Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 607 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 607 HDI

    Pois bem, como o titulo do tópico indica, venho fazer umas perguntas acerca deste modelo a quem tenha algumas informações para dar.

    Tenho pesquisado e como foi um modelo que sempre me agradou esteticamente, devido aos preços a que anda actualmente seria para mim uma boa aposta para um estradista talvez até mais económico e confortável que o meu C220.
    Prende-se esta pergunta pelo facto de ter encontrado um 607 2.2 HDI de um amigo de um parente meu que data de 2002 e conta com 93.000 km's por 8500€.

    Então pergunto o que me podem dizer desta viatura nos seguintes aspectos:

    Manutenção;
    Consumos;
    Fiabilidade;
    Conforto;
    E outros aspectos que se lembrem mas para mim estes são os principais onde tenho mais dúvidas.




    #2
    Tens dúvidas no conforto???? Não tenhas! Duvido que exista carro mais confortável que esse por esse preço ou arredores!

    Comentário


      #3
      Andei algumas vezes num c/as mesmas especificações desse:
      2.2HDi, de 2002, ñ tem muitos kms, mas passa de 100mil...

      O conforto é espectacular e ñ me apercebi q fosse guloso.
      Queixas quanto à fiabilidade, tb nunca ouvi, mas ñ quer dizer q ñ existam...
      Sobre a manutenção ñ posso ajudar.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post

        Então pergunto o que me podem dizer desta viatura nos seguintes aspectos:

        Manutenção;
        Consumos;
        Fiabilidade;
        Conforto;
        E outros aspectos que se lembrem mas para mim estes são os principais onde tenho mais dúvidas.
        Há dois 607 na família: um 2.2 HDI e um 2.7 V6 HDI.

        Vou falar do 2.2 porque é o que interessa aqui:

        - Manutenção: Este motor já vem equipado com FAP e está sempre em modo de regeneração, e tem de levar o líquido num intervalo curto de km. De resto, são revisões normais sem custos exagerados.
        - Consumos: Anda entre os 9 e os 10 litros/100. Faz muita cidade, a caixa anda sempre no modo Auto, o AC sempre ligado e as regenerações da FAP também não ajudam. Acredito que em AE desça para uns 6 lts.
        - Fiabilidade: No que toca a motor, até hoje apenas foram substituídas peças de desgaste, o motor parece ser bastante resistente. Levou há uns dois anos um sistema de GPS novo porque o anterior deu o berro. Se bem me lembro foram mais de mil euros, mas não sei ao certo o que foi trocado.
        - Conforto: Não é preciso dizer nada, é uma banheira tradicionalmente francesa, muito confortável. Porém, não desilude a curvar e é muito estável, mesmo a altas velocidades. Acho que é uma combinação muito boa entre conforto/dinâmica.

        Prepara-te para perderes dinheiro nisso, porque um carro destes tem sempre tendência a desvalorizar, há pouco mercado para eles. Acho que o preço é justo, se esses km forem reais. Ainda assim tentava tirar uns 500€.

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
          Há dois 607 na família: um 2.2 HDI e um 2.7 V6 HDI.

          Vou falar do 2.2 porque é o que interessa aqui:

          - Manutenção: Este motor já vem equipado com FAP e está sempre em modo de regeneração, e tem de levar o líquido num intervalo curto de km. De resto, são revisões normais sem custos exagerados.
          - Consumos: Anda entre os 9 e os 10 litros/100. Faz muita cidade, a caixa anda sempre no modo Auto, o AC sempre ligado e as regenerações da FAP também não ajudam. Acredito que em AE desça para uns 6 lts.
          - Fiabilidade: No que toca a motor, até hoje apenas foram substituídas peças de desgaste, o motor parece ser bastante resistente. Levou há uns dois anos um sistema de GPS novo porque o anterior deu o berro. Se bem me lembro foram mais de mil euros, mas não sei ao certo o que foi trocado.
          - Conforto: Não é preciso dizer nada, é uma banheira tradicionalmente francesa, muito confortável. Porém, não desilude a curvar e é muito estável, mesmo a altas velocidades. Acho que é uma combinação muito boa entre conforto/dinâmica.

