Automóveis descapotáveis - Opiniões; Alertas; Fotos

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 101
Like Tree41Likes

Título: Automóveis descapotáveis - Opiniões; Alertas; Fotos

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2011
    Posts
    70

    Por Defeito Automóveis descapotáveis - Opiniões; Alertas; Fotos

    Bom dia,

    achei interresante lançar um post que fale sobre modelos cabrio, onde possa haver uma troca de opiniões; onde aqueles que têm, ou já tiveram um cabrio, possam colocar problemas, de modo que algum interressado possa estar alertado; e quem sabe eventualmente até colocar fotos dos próprios carros.

    Eu, infelizmente não tenho nenhum, mas se comprasse provavelmente sería Cabrio. Os meus favoritos actualmente são o Audi A3 Cabrio, ou o VW Eos. Para Portugal, na minha modesta opinião, um Cabrio quase é um "must have", tendo em conta que temos o tempo ídeal para conduzir todo ano de capota aberta

    Conto com a vossa participação, agradecendo desde já os vossos comentários

    Cumprimentos


  2. #2
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    5,089

    Por Defeito

    Pessoalmente não acho que Portugal seja um bom país para um cabrio, o sol é muito forte e as noites são frescas.

    O sol incomoda, não acho nada agradavel, sobra os fins de tarde ai sim normalmente está perfeito.

    Um cabrio é mais uma cena na cabeça das pessoas do que uma realidade, por isso o melhor é comprar um usado e vende-lo no ano seguinte, pelo menos já libertou isso da cabeça.

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2011
    Posts
    70

    Por Defeito

    Só por curiosidade, vsr200, já conduziste / tiveste algum cabrio? Ou é mesmo só a tua opinião

  4. #4
    Banido joaocruz95's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    A ver a admnistração a banir-me os clones e a fechar tópicos da silly season :(
    Posts
    1,050

    Por Defeito

    Por mim já tinha um e pena ainda não ter carta mas se pudesse era um de capota dura (207 cc por exemplo) e se fosse de lona era um MX-5 sem sombra de duvidas

  5. #5
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Monaco
    Posts
    274

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Pessoalmente não acho que Portugal seja um bom país para um cabrio, o sol é muito forte e as noites são frescas.

    O sol incomoda, não acho nada agradavel, sobra os fins de tarde ai sim normalmente está perfeito.

    Um cabrio é mais uma cena na cabeça das pessoas do que uma realidade, por isso o melhor é comprar um usado e vende-lo no ano seguinte, pelo menos já libertou isso da cabeça.
    Sou mais ou menos da mesma opinião.
    Tive um BMW serie 3 cabrio e o meu irmão tem um Megane CC e ão fim de uns meses vendi o BMW. O sol é forte de mais, a noite com muita sorte em Julho, e o vento fazia-me doer a cabeça tal como o barulho da deslocação do ar.
    Com a capota aberta, em meia dúzia de km os interiores ficam cobertos de pó, e cabrios tem adversidade a estradas fracas pelas vibrações e ruídos parasitas que começam a surgir.E claro, qualquer um deles, ir no banco de trás é sacrifício.
    Agora há muitos carros que tem bons tectos de abrir sem ser cabrio.
    Cabrio, só se fosse um antigo tipo MG ou Alfa Spider para pequenos passeios.
    Última edição por Gabry : 22-10-11 às 13:06:55


  6. #6
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    205 CTI a percorrer a Costa é um mimo que poucos têm ou já tiveram o privilégio de "viver o momento".

  7. #7
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
    Por mim já tinha um e pena ainda não ter carta mas se pudesse era um de capota dura (207 cc por exemplo) e se fosse de lona era um MX-5 sem sombra de duvidas
    O MX-5 também tem capota rígida retráctil (e bem interessante até, pelo funcionamento e aproveitamento de espaço).

  8. #8
    Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Cascos de rolha
    Posts
    7,647

    Por Defeito

    O meu cabrio vai ser um wrangler sport

    Mas acho que os soft-top ainda metem água.

