Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna Break - ronco ao acelerar em baixas rotacoes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna Break - ronco ao acelerar em baixas rotacoes

    Boa noite,

    Tenho uma Laguna Break 2.0 DCI de 2006, versão Exclusive de 175Cv e de um momento para o outro, vindo do nada, começou a fazer um ronco quando aceleramos, parece que a carrinha tem catarro (ou o tubo de escaperot, mas menos ruidoso).

    Isto é até às 2500 rpm +/-

    Daí para cima este barulho não existe. O que acham que pode ser? Indício de algo grave (ex. turbo)?

    Por parecer ser um problema mecânico, valerá a pena ligar a carrinha à máquina na Renault?

    ajuda, please!

    #2
    Colector rachado ou volante bi-massa, aposto eu. Mas mais no ultimo...

    Comentário


      #3
      Pelos nomes parecem coisas graves e caras. Confirma-se? Custos estimados de reparacao?

      Comentário


        #4
        uma vez sendo em baixas, apontaria para junta do colector, o meu carro anterior era exactamente a mesma coisa.

        Se assim é, mudar a junta do colector fica-te por 20 / 30 € ;)

        Comentário


          #5
          E quais são as causas deste barulho?

          Estamos a falar de uma carrinha mal saída de garantia de fábrica (terminou no início deste ano).

          Se for o volante bi-massa, o que poderia provocar a sua troca por um novo? Não estimo assim tão mal a carrinha...

          Se for a junta do colector, é normal rachar comn tão (relativos) poucos anos?

          Falamos de uma viatura com pouco mais de 60.000 kms.

          Recentemente fiz uma regeneração forçada da FAP. Acham que isso pode ter tido influência nestes sintomas? Se calhar aqueceu demasiado o bloco do motor e rachou a junta do colector. Pode ter sido isso? Disse um disparate?

          UPDATE ao dito inicialmente: este "roncar" não é até às 2500 rpm, muito pelo contrário, é +/- ao ralenti, pouco mais...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
            E quais são as causas deste barulho?

            Estamos a falar de uma carrinha mal saída de garantia de fábrica (terminou no início deste ano).

            Se for o volante bi-massa, o que poderia provocar a sua troca por um novo? Não estimo assim tão mal a carrinha...

            Se for a junta do colector, é normal rachar comn tão (relativos) poucos anos?

            Falamos de uma viatura com pouco mais de 60.000 kms.

            Recentemente fiz uma regeneração forçada da FAP. Acham que isso pode ter tido influência nestes sintomas? Se calhar aqueceu demasiado o bloco do motor e rachou a junta do colector. Pode ter sido isso? Disse um disparate?

            UPDATE ao dito inicialmente: este "roncar" não é até às 2500 rpm, muito pelo contrário, é +/- ao ralenti, pouco mais...

            Existem várias razões para a junta se desgastar (rachar não é o termo correcto).
            A junta desgasta-se naturalmente com a idade do veiculo, no entanto 60 mil não seria suficiente para a desgastar.

            No caso do meu carro anterior, o anterior dono do carro deu um pequeno toque, que fez com que o colector se desviasse ligeiramente (estamos a falar de milimetros), pelo que a junta nunca ficava efectivamente bem presa, por muito que a apertassem, e por isso de 18 em 18 meses levava junta nova.
            Claro que isto é um caso de excepção.

            No caso do meu carro a junta do colector não estava colado ao bloco, logo a teoria de ter aquecido demais...

            De notar que 20€ é o preço que o meu levava, não sei do custo do laguna.


            Não creio que a regeneração forçada tenha alguma coisa a ver com isso.


            Eu posso referir como era no meu caso para veres se será o mesmo.

            Na prática o som do motor do carro parecia vir mais da frente do carro, em vez de trás como seria habitual. ALem de que parecia ligeiramente mais grave e meio "tractor". Quando se andava com ele notava-se muito menos. Em ponto morto notava-se bem melhor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WM Ver Post
              Existem várias razões para a junta se desgastar (rachar não é o termo correcto).
              A junta desgasta-se naturalmente com a idade do veiculo, no entanto 60 mil não seria suficiente para a desgastar.

              No caso do meu carro anterior, o anterior dono do carro deu um pequeno toque, que fez com que o colector se desviasse ligeiramente (estamos a falar de milimetros), pelo que a junta nunca ficava efectivamente bem presa, por muito que a apertassem, e por isso de 18 em 18 meses levava junta nova.
              Claro que isto é um caso de excepção.

              No caso do meu carro a junta do colector não estava colado ao bloco, logo a teoria de ter aquecido demais...

              De notar que 20€ é o preço que o meu levava, não sei do custo do laguna.


              Não creio que a regeneração forçada tenha alguma coisa a ver com isso.


              Eu posso referir como era no meu caso para veres se será o mesmo.

              Na prática o som do motor do carro parecia vir mais da frente do carro, em vez de trás como seria habitual. ALem de que parecia ligeiramente mais grave e meio "tractor". Quando se andava com ele notava-se muito menos. Em ponto morto notava-se bem melhor.
              Pela descrição, não me parece que no meu caso seja da junta do colector.

              Se for o volante bi-massa posso então preparar-me para a "gorda"...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                Pela descrição, não me parece que no meu caso seja da junta do colector.

                Se for o volante bi-massa posso então preparar-me para a "gorda"...
                Nada como uma ida ao mecânico não resolva.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                  Pela descrição, não me parece que no meu caso seja da junta do colector.

                  Se for o volante bi-massa posso então preparar-me para a "gorda"...
                  60 mil kms acho muito cedo para ser o bi-massa.

                  Comentário


                    #10
                    Para já (saliento o para já), resolvido: filtro do ar sujo!

                    Obrigado pelas opiniões!

                    Comentário


                      #11
                      Tens um diesel com ronco e ainda te queixas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                        Para já (saliento o para já), resolvido: filtro do ar sujo!

                        Obrigado pelas opiniões!

                        Ainda bem!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X