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"Datsun 1200 é uma *****"

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    "Datsun 1200 é uma *****"

    Comantário dum idiota qualquer em Sim meus Caros, o restauro pode ser muito caro, - Valongo - Carros

    "Manuel Joaquim diz: Sim meus Caros, o restauro pode ser muito caro, mas só um louco vai dar 6 mil euros por uma m erda velha de 72, que nem 100 à hora dá, salta por todos os buracos e se num dia de azar vier uma pedra contra o vidro fica com os cornos partidos!!! restaurem bem la os vossos, e andem neles, q com 6 mil euros compra-se carros com 3 4 anos em bom estado e c extras. E claro, nao estamos a falar num eterno carocha recuperado nem numa 4L, estamos a falar numa mer da dum datsun 1200!!!"

    Kim: está visto que nunca tiveste um Datsun 1200 e olha, posso-te garantir que dá bem mais de 100 à hora e já ouve um que duvidou disso com um Polo G40 na altura e e eu combinei com ele para marcar 160km/h no G40 e ir ali na antiga IC24. Passei por ele com tal diferença que quando voltamos pra casa, devias ver a cara dele.
    Ele não conhecia sequer o carro é certo, daí o ter desculpado na altura.

    E mais, quando tens um Datsun 1200 vais daqui pro ca**** mais velho e sabes que chegas lá, seja qual for o problema que te apareça. Há poucos carros que podes dizer isso, porque naquele podes arranjar tudo que seja preciso e uma martelada e ele anda.

    Assumo aqui o erro mas cheguei a andar quase sem pinga d'oleo e sem água no radiador. Só quando a temperatura chegava ao máximo é que me lembrava.

    Enfim, nunca vais entender isso. Fico melhor assim.

    #2
    Originalmente Colocado por apollomission19 Ver Post
    Comantário dum idiota qualquer em Sim meus Caros, o restauro pode ser muito caro, - Valongo - Carros

    "Manuel Joaquim diz: Sim meus Caros, o restauro pode ser muito caro, mas só um louco vai dar 6 mil euros por uma m erda velha de 72, que nem 100 à hora dá, salta por todos os buracos e se num dia de azar vier uma pedra contra o vidro fica com os cornos partidos!!! restaurem bem la os vossos, e andem neles, q com 6 mil euros compra-se carros com 3 4 anos em bom estado e c extras. E claro, nao estamos a falar num eterno carocha recuperado nem numa 4L, estamos a falar numa mer da dum datsun 1200!!!"

    Kim: está visto que nunca tiveste um Datsun 1200 e olha, posso-te garantir que dá bem mais de 100 à hora e já ouve um que duvidou disso com um Polo G40 na altura e e eu combinei com ele para marcar 160km/h no G40 e ir ali na antiga IC24. Passei por ele com tal diferença que quando voltamos pra casa, devias ver a cara dele.
    Ele não conhecia sequer o carro é certo, daí o ter desculpado na altura.

    E mais, quando tens um Datsun 1200 vais daqui pro ca**** mais velho e sabes que chegas lá, seja qual for o problema que te apareça. Há poucos carros que podes dizer isso, porque naquele podes arranjar tudo que seja preciso e uma martelada e ele anda.

    Assumo aqui o erro mas cheguei a andar quase sem pinga d'oleo e sem água no radiador. Só quando a temperatura chegava ao máximo é que me lembrava.

    Enfim, nunca vais entender isso. Fico melhor assim.
    Yep...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por apollomission19 Ver Post
      Assumo aqui o erro mas cheguei a andar quase sem pinga d'oleo e sem água no radiador. Só quando a temperatura chegava ao máximo é que me lembrava.
      Grande máquina de guerra.

      Comentário


        #4
        DATSUN 1200 - YouTube

        1972 Datsun A-15 with twin Webers - YouTube <<< sim Webers!!!

        Datsun 1200 coupe A15 dyno run - YouTube

        Facilmente se metia mais de 100 cv num bicho daqueles com um peso de 700 kg. E tracção atrás!!!! Ai que saudades fonix...

        Comentário


          #5
          Qual é mesmo a tua dúvida em relação ao comentário?

          Para ti um smart não tem segurança, mas um datsun 1200 de 72 é bom?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
            Grande máquina de guerra.
            Acho que foi uma vela que pifou mas não tenho a certeza agora, mas fiz a serra da Estrela quase toda só com 3 cilindros. Até ia abaixo ao relanti.

            O único problema do Datsun era travar. Depois dos 150 ou 160 era extremamente dificil de segurar o gajo a travar rapido. Só reduzindo e muito e mesmo assim com chuva... nem pensar. Até 150 travava relativamente bem, para quem tinha tambores atrás... melhor dizendo... cintas fracas.

            Tinha colegas que tinham o carro com a caixa de 5... o meu era só de 4. Voava baixinho... só tinha era medo de passar na ponte da Arrábida com vento porque ele levantou-me do chão algumas vezes... *****-me todo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
              Qual é mesmo a tua dúvida em relação ao comentário?

              Para ti um smart não tem segurança, mas um datsun 1200 de 72 é bom?
              O Datsun não é seguro. Pelo contrário, era um perigo conduzir aquilo. Eu tinha muito medo de deixar o pessoal andar com ele precisamente porque andava muito e era leve... logo, muito perigoso. Então com chuva, cruzes! Era cada susto a baixa velocidade que não vos passa. Era ir em frente literalmente! Era levantar o pé e tentar virar devagar, mas ui, só visto. Travar não adiantava.

              Acho é piada ao comentário daquele Kim. Chamar m erda ao 1200. Não dá pra entender. Mas o Smart é 1000x mais seguro que o Datsun. Quem andou com um Datsun ou da classe, tipo Toyotas parecidos, Capri's, etc, sabe bem que devagar eram excelentes e gastavam pouco, excepto o Capri, mas a xispar... era preciso muito cuidado mesmo.

              Comentário


                #8
                Quem levou o meu Datsun 1200 restaurou-o. Basicamente um paint job porque por dentro estava porreiro. Veio buscar o volante original depois, porque eu andava com um mais grosso e pequeno. E anda por aí e está a fazer 40 anos não tarda muito.

                Mas a mecânica dele é tão simples que qualquer pessoa o pode fazer em casa. A única coisa electrónica que ele tinha... era o rádio!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por apollomission19 Ver Post
                  Acho que foi uma vela que pifou mas não tenho a certeza agora, mas fiz a serra da Estrela quase toda só com 3 cilindros. Até ia abaixo ao relanti.

                  O único problema do Datsun era travar. Depois dos 150 ou 160 era extremamente dificil de segurar o gajo a travar rapido. Só reduzindo e muito e mesmo assim com chuva... nem pensar. Até 150 travava relativamente bem, para quem tinha tambores atrás... melhor dizendo... cintas fracas.

                  Tinha colegas que tinham o carro com a caixa de 5... o meu era só de 4. Voava baixinho... só tinha era medo de passar na ponte da Arrábida com vento porque ele levantou-me do chão algumas vezes... *****-me todo!
                  Seguramente, ainda foram bastantes vezes, há diversos relatos de carros que levantam voo em pontes, nomeadamente na da Arrábida.

                  Mas onde acontece mais vezes é no Entroncamento e depois aterram em cima de aboboras gigantes.

                  Comentário


                    #10
                    E agora a pergunta para ganhar a montra final:

                    "Qual é o objectivo deste tópico?"

                    Comentário


                      #11
                      Não era eu que dava 6000€ por um Datsun 1200, por muito bom que fosse o restauro. E sim, para os parâmetros actuais o Datsun é o que está escrito no título do tópico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        E agora a pergunta para ganhar a montra final:

                        "Qual é o objectivo deste tópico?"
                        Falar sobre o Datsun 1200 ou destes carros desta época com outros Toyotas fantásticos. O comentário do Kim é que despoletou o tópico. Digam bem, mal ou que experiências tiveram, se tiveram a sorte de andar com alguns. Incluindo até Ford Capri etc.

                        E não me fales na montra final que a Lúcia hoje estava tão tão tão ai tão ui tão bem tão.... coisa! UI!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Não era eu que dava 6000€ por um Datsun 1200, por muito bom que fosse o restauro. E sim, para os parâmetros actuais o Datsun é o que está escrito no título do tópico.
                          Concordo plenamente contigo. Com a primeira parte da frase e concordo mais ainda com a segunda.

                          Mas também acho que para os parâmetros actuais, Isaac Newton era um bocadito digamos... limitado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por apollomission19 Ver Post
                            Falar sobre o Datsun 1200 ou destes carros desta época com outros Toyotas fantásticos. O comentário do Kim é que despoletou o tópico. Digam bem, mal ou que experiências tiveram, se tiveram a sorte de andar com alguns. Incluindo até Ford Capri etc.

                            E não me fales na montra final que a Lúcia hoje estava tão tão tão ai tão ui tão bem tão.... coisa! UI!
                            Não sei quem é a Lúcia, mas deve ser a loira que por lá anda.

                            A mim pareceu-me é que abriste o tópico para a gente malhar no Manuel Joaquim. Eu sinceramente também não dava 6000€ por aquele datsun. Por um Capri mk3 talvez perdesse a cabeça e já fosse capaz de dar

                            Comentário


                              #15
                              tive em duvida se optava por um corolla ke20 1200 ou um datsun 1200...creio que os datsun's puxam mais, mas o toyota parecia-me um pouco mais robusto e os interiores são mais bonitos (na minha opinião claro)... Acabei por optar pelo que me pareceu estar em melhor estado e foi um corolla ke20 (do avatar) actualmente o carro tá parado (falta tempo para arranjar umas coisitas e levá-lo à inspecção)... tem uma sonoridade fantastica e dá uma sensação muito agradável...

                              este corolla não é o meu, mas a sonoridade é exatamente esta:

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Não sei quem é a Lúcia, mas deve ser a loira que por lá anda.

                                A mim pareceu-me é que abriste o tópico para a gente malhar no Manuel Joaquim. Eu sinceramente também não dava 6000€ por aquele datsun. Por um Capri mk3 talvez perdesse a cabeça e já fosse capaz de dar
                                A loira é a Lenka. Depois há um gajo e a outra "moça"... é a Lúcia. Por mim podem malhar no Kim, é a opinião dele, mas notei ali uma raivazita qualquer por Datsuns. E se vês alguém a falar mal de uma coisa que gostas e até é mentira por acaso, é natural que o partilhes. Mas sobretudo é bom ver a aparecer gente dos tempos antigos que sabe que quer o Datuns (e há muitos modelos), quer Toyota, os fantásticos Capri, e tantos outros, foram carros marcantes. Hoje em dia, cof cof!

                                Comentário


                                  #17
                                  Nem admito que falem mal deste carro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por apollomission19 Ver Post
                                    Concordo plenamente contigo. Com a primeira parte da frase e concordo mais ainda com a segunda.

                                    Mas também acho que para os parâmetros actuais, Isaac Newton era um bocadito digamos... limitado.

                                    Sim claro, alguém que no século XVII elabora teorias que continuam válidas e são basilares ao nosso conhecimento, é extremamente limitado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Belo carrinho, mas fiquei sem perceber o tópico...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Belo carrinho, mas fiquei sem perceber o tópico...
                                        Sempre tens alguma coisa em comum com o autor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          6 mil euros por um Datsun. Está tudo doido?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por apollomission19 Ver Post
                                            Mas também acho que para os parâmetros actuais, Isaac Newton era um bocadito digamos... limitado.
                                            Não apanhei esta, dá ai uns exemplos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Datsun 1200, Capri's e depois o Datsun SSS 1.6 com duplo carburador que comia tanto quanto andava mas pelo que um familiar meu passou com um, diz que era um carro para deixar as cuecas castanhas com alguma facilidade........

                                              Comentário


                                                #24
                                                Datsun 1200 é máquina!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu vizinho tem dois, um de 2 portas de 69 e outro de 4 portas de 74, este segundo foi dado para abater com 670.000 kms
                                                  Grandes máquinas, motores simples, sileciosos, superficiais e económicos, foram eles que chutaram os japoneses para o topo na fiabilidade, quando na Europa se pensava que era normal um carro dar problemas por ser um conjunto de componentes passiveis de avariar, depois apareceram os Datsun 1200 e os Corollas 1200 KE20 mostrar que não tinha que ser assim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tudo depende do valor que se dá ao carro.
                                                    Comprar um carro destes por 6000€ é complicado, mas quem tem um na família há muito tempo, gasta facilmente 10000€ a restaurar, e não é pelo valor no mercado, mas sim sentimental.

                                                    Depois aparecem aqueles que dizem que por esse preço compram este ou aquele carro. Mas esquecem-se que carros antigos e restaurados não se compram em stands, por isso não é qualquer um que está disposto a ter um clássico.
                                                    Mais do que o valor monetário, o clássico tem algo mais, uma parte de quem o restaurou. Ao comprar restaurado, poupa-se mutio dinheiro, mas avança-se uma fase importante que é o prórprio restauro (e as dores de cabeça associadas).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só digo que um dia quero ter um!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Tudo depende do valor que se dá ao carro.
                                                        Comprar um carro destes por 6000€ é complicado, mas quem tem um na família há muito tempo, gasta facilmente 10000€ a restaurar, e não é pelo valor no mercado, mas sim sentimental.

                                                        Depois aparecem aqueles que dizem que por esse preço compram este ou aquele carro. Mas esquecem-se que carros antigos e restaurados não se compram em stands, por isso não é qualquer um que está disposto a ter um clássico.
                                                        Mais do que o valor monetário, o clássico tem algo mais, uma parte de quem o restaurou. Ao comprar restaurado, poupa-se mutio dinheiro, mas avança-se uma fase importante que é o prórprio restauro (e as dores de cabeça associadas).


                                                        Só faltou dizer que hà quem compre classicos num stand, ficam muito contentes e passado 2-3 anos estão a restaurá-lo todo, pois os Stands são especialistas em enviar os veiculos a oficinas de sucateiros, que em vez de remendar metem betumes ou fibra, quando aquilo cai...

                                                        Conheço um medico amigo que comprou um Mini Cooper passados 2 anos a pintura estava cheia de bolhinhas, os cantos com a massa a rebentar e foi comprado num bom stand em Lisboa, acabou por o entregar de novo ao stand e trazer um Jaguar, mas perdeu muito dinheiro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          este topico é o "espelho" da ignorancia, disfarçada de muita "experiencia" em materia de automoveis .

                                                          Classificar um classico e icone, como o Datsun 1200 e compará-lo com automoveis construidos 40 anos depois é tipico de quem sabe muito pouco sobre automoveis.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já agora, o Datsun 1200 foi um dos carros mais económicos da sua geração, o primeiro que anunciava que conseguia fazer 16 kms com 1 litro

                                                            Uns videos, publicidade do datsun 1200, e a história da Datsun, desde o seu nascimento, até 82 quando mudou o nome para Nissan, até aos dias de hoje

                                                            2007 Nissan Sentra, Datsun. - YouTube

                                                            NISSAN SUNNY1200-CM(1970) - YouTube

                                                            We are driven !

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