          Prepara-te para perderes dinheiro nisso, porque um carro destes tem sempre tendência a desvalorizar, há pouco mercado para eles. Acho que o preço é justo, se esses km forem reais. Ainda assim tentava tirar uns 500€.
          Por essa ordem de ideias o carro já desvalorizou logo, na realidade já poupou bastante dinheiro se o comparasse com um carro que desvaloriza pouco

          Comentário


            #7
            Não sei ao certo o preço usual mas por comparação com o que pedem por Classe E do mesmo ano e tendo em conta as observações da altura entre ambos ou esse está barato ou os Mercedes estão demasiado caros por comparação.

            A meu ver a desvalorização nesse carro já não é problema porque agora vai descer bem mais lentamente.

            Comentário


              #8
              Obrigado a todos pelas respostas.

              nto, por acaso pesquisei 607 e apareceram-me montes de tópicos pelo que decidi criar um novo mas como já vi esta dúvida já por aqui passou e já li os relatos

              Mbfan, obrigado. Neste caso o carro seria para utilizar ao invés do meu C, isto é fazer 200 km's diários em Auto-Estrada / Nacional (sem trânsito praticamente nenhum), o AC como no C anda sempre desligado nesse também deveria andar pelo que segundo dizes se pode esperar uma média de 6l. O caso que mais me interessa é mesmo a fiabilidade, e não sabia desta treta do FAP , mas de vez em quando umas aceleradelas a fundo devem dar conta do assunto.
              Não sei se será bom negócio, apenas sei que o carro está bom e já esteve à venda há cerca de 2 anos atrás pela mesma pessoa que decidiu ficar com ele até agora.

              Quanto aos preços, comparando aos Mercedes Classe E da altura, depende claro de que modelo E se trata. Sendo o 607 de 2000/2001, o classe E que se vendia era o W210 que é um projecto de 1995, e esses encontram-se mesmo motores CDI por valores na ordem dos 9/10 mil. Se formos para os de 2002 + (W211) é que já só se arranja a partir aí dos 14 mil mas a diferença é notória, já andei nos 2 e nunca no 607 pelo que não posso sequer dar comparação mas se me dissessem que era mais confortável que o W211 não metia a afirmação em dúvida !

              Eu apesar de não ir muito à bola com peugeot, o carro fez-me pensar pois tem uma configuração igual a esta : Peugeot 607 2.2 HDI NACIONAL, 7.250 EUR, V.N.Gaia - Standvirtual que para mim é a mais bonita de todas, parece-me muito bem tratado e o que me faria trocar é a melhor segurança activa e passiva face ao meu C, e o facto de ter 93.000 km's face ao meu que está já a bater nos 300.000 e daqui a uns tempos vai precisar de levar bomba injectora nova (1000€ +)

              Comentário


                #9
                Por acaso tenho ideia de ter lido que este peugeot tinha alguns problemas serios de fiabilidade...

                Comentário


                  #10
                  Sérios? Nada disso. Os motores q usa nunca deram grandes problemas desde o seu nascimento, para além dos distúrbios do FAP. Pelos vistos ainda é uma unidade sem multiplexagem, portanto aí também não há muito por onde pegar. Problemas da restante mecânica também nunca existiram (houve um problema nas primeiras séries, de q não me lembro agora, mas q foi resolvido). Claro q há sempre uma ovelha ranhosa, mas no geral era um modelo fiável.

                  Conheço um 2.0 e um 2.2, e as únicas falhas q lhe encontro são na qualidade interior, pois têm bastantes barulhos parasitas. De resto nunca se queixaram fosse do q fosse.

                  Comentário


                    #11
                    Na altura tive alguém na familia que ponderou comprar um, e lembro-me de ter lido que estas unidades davam uns problemas nada ligeiros...

                    Inclusivamente em alguns estudos de fiabilidade das marcas, o 607 estava sempre muito em baixo.

                    Claro que estes estudos valem o que valem.


                    A minha contribuição reside apenas no que na altura auferi, mas que agora já não me recordo bem.

                    Sei que nunca chegaram a comprar o carro por causa disso.

                    Eu sei que é apenas a minha opinião, o que tirar do que disse a cada um cabe decidir.


                    Abraço
                    Editado pela última vez por WM; 01 November 2011, 19:17.

