Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 2.0 tdi 140cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 2.0 tdi 140cv

    Bom dia pessoal, gostaria apenas de saber o que me dizem do VW Passat 2.0 TDI de 140cv. O carro é de Agosto de 2005 e tem 135000 km.
    Lê-se por aqui que o bloco até 2005 teve vários problemas como na cabeça do motor, sendo este de Agosto já estará corrigido esse erro?
    Brigada, digam algo por favor, tenho de dar resposta ainda hoje ao vendedor.

    #2
    Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
    tenho de dar resposta ainda hoje ao vendedor.
    Quanto ao motor não te posso ajudar, mas tens que dar resposta ao vendedor porque? Tas com a corda no pescoço? Não vás na conversa que ele tem mais 5 interessados para comprar o carro, se tivesse já o tinha vendido, em negócios ninguém faz favores a ninguém.

    Comentário


      #3
      Haa, nao...Ele é que me disse que enquanto eu nao dissesse nada ele ao vendia o carro. E Eu é que lhe disse que tentaria ligar hoje para nao estar a empata-lo.
      Já agora o carro como disse tem 135000 km, é nacional, tem livro de revisões na marca, interiormente esta como novo e exterior tem somente alguns riscos normais de uso, mas nada de especial.
      Ele disse e eu vou fazer que posso levar à marca para fazer um chekup total ao carro ou à bosh por exemplo.
      A minha duvida está mesmo na cabeça do motor ou algum problema que esses carros possam ter a partir desta quilometragem.
      Já agora, com isto pagariam mais 450€ para 6 meses de garantia?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
        Haa, nao...Ele é que me disse que enquanto eu nao dissesse nada ele ao vendia o carro. E Eu é que lhe disse que tentaria ligar hoje para nao estar a empata-lo.
        Já agora o carro como disse tem 135000 km, é nacional, tem livro de revisões na marca, interiormente esta como novo e exterior tem somente alguns riscos normais de uso, mas nada de especial.
        Ele disse e eu vou fazer que posso levar à marca para fazer um chekup total ao carro ou à bosh por exemplo.
        A minha duvida está mesmo na cabeça do motor ou algum problema que esses carros possam ter a partir desta quilometragem.
        Já agora, com isto pagariam mais 450€ para 6 meses de garantia?
        Quanto vais pagar pelo carro? Quanto tempo tens de garantia?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
          Quanto vais pagar pelo carro? Quanto tempo tens de garantia?
          Acho que o valor é muito bom, pelo que vi na net. 13000€ sem garantia ou mais 450€ com garantia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
            Acho que o valor é muito bom, pelo que vi na net. 13000€ sem garantia ou mais 450€ com garantia.

            é num stand?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
              é num stand?
              Eu vi o carro na net e o vendedor foi ter comigo, por isso nao sei dizer ao certo mas acho deve ter algo. Ele é vendedor.
              Isto porque disse que se tiver carro posso dar à troca e só nao o fasso porque o meu é já de 98 e vou tentar vender eu a ver se consigo mais alguns euros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
                Eu vi o carro na net e o vendedor foi ter comigo, por isso nao sei dizer ao certo mas acho deve ter algo. Ele é vendedor.
                Isto porque disse que se tiver carro posso dar à troca e só nao o fasso porque o meu é já de 98 e vou tentar vender eu a ver se consigo mais alguns euros.
                és de onde? pergunto porque conheço um stand com um carro idêntico.
                Se tem um stand e que tem, ele é obrigado a dar-te 2 anos de garantia ou 1 ano por mútuo acordo sem pagamento de valor nenhum, é a lei

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
                  és de onde? pergunto porque conheço um stand com um carro idêntico.
                  Se tem um stand e que tem, ele é obrigado a dar-te 2 anos de garantia ou 1 ano por mútuo acordo sem pagamento de valor nenhum, é a lei
                  Sou de Viana, mas como trabalho no Porto vou comprar ai, pois os carros ai são mais baratos.
                  Talvez tenhas razão, mas se ele colocar 1ano ou dois se calhar ele colocava logo o valor do carro superior.
                  Ele falou que o anterior dono comprou-lhe um carro, e talvez esteja a vender como particular nao sei. Como por ex. Ajudar o outro a vender.
                  Nesta situação se calhar é pagar os 450€ e fico seguro por pelo menos 6 meses nao?
                  Mas já agora, é daqui da zona? Por quanto esta o Passat que falas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
                    Sou de Viana, mas como trabalho no Porto vou comprar ai, pois os carros ai são mais baratos.
                    Talvez tenhas razão, mas se ele colocar 1ano ou dois se calhar ele colocava logo o valor do carro superior.
                    Ele falou que o anterior dono comprou-lhe um carro, e talvez esteja a vender como particular nao sei. Como por ex. Ajudar o outro a vender.
                    Nesta situação se calhar é pagar os 450€ e fico seguro por pelo menos 6 meses nao?
                    Mas já agora, é daqui da zona? Por quanto esta o Passat que falas?