  9. #9
    Piloto Veterano Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    24,431

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 85Patrick Ver Post
    Bom dia,

    achei interresante lançar um post que fale sobre modelos cabrio, onde possa haver uma troca de opiniões; onde aqueles que têm, ou já tiveram um cabrio, possam colocar problemas, de modo que algum interressado possa estar alertado; e quem sabe eventualmente até colocar fotos dos próprios carros.

    Eu, infelizmente não tenho nenhum, mas se comprasse provavelmente sería Cabrio. Os meus favoritos actualmente são o Audi A3 Cabrio, ou o VW Eos. Para Portugal, na minha modesta opinião, um Cabrio quase é um "must have", tendo em conta que temos o tempo ídeal para conduzir todo ano de capota aberta

    Conto com a vossa participação, agradecendo desde já os vossos comentários

    Cumprimentos

    É a apreciação tipica de quem nunca teve e/ou poucas vezes andou num...

    Portugal é um, na maioria das vezes um inferno para andar de cabrio!

    Temos um Sol fortíssimo, por isso, a melhro altura para andar com a capota para baixo é na Primavera (fora das horas de pico de calor) e no Outono (qd não chove...)... No Verão, só mesmo no finalzinho da tarde e à noite!

    Qd vejo malt ano pico de Verão a meio do dia a rolar na cidade com a capota em baixo, dá logo para ver que, o carro não é deles ou que então compraram-no há pouquissimo tempo...


    Mas com todos estes "defeitos" a verdade é que tive um mx-5 NC 2.0 sport com autblocante e 160cvs durante 3 aninhos e foi com uma enorme saudade e tristeza que o deixei na Volvo de Cascais...

    Não sou fã de CC, um cabrio com "pinta" tem que ter capota de lona... É o que resulta melhor estecticamente e em termos de acustica não há assim tantas diferentes quanto isso na esmagadora maioria das situações de actualização.

    A lona, para mim, tem cmo maior defeito a vulnerabilidade ao vandalismo... Há gente muito mesquinha e que adora estragar o que não pode ter... O meu mx-5 sofreu alguns desses ataques cobardes... Emfim, é este mundo que temos.

    Um cabrio é um carro de paixão ou de ódio... Muitos que adoram o conceito, passam a detestar depois de ter um e outros que olhavam com desdém apaixonam-se após uma convivência mais regular.

    O meu conselho, é mesmo alugar um durante 1 ou 2 fins de semana e perceber se este conceito assenta contigo...

    Eu tinha o mx-5 como carro do dia a dia... saia de manhã para ir tranalhar e chegava ao trabalho sempre ocm um sorriso nos lábios, divertia-me muito a conduzi-lo, adorava as sensações e até os valentes cagaços que o carro me dava...

    MAs fantástico mesmo era, no Verão, sair do escritório ás 8 da noite depois de um dia durissimo, arrancar a gravata e o blazer enfiar tudo na (micro) mala, aixar a capota, ter o CD perfeito a tocar no sistema boose que o mx trazia e rumar a casa... pelo caminho mais longo possível.

    Era uma sensação indiscretível, só vivendo...

  10. #10
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 85Patrick Ver Post
    Bom dia,

    achei interresante lançar um post que fale sobre modelos cabrio, onde possa haver uma troca de opiniões; onde aqueles que têm, ou já tiveram um cabrio, possam colocar problemas, de modo que algum interressado possa estar alertado; e quem sabe eventualmente até colocar fotos dos próprios carros.

    Eu, infelizmente não tenho nenhum, mas se comprasse provavelmente sería Cabrio. Os meus favoritos actualmente são o Audi A3 Cabrio, ou o VW Eos.
    Para Portugal, na minha modesta opinião, um Cabrio quase é um "must have", tendo em conta que temos o tempo ídeal para conduzir todo ano de capota aberta

    Conto com a vossa participação, agradecendo desde já os vossos comentários

    Cumprimentos

    Não..... não é um must.


    Já alguma vez conduziste um cabrio no verão português? é terrivel...

  11. #11
    Piloto de Testes aalves's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    1,254

    Por Defeito

    Parece-me que o Cabrio foi pensado mais para os países mais frios para quando há Sol o pessoal aproveitar. Nós agora ou está muito calor ou está muito frio. Era carro que nunca comprava, e não só por essa razão.

