Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeu 156 1.9 JTD ou Saab 9-3 2.2 tid?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeu 156 1.9 JTD ou Saab 9-3 2.2 tid?

    Boas!
    Eu sou novo no fórum e estou a pensar adquirir um destes carros:
    -Alfa Romeu 1.9 JTD Sportwagon com 140 cavalos e com todos os extras menos bancos em pele. Tem 155000 km e um registo. O valor do carro é 13000€. A carrinha é de 12/2004.
    -Saab 2.2 tid Vector com 125 cavalos com todos os extras. Também com 155000 km e tem dois registos. O valor do carro é 11000€. O carro é de 7/2004.
    Qual dos dois devo comprar? Estou indeciso.
    Agradecia a vossa opinião. Obrigado.

    #2
    Eu preferia o Alfa...

    Comentário


      #3
      Romeo, chiça! É sempre a mesma coisa!

      Provavelmente também ia para o Alfa, mas tem a ver com o estado de conservação de cada um.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
        Romeo, chiça! É sempre a mesma coisa!

        Provavelmente também ia para o Alfa, mas tem a ver com o estado de conservação de cada um.

        Claro, e principalmente a manutenção que cada um levou (isso ainda é mais importante que os "aspecto")!

        Por exemplo, o meu Corolla, com 8 anos, já tem um aspecto exterior algo desgastado (riscos, amolgadelas de aberturas de portas etc.), mas em termos de manutenção está impecável pois vai sempre á marca e tem tudo mudado de acordo com o preconizado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Claro, e principalmente a manutenção que cada um levou (isso ainda é mais importante que os "aspecto")!

          Por exemplo, o meu Corolla, com 8 anos, já tem um aspecto exterior algo desgastado (riscos, amolgadelas de aberturas de portas etc.), mas em termos de manutenção está impecável pois vai sempre á marca e tem tudo mudado de acordo com o preconizado
          Exactamente! Com estado de conservação, falava no geral.

          Comentário


            #6
            Nesse caso, o preço do Saab parece-me mais atractivo, mas depende do estado de cada um.

            Depois, acho que também depende do tempo que pretendes manter o carro porque como a marca Saab está, terás mais dificuldade em vender.

            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Eu preferia o Alfa...
            É verdade, porque é que agora andas todo "alfista"? Qual foi o Alfa que compraste?

            Comentário


              #7
              O motor 2.2 tid não é o mesmo 2.2 dti problemático que deu chatices na opel?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                Romeo, chiça! É sempre a mesma coisa!

                Provavelmente também ia para o Alfa, mas tem a ver com o estado de conservação de cada um.
                O Saab ainda nao tive oportunidade de o ver, mas quero ver se no próximo fim-de-semana o vou ver.
                O Alfa parece-me que já foi batido, porque a tinta dos pára-choques da frente, não me parece ser igual á tinta do resto do carro, e ao lado do farol esquerdo tem um grande espaço entre o farol e o pára-choques. A nível do interior, os estofos são claros e nem estão muito sujos, o único defeito é a forra da porta esquerda que abana um bocado.

                Comentário


                  #9
                  Alfa Romeo

                  Mais motor, dinâmica mais apurada e ....cuore sportivo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                    O motor 2.2 tid não é o mesmo 2.2 dti problemático que deu chatices na opel?
                    Sim, é o mesmo que o da opel. o que vinha nos vectras. esse motor dá problemas? sempre ouvi falar bem destes motores. tenho um vizinho que tem um e ele so me diz maravilhas dele. e já vai com perto de 300000 km

                    Comentário


                      #11
                      Acho que preferi o Saab: Euro NCAP | Saab 9-3 | 2002 | Crash test - YouTube

                      Alfa: alfa romeo 156 crash test - YouTube

                      Comentário


                        #12
                        O motor do Alfa é melhor. O SAAB tem outras vantagens sendo as mais óbvias a segurança, o conforto e, neste caso, o preço. A escolha seria ditada pelo estado de cada um. Se dizes que o Alfa já bateu e ainda por cima a reparação foi num Manel GT qualquer, então iria para o SAAB quase de certeza.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                          Esse crash-test do Alfa é assustador! Não tinha noção de que o 156 era assim tão mauzinho....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Esse crash-test do Alfa é assustador! Não tinha noção de que o 156 era assim tão mauzinho....
                            Também não sei se todos são assim, ou se foi só o primeiro 156 (antes dos 2 restyling's).

                            Mas o 156 é um projecto dos anos 90, a plataforma ainda é a do Fiat Tipo (Alfa 155, Lancia Dedra, etc...), portanto é natural que os ultimos 156 sejam totalmente diferentes.

