Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo

    Boas.

    Como já é hábito de alguns users, também não fujo à regra e gostava de pedir uma ajuda para tentar decidir-me na escolha de um carro novo.

    Penso que seja adequado um motor a gasolina dado que faço uma média 120 km/semana.

    Agora, hipoteses/versões?

    Ford Fiesta? - campanha entrega carro antigo até 4000€ (como funciona?)
    Kia Ceed?
    Kia Rio?
    Fiat Punto?
    Opel Corsa?
    Renault Clio?
    Outras hipoteses?

    Não sei se ajuda ou não mas tenho um VW Polo 1.4 100cv

    #2
    Quanto estás a pensar gastar?

    Comentário


      #3
      http://forum.autohoje.com/forum-gera...30k-euros.html

      Estou precisamente a fazer o mesmo até aos 25k euros +-e já não vou pros 30k. Não vale a pena.

      Comentário


        #4
        ando a ver valores entre 15000 - 18000 +- mas a contar com uma retomazita...

        Comentário


          #5
          E o Honda Jazz, VW Polo (tsi), Kia Venga, o novo Ypsilon ou ate o 500?

          Comentário


            #6
            fiat 500 não gosto do carro.
            o venga comparando o design com o rio, acho que me inclinava mais para o rio
            mas em termos gerais, comparando:
            kia venga, kia rio, jazz, polo tsi, e os que falei acima, o que aconselham?
            comparando motor, equipamento, etc...?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kenaii Ver Post
              fiat 500 não gosto do carro.
              o venga comparando o design com o rio, acho que me inclinava mais para o rio
              mas em termos gerais, comparando:
              kia venga, kia rio, jazz, polo tsi, e os que falei acima, o que aconselham?
              comparando motor, equipamento, etc...?
              Jazz 1.4 executive! 17500€ em promoção! Além de espaçoso, fiável e bem motorizado, é dos mais poupadinhos em gasolina!
              O novo Kia Rio também me parece interessante, principalmente pela estética e 7 anos de garantia!

              Comentário


                #8
                o jazz parece interessante.
                e entre o rio e o venga? principais diferenças?
                acham que o fiesta se mete aqui no meio?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kenaii Ver Post
                  o jazz parece interessante.
                  e entre o rio e o venga? principais diferenças?
                  acham que o fiesta se mete aqui no meio?
                  Ja os viste ao vivo? o fiesta é concorrente do rio, pessoalmente gosto mais do rio.
                  o venga é um mini-monovolume, muito mais espaço que esses dois, diria que entra já nas contas do segmento C em espaço e não só.
                  Se o carro futuramente pode vir a ser para ser utilizado para família dia a dia penso que o venga é uma muito bom opção, e tens também o "irmão" hyundai ix20 que na minha opinião é mais bonito

                  Comentário


                    #10
                    ao vivo so por fora o fiesta.
                    ainda estou na 1ª fase de abordagem online, gostava de me cingir a 3/4 modelos para depois ir ver in loco
                    por isso queria delinear em termos de fiabilidade, equipamento qb e um motor q se mexa relativamente bem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kenaii Ver Post
                      o jazz parece interessante.
                      e entre o rio e o venga? principais diferenças?
                      acham que o fiesta se mete aqui no meio?
                      O Rio é mais bonito e tem a garantia de 7 anos! Vai vender muito bem!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kenaii Ver Post
                        ao vivo so por fora o fiesta.
                        ainda estou na 1ª fase de abordagem online, gostava de me cingir a 3/4 modelos para depois ir ver in loco
                        por isso queria delinear em termos de fiabilidade, equipamento qb e um motor q se mexa relativamente bem
                        Faz o test drive do Jazz 1.4! Não te arrependerás!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kenaii Ver Post
                          por isso queria delinear em termos de fiabilidade, equipamento qb e um motor q se mexa relativamente bem
                          Se não tiveres complexos em relação a marcas para alem do honda jazz que também me parece uma proposta muito equilibrada e já com cartas comprovadas eu via com muita atenção os kia rio, venda e ceed; hyundai ix20 e i30. provavelmente são os que vais encontrar com mais equipamento, e com garantias de 5 e 7 anos
                          alternativas polo e clio embora pessoalmente não conheça em motores a gasolina. No entanto com o teu orçamento a ir aos 18mil€ bem negociado consegues ir para o segmento C
                          Editado pela última vez por nonnus10; 01 November 2011, 23:12.

                          Comentário


                            #14
                            no segmento c referes-te a q modelos?

                            Comentário


                              #15
                              Não estou dentro dos preços das varias marcas mas diria que se um carro rondar os 19mil e tal pvp consegues negociar para os 18mil. com esse orçamento do segmento C via o kia ceed, kyundai i30, citroen c4, nissan juke, opel astra, e toyota auris. (alguns podem já não estar dentro do orçamento).
                              Já ponderas-te um carro serviço? carros até 10mil km, deste ano...

                              Comentário


                                #16
                                o rio esta fantástico por fora e por dentro, e ainda para mais tem garantia de 7 anos.
                                actualmente era muito provavelmente a minha escolha.

