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Megane ST GT line caixa automatica VS DS4 Caixa pilotada

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    Megane ST GT line caixa automatica VS DS4 Caixa pilotada

    Qual destas compras será a melhor? Sei que são carros um pouco diferentes, mas devido à estetica ficamos na duvida entre os 2. Em termos de caixa automática qual será melhor? Prós e contras de cada um?

    citroen-ds4_2012.jpg
    Renault-M%C3%A9gane-ST-GT-Line-c.jpg
    Ficheiros anexados

    #2
    para mim, citroen será sempre melhor opção, ainda por cima não gosto muito de renaults. este tópico devia estar no geral, não no off-topic, vou reportar para um moderador mover para lá. já agora, boas vindas ao fórum

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      #3
      O interior desse citro é muito bom.
      Já andei num e fiquei impressionado... Nunca visto num carro dess marca.

      Em termos de caixa, a do citro é manual na mesma... Não sei se se pode compara a automática.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        O interior desse citro é muito bom.
        Já andei num e fiquei impressionado... Nunca visto num carro dess marca.

        Em termos de caixa, a do citro é manual na mesma... Não sei se se pode compara a automática.
        Tambem achei o mesmo, acho que é algo diferente.
        Quanto à caixa, como assim, não é automatica? Não dá para utilizar das duas maneiras? Eu precis mesmo de um carro com caixa automatica (restrições na carta de condução) será que este tipo de caixa não dá? Disseram-me que sim (na citroen)

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          #5
          A caixa do DS4 tem modo manual (sequencial) e modo totalmente automático. Não é uma automática pura mas sim uma manual robotizada. Se pesquisares nos diários de bordo dos C4, 308 e 3008, encontras muitos exemplares com essa caixa, se quiseres saber mais coisas sobre ela

          Comentário


            #6
            Fiz hoje um teste drive, mas foi no picasso, mas em termos de caixa deu para ter uma ideia, agora tenho que testar o DS4.

            Comentário


              #7
              Bem, se a caixa pilotada da citroen for tão má como as outras no mercado... Nem dado!

              Comentário


                #8
                Pois mas não vejo mais opções dentro desta gama... A caixa da megane será melhor?
                Tenho mesmo que comprar com caixa automática

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por quiksilver26 Ver Post
                  Pois mas não vejo mais opções dentro desta gama... A caixa da megane será melhor?
                  Tenho mesmo que comprar com caixa automática
                  Tens aqui um vídeo de um tipo a testar a caixa EDC da Renault.. ;)

                  Comentário


                    #10
                    Talvez a megane se note menos a passagem de caixa, mas a megane tem o modo manual? Ou só mesmo auto.

                    Comentário


                      #11
                      Se a do Megane é a EDC (Getrag) então estamos a comprar uma caixa manual robotizada com uma de dupla embraiagem, mais tarde a Citroen terá a nova DCT PSA/Valeo mas até lá ainda vão uns 2 anos ou quase.

                      Se no Megane é automática de conversor é Aisin 6v, são todas diferentes.
                      Editado pela última vez por Cagi; 26 October 2011, 00:30.

                      Comentário


                        #12
                        Só uma coisa, jante 18 no DS4 não será de mais?

                        Comentário


                          #13
                          Essa caixa do DS4 não é muito criticada? Pelos menos pelo que leio...

                          Comentário


                            #14
                            A caixa automática em ambos, é uma caixa manual pilotada que permite, quer no renault, quer no citroen, modos de funcionamento automático e manual.
                            A grande diferença é que no renault se trata de uma caixa com dupla embraiagem, permitindo com isso ter um funcionamento muito mais suave e rápido.
                            É o resultado de ser uma caixa que foi lançada no mercado este ano, ao passo que a caixa da citroen já conta com alguns anos no activo, sendo pois um projecto bem mais antigo.

                            Comentário


                              #15
                              Olá.

                              Eu tb tenho condicionalismos de carta q me levam a comprar carros auto. Foi uma opção q fiz ainda antes da limitação na carta, pois aprendi a gostar de caixas auto (e se eu conduzo depressa...) e a parte fiscal faz uma diferença enorme.

                              Antes de mais, n vale a pena stressares, pois ambas as caixas q referes são passíveis de serem conduzidas por ti, pois são equiparáveis a automáticas e para os serviços aduaneiros/fiscais são exactamente a mesma coisa, q é o q interessa.

