Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que escolher?

    Bom dia a todos os membros deste forum, a pergunta que aqui deixo, e embora não seja urgente, tem-me feito pensar muito nos pros e contras, mas o que é certo é que não consigo estabelecer uma certeza em relação a isso...
    Qual a melhor opção?
    Um Audi A4 Carro ou carrinha (embora esteja mais inclinado para carro) usado com cerca de 1 ano e meio a dois anos com cerca de 30.000 a 60.000 km, ou a nova carrinha Hyundai i40 nova com 5 anos de garantia?
    O que fariam?
    Acho que dá que pensar, pois tanto a carrinha como o carro i40 na minha opinião são muito bonitos e carregados de equipamento, mas por outro lado a simplicidade das linhas Audi não me deixam indiferente, só que para eu ter um Audi A4, só seria possivel se fosse usado ou smi-novo, e como tudo na vida iria correr aqueles riscos de sair um bom carro ou não o que significa que iria ter chatisses ou não.
    Enquanto no i40 seria novo e com garantia de 5 anos ou seja seria rodar rodar e a unica preocupação seria paga-lo o mais rapido possivel
    Digam a vossa sentença
    Obrigado

    #2
    Compra a ultima edição da revista fala da i40

    Comentário


      #3
      Boas!
      Vou te dar a minha opinião, visto que já me encontrei na mesma situação que tu mas neste caso entre uma audi a4 usada com algum equipamento ou uma opel insignia nova!
      Optei por comprar a opel insignia nova pois a versão cosmo já trás muito equipamento, na qual muito daquele equipamento na audi era extra ou seja nunca iria encontrar um carro com uma lista de equipamento exactamente igual ao da opel, depois uma coisa é pegares num carro com 0 km´s e na qual sabes que vais usufruir dos 2 anos de garantia na marca, enquanto que por exemplo num carro usado com um ano só irás usufruir de 1 ano de garantia na marca, e depois muito dificilmente saberás o histórico de um carro usado, não estou a falar no que diz respeito ás revisões mas sim ao tipo de condução que o antigo dono fazia, se foi feita a rodagem em condições, etc etc etc

      Eu próprio já andei na internet a pesquisar sobre o hyundai i40 e pareceu-me sem duvida um carro com uma relação preço/equipamento muito boa e os 5 anos de garantia são uma mais valia visto que apenas tens que te preocupar com as revisões durante 5 anos.

      Isto é apenas a minha opinião, há pessoas que só compram carros semi-novos porque dizem que assim não perdem o dinheiro da 1ª desvalorização que acontece quando o carro saí do stand, não concordo, mas respeito!

      Comentário


        #4
        Ui colocares num tópico um Coreano novo e um germânico usado, vai já aparecer a brigada anti-asiática e os pró-germânicos...

        Comentário


          #5
          Sem duvida k a i40 esta muito bonita, mas se fosse eu ia para a audi e se consegues comprar com um ano é quase nova e tens sempre o factor desvalorização que na i40 e sempre superior

          Comentário


            #6
            Obrigado Pjay, acho a tua opinião com muito bom senso, eu já vou no meu 4º carro, todos de media gama mas... novos, ou seja sempre sei o que tenho, e então este ultimo e porque o comprei quando constitui familia, ja vai com 8 anos e nada de especial aconteceu a não ser um ou outro problema electrico de resto, motor, e tudo o resto, nada... Renault Megane II 3 portas se o vender á troca dá uns miseros 4.000 euros e tem 120.000 km. Claro está que a tentação de comprar um grande carro que é o audi A4 é Grande, mas usado... é sempre um risco, conheco amigos que tem esses carros ditos topos de gama com montes de km, dizem que sou um grande ótario em comprar carros novos, mas quem anda sempre a correr para oficina são eles, ou seja podem poupar na compra de um grande carro, mas depois é só problemas, e uma vida sem essas preocupações tambem vale muito...
            De qualquer modo, quando chegar a altura a serio logo serei capaz de dicidir (Acho eu)