                                Comentário


                                  #17
                                  sim, ja ponderei.
                                  mas tb queria tirar esta duvida.
                                  o carro q tenho actualmente dando numa possivel compra de novo talvez obtenha uma retoma a volta dos 1500 - 2000 penso. e acabava por talvez abater um pouco no pvp de um novo.
                                  mas carros de serviço destes q estamos a falar ainda nao vi

                                  Comentário


                                    #18
                                    tens que procurar directamente nos stands, mas decerto que encontras. Eu primeiro concentrava-me em procurar qual o carro, quando estiveres decidido qual o carro ou entre 2 que queres, partes para a negociação, ai é ir a mais que um concessionário e regatear preços :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Fabia de 105cv + DSG deve ficar um mimo.

                                      Se não ligares à parte estetica de fora, pq por dentro é bom!

                                      Mas por 25k já podes ir para a gama acima, que é muito melhor.
                                      Como já se valou o focus e se te derem os 4000 pelo teu...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                        Jazz 1.4 executive! 17500€ em promoção! Além de espaçoso, fiável e bem motorizado, é dos mais poupadinhos em gasolina!
                                        !


                                        Também ia sugerir esse modelo e motorização. De referir que também é muito bem equipado. Até tecto panorâmico e AC automático tem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          portanto, fazendo um ponto de situação inicial, à partida estamos a excluir o clio, o corsa, o punto e o fiesta, certo?
                                          restam-nos, honda jazz, kia rio, kia venga, kia ceed, ix20 e i30
                                          vamos lá agora debate-los
                                          motorização teria q ser a gasolina quer pelos preços e pelo "não compensar".
                                          quais os pros ou contras de cada um?

                                          no jazz - 1.2 ou 1.4? pq? q nivel de equip aceitavel?
                                          no rio - a gasolina so motor 1.2 - não sera fraco? e que nivel de equip?
                                          no venga - a gasolina motor 1.4 - qual nivel de equip?
                                          no ceed - 1.4 105 cv - a versao + bx de equip é aceitavel? é que está mais proxima do valor das outras opçoes
                                          Editado pela última vez por kenaii; 02 November 2011, 23:29.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Também ia sugerir esse modelo e motorização. De referir que também é muito bem equipado. Até tecto panorâmico e AC automático tem.
                                            Esse é o exclusive por 19000€! O 1.4 executive não tem!

                                            Comentário


                                              #23
                                              E o Suzuki Swift ?
                                              Tem o melhor 1.2 atmosferico, com mais potencia e menor consumo!

                                              Mas se der para ir para a gama acima, força.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aos dois, esperem pelo Peugeot 208. ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Ceed é uma excelente proposta, e julgo que perante as outras opções é de um segmento acima, com todas as vantagens que isso trás. Claro que pelo mesmo preço será sempre menos equipado. No entanto dificilmente um KIA é mal equipado para o que custa, portanto certamente terá o essencial. Dentro das hipoteses apresentadas seria sem dúvida a minha escolha!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desses que mencionas, só o Kia Rio me suscitou o interesse porque na versão TX vem com o apoio de braços (ou lá como se chama) ao qual dou imenso valor :D. Se o motor (75cv penso) for igual ao do Hyundai i20, é agradável mas não gostei dele em AE (ruído e pouca disponibilidade) e embora tenha consumos okay, não é uma uma referência nesse aspecto. O Ceed só experimentei a versão diesel de 115cv (as versões a gasolina devem consumir bem), Fiesta só andei no 1.4 tdci (tenho ideia que as versão as gasolina consomem bastante), os Puntos e Corsas a gasolina não gostei.
                                                    Sugeria o Suzuki Swift 1.2 (se o espaço nos lugares de trás não te importar), o Honda Jazz como já aqui disseram, o Mazda 2 com o motor Skyactiv de 84cv e esperares pelo novo Toyota Yaris 1.33, já que o actual é um bocado 'acanhado' nos lugares da frente.
                                                    Editado pela última vez por rma; 03 November 2011, 13:27.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                      Esse é o exclusive por 19000€! O 1.4 executive não tem!
                                                      No site da honda tem a versão exclusive por 17.840,00, excluíndo a PM e 950€ em gastos de transporte e legalização.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        em termos de beleza o que me atrai mais é o ceed
                                                        agora entre o rio e o venga, seria o rio, mas estou um pouco reticente pela diferença de motorizaçao... dado que o rio é 1.2
                                                        o mazda 2 q o rma falou não gosto mt do carro em si, acho feio, portanto continuo indeciso
                                                        e ja estamos aqui a meter ao barulho o ix20 e i30.
                                                        acham que vale a pena baralhar aqui a suposta escolha entre os acima referidos metendo agora tb os hyundai?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ia experimentar todos, porque são carros diferentes e tens de ver se os gostas de conduzir ou não. O Venga por exemplo, adorna imenso em curva e quem foi atrás na altura do test drive queixou-se que ia aos saltos, agora talvez tenham resolvido isso no ix20 e/ou nos diesel. O motor também não impressiona nada e naquele carro vai consumir bem.
                                                          O i30 crdi de 115cv é interessante, o de 90cv a gasolina já não sei, mas a julgar pelo que experimentei do Venga, mesmo tendo oportunidade para o ter experimentado, decidi que não valia a pena.
                                                          Só experimentado é que vais começar a limitar os que gostas mesmo (o que depende de pessoa para pessoa) com uma base mais sólida, depois então é escolher entre esses.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O PUG 208 ficou-me na retina, pelo menos em fotos. Pelo menos a nível estético o carro está um must, exterior e interior. Acho que vale o tempo de espera, a não ser que a compra seja urgente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X