Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serei eu um hipocondriaco automovel ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Serei eu um hipocondriaco automovel ???

    Quando se tem carro há basicamente 2 hipoteses: ou andamos sempre com carros novos e vamos fazer a manutenção à marca e delegamos tudo o que são tarefas e preocupações, ou então andamos com carros velhos e o mais normal é se vá a mecanicos genericos multimarcas.

    Pessoalmente tenho uma comercial peugeot partner 1.8D do ano 1997 e uma Carrinha MB Classe E W210 220cdi avantgarde do ano 2000.

    Tenciono manter estas duas viaturas por mais uns 10 anos pelo menos, assim a sorte me permita

    Como passo grande parte da minha vida a trabalhar, e vivo perto de onde trabalho, então faço poucos kms, no somatório de ambas as viaturas não costuma chegar a 20.000 por ano

    No entanto, noto que nos ultimos 2 anos tenho passado bastante tempo na oficina a resolver problemas e probleminhas e coisinhas que vao aparecendo e o camandro.

    Em todo o caso sinto que ambas estão bastante boas, muito melhores do que estavam ha 1 ou 2 anos, a titulo de exemplo a peugeot tinha uma batidela quando a comprei ha 5 anos, e ha 2 anos mudei o capot, pintei-a, revisao geral de mecanica , embraiagem, jantes do peugeot 306. AInda ontem fui busca-la à oficina onde arranjaram o limitador da abertura da porta e uma fuga que tinha de oleo no motor, trocaram um orring que estava a babar oleo.
    Ja a mercedes acabou de levar tudo o que é borrachinhas na suspensao, cinoblocos, triangulos, e esta espectacular, super precisa, muito melhor do que quando a comprei com 114.000kms (tem neste momento 250.000 kms).

    Mas no entanto ha sempre aquela sensação de que esta bom, mas não esta perfeito, é como que um trabalho que nunca está concluido, ha sempre mais alguma coisa por fazer ...

    Por exemplo, na mercedes tenho que brevemente mudar a junta do colector de escape, parafinar (ate pk ha uma ou outra borracha que estao a ranger), resolver corrosão debaixo das borrachas da porta , polir a pintura e resolver um ou outro risco que esta a ganhar ferrugem, polir os farois ...

    Enfim, ha sempre algo por fazer ...

    Na pratica sinto que passo quase tanto tempo a resolver problemas, como propriamente a usufruir dos veiculos.

    Na realidade passo mais tempo de volta dos carros do que de mim proprio. É bom sinal porque sou saudavel, mas por ex, ando para ir fazer umas analises de rotina ha 2 ou 4 meses, e ainda nao arranjei tempo, mas entretanto ja fiz 534342413 coisas nos carros .

    Resumindo, acho que sou mais hipocondriaco com os automoveis do que comigo proprio.

    Serei eu o unico, ou ha por ai mais alguem que me entenda ?


    #2
    ahahahahahahahh
    Gostei do hipocondríaco! LOLOLOLOLOL

    Quem gosta de carros acaba por sofrer com e pelos mesmos...

    Comentário


      #3
      Tambem sofro do mesmo problema

      Comentário


        #4
        Conheço alguém como tu, a pessoa está sempre a magicar na próxima intervenção.

        Vai no 23º automóvel e na 5ª mota e todos, e todos os veículos saíram imaculados das suas mãos. Ouve barulhos que nem o mecânico ouve, e quase sempre tem razão, prevê as intervenções que os carros irão necessitar...

        Eu trato da manutenção de 5 carros e 1 mota, vou anotando os problemas de cada um e, se não forem urgentes, espera-se pela próxima revisão.

        Comentário


          #5
          vende é essas sucatas e compra um carro de jeito. Para mim um carro é para me servir não é para eu andar sempre com ele ao colo.

          Comentário


            #6
            O mais ironico é que comprei um dos carros mais populares em taxi precisamente porque tinha lido e tinha-me informado que o Classe E seria uma das melhores opções enquanto veiculo para manter.

            Tinha 26 anos quando comprei um classe E, que é um carro de cota, e nao o comprei por ser o mais agradavel esteticamente, mas sim para preservar o valor investido o melhor possivel.

            Mas tambem nao me posso queixar, n tem sido assim tao mau, apenas precisa de um pouco de atençao

            Para gerir as manutenções, fiz uma folha de excel a qual partilho com os colegas foristas. Podem saca-la AQUI : http://forumdacasa.com/discussions/?...chmentID=20785

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
              O mais ironico é que comprei um dos carros mais populares em taxi precisamente porque tinha lido e tinha-me informado que o Classe E seria uma das melhores opções enquanto veiculo para manter.

