Uma modificação dessas é custosa e tem impacto na fiabilidade.
Existem modelos com compressor OEM, que dão as vantagens de resposta rápida (sem turbo lag) e melhor rendimento volumétrico.
Gostaria de saber quais seriam as vantagens/desvantagens de um compressor no motor do carro??
Cpts
Melhora a resposta em baixas.
Não é necessária realizar grandes modificações, como por exemplo na linha de escape, ao contrário de um turbo. Sendo portanto, NORMALMENTE mais barato.
No entanto interferem na taxa de compressão, entre outras coisas, o que obriga a um certo cuidado na sua instalação.
De resto ambos servem para a mesma coisa. O turbo é movido por gases de escape e o compressor por uma correia, o que provoca uma certa perde de potência para o seu accionamento.
Peço desculpa pelo Português mas hora de almoço é complicada!
EDIT: Ups, como é óbvio falei de um compressor volumétrico... Shame on me, sorry!!!!
Editado pela última vez por Z1M; 03 November 2011, 13:03.
Um compressor bombeia mais ar para dentro do motor, aumentando a performance (o efeito é semelhante ao de um motor maior).
Compressores centrífugos são de elevada eficiência mas a pressão gerada por eles é proporcional à rotação do motor, ou seja em altas tens muita pressão (e binário), em baixas nem por isso, geralmente até às ~3000rpm o motor comporta-se como se não tivesse sido mexido.
Como com qualquer sistema de sobrealimentação, vai aumentar a pressão e temperatura dentro dos cilindros, o que em excesso pode trazer problemas.
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