Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Wise Buy - Citadino

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Wise Buy - Citadino

    Caros,

    Preciso de comprar um segundo carro cá para casa:
    - Citadino
    - Preferencialmente diesel
    - 5 Lugares

    Procuro acima de tudo uma boa compra, carros que desvalorizem muito e que ainda tenham poucos Kms!

    Por exemplo, o que pensam de:
    - Kia Picanto crdi?
    - Citroen C1?
    - Twingo?

    Não quero gastar mais de 6.000€ ~ 8.000€

    Obrigado

    #2
    ZERO respostas?
    Para ter atenção tenho de perguntar se a tracção traseira é melhor do que dianteira? E a qualidade BMW é melhor do que Audi?

    Obrigado

    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
    Caros,

    Preciso de comprar um segundo carro cá para casa:
    - Citadino
    - Preferencialmente diesel
    - 5 Lugares

    Procuro acima de tudo uma boa compra, carros que desvalorizem muito e que ainda tenham poucos Kms!

    Por exemplo, o que pensam de:
    - Kia Picanto crdi?
    - Citroen C1?
    - Twingo?

    Não quero gastar mais de 6.000€ ~ 8.000€

    Obrigado

    Comentário


      #3
      Tens aqui um que parece jeitoso

      Kia Picanto 1.1 CRDI VGT EX, 8.740 EUR, Malveira - Standvirtual


      Ou este que não chega aos 6.000 eur

      Kia Picanto 1.1CRDI, 5.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

      Comentário


        #4
        iei! calma rapaz, o pessoal até vai respondendo!

        não gosto de conduzir carros pouco seguros, imagino-me dentro de um picanto, c1 ou twingo contra outro carro a 50km/h e só vejo a morte à frente.
        por esse preço (~7k), eu preferia um carro com 5* NCAP como o GP 1.3mjet com 4~5anos e 100k km

        Comentário


          #5
          Obrigado pela resposta.
          É de facto uma hipótese a considerar, estes motores têm algum problema crónico? (para além da falta de potência em baixas hehehe)

          Originalmente Colocado por gonorreias Ver Post
          iei! calma rapaz, o pessoal até vai respondendo!

          não gosto de conduzir carros pouco seguros, imagino-me dentro de um picanto, c1 ou twingo contra outro carro a 50km/h e só vejo a morte à frente.
          por esse preço (~7k), eu preferia um carro com 5* NCAP como o GP 1.3mjet com 4~5anos e 100k km

          Comentário


            #6
            Já usei algumas vezes um C1 e é bastante divertido de conduzir, principalmente pelo seu baixo peso e conjunto direcção/caixa de velocidades. Prova que nem sempre cavalos ditam toda a história.

            Muito bom para curtos trajectos e cidade. Penso que tem um motor com corrente, o que será uma mais valia.

            Supreendeu-me bastante pela positiva.

            Dos outros não posso ajudar.

            Comentário


              #7
              Concordo com a opinião acima. Conduzo algumas vezes o 107 da rapariga e devido à caixa curtinha consegue ser despachado e bastante poupado, mesmo com abusos pelo meio.

              Comentário


                #8
                Talvez também já consigas encontrar Chevrolet Spark usados

                edit: esquece, não tem diesel, só bi-fuel no maximo

                Comentário


                  #9
                  Um citadino a diesel não é uma "wise buy"! Não justifica o elevado preço!
                  Recomendo um dos trigémeos a gasolina!

                  Comentário


                    #10
                    Dentro do segmento dos citadinos tens excelentes apostas! No Stand Virtual podes encontrar provas disso. Vou dizer-te algumas hipóteses interessantes, dentro que pediste! Não sou do género de user em que tu pedes um citadino e eles apresentam-te utilitários ou familiares, mais velhos e com mais quilómetros e com o argumento que o consumo está no pé...
                    Citadinos a preços interessantes consegues principalmente C1, 107 e Aygo, talvez por serem mais comuns... Mas também podes apostar em alguns carros mais interessantes e com mais refinamento dentro do segmento, como é o caso do Opel Agila, Renault Twingo, Hyundai i10, se bem que estes últimos são um pouco mais caros... No meio termo encontras talvez o Kia Picanto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                      Já usei algumas vezes um C1 e é bastante divertido de conduzir, principalmente pelo seu baixo peso e conjunto direcção/caixa de velocidades. Prova que nem sempre cavalos ditam toda a história.