                              Na verdade, são duas caixas q partem de uma estrutura convencional, seguindo caminhos diferentes pasra atingir um funcionamento automático. Já agora, o software e funcionamento da caixa PSA tem sido sempre actualizado, além de ser bastante fiável.
                              Nenhuma delas é exemplar, mas ambas são bem melhores do q uma mesmo automática (de conversor de binário) comercializada por preço aceitável ou do q uma de variação continua. Mesmo a da Renault n é tão boa como uma DSG (q tb n é o milagre q muitos anunciam, pois em manobras a baixa velocidade e em algumas situações de arranque n é satisfatória).
                              As duas cauixas q referes peremitem optar pela condução automática ou pela modo manual, comandado de forma sequencial. A C4 Picasso apenas permite passagens manuais nas patilhas no volante, mas o 3008 (é o meu carro), por exemplo, já permite fazer o mesmo na manete. Bom, mas p te dizer a verdade, sempre q o fiz, raramente optei pela manete, preferindo utilizar as patilhas. Já agora, esta caixa permite q vás em modo auto e a qualquer momento corrigires c as patilhas ou manete sem q saias do modo auto, uma mais-valia bastante útil, permitindo incrementares a acção do travão-motor, além de, em certas circunstâncias, tornar a condução mais fluida, contrariando assim boa parte das críticas feitas ao seu funcionamento. Mas lá está, nada como os Km, pois a condução c esta caixa permite um melhor conhecimento das suas vantagens e desvantagens, permitindo-nos retirar a melhor utilização da mesma (coisa q n acontecenos testes das revistas, num test-drive ou, pior, no diz q diz...). Por fim, nas recuperações é melhor q uma caixa manual, tal como nos consumos e na poupança da embraiagem (duração estimada semelhante à do carro) e proteção do motor.

                              N vale a pena aqui dizer-te qual é aquela de q vais gostar mais. Experimenta, mas nos carros q queres comprar. Eu n estou arrependido; a trocar, só por outras caixas q custam a pipa de massa q a minha n custou (e q até me põe o carro a consumir menos do q um manual...).

                              Qto aos carros, qdo o DS4 saiu, foi aquele encanto, o mesmo q quase me levava q comprar a C4Picasso Exclusive (quem pensa q a Citro só c o DS4 criou interiores especiais, sente-se num C4 Picasso Exclusive ou num C5 Exclusive, por exemplo...). Mas... N sei... Se precisares de utilizar os lugares traseiros, a Renault é mt mais prática (olha a questão dos vidros), já p n falar da bagageira. A GTline tb fica bem engraçada, mesmo na cor q postaste (embora prefira outras).

                              N gostas da C4 Picasso (falo da de 5 lugares)? A Exclusive em preto tem mt, mt presença, imenso conforto e um ambiente mt bom. Por mim, acabei por fazer um grande negócio c o 3008 Sport, igualmente c um interior de babar, bem mais envolvente embora um pouco menos acolhedor e espaçoso Recomendo. Prefiro-o a qualquer um daqueles q referes, embora ainda hoje a estética n me conveça a 100%. Em todos estes carros da PSA, cuidado é c os pneus de 17", pois ficam mais caros do q os de 18 - o problema é q estes tornam o carro mais duros, sobretudo no caso do 3008. N sei a medida exata dos da Megane GTline.
                              Qd comprei o meu, a decisão era entre a C4 Picasso Exclusive preta, o 3008 Sport cinza escuro e o Insignia (carro) talvez branco. No final, foi entre o 3008 e o Opel, tendo ido p o PUG por uma margem de perto de 3000€ (n quis ficar ligado a mensalidades).

                              Já agora, na compra n aceites aquele argumento típico do vendedor: "O sr já está c um valente desconto!". Isso é abatimento/isenção fiscal, n tem nada a ver c desconto comercial. Vais ouvir mt disso e de q o carro tem q ser encomendado e n sei mais o quê. Esquece isso - queres o teu carro ao melhor preço de forma séria; se n o fizerem num sítio, fazem no outro. No meu caso, benditos contactos pela net (aqui) e depois por telefone. Bastaram dois telefonemas, 2 email, enviar uma coias pelo correio e toca a ir buscar o carro na data combinada.

                              Se percisares, apita.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                Olá.

                                Se percisares, apita.
                                Enviei-lhe uma PM

                                Comentário

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