Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda numa compra de um MAZDA 3 MZ CD-1.6 gasóleo, onde devo prestar atenção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda numa compra de um MAZDA 3 MZ CD-1.6 gasóleo, onde devo prestar atenção?

    Boas, venho aqui pedir ajuda na compra de um carro a gasóleo o mais fiável possível para fazer muitos km na ilha da Madeira com o mínimo de chatices possível!

    Tive a ver uns estudos pela net fora, alguns apontam a "Mazda" com uma das marcas de topo a nível de fiabilidade, com base neste estudo encontrei um carro aqui: MAZDA 3 MZCD-1.6 gasoleo

    Fui ver o carro, andei um bocado e pronto, como sou um noob no assunto tive boas impressões do carro, pareceu-me novo e com poucos km mas como é óbvio achei estranho o excesso de latim por parte do senhor que esta a vender-lhe, o que acham deste carro, do preço e que conselhos podem dar para analisar bem este carro para não ser enganado?
    Editado pela última vez por Dykz; 21 October 2011, 12:23.

    #2
    Leva o carro a um concessionário Mazda para fazer um check up. Eles melhor que ninguém deverão saber identificar eventuais anomalias.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
      Leva o carro a um concessionário Mazda para fazer um check up. Eles melhor que ninguém deverão saber identificar eventuais anomalias.
      É la que o carro está e a garantia de 1 ano é pela Mazda!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dykz Ver Post
        É la que o carro está e a garantia de 1 ano é pela Mazda!
        Lá se foi a minha brilhante ideia

        Sendo um concessinário da marca a vender sempre dá mais alguma segurança.
        "Negoceia" 2 anos de garantia. É de lei.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          Lá se foi a minha brilhante ideia

          Sendo um concessinário da marca a vender sempre dá mais alguma segurança.
          "Negoceia" 2 anos de garantia. É de lei.
          se eles recusarem os dois anos mesmo com um aumento no preço é de duvidar do carro certo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dykz Ver Post
            se eles recusarem os dois anos mesmo com um aumento no preço é de duvidar do carro certo?
            Que aumento!? A mexer no preço é sempre para baixo!
            Não te deixes levar na cantiga do "Se quer dois anos fica mais caro". Já parece o IVA. Quer factura, fica mais caro.

            Negoceia o preço (pagar menos) e 2 anos de garantia. Se não cederem parte para outra.
            É a minha opinião.

            Comentário


              #7
              tem poucos KM.

              Preço tá um pouco acima dos preços do contnente...
              é um excelente carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                tem poucos KM.

                Preço tá um pouco acima dos preços do contnente...
                é um excelente carro.
                É verdade, os carros em media aqui na madeira são mais caros não me perguntem a razão!
                De resto o que me podem dizer do carro, será realmente uma marca acima da Renault, peugeot, citroen, opel (...) ? A manutenção é cara, muito cara, normal? Eu desconheço a marca nesse aspecto!
                Já agora alguém sabe este carro quando é preciso mudar a correia de distribuição? Será esta corrente mesmo ou normal?
                Desculpem as perguntas, eu venho de um carro que me deu cabo da cabeça e pronto, falam tanto em carros japoneses e pronto, queria testar a ver o que valem!

                AF147, vou fazer assim, se não derem os 2 anos é que estão com medo e deve ter algum problema!
                Editado pela última vez por Dykz; 21 October 2011, 14:09.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dykz Ver Post
                  É verdade, os carros em media aqui na madeira são mais caros não me perguntem a razão!
                  De resto o que me podem dizer do carro, será realmente uma marca acima da Renault, peugeot, citroen, opel (...) ? A manutenção é cara, muito cara, normal? Eu desconheço a marca nesse aspecto!
                  Manutenção é cara mas nada do outro mundo. Se um dia precisares de peças caras: compra-as via net no Ebay ou assim pois é muito mais barato.
                  É um carro muito porreiro para se guir em estradas como as da madeira.

                  Pra mim é melhor que qq renault/Peugeot / citroen mas um pouco abaixo do Asta em termos de qualidade de construção.
                  O Motor está como novo e é muito fiável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dykz Ver Post
                    É la que o carro está e a garantia de 1 ano é pela Mazda!
                    A garantia, segundo a lei, é de 2 anos e não de 1.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Manutenção é cara mas nada do outro mundo. Se um dia precisares de peças caras: compra-as via net no Ebay ou assim pois é muito mais barato.
                      É um carro muito porreiro para se guir em estradas como as da madeira.