                    Comentário


                      #12
                      Um tio meu tem um 2.2 HDI desde 2003 comprado com 1 ano e nunca lhe deu problemas. Todos os anos vai a portugal nele.
                      Outro colega meu da empresa tem um mais refinado 2.7HDI com caixa auto. Também nunca deu chatísses.
                      São muito confortáveis e papa-km de AE.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                        Sérios? Nada disso. Os motores q usa nunca deram grandes problemas desde o seu nascimento, para além dos distúrbios do FAP. Pelos vistos ainda é uma unidade sem multiplexagem, portanto aí também não há muito por onde pegar. Problemas da restante mecânica também nunca existiram (houve um problema nas primeiras séries, de q não me lembro agora, mas q foi resolvido). Claro q há sempre uma ovelha ranhosa, mas no geral era um modelo fiável.

                        Conheço um 2.0 e um 2.2, e as únicas falhas q lhe encontro são na qualidade interior, pois têm bastantes barulhos parasitas. De resto nunca se queixaram fosse do q fosse.
                        Esqueci-me de referir isto. A qualidade do interior não é grande coisa, assim como a montagem não parece ser muito rigorosa. Para um carro desta gama acaba por ser um aspecto muito negativo.

                        Já no 2.7 (que foi das últimas unidades) noto que há uma melhoria neste aspecto.

                        Comentário


                          #14
                          607 - Peugeot 607 d'occasion: des prestations élevées à prix soldés - Occasions - L'Automobile Magazine

                          Chega ?

                          Comentário


                            #15
                            Pois, era a ideia que tinha...

                            Comentário


                              #16
                              uma pergunta de algibeira:

                              das várias motorizações diesel que houve no 607, qual era a mais "confiável": 2.0, 2.2 ou V6 2.7?

                              o V6 é fiável? tem alguma especificidade que o torne "indesejável"?

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                uma pergunta de algibeira:

                                das várias motorizações diesel que houve no 607, qual era a mais "confiável": 2.0, 2.2 ou V6 2.7?

                                o V6 é fiável? tem alguma especificidade que o torne "indesejável"?
                                Se estiveres a falar de ambos HDI, já experimentei o motor 2.0 HDI durante muitos milhares de KM, 2.2 também mas à pendura e 2.7 à pendura e por poucos KM.

                                O 2.0 HDI 110cv ( se for este em causa ) é muito bom, fiável, economico, etc, sebem que no 607 não sei se os consumos serão grande coisa. A fiabilidade é de facto magnifica.

                                Quanto ao 2.2, enfim, uma referência em termos de ruido e vibrações.

                                O 2.7, é outra loiça.

                                Em termos de fiabilidade, tenho a dizer muito bem dos 3
                                Editado pela última vez por EscapeLivre; 17 October 2012, 23:32.

                                Comentário


                                  #18
                                  Aqui só em relação ao 2.2:

                                  Fredbarteam

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Aqui só em relação ao 2.2:

                                    Fredbarteam
                                    obrigado pelo link.

                                    bom artigo, mas mau conteúdo...
                                    quem só ler esse artigo fica de certeza de pé atrás em relação a este carro.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Se estiveres a falar de ambos HDI, já experimentei o motor 2.0 HDI durante muitos milhares de KM, 2.2 também mas à pendura e 2.7 à pendura e por poucos KM.

                                      O 2.0 HDI 110cv ( se for este em causa ) é muito bom, fiável, economico, etc, sebem que no 607 não sei se os consumos serão grande coisa. A fiabilidade é de facto magnifica.

                                      Quanto ao 2.2, enfim, uma referência em termos de ruido e vibrações.

                                      O 2.7, é outra loiça.

                                      Em termos de fiabilidade, tenho a dizer muito bem dos 3
                                      não sabia que o 2.0 ainda era o de "só" 110cv. pensei que já fosse o de 136 do 407.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                        obrigado pelo link.

                                        bom artigo, mas mau conteúdo...
                                        quem só ler esse artigo fica de certeza de pé atrás em relação a este carro.
                                        É verdade que ele tem umas maniazitas...

                                        Comentário


                                          #22
                                          [QUOTE=MBFan;1066233445] Manutenção: Este motor já vem equipado com FAP e está sempre em modo de regeneração, e tem de levar o líquido num intervalo curto de km. De resto, são revisões normais sem custos exagerados.
                                          /QUOTE]

                                          Não estarás enganado? A minha 807 tem esse mesmo motor e nunca reparei na existência de FAP...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X