            Comentário


              #7
              Vamos ver eh eh

              Comentário


                #8
                eu ia para a I40 5 anos de garantia é um descanso , adoro as linhas da audi A4 mas vai ter uma manutenção bem mais cara e possiveis avarias que possam aparecer

                Comentário


                  #9
                  Se optares em comprar novo , aconcelho-te a experimentares mais opções , assim tiras uma melhor conclusão , a I40sw parece-me uma boa opção mas só mesmo a de 136cv , existe outras opções a ter em conta com preços similares , Alfa 159sw 2.0 jtd 136cv , Opel Insignia 1.9cdti 130cv , Mazda 6sw 2.2 d , 508 sw , C6sw . Nada como ir ver mesmo o carro e tirar conclusões.

                  Comentário


                    #10
                    Boas, nas 2opcções encontrarás factores a favor e contra, acho que deves analisar algumas coisas como:
                    A4 será que motorização? Para já o i40 está limitado a 1.7 115 e 136cv. Se ponderas o 2.0 170cv a comparação perde o sentido
                    A4 a partida será melhor carro/SW e terás sempre o status que o tuga tanto gosta, mas na pratica o que faz mais que o i40 não faz?
                    Manutenção a audi é mais cara, mas a hyundai "obriga-te" a ir fazer a manutenção a casa durante 5anos mas durante esse tempo tas descansado quanto a problemas (teoricamente) :P
                    A questão da desvalorização para mim é tanga, ok daqui a 5 anos o A4 vai valer +10mil€ que o i40 mas agora quanto custa mais? e quanto tempo pensas manter o carro?
                    Eu pessoalmente sou adepto de comprar novo, pode dar problemas mas sei o historial e como o tratei. Quem me garante que usado com 20mil€ já não teve um acidente grave ou outros problemas? No entanto um familiar comprou a pouco mais de 1ano um usado-ok na marca com 2anos garantia e até hoje o carro não deu problemas, é uma questão de sorte. Semi-novos nas marcas a meu ver é o negocio mais seguro.
                    Mas como já foi sugerido nada como experimentares os modelos ou até outros e tirares as conclusões
                    Boa sorte

                    Comentário


                      #11
                      dou-te uma terceira opção: porque não, assim que houver, nem que seja daqui a meio ano, uma i40 de serviço? devem vir com muitos gadgets (que a mim não fariam grande diferença) e o preço será sempre bem menor. é uma hipótese a considerar, não?

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelos vossos comentários o facto é que se o dinheiro abundasse eu e todos voces saberiam bem o que queriam quanto ao statos comentado pelo nonnus 10, eu por estranho que parecça quero fugir disso por isso mesmo prefiro o carro Audi á Carrinha, primeiro porque não está tão banal e depois passa mais despercebido e depois como não tenho garagem quero dormir sossegado...

                        Comentário


                          #13
                          Acho que pessoalmente tentava vender esse megane 2 a um privado (talvez consigas o dobro ou quase do que te oferecem no stand) e provavelmente ia para o i40.

                          De qualquer modo, terás sempre menores encargos com a i40. A paz de espírito que é ter uma boa "segurança" no aspecto de manutenção do carro é muito desvalorizada face ao status que um premium alemão confere. Acho que é só aplicar a lógica.

                          Comentário


                            #14
                            Hoje de tarde por acaso passei por um representante da marca Hyundai e para meu espanto estava já la uma i40 em exposição, embora a apresentação oficial seja apenas no proximo fim de semana esta ja estava pronta para fazer teste drive...mas achei melhor não... apenas a vi e tenho a dizer que ao vivo ainda surpreende mais pela positiva, confesso que em relação ao interior e pelas imagens que vi na net ficava a ideia que era um bocado "tuning" mas nada disso, tem um interior fabuloso e muito sóbrio muito simples.
                            Para piorar ainda mais as coisas o vendedor olhou para o meu carro e ofereceu 6.000 euros quando todos os outros ate a data apenas davam 4.000 4.500 euros dá que pensar, ou seja a realizar o negócio, seria qualquer coisa como dar o meu carro e mais 25.000 euros (que não tenho na totalidade) penso que seria uma boa opção numa visão de ter paz de espirito e o carro não constituir um problema constante e ser fonte de preocupações, afinal trata-se apenas de um objecto necessário para nos servir no dia a dia, e não para vivermos em função dele...certo?