                            Disseste uma cosia mto acertada, o motor 1.9 Fiat é melhor que o 2.2 Isuzu, pelos menos, dizem, em questões de fiabilidade, consumos e desportividade...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jardinero Ver Post
                              O Saab ainda nao tive oportunidade de o ver, mas quero ver se no próximo fim-de-semana o vou ver.
                              O Alfa parece-me que já foi batido, porque a tinta dos pára-choques da frente, não me parece ser igual á tinta do resto do carro, e ao lado do farol esquerdo tem um grande espaço entre o farol e o pára-choques. A nível do interior, os estofos são claros e nem estão muito sujos, o único defeito é a forra da porta esquerda que abana um bocado.
                              Se já bateu e ainda por cima foi arranjado num mecânico de esquina (em que o trabalho não ficou bem feito), esquece esse Alfa.
                              Podes dar aqui uma vista de olhos (encontras melhores negócios que nesse stand para o mesmo Alfa) Alfa Romeo 156 Sportwagon - Carros Alfa Romeo 156 Sportwagon no Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                Disseste uma cosia mto acertada, o motor 1.9 Fiat é melhor que o 2.2 Isuzu, pelos menos, dizem, em questões de fiabilidade, consumos e desportividade...
                                O 1.9 JTD desse Alfa 156 já é o Multijet. É o mesmo motor que eu tenho no meu 9-3 (no SAAB tem 150Cv, mas o bloco é o mesmo) e tem sido muito fiável. É muito mais recente que o 2.2 e é indiscutivelmente melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  O motor do Alfa é melhor. O SAAB tem outras vantagens sendo as mais óbvias a segurança, o conforto e, neste caso, o preço. A escolha seria ditada pelo estado de cada um. Se dizes que o Alfa já bateu e ainda por cima a reparação foi num Manel GT qualquer, então iria para o SAAB quase de certeza.
                                  Pelo que eu vi, penso que já tenha batido. E eu perguntei ao vendedor do stand e ele disse-me que secalhar já teve um toquezito, mas depois perguntei ao dono do stand e ele disse-me que o carro nunca foi batido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    O 1.9 JTD desse Alfa 156 já é o Multijet. É o mesmo motor que eu tenho no meu 9-3 (no SAAB tem 150Cv, mas o bloco é o mesmo) e tem sido muito fiável. É muito mais recente que o 2.2 e é indiscutivelmente melhor.
                                    Um dos carros cá de casa, um dos Alfa's, também tem esse motor. Com revisões em dia, é meter gasóleo e andar.

                                    Nunca, mas mesmo nunca, acendeu a luz ou aviso de, por exemplo, acrescentar óleo entre revisões, como alguns "monstros da fiabilidade" que por aí andam

                                    Não andei em nenhum 2.2 desses, mas pelo que leio tinham problemas de fiabilidade e consumos elevados, não era? A malta da Opel dizia que no Vectra o 1.9 era de longe melhor e mais fiável que o 2.2 que ainda chegou a ser montado nesse carro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um voto para a Alfa. Além se ser um carro muito bonito, o motor M-Jet tem um binário fantástico.

                                      Se o Saab fosse o 1.9 TID, o mesmo motor Fiat/Alfa se calhar ia para este. Mas só comparando por fotografia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                        Um dos carros cá de casa, um dos Alfa's, também tem esse motor. Com revisões em dia, é meter gasóleo e andar.

                                        Nunca, mas mesmo nunca, acendeu a luz ou aviso de, por exemplo, acrescentar óleo entre revisões, como alguns "monstros da fiabilidade" que por aí andam