                      Pra mim é melhor que qq renault/Peugeot / citroen mas um pouco abaixo do Asta em termos de qualidade de construção.
                      O Motor está como novo e é muito fiável.
                      Os opel astra são muito raros de encontrar por cá e não quero ter mais nenhum Opel, a assistência aqui na madeira da marca é horrível e muito cara!
                      Sobre a correia de distribuição aquilo é de mudar cedo ou nem por isso?

                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                      A garantia, segundo a lei, é de 2 anos e não de 1.
                      Pois é, segundo a lei, na pratica quase ninguém quer dar os 2 anos, é complicado! Existe maneira de contornar a situação para ter 2 anos de garantia pelo mesmo preço? Não assinando o papel como estamos de acordo da garantia de 1 ano chega só?

                      PS: obrigado por toda ajuda até agora!
                      Editado pela última vez por Dykz; 21 October 2011, 14:42.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dykz Ver Post
                        É verdade, os carros em media aqui na madeira são mais caros não me perguntem a razão!
                        De resto o que me podem dizer do carro, será realmente uma marca acima da Renault, peugeot, citroen, opel (...) ? A manutenção é cara, muito cara, normal? Eu desconheço a marca nesse aspecto!
                        Já agora alguém sabe este carro quando é preciso mudar a correia de distribuição? Será esta corrente mesmo ou normal?
                        Desculpem as perguntas, eu venho de um carro que me deu cabo da cabeça e pronto, falam tanto em carros japoneses e pronto, queria testar a ver o que valem!

                        AF147, vou fazer assim, se não derem os 2 anos é que estão com medo e deve ter algum problema!
                        Boas, eu tenho um de 2005 e até agora sem chatices, é um carro económico e a manutenção é normal revisões feitas na marca por pouco mais de 200€, pastilhas volta de 100€. Em relação à correia é mudada todos os 240000 km ou 10 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Dykz o carro fez os 38 mil kms na Madeira??? Ou veio do continente??? Para um carro com 5 anos eu penso que devias negociar a garantia para 2 anos!!! Não te esqueças que os carros aí na Madeira devido ao relevo podem apresentar um desgaste maior!!! Eu vivi aí 2 anos e vi alguns que apresentavam desgaste de motor e de caixa!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                            Dykz o carro fez os 38 mil kms na Madeira??? Ou veio do continente??? Para um carro com 5 anos eu penso que devias negociar a garantia para 2 anos!!! Não te esqueças que os carros aí na Madeira devido ao relevo podem apresentar um desgaste maior!!! Eu vivi aí 2 anos e vi alguns que apresentavam desgaste de motor e de caixa!!!
                            É verdade, esta ilha é uma rebenta carros, vou tentar mesmo negociar os 2 anos de garantia, pelo que tenho visto problemas com este carro é coisa rara mas vou prestar atenção aos detalhes!
                            A correia mudada aos 240.000km é mesmo um período longo, é mesmo assim certo?

                            Comentário


                              #15
                              Sou só eu a achar este carro muito caro?

                              Mazda 3 sport-1.6 Diesel, 10.500 EUR, Feira - Standvirtual
                              Mazda 3 5P Sport MZ 1.6CD 110cv, 11.999 EUR, Ponte Da Barca - Standvirtual

                              Eis o novo modelo, com apenas 2 anos, por pouco mais:

