Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encontrei um Tesouro: CELICA de 1992

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encontrei um Tesouro: CELICA de 1992

    Nem sei como começar um tópico como este, mas uma coisa eu sei! Conduzi um carro que sempre me fascinou com quase 20 anos, IMACULADO! Um TOYOTA Celica ST-i de 1992 Branco com apenas 1.241KM!!!

    Este carro tem uma Historia que faz surpreender quem o vê, mas um passado com quase 20 anos "amarrado" a vida triste dos mortais... Fiquemos por aqui e vamos ao que me mexeu comigo!

    Ver algo assim com tanto tempo num estado tao puro, me suscita a pensar como existem coisas admiravelmente incriveis analisando cada angulo e detalhe, comprovando a originalidade e preservaçao de cada bocadinho. É fantastico!

    Devo referir que o carro tem os pneus, escovas limpa parabrisas e fluidos (oleos, anti-congelante,etc) de origem, ou seja de 1992!

    Conduzi o carro com muito cuidado num curto espaço e deu para sentir que estava perante um carro NOVO (sem folga alguma).

    O carro nao é meu, mas pelo que sei não vao ser mudados nem os fluidos, nem os pneus (devido a preservaçao).

    A unica alteração efectuada foi a bateria pois a original nao "sobrevivia".

    Para comprovar este "Regresso ao Passado" ficam umas fotos (de telemovel) do Celica

    Espero que gostem


    - O primeiro contacto






    Os KM


    Aqui quando deu uma voltinha (com muito cuidado!)






    Agora analisando cada detalhe:

    O Carro estava cheio de pó, mas da para ver a "imaculaçao"





    Editado pela última vez por Ribsan; 23 October 2011, 20:22.

    #2
    É impossivel que esse carro ainda tenha os fluidos de origem, principalmente o óleo. E um carro com tantos anos e tão poucos quilómetros, só pode estar tudo menos "novo". Tanto se degrada um carro com muitos quilómetros como um que esteve parado.

    Comentário


      #3
      Detalhes exteriores:



      Cava de Roda dianteira



      Parte inferior traseira



      Capot aberto





      Porta do condutor aberta



      Mala



      Escovas originais...



      ...e pneus originais!




      Editado pela última vez por Ribsan; 23 October 2011, 20:15.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
        É impossivel que esse carro ainda tenha os fluidos de origem, principalmente o óleo. E um carro com tantos anos e tão poucos quilómetros, só pode estar tudo menos "novo". Tanto se degrada um carro com muitos quilómetros como um que esteve parado.
        Até pode ter! Mas não devia.....

        Comentário


          #5
          Eh pa, agora é fazer o restauro para colecção
          E nao puxes muito por ele porque ainda não fez a rodagem

          Tenho um primo em cascais que também tem um em vermelho, comprado novo em 1992 quando casou, e deve ter uns 20mil km.
          Mas não o vende.
          Editado pela última vez por Gabry; 23 October 2011, 19:59.

          Comentário


            #6
            De facto é um achado.

            Agora a quem ainda tem o carro, nem que não fosse mais nada, mas pelo menos trocar o óleo do motor.

            Mas em todo o caso, está visto que o carro estará sempre parado, apenas se mantendo na posse dos proprietários, pelo carinho que certamente advém de quem seria o proprietário original e já não é..... (não sei se assim é, apenas retiro isto, pelo pouco que referiste).

            Comentário


              #7
              Independentemente de tudo, isso é um verdadeiro achado!

              Parabéns!

              És um sortudo.

              Comentário


                #8
                Lindo e bem achado.
                Os vidros a pedal é que já nem em 92 se usavam....
                Acho que é só por aí que se pode pegar!

                Comentário


                  #9
                  É um belo automóvel, sempre foi.

                  Comentário


                    #10
                    não era eu que dava uma volta num carro com pneus com 19 anos.

                    Comentário


                      #11
                      belo achado, e até fica bem nesse branco
                      é melhor é mudares já os pneus, entre outras coisas claro,

                      Comentário


                        #12
                        Excelente!

                        Está imaculado...

                        Comentário


                          #13
                          Conta lá a história para ele só ter esses kms ao fim de 20 anos.

                          Comentário


                            #14
                            tá novo.

                            Mas eu gostava mas do modelo anterior.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                              Conta lá a história para ele só ter esses kms ao fim de 20 anos.
                              Deve ser de uma senhora que só o usava para ir às compras na mercearia que ficava ao virar da esquina da rua onde morava.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                Deve ser de uma senhora que só o usava para ir às compras na mercearia que ficava ao virar da esquina da rua onde morava.
                                Eu conheço um Mercedes de 1993 com 3000km, é de um idoso que o comprou por comprar, foi meia dúzia e vezes à Ericeira com ele e depois encostou-o de vez.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa noite

                                  Para quê ter um carro, nestas condições, sem ter o prazer de o conduzir, só para olhar?
                                  Claro que cada um faz o que quer, mas acho um desperdício, só pensar que podia ter andado ai com o carro, a usufruir dele quando era novinho, mas ficou na garagem, porque por muito que digam, novo é novo, velho é velho, independentemente da magia da coisa. È quase como andar descalço e ter os sapatos em casa para não estragar xD.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sempre disse e continuarei a dizer, que um carro é feito para andar.