              Tinha 26 anos quando comprei um classe E, que é um carro de cota, e nao o comprei por ser o mais agradavel esteticamente, mas sim para preservar o valor investido o melhor possivel.

              Mas tambem nao me posso queixar, n tem sido assim tao mau, apenas precisa de um pouco de atençao

              Para gerir as manutenções, fiz uma folha de excel a qual partilho com os colegas foristas. Podem saca-la AQUI : http://forumdacasa.com/discussions/?...chmentID=20785
              Os motores CDI de 125, 143 e 170 cv não são, nem nunca foram, a melhor opção para táxi . Nem o W210 que é um carro pesado e grande.

              Em relação ao modelo não digo de forma depreciativa, porque é um dos meus MB preferidos.

              Tenho uma taxista na familia que se mantém fiel ao C220 Diesel, mesmo com o problema crónico da bomba Lucas. Ao ponto de perder um num acidente (sem culpa), e 1 mês depois tinha outro pronto a rolar.

              As carroçarias dos MB's até essa geração também levam peças, mas bastante mais tarde que a maioria das outras.

              O C 200 Diesel que tenho em casa com 390k km's, nos últimos 160k km's levou:
              - Discos e pastilhas à frente e trás;
              - Tubos e bombitos no travão de trás;
              - Reparação no tubo que leva o gasóleo do depósito ao filtro;
              - Luz do airbag apagada;
              - Embraiagem e sinobloco frontal do veio de transmissão (junto à caixa);
              - 1 junta no colector de escape;
              - 4 lâmpadas;
              - Correias trapezoidais e respectivo tensor.

              A única vez que deixou alguém a pé, foi quando a minha mãe o atestou de gasolina. Parou ao fim de 10 km, à porta de casa.

              Comentário


                #8
                Era muito cuidadoso com o meu primeiro automovel, tinha que todos os Sabados lavar, limpar e ir dar uma volta, para não ficar com um pingo de àgua num canto.
                Apartir do segundo, em que trabalhava e ainda cuidava do primeiro (o qual fiz questão de guardar), aos poucos fui alongando no tempo os cuidados.
                Entretanto como fui comprando mais automoveis alguns para coleccionar, começaram a ser tantos, que às vezes chateio-me comigo mesmo de não ter tempo para cuidar de tudo, o automovel novo foi promovido a eletrodomestico, vai-se mantendo limpo e lavado, tal como o da Maria e essencialmente perco tempo é com os classicos, seja a tratar dalguma coisa, seja a comprar uma peça nova e substituir por aquela que está riscada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  Era muito cuidadoso com o meu primeiro automovel, tinha que todos os Sabados lavar, limpar e ir dar uma volta, para não ficar com um pingo de àgua num canto.
                  Apartir do segundo, em que trabalhava e ainda cuidava do primeiro (o qual fiz questão de guardar), aos poucos fui alongando no tempo os cuidados.
                  Entretanto como fui comprando mais automoveis alguns para coleccionar, começaram a ser tantos, que às vezes chateio-me comigo mesmo de não ter tempo para cuidar de tudo, o automovel novo foi promovido a eletrodomestico, vai-se mantendo limpo e lavado, tal como o da Maria e essencialmente perco tempo é com os classicos, seja a tratar dalguma coisa, seja a comprar uma peça nova e substituir por aquela que está riscada.
                  Percebo-o perfeitamente. O meu 1º carro (na realidade foi o 2º porque o 1º só o tive 2 meses) era lavado de alto a baixo todos os sábados e de 15 em 15 dias era encerado, com os que tenho actualmente devo (entre todos) faze umas 9 ou 10 lavagens por ano. Sacodem-se os tapetes, limpa-se o pó e está pronto para mais 3 ou 4 meses de uso sem mexer um dedo!

                  Comentário


                    #10
                    gostei da foto

                    Comentário


                      #11
                      O meu lavava-o bastante, depois comprei outro e o antigo passou a ser lavado quando o rei faz anos .
                      Neste agora leva lavagens todos os fins de semana, etc etc tanto que o mandei para a marca e desmontaram tudo e aparelharam e pintaram meteram borrachas e tudo novo, as tubagens do sistema de ar condicionado, revisão geral ao motor sistema de escape todo novo (pago pela Mercauto ao abrigo da garantia) onde enterrei quase 30% do valor que dei pelo carro, e à parte disso também sinto que ainda há ali coisas a fazer como por ex trocar a manete das mudanças, forrar a pele do volante e etc sei lá. Quando penso que fiz tudo para o meter perfeito ainda há ali coisas que pronto, mas vai andando e levando o que precisa, mas daqui a uns tempos acho que me deixo disto que a paciência já não é a mesma !
                      Editado pela última vez por Avantgarde220; 28 October 2011, 13:25.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Os motores CDI de 125, 143 e 170 cv não são, nem nunca foram, a melhor opção para táxi . Nem o W210 que é um carro pesado e grande.