                      Muito bom para curtos trajectos e cidade. Penso que tem um motor com corrente, o que será uma mais valia.

                      Supreendeu-me bastante pela positiva.

                      Dos outros não posso ajudar.
                      Divertido pela caixa de velocidades? Como, se a caixa é super longa? Em 3ª na potência máxima (6000rpm) vai a mais de 150Km/h! A caixa mata completamente o motor, que até seria engraçado de explorar se a caixa fosse curta!

                      Comentário


                        #12
                        Citadino, boa compra, muito desvalorizado e com poucos quilómetros, eu nem olhava para Diesel.

                        BMW e Audi são ambos de boa qualidade, eu tenho preferência pela BMW, mas nesse segmento isso não te fará diferença. Assim como a tracção traseira à partida será superior (embora para quem não for tão experiente ao volante recomenda-se controlo de tracção), mas a única que me ocorre dentro do perfil "citadino e tracção traseira" é um Smart.

                        Comentário


                          #13
                          Citadino a diesel, um tipo de carro que ainda não percebi bem para que serve.

                          Se um carro do segmento A é suposto ser usado muito em cidade, fazendo relativamente poucos KM, e com mecânica simples, não percebo a escolha do diesel.

                          Comentário


                            #14
                            Quando já os há a GPL

                            Comentário


                              #15
                              Então vocês não sabem que o gasoile é que é bom?

                              Tou no gozo, o OP lá terá as suas razões...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                Divertido pela caixa de velocidades? Como, se a caixa é super longa? Em 3ª na potência máxima (6000rpm) vai a mais de 150Km/h! A caixa mata completamente o motor, que até seria engraçado de explorar se a caixa fosse curta!

                                Não concordo com isso. A menos que a caixa do C1 e do 107 sejam assim tão diferentes.

                                O 107 (998cc) vai às 5000 a 170 em 5ª, daí que não o vejo a ir a 150 em 3ª às 6000.

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha razão é simples, fiz 250.000 Km com um diesel atmosférico e não queria outra coisa!
                                  Hoje em dia tenho um Jazz (que tem gasto 6,4 L / 100Km) e sinto que estou a desperdiçar €€€€€... cada ida à bomba é desesperante!

                                  Compreendo as opções "3 maravilhas" mas de facto por mais uns euros conseguem-se encontrar diesel com mais uns Km...
                                  Quanto aos GPL, as oportunidades em 2a mão são ainda MUITO reduzidas, ainda não vi nada de interessante...

                                  Vou insistir nos 3 mosqueteiros (C1, Aygo, 107) e ver o que encontro. Há diferenças significativas entre eles?
                                  Em que Kilometragem posso esperar ter as manutenções mais caras?
                                  Algum cuidado especial na compra deste tipo de carro?

                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                  Então vocês não sabem que o gasoile é que é bom?

                                  Tou no gozo, o OP lá terá as suas razões...

                                  Comentário


                                    #18
                                    assim de repente o 1.1 CRDI do Picanto. Parece-me um bom motor neste segmento com poucas opções a diesel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                      A minha razão é simples, fiz 250.000 Km com um diesel atmosférico e não queria outra coisa!
                                      Hoje em dia tenho um Jazz (que tem gasto 6,4 L / 100Km) e sinto que estou a desperdiçar €€€€€... cada ida à bomba é desesperante!

                                      Compreendo as opções "3 maravilhas" mas de facto por mais uns euros conseguem-se encontrar diesel com mais uns Km...
                                      Quanto aos GPL, as oportunidades em 2a mão são ainda MUITO reduzidas, ainda não vi nada de interessante...

                                      Vou insistir nos 3 mosqueteiros (C1, Aygo, 107) e ver o que encontro. Há diferenças significativas entre eles?
                                      Em que Kilometragem posso esperar ter as manutenções mais caras?
                                      Algum cuidado especial na compra deste tipo de carro?
                                      Então mete gpl no jazz... Fica mais barato que comprares um usado a diesel (que não sabes o historial), e mais barato a abastecer. Já agora, cuidado com fap e afins para uso citadino, senºao o que poupas na bomba gastas em mudanças de óleo antecipadas e problemas na fap.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                        A minha razão é simples, fiz 250.000 Km com um diesel atmosférico e não queria outra coisa!
                                        Hoje em dia tenho um Jazz (que tem gasto 6,4 L / 100Km) e sinto que estou a desperdiçar €€€€€... cada ida à bomba é desesperante!

