Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A partir de que valor se compra um carrito usado minimamente em condições?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A partir de que valor se compra um carrito usado minimamente em condições?

    Boa tarde.

    A questão que coloco é a que serve de título a este tópico. Sei que não existe uma resposta 100% certa, existe sempre o factor sorte e uma compra por 1000€ pode ser menos problemática do que uma de 5000€.

    Em breve vou ter de adquirir um carro, e estou praticamente decidido por um usado. Contudo não consigo definir o orçamento disponível para avançar com a compra. Como a vida está difícil, não quero gastar muito pois tenho receio de mais tarde o dinheiro vir-me a fazer falta.

    Não sou uma pessoa que dê muita importância aos carros. Para mim é apenas um meio de transporte. Não preciso de nenhum carro de corrida.

    Durante os últimos 7 anos conduzi um Opel Corsa B 1.0 de 98 que nunca me deu problemas. A factura mais alta da oficina foi a substituição da embraigem aos 150 mil KM que custou 300€. De resto foi sempre na casa dos 100€-150€ (manutenção normal). O carro custou na altura 3500€. Continua rijo, mas teve de mudar de mãos.

    Ora o que eu procuro para o substituir é isto:

    - Carro Segmento B
    - Combustível Gasolina
    - Muito fiável
    - Manutenção o mais barata possível e com muitas peças da concorrência
    - Se possível sem problemas crónicos dispendiosos
    - 5 portas
    - Corrente de distribuição (se possível)


    A partir de que valor é que acham que arranjo no mercado um usado em condições que me dure tanto como o meu Corsa B, não me dê chatices como o meu Corsa B e seja barato como o meu Corsa B?

    E já agora que carros é que acham que encaixam no que eu procuro?

    #2
    Compra outro Corsa B

    Comentário


      #3
      Eu procurava algo também na casa dos 3000€. Mas vai depender muito da idade do carro. Mas aí na casa dos 8~10 anos arranjas carros em bom estado, com motores 1.2 e 1.4 (com sorte alguns 1.6 e/ou com AC).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
        Compra outro Corsa B
        É uma hipótese em cima da mesa. Se avançar com com ela, queria que pelo menos desta vez o carro tenha DA.

        Realmente ando a apontar para esses valores, 3000€-3500€.


        O que acham de um Corsa C ou eventualmente de um Fiat Punto?

        Comentário


          #5
          ....compra um clio 1.2 16v ou um 1.4 ;)

          Comentário


            #6
            Acho que ficas melhor servido com um Clio que um Corsa ou Punto.

            Já agora porque não ver também carros de seg. C? A diferença entre eles usados e a gasolina é muito baixa.

            Comentário


              #7
              Um Corsa C sem dúvida.Se conseguires opta pelo 1.4. Sei que não és piloto nem queres o carro para correrias mas é muito melhor

              Comentário


                #8
                Ou um Astra G 3p sport. Clio.Lol

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SuperMocho84 Ver Post
                  É uma hipótese em cima da mesa. Se avançar com com ela, queria que pelo menos desta vez o carro tenha DA.

                  Realmente ando a apontar para esses valores, 3000€-3500€.


                  O que acham de um Corsa C ou eventualmente de um Fiat Punto?
                  Por esses valores já arranjas carros do segmento C. Golf IV, Focus...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                    Por esses valores já arranjas carros do segmento C. Golf IV, Focus...

                    E a manutenção não fica mais cara?

                    Comentário


                      #11
                      O ideal para economizar é optar por um carro utilitario , tipo Clio 1.2 16v 75cv , Corsa C 1.2 ,

                      Comentário


                        #12
                        Corsa C, Clio, Punto, Yaris, 206, Polo, Getz, Micra, Fiesta, tens muito por onde escolher com 3.000€.

                        Comentário


                          #13
                          Opta por um segmento C. São o mesmo preço ou mais baratos em usados e a manutenção fica pelo mesmo valor.

                          Fiabilidade = Honda (civic) / Toyota( Corolla) / Mazda, porém o mercado sabe isso e com 3000 € não compras nada de jeito.

                          Aconselho-te algo estilo Astra/Megane/Stilo/Focus.

                          Pessoalmente, pelo baixíssimo valor que têm em usados associado ao espaço, conforto e manutenção barata apostava nisto:
                          Fiat Marea Weekend 16V 100 ELX, 2.800 EUR, S. Mamede De Infesta - Standvirtual

                          1600cc, AC automático, ABS + 6 airbags, muito espaço, confortável e de manutenção simples/barata.