                            Comentário


                              #15
                              Boas, e qual era a motorização e equipamento para o preço que te faziam?

                              A comprar era a i40, só de pensar nos problemas que proliferam por TODAS as marcas, os 5 anos já seriam um descanso.

                              Comentário


                                #16
                                Novo é novo. 5 anos de garantia são sempre 5 anos de garantia. E a i40 está muito boa a todos os niveis. E tem manutenção mais barata também. Eu não pensava duas vezes, ainda por cima em disputa com um carro usado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                  Hoje de tarde por acaso passei por um representante da marca Hyundai e para meu espanto estava já la uma i40 em exposição, embora a apresentação oficial seja apenas no proximo fim de semana esta ja estava pronta para fazer teste drive...mas achei melhor não... apenas a vi e tenho a dizer que ao vivo ainda surpreende mais pela positiva, confesso que em relação ao interior e pelas imagens que vi na net ficava a ideia que era um bocado "tuning" mas nada disso, tem um interior fabuloso e muito sóbrio muito simples.
                                  Para piorar ainda mais as coisas o vendedor olhou para o meu carro e ofereceu 6.000 euros quando todos os outros ate a data apenas davam 4.000 4.500 euros dá que pensar, ou seja a realizar o negócio, seria qualquer coisa como dar o meu carro e mais 25.000 euros (que não tenho na totalidade) penso que seria uma boa opção numa visão de ter paz de espirito e o carro não constituir um problema constante e ser fonte de preocupações, afinal trata-se apenas de um objecto necessário para nos servir no dia a dia, e não para vivermos em função dele...certo?
                                  Sem dúvida que sim. Se tivesses o tempo devias ter feito o test-drive.

                                  Se não tens a liquidez imediata para o carro (e não estou a tirar qualquer conclusão daqui), julgo que te seja querida a previsibilidade de gastos que um carro novo e com uma larga garantia trás.

                                  Um usado, ainda para mais premium em que as reparações têm um valor acrescido na maior parte das coisas, pode muito bem nunca dar problemas, mas se tiveres azar podes ver-te a braços com despesas que vais ter que encarar sozinho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Independentemente do carro preferido, podendo ir, ia para novo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Audi, sem sequer pensar 2x!

                                      Arranjas A4 abaixo dos 30 mil eur.
                                      Audi A4 - Carros Audi A4 no Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                        Audi, sem sequer pensar 2x!

                                        Arranjas A4 abaixo dos 30 mil eur.
                                        Audi A4 - Carros Audi A4 no Standvirtual
                                        Exacto, um gajo só de ter 4 argolas na grelha, tem logo com um orgasmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Teste ao Hyundai i40 em Português, feito pela Turbo24:

                                          http://videos.sapo.pt/oreVApQJOIW7MvHODyU9

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                            Exacto, um gajo só de ter 4 argolas na grelha, tem logo com um orgasmo.
                                            Orgasmo cerebral.

                                            Simplesmente o A4 é melhor que o I40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                              Orgasmo cerebral.

                                              Simplesmente o A4 é melhor que o I40.
                                              Como um Bentley será melhor que um A4, por esse prisma muito básico.

                                              Acho que "melhor" depende muito da situação. Para 99% das pessoas, o Bentley precisava de duas vidas para ser pago (já para não falar de consumos e manutenção), o que faz com que efectivamente seja pior...não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                Como um Bentley será melhor que um A4, por esse prisma muito básico.

                                                Acho que "melhor" depende muito da situação. Para 99% das pessoas, o Bentley precisava de duas vidas para ser pago (já para não falar de consumos e manutenção), o que faz com que efectivamente seja pior...não?
                                                Creio que não haja necessidade de divagar tanto...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                  Creio que não haja necessidade de divagar tanto...
                                                  Não era uma divagação. Era uma alegoria para demonstrar porque é que eu (e não só de certeza) acho que neste caso a i40 é melhor que a A4...
                                                  (e depois o teste que o BIGGEST colocou também ajuda...)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um i40 e um A4 e há dúvidas na escolha?

