h e 1000cv de potência, é curioso que ainda olhemos para o F1 como uma criatura referencial. Se calhar não é a performance apenas pela performance ou o tempo num qualquer (inserir cor)______ Hell, que faz com que olhemos para ele, ainda, como um dos caminhos a seguir, após 2 décadas.

                            E também antevejo um outro problema para este sucessor do F1.
                            Tal como aconteceu com o Mp4-12C, quando chegou ao mercado, já a Ferrari tinha deixado o nivel e as expectativas demasiado altas com o 458, e apesar de haver à volta de 1 ano de diferença entre eles, o Mac, apesar de mais recente e do portento que é, viu-se relegado para 2º lugar, mesmo a jogar em casa, com toda a imprensa doméstica a colocar o italiano no topo.
                            Acho que a história tem tudo para repetir-se, pois a Ferrari deverá colocar no mercado à volta de 1 ano antes do novo F1, o sucessor do Enzo (já em 2012 deveremos ficar a conhecer o bicho).
                            E a Ferrari, tendo em conta os últimos lançamentos, não acredito que saia algo abaixo de excelente.
                            Prevejo mais umas sessões de suores intensos pelos lados da McLaren.

                            Apesar dos comentários, acho que ninguém fala aqui em carros maus, e a McLaren trouxe uma abordagem interessante sobre o que é um supercar e aquilo que deve fazer, juntamente com desenvolvimentos tecnológicos importantes.
                            E termos uma luta animada a este nivel, à qual deverá juntar-se a Porsche com o 918 e um rival directo para o 458, quem fica a ganhar somos nós, os maluquinhos dos automóveis, apesar de inacessiveis a praticamente todos nós.
                            Mas pelo menos são um óptimo antídoto para a generalidade relativamente monótona que é grande parte do parque automóvel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                              Não creio que este Mclaren f1 mark 2 venha mudar nada. Que novidade é que vai introduzir???
                              800 cv's só??? Os koenigsegg já nada com 1000 e tal cv's. Caixas de velocidade nem vale a pena. A ferrari já "cortou a mostarda" nessa questão com o 458 Italia, dito de quem já nadou num.
                              Não parece que o motor vá ter metade da alma que o v12Bmw que para mim está entre os 10 melhores motores de sempre.
                              Peso??? O macca MP4 novo é leve a comparar com lambo e ferrari mas é pesadote a comparar com o antigo F1. E no departamento do feeling?? Também não me parece a olhar pelas reviews do novo MP4. Muito competente mais frio como tudo.
                              Não se esqueçam que o F1 está na mente dos melhores e conhecidos jornalistas e não só, como melhor "hyper-car" de sempre ao lado do Ferrari F40. Lugar que ainda nenhum dos dois foi destronado pelos supercarros actuais.
                              E nao ter 1000cv deixa de ser novidade por isso? Doença na potencia que sinceramente nao percebo.

                              Comentário


                                #16
                                Espero q o desenho n seja esta "coisa"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  Menos peso só serve para os arranques. De resto tanto faz.
                                  bem, quer dizer que todos os lotus até agora deviam ter engordado lol

                                  Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                                  E no departamento do feeling?? Também não me parece a olhar pelas reviews do novo MP4. Muito competente mais frio como tudo.
                                  a mclaren prestou atenção às reviews e pediu opinião a várias pessoas e fez alguns tweaks nos carros, penso que qualquer dono de um mp4-12c pode pedir à mclaren para realizar esses tweaks no seu carro

                                  Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                                  Não se esqueçam que o F1 está na mente dos melhores e conhecidos jornalistas e não só, como melhor "hyper-car" de sempre ao lado do Ferrari F40. Lugar que ainda nenhum dos dois foi destronado pelos supercarros actuais.
                                  noble m600 é o f40 actual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                    bem, quer dizer que todos os lotus até agora deviam ter engordado lol



                                    a mclaren prestou atenção às reviews e pediu opinião a várias pessoas e fez alguns tweaks nos carros, penso que qualquer dono de um mp4-12c pode pedir à mclaren para realizar esses tweaks no seu carro



                                    noble m600 é o f40 actual
                                    Também viste a review do evo que falava dos carros turbinados. Eu não acho que seja o f40 actual. É mais pesado, tem tapetes, radio e controlo de tracção.

                                    A frieza do Mclaren não vai acabar com tweaks ao chassis por exemplo. Uma das caracteristicas essenciais do mclaren é o seu chassis. Não tem "sways bars"( agora esqueci-me da tradução). Toda a suspenção é controlada por um computador... Até chega ao ponto de em algumas reviews, dizerem que o carro é mais rapido com controlo de tracção ligado do que desligado. É uma espada de dois gumes.
                                    Toda a maquinaria e a electronica a trabalhar para fazer o carro mais rapido, mesmo sem querer vai retirar sempre feeling ao condutor. Está a ingerir-se directamente nos "inputs" que o condutor dá ao carro, de forma a torna-los mais efectivos e eficientes.

                                    Não julgem que é só o mclaren porque o (jeremy) clarkson disse o mesmo do ferrari 458 Italia na sua review no video "The Italian Job". Já esqueci-me da citação mas parafraseando ele disse que devido a tanta tecnologia envolvida na condução o carro já não teria aquela alma de outros ferraris.