                          Se fosse o meu €, apostava nessa em concreto (pelo estado/kms/preço/equipamento)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SuperMocho84 Ver Post
                            E a manutenção não fica mais cara?
                            Nem por isso, até porque as motorizações de entrada são geralmente partilhadas com os seg. B da marca.

                            Podem é beber mais um bocadito mas é pouca coisa e geralmente ganhas bastante em espaço, conforto, equipamento, estabilidade etc.

                            Comentário


                              #15
                              com esse orçamento optava por um destes :
                              Renault Mégane Coupe 1.4 16V Sport, 3.500 EUR, Mem Martins - Standvirtual

                              Ford Focus F2000 SPORT, 3.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual


                              VW Golf 1.6 100cv impecavel, 3.500 EUR, Corroios - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                Ou um Astra G 3p sport. Clio.Lol
                                Tens carta de condução?

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom para ti é um Honda Jazz! Fiável e poupadinho! Mas por 3000€ esquece!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sendo assim, se calhar vou espreitar também o segmento C.


                                    O Honda Jazz parece-me bem, se encontrar algo dentro do orçamento.


                                    Acham mais seguro comprar num stand ou a um particular através do stand virtual. O dinheiro custou mesmo muito a juntar e tenho receio de levar com um "barrete"...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um stand teoricamente dá mais segurança porque dão-te garantia.
                                      O que poderá acontecer é que, um carro que a um particular compravas por 2000€, no stand fica por 3000€.
                                      Pessoalmente só comprava um carro a um particular se conhece-se bem a pessoa e o carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema são as garantias. Há poucos sítios com garantias verdadeiras.

                                        De qualquer maneira, acho que €5000 dá perfeitamente para um bom automóvel, dentro daquilo que procuras.

                                        Clio, Citroën C3, Peugeot 206... a gasolina, claro porque a gasóleo pedem mais dinheiro e ainda por cima costumam ter mais do dobro dos km do que versões a gasolina...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Yaris.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um carro porreirinho, mas que raramente a malta se lembra é o ford fiesta...

                                            Exemplo: Ford Fiesta A/C, 3.950 EUR, Malveira - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mercedes 190d, mais nada!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Yaris 1.0

                                                Cumpre com todos os critérios que estableceste. Só tenho dúvidas relativamente às "peças da concorrência", mas com um carro tão vendido como o Yaris acho que isso não será problema.
                                                No stand virtual os preços começam nos 3000€. Seguramente que conseguirás encontrar um bom exemplar entre os 3000€ e 5000€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                  Mercedes 190d, mais nada!
                                                  Só podes estar a brincar! Estás a recomendar uma sucata com uma vintena de anos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ao menos um 190E

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Ao menos um 190E
                                                      ...de preferência um 2.5 16V Evo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        ...de preferência um 2.5 16V Evo!
                                                        sugiro o EVOII. Vi um ao vivo e consegi perceber realmente o que é um "Evolution"

                                                        Quanto a um carro acessivel de acordo com o Tópico um Mercedes W201 190D por exemplo é sempre um carro em condiçoes!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Toyota yaris I 1.0. Tem corrente de distribuição (em vez de correia). Vendi um que fez mais de 200.000km, sem se queixar. E ainda tinha a embraiagem de origem. De resto, só óleo, filtros, velas, pneus, levou um ou dois conjuntos de pastilhas de travão e um jogo de amortecedores e duas ou três lâmpadas. É um carro muito fiável, económico e, que eu saiba, sem problemas crónicos identificados.

                                                          Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                          Yaris 1.0

                                                          Cumpre com todos os critérios que estableceste. Só tenho dúvidas relativamente às "peças da concorrência", mas com um carro tão vendido como o Yaris acho que isso não será problema.
                                                          No stand virtual os preços começam nos 3000€. Seguramente que conseguirás encontrar um bom exemplar entre os 3000€ e 5000€.
                                                          Salvo algumas excepções, nem sei se compensa a concorrência neste carro. As peças da Toyota são baratas e têm boa durabilidade. Por exemplo, as velas duram 60.000km face aos 30.000km da concorrência. A bateria original ficou-me, na altura, ao preço da da concorrência e durou 7 anos. Isto só para dar alguns exemplos de que me lembro agora.
                                                          Editado pela última vez por LuisMiguel; 31 October 2011, 12:16.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito obrigado pela ajuda de todos.

                                                            Tenho de avançar com a compra do carro até ao final do mês, só me falta mesmo arranjar um sítio onde comprar o carro que me dê alguma segurança...

                                                            Em relação a modelos ando a pensar em 3:

                                                            - Yaris
                                                            - VW Polo
                                                            - Opel Corsa C

                                                            Se alguém conhecer stands de confiança em Cascais/Lisboa que diga algo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X