                        Em relação ao modelo não digo de forma depreciativa, porque é um dos meus MB preferidos.

                        Tenho uma taxista na familia que se mantém fiel ao C220 Diesel, mesmo com o problema crónico da bomba Lucas. Ao ponto de perder um num acidente (sem culpa), e 1 mês depois tinha outro pronto a rolar.

                        As carroçarias dos MB's até essa geração também levam peças, mas bastante mais tarde que a maioria das outras.

                        O C 200 Diesel que tenho em casa com 390k km's, nos últimos 160k km's levou:
                        - Discos e pastilhas à frente e trás;
                        - Tubos e bombitos no travão de trás;
                        - Reparação no tubo que leva o gasóleo do depósito ao filtro;
                        - Luz do airbag apagada;
                        - Embraiagem e sinobloco frontal do veio de transmissão (junto à caixa);
                        - 1 junta no colector de escape;
                        - 4 lâmpadas;
                        - Correias trapezoidais e respectivo tensor.

                        A única vez que deixou alguém a pé, foi quando a minha mãe o atestou de gasolina. Parou ao fim de 10 km, à porta de casa.
                        Esse 200D é já o MV de 88 CV ou ainda o OM 601 de 75 ?

                        Comentário


                          #13
                          E o que é que a foto com as gajas tem a ver com hipocondria??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                            Esse 200D é já o MV de 88 CV ou ainda o OM 601 de 75 ?
                            OM 601 de 75

                            Ali naquela lista, falta os calços do travão de estacionamento que levou juntamente com os bombitos.

                            Neste momento, se o meu Clio II continuar a dar problemas, pondero seriamente ir buscar outro W202.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Conheço alguém como tu, a pessoa está sempre a magicar na próxima intervenção.
                              Ouve barulhos que nem o mecânico ouve, e quase sempre tem razão, prevê as intervenções que os carros irão necessitar...
                              onde eu já ouvi essa,quem corre por gosto não cansa..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                                onde eu já ouvi essa,quem corre por gosto não cansa..
                                Chega a ser doentio

                                Uma vez emprestou-me a w203 e à chegada perguntou-me se eu tinha mexido no banco. Claro que mexi (1,75m 86 kg vs 1,65 100 kg), foi "o drama o horror", porque tinha demorado 1 ano a achar a posição de condução

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu já me deixei da história de ser escravo do carro. Atgé mais pela parte financeira que pela parte do tempo gasto. Para mim, só são prioritárias as reparações que ponham em causa a fiabilidade ou a segurança. O que esteja relacionado com a estética, se for possível fazê-lo em casa, faço-o. Se tiver que ser numa oficina, adio até haver disponibilidad€ (isto se se justificar sequer reparar).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há até uns anos, preocupava-me em ter os carros em estado mint, ou próximo disso. Hoje em dia, olho para o carro e sei que lhe faltam uns quantos pormenores para que passe a estar perfeito, mas ignoro. Só sou rigoroso com a mecânica e questões que influenciem a segurança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já me deixei disso. Hoje em dia o carro é para me servir, tenho cuidado com a parte mecanica e sou mais cuidadoso do que a maior parte das pessoas que conheço mas não mais que isso. Por exemplo já não me lembro bem da ultima vez que lavei o carro por fora...Mas já tenho saudades de o ver lavadinho por acaso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        heheheh os meus carros só têm sido lavados quando vão à revisão! Ou seja, entre 9 a 12 meses! Ainda há dias estava a olhar para um deles e a pensar que o tinha de lavar mas depois vieram as chuvadas que trataram do assunto!
                                        Mas sim, quando noto qq coisa (barulho diferente e de uma forma constante) costumo ir à marca, tanto mais que ainda tenho garantia de fábrica e comprei num dos casos uma extensão para 5 anos (o outro já tem de raíz: honda). São para usar.
                                        Editado pela última vez por pcg2001; 28 October 2011, 17:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                          heheheh os meus carros só têm sido lavados quando vão à revisão! Ou seja, entre 9 a 12 meses! Ainda há dias estava a olhar para um deles e a pensar que o tinha de lavar mas depois vieram as chuvadas que trataram do assunto!
                                          O mesmo com o meu.

                                          No TD 70 Van, em Agosto até o pneu suplente saltava fora.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X