  12. #12
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2011
    Posts
    70

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WM Ver Post
    Não..... não é um must.


    Já alguma vez conduziste um cabrio no verão português? é terrivel...
    Ok, talvez não é um "must have". Mas ao ler isto

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

    Eu tinha o mx-5 como carro do dia a dia... saia de manhã para ir tranalhar e chegava ao trabalho sempre ocm um sorriso nos lábios, divertia-me muito a conduzi-lo, adorava as sensações e até os valentes cagaços que o carro me dava...

    MAs fantástico mesmo era, no Verão, sair do escritório ás 8 da noite depois de um dia durissimo, arrancar a gravata e o blazer enfiar tudo na (micro) mala, aixar a capota, ter o CD perfeito a tocar no sistema boose que o mx trazia e rumar a casa... pelo caminho mais longo possível.

    Era uma sensação indiscretível, só vivendo...
    . . ., quase diria que da vontade ter um

  13. #13
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2011
    Posts
    7,815

    Por Defeito

    E qual a diferença de roadster para cabrio?

    É que Z3,Z4, MX-5, Boxster, SLK (e atrevo-me porque adoro) SL's parecem-me carros espetaculares para Portugal.

    Divertimento - check
    Classe - check
    Dá para aproveitar os fins de semana de outono\inverno\primavera com sol - check
    Óptimo para quem sai ao final de uma tarde longa de verão do trabalho e precisa de ir arejar - check!


    Basicamente o post do Vrumm diz tudo...para não falar do episódio de Top Gear dos britânicos que adoravam andar em cabrios o ano todo, e com chuva

  14. #14
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2011
    Posts
    70

    Por Defeito

    Em relação ao sol, de facto nunca tinha visto as coisas desse modo, mas faz sentido. E agora tambem percebo, porque é que sobretudo em cidade, aqueles que têm um, na maioria das vezes vão de capota fechada.

    E embora tambem seja da opinião, que um verdadeiro Cabrio deve ter a capota em lona, o Eos sería o modelo ideal para quem goste "de cabelos ao vento". Durante o dia tem o tecto de abrir, e no final do dia toda uma capota que pode retirar

  15. #15
    Banido Banusinho's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    3,508

    Por Defeito



    drive oldschool

  16. #16
    Piloto de Provas de Perícia PenduluM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011
    Localização
    Ipswich, Suffolk, UK
    Posts
    703

    Por Defeito

    Os mais bonitos cabrios do momento e aqueles nos quais gastaria o meu dinheiro são 2.

    Alfa Romeo Spider;

    BMW serie 3 cabrio.

    Quanto a usados, Honda S2000, Mercedes SLK e BMW e30 cabrio.

  17. #17
    Banido joaocruz95's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    A ver a admnistração a banir-me os clones e a fechar tópicos da silly season :(
    Posts
    1,050

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    O MX-5 também tem capota rígida retráctil (e bem interessante até, pelo funcionamento e aproveitamento de espaço).
    Exactamente DIG, quando escrevi o post só me lembrei dos NA e NB

  18. #18
    Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    ... aguardar GPS
    Posts
    2,316

    Por Defeito

    Eu não dispenso um cabrio na minha garagem.
    Indigo gosta disto.

  19. #19
    Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Mundo.
    Posts
    7,550

    Por Defeito

    Eu adoro o conceito. Pessoalmente ando a meio do verão com a capota aberta, ac ligado. Não me faz diferença. Mas também se for preciso estou na praia a essas horas e com muito mais calor. A noite com aquecimento também não tenho frio. Vento também não é incomodativo. Estou a falar de um Serie 1.

    Todavia devias experimentar por uns tempos a ver se realmente o conceito te agrada.

    Se Portugal não é um bom país então não sei o que preferiam. Ter um cabrio e poder apenas usa-lo nem um mês por um ano ( e isto quando não chovesse ) era algo péssimo.
    Última edição por Indigo : 22-10-11 às 18:44:43

  20. #20
    Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    A caminho...
    Posts
    11,880

    Por Defeito

    Pode-se andar à chuva com a capota aberta?

    Não entra água?
    Vrumm e Bansheefreak gostam disto.

  21. #21
    Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Mundo.
    Posts
    7,550

    Por Defeito

    Obviamente que entra..
    Bansheefreak gosta disto.