                    Fui de Viana muitos anos, mas agora estou a morar em Chaves. comprei carro recentemente em Matosinhos e o mesmo stand tem o Volkswagen PASSAT VARIANT - 18990 euros de 2006 com 115 000 kms mas aceitam o teu em troca e também podes negociar o preço.
                    Dão garantia de 1 ano.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
                      Fui de Viana muitos anos, mas agora estou a morar em Chaves. comprei carro recentemente em Matosinhos e o mesmo stand tem o Volkswagen PASSAT VARIANT - 18990 euros de 2006 com 115 000 kms mas aceitam o teu em troca e também podes negociar o preço.
                      Dão garantia de 1 ano.
                      19000€ já é mais complicado, sei que ficava mais seguro, mas vou pagar a pronto, e como não quero ficar sem €, para um dia que possa precisar optei por 14000 no máximo. e como este está nos 13450 com 6meses de garantia fica mesmo dentro do valor.

                      Mas nunca ouviu falar do problema que este bloco deu, e quando sairam rectificados?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
                        19000€ já é mais complicado, sei que ficava mais seguro, mas vou pagar a pronto, e como não quero ficar sem €, para um dia que possa precisar optei por 14000 no máximo. e como este está nos 13450 com 6meses de garantia fica mesmo dentro do valor.

                        Mas nunca ouviu falar do problema que este bloco deu, e quando sairam rectificados?
                        Podes sempre negociar com o vendedor as verbas, não perdes nada em tentar, pode ser que te baixem o valor de 19000 euros.
                        Não conheço os problemas desse carro.

                        Comentário


                          #13
                          É complicado e para chegar aos 14000€ não é fácil.
                          Já agora, encontrei isto e passo informação para quem quiser,
                          revista1p.jpg
                          (não consegui colocar a imagem directa)


                          E depois mais isto, ver onumero da cabeça do motor. Tirar a tampa do motor e se o bloco estiver natransversal, o numero esta no lado direito na cabeça (aluminio) perto da zonaonde passam os tubos de gasoleo

                          03G 103 308 A(Cabeça com problemas)

                          03G 103 308 B (Existem poucas queixas nesta fase)

                          03G 103 308 C (Cabeça corrigida)



                          E om tudo isto já fiquei na (....), visto que as cabeças somente sairam corrigidas em Outubro e este é de Agosto...
                          Acho que vou ligar ao vendedor e perguntar-lhe qual o numero da cabeça do motor.

                          Comentário


                            #14
                            Se é de Agosto, tem cabeça A.

                            Como já tem mais de 100.000kms, existe a possibilidade de a cabeça já ter sido alterada.

                            De resto, é só usar a pesquisa que o que não falta é tópicos deste género sobre os 2.0 TDI PD140.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Se é de Agosto, tem cabeça A.

                              Como já tem mais de 100.000kms, existe a possibilidade de a cabeça já ter sido alterada.

                              De resto, é só usar a pesquisa que o que não falta é tópicos deste género sobre os 2.0 TDI PD140.
                              Se a cabeça já foi alterada, e tiver cabeça C, este já estará bom para fazer uns valentes quilometros não?
                              Ou há mais problemas maus com este bloco?


                              Mas com um pouco de jeito recuo 1/2anos e vou para o A4 1.9 tdi 130CV...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
                                Se a cabeça já foi alterada, e tiver cabeça C, este já estará bom para fazer uns valentes quilometros não?
                                Ou há mais problemas maus com este bloco?


                                Mas com um pouco de jeito recuo 1/2anos e vou para o A4 1.9 tdi 130CV...
                                Em principio com a cabeça já mudada, não deveria ter mais problemas, mas não é certo.

                                Depois, o valor pedido deixa-me um bocado na dúvida, parece pouco para tão poucos kms e fico a pensar se a quilometragem está adulterada ou se será um cancro sobre rodas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Em principio com a cabeça já mudada, não deveria ter mais problemas, mas não é certo.