                                    Ler coisas destas só me faz pensar "que desperdicio..."


                                    Uma máquina destas merecia ser conduzida...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                      Boa noite

                                      Para quê ter um carro, nestas condições, sem ter o prazer de o conduzir, só para olhar?
                                      Claro que cada um faz o que quer, mas acho um desperdício, só pensar que podia ter andado ai com o carro, a usufruir dele quando era novinho, mas ficou na garagem, porque por muito que digam, novo é novo, velho é velho, independentemente da magia da coisa. È quase como andar descalço e ter os sapatos em casa para não estragar xD.
                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                      Sempre disse e continuarei a dizer, que um carro é feito para andar.

                                      Ler coisas destas só me faz pensar "que desperdicio..."


                                      Uma máquina destas merecia ser conduzida...
                                      Percebo o que vocês querem dizer e concordo que é um desperdício MAS...

                                      Podem haver mil e uma razões diferentes para os carros não terem uso.

                                      Convém pensar nisso também.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nem sei como começar um tópico como este, mas uma coisa eu sei! Conduzi um carro que sempre me fascinou com quase 20 anos, IMACULADO! Um TOYOTA Celica ST-i de 1992 Branco com apenas 1.241KM!!!

                                        Este carro tem uma Historia que faz surpreender quem o vê, mas um passado com quase 20 anos "amarrado" a vida triste dos mortais... Fiquemos por aqui e vamos ao que me mexeu comigo!

                                        Ver algo assim com tanto tempo num estado tao puro, me suscita a pensar como existem coisas admiravelmente incriveis analisando cada angulo e detalhe, comprovando a originalidade e preservaçao de cada bocadinho. É fantastico!

                                        Devo referir que o carro tem os pneus, escovas limpa parabrisas e fluidos (oleos, anti-congelante,etc) de origem, ou seja de 1992!

                                        Conduzi o carro com muito cuidado num curto espaço e deu para sentir que estava perante um carro NOVO (sem folga alguma).

                                        O carro nao é meu, mas pelo que sei não vao ser mudados nem os fluidos, nem os pneus (devido a preservaçao).

                                        A unica alteração efectuada foi a bateria pois a original nao "sobrevivia".

                                        Para comprovar este "Regresso ao Passado" ficam umas fotos (de telemovel) do Celica

                                        Espero que gostem

                                        Se conseguis-te andar numa reliquia como esta deves ser amigo do dono e por isso devias informá-lo que a próxima volta dessa reliquia deveria ser efetuada em cima de um pronto socorro para um concessionário da marca a fim de serem substituídos todos os fluídos da viatura entre outras peças que sejam necessárias se ele o quiser considerar um verdadeiro clássico todo original durante muitos anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O motor nunca colou? Acho estranho esta historia

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                            O motor nunca colou? Acho estranho esta historia
                                            Porque haveria de colar ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que espectáculo!
                                              Um autêntico regresso ao passado. Está mesmo tudo a brilhar OMFG!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Óleo com 19 anos deve estar tudo menos bom. Fica tipo caramelo.

                                                Além de ter pneus com 19 anos. Pode estar muito estimado, mas está francamente estragado só por esses aspectos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                  Óleo com 19 anos deve estar tudo menos bom. Fica tipo caramelo.

                                                  Além de ter pneus com 19 anos. Pode estar muito estimado, mas está francamente estragado só por esses aspectos.
                                                  Mas são "problemas" fáceis de resolver.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também fiquei curioso. Porque é que não foi dado uso ao carro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                      Óleo com 19 anos deve estar tudo menos bom. Fica tipo caramelo.

                                                      Além de ter pneus com 19 anos. Pode estar muito estimado, mas está francamente estragado só por esses aspectos.
                                                      Isso é um bocado mito. É certo que o óleo com o tempo perde as suas propriedades, mas dentro do carter não está propriamente sujeito ás acções abrasivas como temperaturas e humidades. Como exemplo, tenho guardado na garagem cerca de 2 litros de óleo dentro de uma embalagem normal de óleo de 5 litros, e aquilo já está na garagem a mais de 10 anos, e no outro dia por curiosidade peguei e comprovei o estado do óleo e está em perfeitas condições.

                                                      Ainda por cima um motor toyota, há aí uns videos no youtube de uns a trabalharem sem óleo e não colam.

                                                      É claro que eu também e por precaução trocaria o óleo, mas penso que existem alguns mitos que têm que ser debatidos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Flames Ver Post
                                                        Também fiquei curioso. Porque é que não foi dado uso ao carro?
                                                        Lendo o texto inicial dá para perceber, mas se ainda não percebeste, o proprietário eventualmente faleceu, tendo os "herdeiros" ficado com o carro como recordação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                          Lendo o texto inicial dá para perceber, mas se ainda não percebeste, o proprietário eventualmente faleceu, tendo os "herdeiros" ficado com o carro como recordação.
                                                          Também me veio isso à cabeça mas gostava de ler a versão oficial.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma vez conheci um tipo que tinha livros de BD, mas nunca os folheou porque não os queria tirar do plástico sendo que assim se estragavam.

                                                            As coisas são boas quando as aproveitamos. Esse carro parado é apenas um monte de plástico e metal com parafusos e porcas, não é um CARRO.
                                                            É óbvio que o dono faz com ele o que quer, mas paara mim não faz sentido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X