                              Mazda 3 1.6 MZR CD EXCLUSIVE, 15.890 EUR, Linda-a-Velha - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                É na Madeira...Pouca opções/concorrência/escolha talvez...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Todos esses carros tem mais klm e nenhum é igual (não sei se melhores ou piores) mas também por outro lado aqui na Madeira os carros são muito mais caros, não por falta de stands, a verdade é que não sei!
                                  Agora ir ao continente comprar um carro é melhor ficar quieto, quando for preciso a garantia não vou ir ao continente, é pena mas não da, tem de ser mesmo aqui!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Dykz Ver Post
                                    Todos esses carros tem mais klm e nenhum é igual (não sei se melhores ou piores) mas também por outro lado aqui na Madeira os carros são muito mais caros, não por falta de stands, a verdade é que não sei!
                                    Agora ir ao continente comprar um carro é melhor ficar quieto, quando for preciso a garantia não vou ir ao continente, é pena mas não da, tem de ser mesmo aqui!
                                    Se comprares num concessionário oficial Mazda no continente, a garantia extende-se na Madeira. ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                      Se comprares num concessionário oficial Mazda no continente, a garantia extende-se na Madeira. ;)
                                      Mas se mandar vir provavelmente tenho que pagar, penso eu que iria igualar os preços daqui! Que valor acham aceitável com 2 anos de garantia para este carro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Dykz Ver Post
                                        Todos esses carros tem mais klm e nenhum é igual (não sei se melhores ou piores) mas também por outro lado aqui na Madeira os carros são muito mais caros, não por falta de stands, a verdade é que não sei!
                                        Agora ir ao continente comprar um carro é melhor ficar quieto, quando for preciso a garantia não vou ir ao continente, é pena mas não da, tem de ser mesmo aqui!
                                        Distracção minha peço desculpa não li que era na Madeira

                                        Comentário


                                          #21
                                          Penso que em questão de garantia será melhor comprares na Madeira. Quanto a vires buscar o carro ao continente tens a easyjet com tarifas baratas e o armas em Portimão que na altura que eu vivia no Funchal ficava em 175 euros a minha viagem e a do carro. Mas penso que será melhor comprares na Madeira. Como está o Funchal???? Deve estar lindo como sempre com um clima magnifico!!!

                                          Originalmente Colocado por Dykz Ver Post
                                          Mas se mandar vir provavelmente tenho que pagar, penso eu que iria igualar os preços daqui! Que valor acham aceitável com 2 anos de garantia para este carro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Dykz Ver Post
                                            É verdade, esta ilha é uma rebenta carros, vou tentar mesmo negociar os 2 anos de garantia, pelo que tenho visto problemas com este carro é coisa rara mas vou prestar atenção aos detalhes!
                                            A correia mudada aos 240.000km é mesmo um período longo, é mesmo assim certo?
                                            Sim é mesmo 240000km.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                              Penso que em questão de garantia será melhor comprares na Madeira. Quanto a vires buscar o carro ao continente tens a easyjet com tarifas baratas e o armas em Portimão que na altura que eu vivia no Funchal ficava em 175 euros a minha viagem e a do carro. Mas penso que será melhor comprares na Madeira. Como está o Funchal???? Deve estar lindo como sempre com um clima magnifico!!!
                                              O Funchal esta ameaçar chuva! :D

                                              Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                              Sim é mesmo 240000km.
                                              Bem, nesse caso isto dura então uma vida, é de corrente a correia?
                                              Já agora o óleo e filtros é de quantos em quantos km?

                                              Comentário


                                                #24
                                                É correia. Eu faço a revisão todos os 20000km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Dykz Ver Post
                                                  É verdade, os carros em media aqui na madeira são mais caros não me perguntem a razão!
                                                  !
                                                  São mais caros devido ao preço do transporte. Muita gente pensa que pelo IVA aqui ser aqui mais baixo as coisas são mais baratas mas é o contrário.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                    Como está o Funchal???? Deve estar lindo como sempre com um clima magnifico!!!
                                                    Chuva, nevoeiro e mais frio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Manutenção é cara mas nada do outro mundo. Se um dia precisares de peças caras: compra-as via net no Ebay ou assim pois é muito mais barato.
                                                      É um carro muito porreiro para se guir em estradas como as da madeira.

                                                      Pra mim é melhor que qq renault/Peugeot / citroen mas um pouco abaixo do Asta em termos de qualidade de construção.
                                                      O Motor está como novo e é muito fiável.
                                                      O Mazda 3 é melhor que qualquer Renault, Peugeot, Citroen?!

                                                      Deve ser piada..... o motor até é Peugeot....


                                                      O carro é porreiro, mas, a manutenção deverá ser mais cara que a dos equivalentes europeus!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        O Mazda 3 é melhor que qualquer Renault, Peugeot, Citroen?!

                                                        Deve ser piada..... o motor até é Peugeot....
                                                        Penso que um motor não define a qualidade de um carro de uma forma geral, é claro que tem a sua importancia , mas comparando carros(segC ,Pug/Citro/Volvo/Mazda/Ford) com o motor PSA as diferenças na avaliação final dos vários carros é óbvia que uns serão melhores que outros em diversos itens !!!!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X