                                  Depois, o valor pedido deixa-me um bocado na dúvida, parece pouco para tão poucos kms e fico a pensar se a quilometragem está adulterada ou se será um cancro sobre rodas...
                                  Vou pedir ao vendedor que me veja o numero da cabeça do motor...
                                  Quanto à quilometragem penso que deve estar bem, tem livro carimbado pela marca. Somente se o antigo dono a cada revisão puchava atrás quilometros e somente carimbava quando lhe convinha não sei...

                                  Andei no carro cerca de uma hora e pareceu tudo estar bem,não sei, embraiagem, caixa, direcção...mas pelo preço dá sempre para desconfiar, já não sei que dizer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Certamente a cabeça ja foi corrigida pela 03G 103 308 C. Tal como te tinha dito, maior parte dos problemas referentes ao 2.0 TDi sao mais boato que outra coisa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falei agora mesmo com o vendedor, quanto à cabeça ele confirma-me na segunda o número, mas já teve desenvolvimentos positivos para mim, dá-me 1 ano de garantia pelo mesmo valor.(falei da tal lei dos 2 anos e acordamos assim 1ano)
                                      Pelo menos sei que fico seguro por um ano, e para cerca de 35mil quilometros que faço anualmente.

                                      Bem, vir aqui ao forum é mesmo uma ajuda, já me conseguiram com que me dê um ano de garantia, agora é confirmar qual a cabeça e é meu.
                                      Contudo mesmo que tenha cabeça A devo ficar com ele. Em um ano ponho-o com 170 e tal mil quilometros e se não partir aí não deve partir mais.
                                      Contudo alguém me pode informar qual o valor se partir já fora da garantia? Na marca e fora da marca...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
                                        Falei agora mesmo com o vendedor, quanto à cabeça ele confirma-me na segunda o número, mas já teve desenvolvimentos positivos para mim, dá-me 1 ano de garantia pelo mesmo valor.(falei da tal lei dos 2 anos e acordamos assim 1ano)
                                        Pelo menos sei que fico seguro por um ano, e para cerca de 35mil quilometros que faço anualmente.

                                        Bem, vir aqui ao forum é mesmo uma ajuda, já me conseguiram com que me dê um ano de garantia, agora é confirmar qual a cabeça e é meu.
                                        Contudo mesmo que tenha cabeça A devo ficar com ele. Em um ano ponho-o com 170 e tal mil quilometros e se não partir aí não deve partir mais.
                                        Contudo alguém me pode informar qual o valor se partir já fora da garantia? Na marca e fora da marca...
                                        Assim com 1 ano está melhor, é que estavas a ser "comido", ainda bem que pude ajudar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito cuidado com esse motor. Conheço um caso que mesmo depois continuou a dar problemas, no motor e também na caixa.

                                          2.0 tdi a crise dos 100000km.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                            Muito cuidado com esse motor. Conheço um caso que mesmo depois continuou a dar problemas, no motor e também na caixa.
                                            Por vezes acredito que também vai das revisões certinhas. Contudo lembremo-nos que se por acaso em um ano a cabeça der problemas tenho esse ano de garantia, e se pos esse ano der e eu mudar depois o mecânico tem de dar mais 2anos de garantia...

                                            Já agora pessoal, ligou-me agora o vendedor e disse que tinha lá 03G 103 308 N-C.
                                            O N tem algum significado não? É que pelo que tenho visto nos fóruns somente têm o C... Isto tb significa que já foi alterada a cabeça certo?
                                            No entanto quarta, (se sempre for busca-lo) ao ir fazer o chekup na VW ou bosh, vejo eu por mim, e também vejo o que diz o mecânico...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom dia pessoal, ninguém sabe se o numero da cabeça é normal o N?
                                              Pois como falei, o vendedor disse que o numero á 03G 103 308 N-C.

                                              Será daquelas cabeças que já se falou por ai, daquelas indianas ou lá de onde???

                                              Comentário


                                                #24
                                                O motor do passat é montado na vertical. Nao tenho certezas se a cabeça tem a mesma numeraçao

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Embora se leia que a cabeça C corrige o problema (aliás, segundo o Ribsan, o problema nem sequer existe...) essa informação não é a correta,

                                                  Para que se tenha uma ideia, a cabeça que está a ser vendida atualmente nas concessões, acaba na letra G.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Embora se leia que a cabeça C corrige o problema (aliás, segundo o Ribsan, o problema nem sequer existe...) essa informação não é a correta,

                                                    Para que se tenha uma ideia, a cabeça que está a ser vendida atualmente nas concessões, acaba na letra G.
                                                    Ou seja, o importante é que não seja a A nem a B certo?
                                                    Sendo assim devo ir buscar amanha o carro.
                                                    Resumo: Passat 2.0 tdi de Agosto de 2005, 135000km, exteriormente e interiormente impecável. Na prova que fiz o carro pareçeu estar impecável, a nivel de aceleração, travagem, suspeções, etc, e nada de fumos brancos. Isto tudo por 13400€ com 1 ano de garantia.
                                                    Vou ainda à marca ou bosh (qual o melhor?) fazer um chekup total ao carro e ver o que dizem os mecánicos...