  22. #22
    Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    A caminho...
    Posts
    11,880

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Obviamente que entra..


    Referia-me em andamento.

    Por exemplo a 90/100 Km/h.

    É óbvio que se estiveres parado num semáforo apanhas uma molha.
    Bansheefreak gosta disto.

  23. #23
    AB7
    AB7 está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    220

    Por Defeito

    Tenho um há 13 anos, e muito sinceramente não me lembro da última vez que abri a capota. Só sei que foi há anos.

    Como alguns users já referiram, um cabrio é uma coisa que se sonha ter, mas que depois de ter dificilmente não se torna numa decepção. Dos maiores escaldões que alguma vez apanhei foi a andar de descapotável. A andar em estrada, o barulho do vento é horrível. Andar com os vidros fechados ajuda bastante, mas perde a piada toda (o factor escaldão, no entanto, mantém-se na íntegra). No meu caso, a capota é de lona, o que significa que nunca se fica descansado ao estacionar o carro, e que tem que se ter uma garagem (a não ser que se viva na pacatez da província). Este capítulo é o que mais me irrita, porque este trate de 13 anos está a tirar o lugar de garagem do meu carro novo com 1 ano!

    A única situação em que o cabrio faria algum sentido seria num passeio ao fim da tarde numa avenida junto à praia, ou coisa do género. Mas isso não faz o meu feitio. E mesmo que fizesse acabam por ser situações pontuais que não compensam os aspectos negativos do dia a dia.

    Eu, da minha parte, só não estou arrependido de o ter comprado, porque quem o comprou foi a minha mãe. Tenho-lhe a agradecer o facto de nunca ir cometer o erro de comprar um cabrio com o meu dinheiro, o que provavelmente faria se nunca tivesse vivido com um no dia a dia.

    Como alguém já disse, quem ainda tiver ilusões, que compre usado, e o venda quando se desiludir (o que na maior parte dos casos não deve levar muito tempo).

  24. #24
    Piloto de Provas de Perícia BossCountry's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    Braga
    Posts
    574

    Por Defeito

    São gostos e gostos não se discutem.

    Há pessoas que gostam de jipes, eu detesto jipes. Há pessoas que gostam de monovolumes, eu detesto monovolumes. Há pessoas que não gostam de cabrios, eu adoro cabrios.

    Tenho um SLK e só a sensação de andar com ele nas noites quentes de Verão paga tudo. E adoro ver os cabelos todos no ar quando vou a mais de 120 :D

    Este ano então houve montes de finais de tarde e noites em que pude tirar a capota. Nos restantes periodos fecho a capota e ando em modo coupé (vantagem de ter capota em chapa).

  25. #25
    Piloto de Testes Andre18's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Lisboa, , Bhutan.
    Posts
    1,653

    Por Defeito

    Que cenário tao negro! Pessoalmente convivo frequentemente com cabrios e é rara a semana em que nao ando de capota aberta, seja verao ou inverno. O cabrio mais proximo que tenho tem capota de lona e dorme ha 6 anos na rua no centro de lisboa e esta em optimo estado e nunca foi assaltado nem vandalizado.

    Para mim o problema sao os ruidos parasitas que ganha face ao carro normal, de resto, acho que poder tirar a capota sabe muito bem!

  26. #26
    Piloto de Testes jacomiranda's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    2,959

    Por Defeito

    Lendo este tópico, chego à brilhante conclusão que sou um infeliz proprietário de um CLK cabrio, que tenho a horrível mania de levantar a capota no início da manhã e no final da tarde e ter de snifar a poluição das nossas estradas. Se o sol está forte demais, há uma cena que custa menos de 10 euros que é um bonézito, e não tenho grandes problemas em ser mais um zé do boné das estradas, agora levar com o vento na cara, posso-vos garantir que é bem melhor que um ar condicionado qualquer por desinfectar...