                                        .
                                        Neste que eu vi, mal o vendedor meteu o carro a trabalhar, no computador de bordo apareceu uma mensagem a dizer que tinha o nivel do oleo baixo e que tinha uma avaria (já não sei onde, mas estava relacionada com o óleo).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tanto um como o outro em SW são bonitos. Mas se esse alfa esta assim tão "martelado", evita-o. Tem assistência duvidosa.
                                          Eu tive um durante 5 anos (que saudade...) e nunca me deu problemas em 200mil km. Levou a embraiagem e o natural de desgaste.
                                          Mas os 2 modelos tem um problema em comum:falta de espaço. O Saab penso que seja ainda pior.
                                          E sim, já li e ouvi muita coisa acerca do motor 2.2 de problemas de fiabilidade. Eh pá, pode é não ser em todos os modelos que o usaram. Eu não comprei um Opel Frontera 2.2 dti por essa razão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                                            Tanto um como o outro em SW são bonitos. Mas se esse alfa esta assim tão "martelado", evita-o. Tem assistência duvidosa.
                                            Eu tive um durante 5 anos (que saudade...) e nunca me deu problemas em 200mil km. Levou a embraiagem e o natural de desgaste.
                                            Mas os 2 modelos tem um problema em comum:falta de espaço. O Saab penso que seja ainda pior.
                                            E sim, já li e ouvi muita coisa acerca do motor 2.2 de problemas de fiabilidade. Eh pá, pode é não ser em todos os modelos que o usaram. Eu não comprei um Opel Frontera 2.2 dti por essa razão.
                                            O Saab é em carro. Não é SW.
                                            A Alfa até está em bom estado, só que como eu sou muito observador, comecei a ver a carrinha aos pormenores, e deparei-me com o defeito da tinta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jardinero Ver Post
                                              Neste que eu vi, mal o vendedor meteu o carro a trabalhar, no computador de bordo apareceu uma mensagem a dizer que tinha o nivel do oleo baixo e que tinha uma avaria (já não sei onde, mas estava relacionada com o óleo).
                                              Então se assim é ainda ponderas comprar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                                O do alfa não é um crash-test oficial aparentemente. Vejam o 2º comentario de topo e façam comparação do link que ele deixa do A4 com o do A4 na euroncap

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Saabes bem o que fazer

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                                    Então se assim é ainda ponderas comprar?
                                                    Pois, não sei. É que o carro estava sem bateria,e um mecanico disse-me que é normal aparecer essas mensagens nas primeiras vezes que se mete o carro a trabalhar com uma bateria nova.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jardinero Ver Post
                                                      Pois, não sei. É que o carro estava sem bateria,e um mecanico disse-me que é normal aparecer essas mensagens nas primeiras vezes que se mete o carro a trabalhar com uma bateria nova.
                                                      Não, não é.

                                                      Óleo é óleo, bateria é bateria. Um dos meus já levou uma bateria nova e não acendeu nenhuma luz de óleo...

                                                      As tantas não vai À revisão há muitos km's...daí ter pouco óleo. Aquilo deve ter um gráfico que vai diminuindo à medida que chega a hora da revisão e quando o óleo chega a um nível perigoso deve acender uma luz...digo eu!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O motor do saab não é assim tão mau quanto lhe pintam. Penso que o motor é o mesmo que o TubularBells‎ tem no astra. É o motor que até não anda mal e problemas também não dá muitos. E a nível de carro em si o saab é de longe melhor. Existem certos pormenores que fazem toda a diferença.

                                                        Aliás citando o que ele tinha metido no diario de bordo do seu astra:

                                                        Monta el 2.2 DTi de 125 CV, un motor que ya se incluyó en las familias Omega, Frontera, Astra, Vectra y Zafira y que ahora también se ha trasladado al Signum.
                                                        Entre los compactos, es uno de los Diesel más rápidos del mercado. Sus recuperaciones son francamente espectaculares (según nuestro Centro Técnico, precisa 17,6 segundos para recorrer 400 metros en 4ª y 32,35 para los 1.000 metros). También sus aceleraciones son destacables, con 31,2 segundos para realizar un kilómetro saliendo desde parado.
                                                        Lo mejor está a medio régimen (a bajo, le cuesta un poco coger el ritmo), pero tampoco hay que obsesionarse con el cuentavueltas, ya que responde bien en todo su margen de utilización. Unos consumos ajustados, aunque no se encuentran entre los mejores de la categoría, completan su ficha de presentación.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Esse crash-test do Alfa é assustador! Não tinha noção de que o 156 era assim tão mauzinho....
                                                          Tal como já referiram, o crash-test do Alfa não é oficial.... é mais um mito que anda por aí na internet...

                                                          Depois, a 156 referida é de 2004, depois do restyling e, é natural que tenham melhorado a nível de segurança!
                                                          Além de que curva e trava bem.... já evitam alguns acidentes....

                                                          Como não sou grande apreciador de SW (embora a Alfa tenhas as mais bonitas do mercado!), nem sei qual escolheria; se fosse o sedan, seria sem grandes duvidas, o 156!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            É verdade, porque é que agora andas todo "alfista"? Qual foi o Alfa que compraste?

                                                            EU??? ALFA???? Cruzes canhoto!!! Estás-me a estranhar???

                                                            Isso só dá problemas pá!
                                                            Editado pela última vez por REDLINER; 24 October 2011, 08:43.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X