                                                    O que acham, é mau negócio? ou está bom?
                                                    Brigada pessoal...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
                                                      Ou seja, o importante é que não seja a A nem a B certo?
                                                      Sendo assim devo ir buscar amanha o carro.
                                                      Resumo: Passat 2.0 tdi de Agosto de 2005, 135000km, exteriormente e interiormente impecável. Na prova que fiz o carro pareçeu estar impecável, a nivel de aceleração, travagem, suspeções, etc, e nada de fumos brancos. Isto tudo por 13400€ com 1 ano de garantia.
                                                      Vou ainda à marca ou bosh (qual o melhor?) fazer um chekup total ao carro e ver o que dizem os mecánicos...

                                                      O que acham, é mau negócio? ou está bom?
                                                      Brigada pessoal...
                                                      Sim, no mínimo a C (pelos vistos, segundo o vendedor, é a que tem) o mostra que o problema já aconteceu (algures nos seus 6 anos de vida).

                                                      Para esse caso, a Bosch por uma questão de rapidez, mas na marca - falando diretamente com o chefe de oficina - ficarias, à partida, mais bem informado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
                                                        Ou seja, o importante é que não seja a A nem a B certo?
                                                        Sendo assim devo ir buscar amanha o carro.
                                                        Resumo: Passat 2.0 tdi de Agosto de 2005, 135000km, exteriormente e interiormente impecável. Na prova que fiz o carro pareçeu estar impecável, a nivel de aceleração, travagem, suspeções, etc, e nada de fumos brancos. Isto tudo por 13400€ com 1 ano de garantia.
                                                        Vou ainda à marca ou bosh (qual o melhor?) fazer um chekup total ao carro e ver o que dizem os mecánicos...

                                                        O que acham, é mau negócio? ou está bom?
                                                        Brigada pessoal...
                                                        Se o carro estiver dentro do que pretendes (o que parece), não vejo porque não avançar com a compra.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Sim, no mínimo a C (pelos vistos, segundo o vendedor, é a que tem) o mostra que o problema já aconteceu (algures nos seus 6 anos de vida).

                                                          Para esse caso, a Bosch por uma questão de rapidez, mas na marca - falando diretamente com o chefe de oficina - ficarias, à partida, mais bem informado.
                                                          Se calhar na marca vai é pagar mais, mas também é uma vez e pelo menos fica tudo esclarecido..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ora bom dia pessoal.
                                                            Ao final de uma semana da aquisição tenho a dizer que em termos de motor o carro pareçe impecável, como falei a cabeça já está alterada, pois já teve a doença da cabeça do motor. O carro pega bem, tanto a frio (quando falo a frio falo em cerca de 5ºC pois a garagem dele é a garagem estrelas ou neste momento garagem chuva ), como a quente.
                                                            Caixa, embraiagem, impecável, sem folgas, ou seja pareçe que em termos gerais de mecânica o carro está bom.

                                                            Mas tenho alguns pontos a falar pior do carro. Para a gama que é, penso que deveria ter menos plásticos rígidos, não é que faça muito muito barulho, contudo no painel os plastico (os da consola, cinzentos) em vibrações fazem-se sentir. Tem também alguns ruidos quando em calçadas, em outros locais do tablier e a trás. Mas para já não está mal, contudo o A4 de 2002/2004 é bem mais equipado e não fazem ruios na calçada (tem menos plasticos rigidos e tem mais esponjosos), mas pelo valor que encontrei o passat teve de ser e em termos de espaço o passat ganha em tudo, e era isso que pretendia

                                                            Na generalidade, penso ter sido uma boa aquisição...Agora é ver com o tempo...

                                                            Já agora em termos de iluminação, o carro está muito fraquinho, penso que vou optar por um kite de xenon (sabendo que não é legal e não estando muito de acordo com a justificação dos lava faróis e compreendendo o nivelamento automático). queria aqui perguntar se alguém já colocou xenon num passat a partir de 2005 e se teve algum problema de lampada queimada (o quite de xenon que comprarei, ou não é com sitema Canbus)????

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X