    Já que falamos em climas, fazem ideia qual é o país europeu com maior ratio de cabrio por habitantes? Inglaterra. Fonte: Jeremy Clarkson num episódio qualquer do TopGear. Naturalmente que deve ser do clima. Os loucos dos bifes devem adorar levar com a morna pela manhã para acordarem...aliás, lembro de um ensaio com 14 cabrios abertos durante 3 dias pelo País de Gales, que foi publicada numa edição qualquer da revista, e que era de chorar de rir e pedir por mais

    Se já pensei em desfazer o CLK? Já sim, senhor! Por um E cabrio , claro! Mas a massa não chega para tudo e há que ter calma, que os tempos são ruins...
    Movyk e diogo13 gostam disto.

  27. #27
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,780

    Por Defeito

    Apesar de não ser o maior fã de carros abertos, já vou no 2º desde 2007. Não sou masoquista, mas alguns brinquedos apenas vêm com esta carroçaria. Tive um Mx5 e agora tenho um Mr2. O facto de serem descapotáveis não foi factor de decisão. Fui mais "embalado" pelas caracteristicas dinâmicas dos mesmos, e como são compactos, levezinhos e muito divertidos ao volante, bem, foi fácil o processo de decisão.

    Confirmo maior parte das opiniões. Portugal não é o melhor país para se andar de descapotável, e não é à toa que os descapotáveis têm as suas melhores vendas (na Europa) nos países mais a norte. Se não estou em erro, são os ingleses que mais descapotáveis compram.

    Estas últimas semanas têm sido excelentes para se andar de cabelos ao vento. Os dias já são mais curtos e tivemos noites muito agradáveis. E com andamentos moderados, é bastante agradável rodar sem tecto.
    Mas andar no verão pode ser um pesadelo. Já apanhei escaldão a andar de descapotável. A cabeça ficou que nem um tomate
    Recomendo claramente que a escolherem um descapotável, que venha com AC, que a capota de lona é como se fosse um cobertor, e no verão, pode ser uma aventura bastante suada.
    Claro que tiradas a alta velocidade de cabelos ao vento também não são propriamente recomendáveis. O ruido do ar torna-se bastante incomodativo. Mas confesso que uma estradinha com curvas e sem capota, é uma experiência muito interessante. E, se como no meu Mr2, tivermos o motor atrás das costas, acrescenta uma camada mais dramática à experiência.

    Fiquei mais fã dos descapotáveis desde que adquiri os meus. Não é algo essencial, mas, quando as condições o permitem, permite enriquecer a experiência de condução.
    AS capotas de lona também já evoluiram bastante, e mesmo o Mr2 já tendo 11 anos em cima, a mesma quando fechada apresenta muito bons niveis de isolamento. Sim, há o risco de alguem a rasgar (o meu carro dorme na rua), mas, para já, o meu problema tem sido mais encontros imediatos dos outros com os párachoques. É dificil ter um carro sem cicatrizes. Seja aberto ou fechado.

    Como nota final... conduzir a chover com capota para trás. Passei por essa experiência no Mx5. Tempo nublado mas abafado, capota para trás, e passado um bocado começa a chover. Claro que não chovia torrencialmente, mas chovia ao ponto de ter as escovas sempre em movimento. Não podia parar, e com velocidades que andavam entre os 60-80km/h, nem uma gota entrou. Foi divertido
    Nightlord gosta disto.

  28. #28
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    conheço um gajo que de tão farto de barulhos de vento e àgua a entrar, colou a capota de lona com cola epoxi industrial, de maneira que agora tem um descapotavel que nunca pode abrir a capota... e afirma que nunca foi tão feliz


    Lembro-me de uma ida a peniche, que ele e o passageiro sairam de la quase nem conseguiam se sentar de tão lagosta que estava a pele deles

  29. #29
    Piloto Veterano Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    24,431

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WM Ver Post
    conheço um gajo que de tão farto de barulhos de vento e àgua a entrar, colou a capota de lona com cola epoxi industrial, de maneira que agora tem um descapotavel que nunca pode abrir a capota... e afirma que nunca foi tão feliz


    Lembro-me de uma ida a peniche, que ele e o passageiro sairam de la quase nem conseguiam se sentar de tão lagosta que estava a pele deles
    Por mera curiosidade, de que descapotável se trata?

  30. #30
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Por mera curiosidade, de que descapotável se trata?

    Se não estou em erro era um golf descapotavel de 90's.... talvez de 98...

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •