Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É que gosta mesmo do carro...!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É que gosta mesmo do carro...!

    Mesmo com a enorme experiencia que tem de conduzir todo o tipo de hipercarros e viaturas exoticas, o JC continua nitidamente fascinado com o GTR.
    É ele e eu...
    Transmission – BBC Top Gear Another exclusive out-take from Powered Up: Jeremy and the Nissan GT-R «

    in topgear.com

    #2
    E então?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
      E então?
      Então o quê?
      Gostaste do excerto do dvd do JC ou não?

      Comentário


        #4
        O GT-R é uma maravilha da engenharia. É um facto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
          O GT-R é uma maravilha da engenharia. É Japonês.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            E então?
            Em vez de ser quem partilha um artigo sobre o mundo automóvel que tens "likes" é pelo contrario quem invalida e desmoraliza logo o prazer que alguém possa ter em partilhar algo...isto realmente nem parece um fórum automóvel...

            Comentário


              #7
              É fantástico. Estivesse mais perto de alguns dos outros em alguns factores - peso, potência - e não havia quem o agarrasse, era limpeza total.

              Já como é muito poucos escapam...

              Comentário


                #8
                A malta do top gear rendeu-se completamente ao GTR versão 530cv... tal como já se havia rendido, de resto, ao modelo com 485...
                Ver o comparativo que fizeram com o Jag, depois o Captain Slow a testar aquele launch control e admitir que é extraordinário e agora o JC que o vai buscar para o seu dvd e que o compara com o "creme de la creme" da Porsche...
                Que me desculpem, mas esta geração do GTR - o R35 - obliterou completamente a geração em fim de vida do 911... é que não foi só o turbo... o GT 3 ficou para trás na maior parte dos testes e comparativos que li... na verdade, só tenho ideia de terem considerado um 911 melhor que o GTR: o GT3 RS, no e-coty do ano passado... o GT 3 RS... que já quase não é um carrro para a estrada...
                E amanhã é apresentado o GTR my 2012, com, diz-se, cerca de 570cv... os gajos de olhos em bico não param...

                Comentário


                  #9
                  Já estou a ver o Gran Turismo 6 com triliões de versões do GT-R.

                  Comentário


                    #10
                    Ao que parece, o único carro dos que estão no DVD que nao teve qualquer problema foi o Gallardo, se a memória não me falha nem o GTR foi imune a problemas...

                    Quanto ao GTR... faz muita coisa bem, mas pessoalmente, não me diz grande coisa... admiro muito mais os R32/33/34 porque transcederam as raízes "humildes"... eram como David contra Golias... o R35 acho que é mais Godzilla contra Golias...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                      Já estou a ver o Gran Turismo 6 com triliões de versões do GT-R.
                      Daqui a 10-12 anos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                        Em vez de ser quem partilha um artigo sobre o mundo automóvel que tens "likes" é pelo contrario quem invalida e desmoraliza logo o prazer que alguém possa ter em partilhar algo...isto realmente nem parece um fórum automóvel...
                        A questão é que já existe um tópico sobre o Nissan GT-R, e a informação aqui divulgada não justifica a abertura de um novo tópico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          A questão é que já existe um tópico sobre o Nissan GT-R, e a informação aqui divulgada não justifica a abertura de um novo tópico.
                          E isso eu digo com clareza(para mim), que é o maior problema deste fórum.
                          É querer condensar tudo por tópicos, é bonito e teoricamente o ideal, contudo na prática não o é. As coisas perdem visibilidade e espaço de discussão, por contraditório e estranho que possa parecer. Vai ao tópico da lamborghini, mercedes, ferrari, porsche etc, o que vais ver são algumas noticias novas não comentadas ou muito pouco, vais ver renderes e imagens, debate mandar bitaites que fazem parte e traz interesse a coisa não há.

                          eu frequento vários foruns, este é o único português, gosto dele e por isso aqui ando, tem a meu ver bons pontos e outros menos bons como todos os outros, contudo é o único onde vejo esta necessidade de colocar tudo no mesmo saco, coisa que respeito mas não concordo.
                          Qual é o problema de, saindo um novo vídeo ou review ou whatever se abrir um tópico novo, não é movimento e debate/interacção que se pretende mesmo??

                          Se este vídeo estivesse no tópico nissan, eu não iria ter conhecimento dele, não "ligo" a nissans, la ia ficar perdido, alguém tinha partilhado algo e ali ficava. " Ah tá, para a próxima pouco-me ao trabalho".

                          Bom, esta é só a minha opinião e vale o que vale, mas apetece-vós abrir um tópico para falar de um carro que não me vós sai da mente...porque não...outro que não me vós sai do coração..força.

                          Tópicos novos por aqui andam a volta de "que carro comprar com X ou com Y"(tem o seu interesse, ajudar quem precisa, óbvio, mas algo mais também é óptimo), tópicos sobre utilitários, bahh disso vejo eu todos os dias, quero la falar sobre isso (me desculpem a minha sinceridade).

                          eu venho ao fórum geral, abro tópico porsche, lambo, ferrari, vejo 1 ou 2 imagens novas, nenhum debate e lá me vou embora.. ( bem sei que não faço parte da maioria, e que tão pouco este é um fórum apenas de exóticos, mas mais paixão aceitava-se) e lá vou para o meu cantinho do teamspeed :P.
                          Editado pela última vez por DiogoPinto; 07 November 2011, 01:38.

                          Comentário


                            #14
                            Para mim o problema é o titulo do tópico....

                            Não diz absolutamente nada sobre o tema do tópico.

                            Comentário


                              #15
                              Diogo,
                              É isso mesmo o que penso... concordo ncontigo: se visse um topico nissan nem lá ia meter o nariz... se topar que é sobre o gtr quero ver, ler, saber...
                              Obriagdo pelas tuas palavras, porque este forum às vezes passa-se um bocado. O 1.º comentário a este tópico deixou-me banzado.... é que nem cheguei a perceber o que se queria dizer... mas, como se diz na minmha terra, à frente que a atrás vem gente...




                              Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                              E isso eu digo com clareza(para mim), que é o maior problema deste fórum.
                              É querer condensar tudo por tópicos, é bonito e teoricamente o ideal, contudo na prática não o é. As coisas perdem visibilidade e espaço de discussão, por contraditório e estranho que possa parecer. Vai ao tópico da lamborghini, mercedes, ferrari, porsche etc, o que vais ver são algumas noticias novas não comentadas ou muito pouco, vais ver renderes e imagens, debate mandar bitaites que fazem parte e traz interesse a coisa não há.

                              eu frequento vários foruns, este é o único português, gosto dele e por isso aqui ando, tem a meu ver bons pontos e outros menos bons como todos os outros, contudo é o único onde vejo esta necessidade de colocar tudo no mesmo saco, coisa que respeito mas não concordo.
                              Qual é o problema de, saindo um novo vídeo ou review ou whatever se abrir um tópico novo, não é movimento e debate/interacção que se pretende mesmo??

                              Se este vídeo estivesse no tópico nissan, eu não iria ter conhecimento dele, não "ligo" a nissans, la ia ficar perdido, alguém tinha partilhado algo e ali ficava. " Ah tá, para a próxima pouco-me ao trabalho".

                              Bom, esta é só a minha opinião e vale o que vale, mas apetece-vós abrir um tópico para falar de um carro que não me vós sai da mente...porque não...outro que não me vós sai do coração..força.

                              Tópicos novos por aqui andam a volta de "que carro comprar com X ou com Y"(tem o seu interesse, ajudar quem precisa, óbvio, mas algo mais também é óptimo), tópicos sobre utilitários, bahh disso vejo eu todos os dias, quero la falar sobre isso (me desculpem a minha sinceridade).

                              eu venho ao fórum geral, abro tópico porsche, lambo, ferrari, vejo 1 ou 2 imagens novas, nenhum debate e lá me vou embora.. ( bem sei que não faço parte da maioria, e que tão pouco este é um fórum apenas de exóticos, mas mais paixão aceitava-se) e lá vou para o meu cantinho do teamspeed :P.

                              Comentário


                                #16
                                Quando escolhi o titulo pensei na questão que colocas... mas achei que este título não circunscreveria a questão apenas ao GTR mas - e era esse o objectivo - à paixão que desperta em muita gente... uns mais famosos e mediáticos que outros...
                                E, tambem, para provocar um certa curiosidade. Talves não tenha sido bem sucedido...



                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                Para mim o problema é o titulo do tópico....

                                Não diz absolutamente nada sobre o tema do tópico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                                  A malta do top gear rendeu-se completamente ao GTR versão 530cv... tal como já se havia rendido, de resto, ao modelo com 485...
                                  Ver o comparativo que fizeram com o Jag, depois o Captain Slow a testar aquele launch control e admitir que é extraordinário e agora o JC que o vai buscar para o seu dvd e que o compara com o "creme de la creme" da Porsche...
                                  Que me desculpem, mas esta geração do GTR - o R35 - obliterou completamente a geração em fim de vida do 911... é que não foi só o turbo... o GT 3 ficou para trás na maior parte dos testes e comparativos que li... na verdade, só tenho ideia de terem considerado um 911 melhor que o GTR: o GT3 RS, no e-coty do ano passado... o GT 3 RS... que já quase não é um carrro para a estrada...
                                  E amanhã é apresentado o GTR my 2012, com, diz-se, cerca de 570cv... os gajos de olhos em bico não param...
                                  O GTR não tem nada a ver com o GT3. Um é um drivers car outro é um carro estupidamente rápido, acessível ao comum mortal (tanto em preço como em exigência de condução).

                                  São carros distintos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                    Ao que parece, o único carro dos que estão no DVD que nao teve qualquer problema foi o Gallardo, se a memória não me falha nem o GTR foi imune a problemas...

                                    Quanto ao GTR... faz muita coisa bem, mas pessoalmente, não me diz grande coisa... admiro muito mais os R32/33/34 porque transcederam as raízes "humildes"... eram como David contra Golias... o R35 acho que é mais Godzilla contra Golias...
                                    Por curiosidade estive a ler a TopGear deste mês, e eles andam com um, versão de 2011. Tiveram alguns problemas de caixa, nomeadamente só terem acesso a engrenagens ímpares, o carro foi enviado para o concessionário, teoricamente o problema ficou resolvido mas km´s depois voltou a acontecer.

                                    Nisso acho que a Porsche continua a ser a referência (no que diz respeito a fiabilidade). É incrível a quantidade de maus-tratos que a maior parte dos Porsche permite levar sem se queixar.
                                    Editado pela última vez por BMerlini; 07 November 2011, 22:41.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os dados disponiveis para já parecem apontar para um 0-100km/h de 2.8segundos....................... astronómico.....ainda que me pareça um dado que ermite 2 leituras: é cçlaro que a nissan ia querer faze-lo mais rapido que o my anterior; mas, até onde é que isto vai? É que começa a ser fisicamente impossivel, nyum automovel ir retirando mais cagagésimos............

                                      Comentário


                                        #20
                                        Está fascinado... e com razão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Curioso é,...

                                          Se eu tivesse capacidade monetária para comprar um superdesportivo, o GTR não estaria no top 5, mesmo sabendo que é melhor em vários parâmetros, e aposto que muitos aqui fariam o mesmo.
                                          Para mim, este carro "apenas" demonstra a enorme capacidade tecnológica de um grupo, como já familiares seus no passado deixaram bem presente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                            Por curiosidade estive a ler a TopGear deste mês, e eles andam com um, versão de 2011. Tiveram alguns problemas de caixa, nomeadamente só terem acesso a engrenagens ímpares, o carro foi enviado para o concessionário, teoricamente o problema ficou resolvido mas km´s depois voltou a acontecer.

                                            Nisso acho que a Porsche continua a ser a referência (no que diz respeito a fiabilidade). É incrível a quantidade de maus-tratos que a maior parte dos Porsche permite levar sem se queixar.
                                            O 911 é um carro com uma série de gerações em cima, a base dos componentes estão mais que testados. O mesmo não acontece com o GTR. Os restantes "R" da Nissan não têm nada a ver com este. Trata-se de uma "evolução" / um "passo" bastante grande. Daqui a uns anos as peças já estarão mais que testadas e a questão fiabilidade deve ser algo que não irá estragar a aura à volta deste carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                              O 911 é um carro com uma série de gerações em cima, a base dos componentes estão mais que testados. O mesmo não acontece com o GTR. Os restantes "R" da Nissan não têm nada a ver com este. Trata-se de uma "evolução" / um "passo" bastante grande. Daqui a uns anos as peças já estarão mais que testadas e a questão fiabilidade deve ser algo que não irá estragar a aura à volta deste carro.
                                              Não concordo e por um motivo bastante simples, por exemplo a caixa de velocidades, a PDK só saiu no 997 não houve nenhuma outra geração dos 911 a utilizá-la. E agora...?

                                              Entre as várias gerações dos 911 existem praticamente 0 componentes iguais. Claro que existem evoluções nos materiais e nos componentes utilizados mas isso certamente aconteceu nos projectos R32, R33, R34, R35 (perdão, GTR).
                                              Editado pela última vez por BMerlini; 13 November 2011, 23:15.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                Não concordo e por um motivo bastante simples, por exemplo a caixa de velocidades, a PDK só saiu no 997 não houve nenhuma outra geração dos 911 a utilizá-la. E agora...?

                                                Entre as várias gerações dos 911 existem praticamente 0 componentes iguais. Claro que existem evoluções nos materiais e nos componentes utilizados mas isso certamente aconteceu nos projectos R32, R33, R34, R35 (perdão, GTR).


                                                Sabes o que é que significa uma caixa PDK, certo...?
                                                Acho que há uma série de coisas que tens que ter em conta antes de uma afirmação dessas. Acredito que gostes de Porsches, eu também gosto bastante. Mas há que ver o que é que cada marca já fez ao longo dos tempos.

                                                1.º Quando digo que os componentes já estão mais que testados, não estava a dizer que tenham que ter sido testados na carroçaria dos 911. Estava a falar de tecnologia que a marca Porsche tem. As caixas de dupla embreagem (actualmente designadas de PDK na Porsche) foram inicialmente concebidas pela Porsche e pela Audi no início da década de 80 para carros de corridas e LeMans, e para o Audi Sport Quattro S1 (rally). Portanto, essa tecnologia está mais que testada na Porsche, porque até foram eles que as "inventaram". Se quem "inventa" determinada tecnologia não tem um avanço grande sobre a concorrência, não sei quem tem. Já para não falar que este tipo de caixa foi inventado (mas nunca produzida em massa e aplicado em carros) depois da II Guerra Mundial... e como deves saber, esta guerra não foi em 2005 quando apareceu o 997, nem em 2009 quando colocaram a PDK no 997.

                                                2.º Como disse, a caixa PDK saiu no 997, e só foi lá colocada na geração de 2009. Quantos anos passaram desde que começou a ser desenvolvida até chegar ao 997? Fazes ideia...?

                                                3.º Vais comparar um superdesportivo e o €€ que uma empresa como a Nissan tem para apostar num carro destes, com o €€ que a Porsche tem para investir num superdesportivo...? É um bocado ingénuo comparar um GTR de uma empresa que produz todo o tipo de carro desde utilitários a jipes, com outra que só investe em performance (desportivos ou superdesportivos).

                                                Acredito que a fiabilidade da Porsche está acima da do GTR (pelo menos por enquanto), porque, como disse, o GTR é o primeiro carro deste calibre que a marca produz. Mas daqui a uns anos voltamos a falar do tema. Passar de 280 cv do R34 para 480 cv do GTR (agora está em 530 cv), só em potência, é uma evolução muito rara na gama 911. Passas de 993 para 996 para 997 com mudanças de 50 cv ou 80 cv. Já para não falar do aspecto geral do carro R34 vs. GTR. Já o 911, seja 997 ou o de há 50 anos, nota-se que é um Porsche 911.

                                                Apesar de gostar muito de Porsches, este GTR é um carro de se lhe tirar o chapéu, quer seja pelas performances, pela estética e mesmo pelo preço. Surpreendeu a tudo e todos.

                                                Se ganhasse um Euromilhões de certeza que este lá estaria, ao lado de um 911 T e de outros quantos.
                                                Editado pela última vez por LEMF; 14 November 2011, 13:47.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post


                                                  Sabes o que é que significa uma caixa PDK, certo...?
                                                  Acho que há uma série de coisas que tens que ter em conta antes de uma afirmação dessas. Acredito que gostes de Porsches, eu também gosto bastante. Mas há que ver o que é que cada marca já fez ao longo dos tempos.

                                                  1.º Quando digo que os componentes já estão mais que testados, não estava a dizer que tenham que ter sido testados na carroçaria dos 911. Estava a falar de tecnologia que a marca Porsche tem. As caixas de dupla embreagem (actualmente designadas de PDK na Porsche) foram inicialmente concebidas pela Porsche e pela Audi no início da década de 80 para carros de corridas e LeMans, e para o Audi Sport Quattro S1 (rally). Portanto, essa tecnologia está mais que testada na Porsche, porque até foram eles que as "inventaram". Se quem "inventa" determinada tecnologia não tem um avanço grande sobre a concorrência, não sei quem tem. Já para não falar que este tipo de caixa foi inventado (mas nunca produzida em massa e aplicado em carros) depois da II Guerra Mundial... e como deves saber, esta guerra não foi em 2005 quando apareceu o 997, nem em 2009 quando colocaram a PDK no 997.

                                                  2.º Como disse, a caixa PDK saiu no 997, e só foi lá colocada na geração de 2009. Quantos anos passaram desde que começou a ser desenvolvida até chegar ao 997? Fazes ideia...?

                                                  3.º Vais comparar um superdesportivo e o €€ que uma empresa como a Nissan tem para apostar num carro destes, com o €€ que a Porsche tem para investir num superdesportivo...? É um bocado ingénuo comparar um GTR de uma empresa que produz todo o tipo de carro desde utilitários a jipes, com outra que só investe em performance (desportivos ou superdesportivos).

                                                  Acredito que a fiabilidade da Porsche está acima da do GTR (pelo menos por enquanto), porque, como disse, o GTR é o primeiro carro deste calibre que a marca produz. Mas daqui a uns anos voltamos a falar do tema. Passar de 280 cv do R34 para 480 cv do GTR (agora está em 530 cv), só em potência, é uma evolução muito rara na gama 911. Passas de 993 para 996 para 997 com mudanças de 50 cv ou 80 cv. Já para não falar do aspecto geral do carro R34 vs. GTR. Já o 911, seja 997 ou o de há 50 anos, nota-se que é um Porsche 911.

                                                  Apesar de gostar muito de Porsches, este GTR é um carro de se lhe tirar o chapéu, quer seja pelas performances, pela estética e mesmo pelo preço. Surpreendeu a tudo e todos.

                                                  Se ganhasse um Euromilhões de certeza que este lá estaria, ao lado de um 911 T e de outros quantos.

                                                  Concordo com muita coisa que disseste... mas não me parece que o GTR seja um caso de falta de fiabilidade... pelo contrário.
                                                  O GTR foi, à parte do Veyron, talvez a maior pedrada no charco que o mundo automovel viu na ultima decada... no sentido de se meter numa luta durissima - a das supermarcas - e sair por cima. Não tenho ideia de ter visto um automovel nos ultimos 10 a deixar as várias versões do Sr. 911 ao canto... sem trazer à liça o preço
                                                  Recordo aqui que os Srs. da Ferrari admitiram não perecber como é que o carro tem o comportamento que tem....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                                                    Concordo com muita coisa que disseste... mas não me parece que o GTR seja um caso de falta de fiabilidade... pelo contrário. (...)
                                                    Eu não disse que tem falta de fiabilidade!! Atenção Luís!
                                                    Disse apenas que a Porsche pode estar um pouco a cima devido ao factor experiência em determinados componentes como é o caso da DTC (dual clutch transmission). Em todo o caso, acho que a fiabilidade do GTR ainda não pode ser totalmente garantida. Repara que ainda não foi 100% provada como é o caso do 911 pelo facto de não existirem muitos GTR's com muita quilometragem em cima para ver o que é que dá o berro de forma inesperada...
                                                    Em todo o caso, acho que até agora, o carro só deu esses stresses da DTC... o que é muito bom. Os japoneses não fazem por menos...

                                                    O carro é uma obra de engenharia automóvel...? Definitivamente, é. E queria um na garagem...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post


                                                      Sabes o que é que significa uma caixa PDK, certo...?
                                                      Acho que há uma série de coisas que tens que ter em conta antes de uma afirmação dessas. Acredito que gostes de Porsches, eu também gosto bastante. Mas há que ver o que é que cada marca já fez ao longo dos tempos.

                                                      1.º Quando digo que os componentes já estão mais que testados, não estava a dizer que tenham que ter sido testados na carroçaria dos 911. Estava a falar de tecnologia que a marca Porsche tem. As caixas de dupla embreagem (actualmente designadas de PDK na Porsche) foram inicialmente concebidas pela Porsche e pela Audi no início da década de 80 para carros de corridas e LeMans, e para o Audi Sport Quattro S1 (rally). Portanto, essa tecnologia está mais que testada na Porsche, porque até foram eles que as "inventaram". Se quem "inventa" determinada tecnologia não tem um avanço grande sobre a concorrência, não sei quem tem. Já para não falar que este tipo de caixa foi inventado (mas nunca produzida em massa e aplicado em carros) depois da II Guerra Mundial... e como deves saber, esta guerra não foi em 2005 quando apareceu o 997, nem em 2009 quando colocaram a PDK no 997.

                                                      2.º Como disse, a caixa PDK saiu no 997, e só foi lá colocada na geração de 2009. Quantos anos passaram desde que começou a ser desenvolvida até chegar ao 997? Fazes ideia...?

                                                      3.º Vais comparar um superdesportivo e o €€ que uma empresa como a Nissan tem para apostar num carro destes, com o €€ que a Porsche tem para investir num superdesportivo...? É um bocado ingénuo comparar um GTR de uma empresa que produz todo o tipo de carro desde utilitários a jipes, com outra que só investe em performance (desportivos ou superdesportivos).

                                                      Acredito que a fiabilidade da Porsche está acima da do GTR (pelo menos por enquanto), porque, como disse, o GTR é o primeiro carro deste calibre que a marca produz. Mas daqui a uns anos voltamos a falar do tema. Passar de 280 cv do R34 para 480 cv do GTR (agora está em 530 cv), só em potência, é uma evolução muito rara na gama 911. Passas de 993 para 996 para 997 com mudanças de 50 cv ou 80 cv. Já para não falar do aspecto geral do carro R34 vs. GTR. Já o 911, seja 997 ou o de há 50 anos, nota-se que é um Porsche 911.

                                                      Apesar de gostar muito de Porsches, este GTR é um carro de se lhe tirar o chapéu, quer seja pelas performances, pela estética e mesmo pelo preço. Surpreendeu a tudo e todos.

                                                      Se ganhasse um Euromilhões de certeza que este lá estaria, ao lado de um 911 T e de outros quantos.
                                                      Não é uma questão de eu gostar ou não gostar é a forma completamente descabida como tentas de certo modo ocultar e desculpar problemas de fiabilidade, tu falas como se o GTR fosse um projecto único, como se a Nissan tivesse andado 20 anos sem produzir coisas como os Z ou os Skyline que já antigamente batiam os Porsche como é bom exemplo o R33 ou o R34.

                                                      Eu não sou propriamente um apaixonado da tecnologia japonesa mas faz algum sentido dizer que é "GTR é o primeiro carro deste calibre que a marca produz"?

                                                      Como se os 280cv não fossem só de papel (tradição que o GTR mantém), e como não aguentassem o dobro dos cavalos com um mínimo de alterações possíveis sempre com uma tecnologia de ponta e super fiável.

                                                      O que não percebes é que a tecnologia estava lá toda, apenas limitada por uma legislação. Apenas e só.



                                                      Mas sim começaram só agora...
                                                      Editado pela última vez por BMerlini; 14 November 2011, 22:30.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                                                        Concordo com muita coisa que disseste... mas não me parece que o GTR seja um caso de falta de fiabilidade... pelo contrário.
                                                        O GTR foi, à parte do Veyron, talvez a maior pedrada no charco que o mundo automovel viu na ultima decada... no sentido de se meter numa luta durissima - a das supermarcas - e sair por cima. Não tenho ideia de ter visto um automovel nos ultimos 10 a deixar as várias versões do Sr. 911 ao canto... sem trazer à liça o preço
                                                        Recordo aqui que os Srs. da Ferrari admitiram não perecber como é que o carro tem o comportamento que tem....
                                                        Não concordo com o que disseste. Este veículo mostra exactamente aquilo em que os japoneses são excepcionais. Este carro, absolutamente fantástico, não tem nada realmente inovador mas sim a última evolução de tudo o que existe.
                                                        O Veyron inovou, tem soluções nunca pensadas, ou executadas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                          Não é uma questão de eu gostar ou não gostar é a forma completamente descabida como tentas de certo modo ocultar e desculpar problemas de fiabilidade, tu falas como se o GTR fosse um projecto único, como se a Nissan tivesse andado 20 anos sem produzir coisas como os Z ou os Skyline que já antigamente batiam os Porsche como é bom exemplo o R33 ou o R34.
                                                          Desculpar os problemas de fiabilidade?! Eu não estou a desculpar nada. Estou a dizer apenas que frisas um problema de fiabilidade da caixa DCT e comparas com a Porsche, quando a Porsche foi quem "inventou" as DCT para os carros de estrada, apesar de ter demorado muito até implementar num carro de produção. O que estás a fazer é a mesma coisa que exigirem do sistema de variação de válvulas de uma marca qualquer o mesmo que exiges da Honda com a tecnologia VTEC. Foram eles que "inventaram" isto, portanto, têm que estar muito mais à frente.

                                                          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                          Eu não sou propriamente um apaixonado da tecnologia japonesa mas faz algum sentido dizer que é "GTR é o primeiro carro deste calibre que a marca produz"?
                                                          (...)
                                                          Faz sentido sim. Não vi nenhum carro da Nissan dos "R's" ou "Z's" a bater-se, pelo menos à saída de fábrica, com Porsches 911 Turbo, Ferraris, Lamborghinis entre outras super-maquinas.... mas pronto. Secalhar eu é que ando um bocado a leste....
                                                          Editado pela última vez por LEMF; 15 November 2011, 13:18.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando andarem a fundo num vão perceber porquê

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X