                                        Compreendo as opções "3 maravilhas" mas de facto por mais uns euros conseguem-se encontrar diesel com mais uns Km...
                                        Quanto aos GPL, as oportunidades em 2a mão são ainda MUITO reduzidas, ainda não vi nada de interessante...

                                        Vou insistir nos 3 mosqueteiros (C1, Aygo, 107) e ver o que encontro. Há diferenças significativas entre eles?
                                        Em que Kilometragem posso esperar ter as manutenções mais caras?
                                        Algum cuidado especial na compra deste tipo de carro?
                                        Diesel atmosféricos são bons para cidade, o problema é que já não se fazem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vai para o Picanto 1.2 a Gasolina - o gasóleo é para tractores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho uma oportunidade:
                                            Clio 1.2 de 2008 com 30.000 a/C 5 portas
                                            8.000 €, é boa compra?

                                            O que acham de: http://home.standvirtual.com/pedroo8...40_carros.html
                                            ou de http://www.standvirtual.com/carros/K...anto/P5281641/

                                            Obrigado
                                            Editado pela última vez por RodrigoFernandes; 27 October 2011, 18:21.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Clio é um segmento B, superior a qualquer carro indicado aqui.

                                              Seria a minha escolha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Compraria o Clio, sem dúvida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sem dúvida que é melhor mas é uma boa compra?
                                                  Que consumos reais faz?

                                                  Obrigado

                                                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                  O Clio é um segmento B, superior a qualquer carro indicado aqui.

                                                  Seria a minha escolha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                    Sem dúvida que é melhor mas é uma boa compra?
                                                    Que consumos reais faz?

                                                    Obrigado
                                                    Olha aqui.

                                                    Os valores vão dos 5,69 até aos 8,39L/100km.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda não percebi qual a motivação do autor do tópico. Quer trocar o Jazz que tem porque acha que tem consumos elevados ou adicionar um novo carro à garagem? É que se for a troca, usado por usado, mais vale ficar com o que tem. Ainda por cima se o uso for citadino, os diesel actuais não fazem muito sentido devido às suas especificações e ainda por cima pode vir a ter problemas com motores mais sensíveis pois são carros usados e não se sabe como foram tratados. Se trocar por outro citadino a gasolina, certamente que a diferença de consumos é muito reduzia, ou mesmo nenhuma. Eu tenho um jazz de 2010 e em cidade ando sempre nos 7.8/8.5, porque os trajectos que faço são muito curtos, com muitos cruzamentos e semáforos. Nestas condições não há motor poupado. Tive um 1.3cdti que nas mesmas condições andava nos 7/7.5 e com essa tive de mudar o óleo antecipadamente (€80) e por isso lá foi a eventual poupança pela janela. Ou seja, trocar de carro apenas por achar que vai gastar menos na bomba, pode não ser uma decisão muito acertada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha motivação é acrescentar um novo carro à "garagem"...

                                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                        Ainda não percebi qual a motivação do autor do tópico. Quer trocar o Jazz que tem porque acha que tem consumos elevados ou adicionar um novo carro à garagem? É que se for a troca, usado por usado, mais vale ficar com o que tem. Ainda por cima se o uso for citadino, os diesel actuais não fazem muito sentido devido às suas especificações e ainda por cima pode vir a ter problemas com motores mais sensíveis pois são carros usados e não se sabe como foram tratados. Se trocar por outro citadino a gasolina, certamente que a diferença de consumos é muito reduzia, ou mesmo nenhuma. Eu tenho um jazz de 2010 e em cidade ando sempre nos 7.8/8.5, porque os trajectos que faço são muito curtos, com muitos cruzamentos e semáforos. Nestas condições não há motor poupado. Tive um 1.3cdti que nas mesmas condições andava nos 7/7.5 e com essa tive de mudar o óleo antecipadamente (€80) e por isso lá foi a eventual poupança pela janela. Ou seja, trocar de carro apenas por achar que vai gastar menos na bomba, pode não ser uma decisão muito acertada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Arranjam-se pandas por esses valores? Seria a minha escolha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                            Arranjam-se pandas por esses valores? Seria a minha escolha.

                                                            Há este que me parece boa compra: Fiat Panda 1.3 Cdti Multiject,A/C,60.000K, 7.390 EUR, Linda-a-Velha - Standvirtual
                                                            Infelizmente não conheço o Stand, em princípio apenas comprarei por um de confiança....

                                                            Há algum tópico de feedback de stands e oficinas?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X