                                                    Estamos a falar de uma compra de 30.000€ e falam, ah e tal o Audi pode sair muito mais caro? Quanto, 1.000€ numa despesa extra? E o que é melhor, um i40 por 32.000€ ou um A4 por 30.000€?

                                                    Desculpem mas alguém que equaciona entre um A4 e um i40, não saberá muito bem o que quer e estará a analisar muito superficialmente a compra.

                                                    E se é para estar descansado e fugir das despesas que um A4 pode dar, porque não um KIA Cee´d SW 1.6crdi 128cvs por 27.000€ com 7 anos de garantia??? Ganha na garantia e ainda poupa dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                                      Boas, e qual era a motorização e equipamento para o preço que te faziam?

                                                      A comprar era a i40, só de pensar nos problemas que proliferam por TODAS as marcas, os 5 anos já seriam um descanso.
                                                      O preço seria cerca de 30.000 euros ainda sem negociar e menos o valor do meu carro 6.000 euros (a melhor oferta que tive) quanto ao equipamento para mim chega o basico, não sou adepto de tectos panoramicos; gps; e outras mariquices que não fazem falta para nada, apenas gostava que viesse com jante 17 ou 18 mas isso aumenta o preço do carro mas confere um visual ainda mais atractivo, mas tambem perfeitamente dispensável... Aqui o que esta em causa é querer um carro acima de tudo que não me de problemas talvez espere é pelo modelo berlina que sai durante o proximo ano

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                        Não era uma divagação. Era uma alegoria para demonstrar porque é que eu (e não só de certeza) acho que neste caso a i40 é melhor que a A4...
                                                        (e depois o teste que o BIGGEST colocou também ajuda...)
                                                        Se fores a olhar para o preço de uma A4 (usada) e de uma i40 (nova), partindo então desse princípio, a A4 é efetivamente melhor, isto porque consegue ser mais barata.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                                          Se optares em comprar novo , aconcelho-te a experimentares mais opções , assim tiras uma melhor conclusão , a I40sw parece-me uma boa opção mas só mesmo a de 136cv , existe outras opções a ter em conta com preços similares , Alfa 159sw 2.0 jtd 136cv , Opel Insignia 1.9cdti 130cv , Mazda 6sw 2.2 d , 508 sw , C6sw . Nada como ir ver mesmo o carro e tirar conclusões.
                                                          Presumo que te estejas a referir ao Citroën?

                                                          Se assim fôr, é C5

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                                            O preço seria cerca de 30.000 euros ainda sem negociar e menos o valor do meu carro 6.000 euros (a melhor oferta que tive) quanto ao equipamento para mim chega o basico, não sou adepto de tectos panoramicos; gps; e outras mariquices que não fazem falta para nada, apenas gostava que viesse com jante 17 ou 18 mas isso aumenta o preço do carro mas confere um visual ainda mais atractivo, mas tambem perfeitamente dispensável... Aqui o que esta em causa é querer um carro acima de tudo que não me de problemas talvez espere é pelo modelo berlina que sai durante o proximo ano

                                                            Se te agrada o I40 e o stand te oferece esse valor, porque não.

                                                            Quanto à questão das jantes (independentemente do carro que possas comprar), tenta saber qual a medida de pneu averbada.

                                                            Isto porque como é sabido, há pneus que são mais "comerciais" (que se encontram em muitas marcas e modelos), logo o seu preço será mais baixo, do que outros menos "comerciais".

                                                            A exemplo, uns 225/45R17, são uns pneus "corriqueiros" e que se encontram facilmente a bons preços, pela proliferação dessa medida nas viaturas.

                                                            Mas, em contrapartida uns 215/45R17 ou 205/45R17, são bem mais caros do que os 225/45R17...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X