                                    No entanto, e apesar da tamanha electronica a trabalhar em conjunto com o carro, a ferrari esmerou-se "à-lá ferrari" no motor (v8 de 4.5 litros) e conseguiu contrapor o peso da tecnologia com a emoção automática que aquele motor cria. Já o mclaren. ahhh. O v8 de 3.8 biturbo da mclaren é super competente, mas soa como o antigo v8 da bmw que equipava os 5.0i, e digo isto no mau sentido. O mclaren é um super carro e deve soar como tal, como um trovão!!!!
                                    Ainda se lembram da review também feita pelo jeremy clarkson ao 599Gtb num dos filmes dele. Aquele comparação entre vinhos diz tudo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      McLaren's next car will be the MP4-27
                                      British automaker announces it has begun development work on another car as it opens its brand new facility in Woking, U.K.

                                      McLaren is working on a new model and the car will be designated the MP4-27, according to a report by Autoblog.com.
                                      McLaren announced the news at the opening of the new McLaren Production Center in Woking, U.K.
                                      What isn't clear yet is what kind of a car the MP4-27 will be. Will it be a successor to the F1 road car, another road-going supercar or a track-only racer?
                                      U.K. prime minister was also on hand for the opening which is featured in the second video here below.

                                      McLaren's next car will be the MP4-27 [video]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deverá ser apresentado até ao fim do ano o futuro McLaren que para já tem o nome de código P12.
                                        Um modelo muito mais leve com um motor V8 a debitar cerca de 800 equídeos.
                                        Estima-se que terá um preço na ordem dos 750 mil euros.

                                        Renders:

                                        Comentário


                                          #21
                                          No novo modelo eles vão acrescentar n um aileron extra, mas umas mini asas nas portas a partir dos 350 km/h. Não sei qual é o limite destes tipos, n há estradas (a n ser pistas, e n são todas) para estes bixos circularem, só mesmo para bater records de velocidade. Qq forma, a referência às asas não tava no gozo, acho que devem começar a pensar em incluir isso nos modelos futuros

                                          É verdade q em tecnologia, são surpreendentes! Qdo se pensa, é pá, chegaram ao limite... os gajos sobem ainda mais a fasquia

                                          Comentário


                                            #22
                                            é feio quanto baste

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Mclaren não vai ter uma tarefa nada fácil, o maior trunfo do Mclaren F1 era/é o motor mas hoje em dia com as apertadas normas anti poluição vai ser difícil fazerem um motor muito melhor que a concorrência ao ponto de conseguir distinguir-se somente pelo motor. Quanto ao design, deve seguir assim por alto as linhas do mp4-12C mas com soluções aerodinâmicas mais extremas e quanto à mecânica deve também ser uma evolução do MP4-12C já que me parece que a Mclaren desenhou claramente o MP4-12c já a pensar no novo F1.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o da primeira foto lembra-me o ford gt90
                                                ja a segunda axo algo parecido ao novo scc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  More Details McLaren F1 Successor Revealed

                                                  Fonte: More Details McLaren F1 Successor Revealed

                                                  McLaren boss Ron Dennis revealed more details about the successor of the iconic F1. The new McLaren supercar dubbed P12 won’t be a fast as the iconic supercar from the nineties ‒ once the world’s fastest production road car ‒ and shall not beat the Bugatti Veyron in terms of top speed.

                                                  The McLaren F1 has a top of 372km/h with rev limiter or 391km/h ith rev limiter removed. While speaking to Drive.com.au Dennis said trying to beat the F1′s or Veyron’s top speed is out of the question. He said:

                                                  The MP4-12C will go around any circuit in the world faster than an F1. Don’t get fixated by top speed. That’s the first thing you have to discard in today’s society.

                                                  Instead of top speed, Dennis regards a complete package of performance to be more important to rival the supercars from Ferrari, Lamborghini and Porsche. Therefore the F1 successor will be the world’s most technologically advanced supercar.

                                                  What you’ve got to have is a complete package of performance. You’ve got to embrace technologies that are out there that are accepted, and some that don’t even exist. I can tell you our next car has many things on it that don’t exist at the moment.

                                                  The powertrain of the McLaren P12 will be borrowed from the MP4-12C. The output of the 3.8 liter twin-turbo V8 will be upgraded to as much as 800 horsepower. It is likely this engine will be coupled with a hybrid system for more performance and to save fuel. This would suggest the P12 would feature a kinetic energy recovery system (KERS) system, inspired by McLaren’s experience in Formula 1 racing.

                                                  Also taken from the MP4-12C is the carbon-fiber monocoque, designated by McLaren as the monocell. This central structure will also be used on a new and cheaper model positioned below the MP4-12C.

                                                  The design of the P12 will be more aggressive than the deliberately conservative styled MP4-12C. Dennis said the new supercar will look entirely different. Earlier was reported the British sports car will have dramatic styling, as an insider reportedly said the McLaren P12 looks “like something out of iRobot” and will feature a double-bubble roof and a canopy-like greenhouse.

                                                  The new McLaren will be produced in a relatively low volume, between 300 and 500 units. Dennis is also said the new car will be more expensive than the MP4-12C, but he did not disclosed any further information about the estimated price tag. The McLaren CEO said he hopes the next generation supercar will be hailed as the most innovative and creative supercar of its time.

                                                  Is it rumored the McLaren P12 will make its official debut during the Formula 1 Grand Prix in Monaco the 27th of May. Stay tuned for more news about the most anticipated supercar of the year.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                    bem, quer dizer que todos os lotus até agora deviam ter engordado lol
                                                    l
                                                    E não engordaram...?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o elise continua magrinho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O protótipo de testes aparece pela 1ª vez.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais alguma spies:



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É pena que a posição central de condução não se mantenha. Era uma das características distintas do F1!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X