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    Atendimento - Concessionários

    Boa noite,

    Adquiri recentemente um novo carro, no entanto foi um processo de muita ponderação, investigação e idas a concessionários. Aprendi muito, queria aqui partilhar a minha nova visão e gostava que vocês dessem também o seu contributo.

    Há coisas que não mudam, e uma delas é a associação da marca com a postura dos vendedores. Certas marcas, seja no norte ou no sul, os vendedores são muitos parecidos, com filosofias e conversas semelhantes.

    OPEL
    A primeira a ser visitada.
    O carro em questão era um Opel Astra 1.3 CDTI Cosmo. Vendedor correcto, sem "ofender" outras marcas, no entanto com algumas faltas de conhecimentos.
    Apesar disto, o negócio esteve quase fechado. Parou tudo quando o fui experimentar, detestei o comportamento do carro.
    À frente...

    HONDA
    Seguiu-se a Honda, pois despertou-me interesse a estética do CR-Z. Neste stand, senti-me muito bem tratado, vendedor atento, sabia do que falava, restringiu-se a falar do carro dele.
    Gostei desta abordagem, formação 5 estrelas.
    No entanto, não vendeu o carro porque após conhecer melhor o carro e experimentar, rapidamente percebi que não era o que procurava.

    KIA
    Foi quase entrar e sair. Numa curiosidade de encontrar um bom carro por valores acessíveis, fui ver o Cee'd. Aconteceu-me o improvável: o vendedor nem sabia que versões existiam.
    Não fui para ensinar ninguém, a pouca vontade que tinha ao carro, perdi logo toda.

    SEAT
    Lembrei-me do Leon. Vendedor muito correcto e sincero, ambos concordámos após o preço que me apresentou, que existiam melhores propostas no mercado, pois este Leon está desactualizado e a SEAT teima em não por uma campanha de fim de linha.

    VW/AUDI
    Não entendo como isto pode acontecer. O concessionário vende VW e AUDI, fui para ver o Golf, mas como ultrapassava o orçamento, passamos para o Audi A1. Tanto o vendedor como o chefe de vendas, à força toda me apresentaram argumentos que era uma má compra, para optar pelo Polo. Como não gostava do Polo, desisti dessas marcas. Por fim, ligavam-me mais que uma vez por dia, saber se queria o A1. Agradeci-lhe por me terem dado argumentos para não o comprar, realmente concordei. Mas eles são vendedores, e foram eles a perder o negócio da venda do A1, porque naquele momento estive muuuiiitttooo perto da compra do A1.
    Só para dizer, que já é a segunda vez que isto me acontece, tentarem convencer a comprar VW em vez de AUDI. Porquê??

    Citroen
    Não deviam estar interessados em vender, simplesmente descontos nada. Pois bem, se eles não queriam, avancei para outra marca.

    Ford
    Meus amigos, apesar de não terem conseguido margens de desconto como pretendia, o melhor argumento foi o de que Opel e Citroen e restantes não prestam. Esquecer!!

    Nissan/Renault
    Experimentei o Mégane. Vendedor muito bom. Tudo dito como pertence, sem meias voltas. Gostei desta atitude também.
    Nesse concessionário experimentei o Nissan Juke. Vendedor igualmente muito correcto como o da Renault.
    Após experimentar, falar de preços, eis que foi eleito o meu próximo carro!!

    CONCLUSÃO
    Detestei entrar para ver um carro e o melhor argumento que o vendedor tem, é falar mal da concorrência. Isto é o forte da VW e da Ford.
    Por outro lado, o melhor que um vendedor pode ter, é saber do que fala e convencer-nos através do seu produto, deixando o jogo aberto para o lado do cliente.
    Editado pela última vez por ANdiesel; 03 November 2011, 23:52.

    #2
    A Citroen não deu desconto ??

    Comentário


      #3
      Num DS3, deu um desconto de 1000€. Para mim, não deu sequer para levar a sério. Ou então não queriam vender...

      Comentário


        #4
        Obrigado pela tua partilha de informações. Foi interessante, até porque ando a ver carros também. E partilho da tua opinião e por isso é que muito provavelmente vou trocar a minha Megane... por outra! AHAHHAAHHAH!!!!!

        Já agora, TODOS os sites de automóveis têm imensos erros e falhas. Ainda bem que falaste que na Nissan sabem do assunto, porque por email, não sabem nada. E o vendedor chamou-me idiota duas vezes no email e não anexou o catálogo, que pelo site é em Espanhol.

        Sim, escrevi "Espanhol"! Um catálogo Nissan no site PT deles! Ora eu não sei ler Espanhol... é pena.

        Mas vi coisas giras, como links nas primeiras páginas ou não, que não existem e IVA a 20%, etc!

        Comentário


          #5
          É de facto uma verdade os factos o querelatas mas também é verdade que cada caso é um caso e podes estar a lidar com vendedores que sejam a excepção na marca e não a regra, para o bem e para o mal. Além disso trata-se obviamente de uma amostra muito pequena, a apenas por ti visitada.

          Eu ao longo dos anos e dentro dos vários stands de cada marca que já visitei, em cidades diferentes, e na minha experiência melhor é sem dúvida a bmw (também nunca fui mal atendido numa Renault!), pior sem dúvida: mercedes (esta já visitei em 3 cidades diferentes, 5 concessões no total e nunca fui bem atendido, numa delas o vendedor nunca se levantou da cadeira e sempre com os olhos no ecrã por 10 minutos ia respondendo entre dentes ao que perguntávamos e mandou-nos ir buscar o catálogo à prateleira!!).

          Comentário


            #6
            É a tua experiência e acho que fazes bem em partilhá-la, mas como já foi dito, cada caso é um caso e não se pode generalizar.

            Há pouco mais de um ano andei a fazer essas mesmas rondas, com excepção da citroen renault e kia.

            Fui muito bem atendido na Ford e na VW. Na Ford nem me perguntaram se já tinha visto mais carros ou não, basicamente apresentaram-me o produto e fizeram a proposta.

            Na Opel nem levei uns 10 minutos lá dentro, o vendedor estava muito mal vestido e veio falar comigo a perguntar se precisava de ajuda. Disse-lhe que tava a dar uma vista de olhos no Astra e perguntei-lhe qual era a versão, e ele lá teve de ir ver ao placar. A partir daí não abriu mais a boca, andou atrás de mim como se tivesse desconfiado, eu é que lhe perguntei se podia abrir a bagageira, e ainda me "vigiou" enquanto fui ver o Corsa black edition só por curiosidade. De notar que sentei-me no astra e o banco do condutor não estava alinhado com o volante.

            Na Alfa romeo, entrei e fui directo ao julieta, o vendedor tava sentado numa secretária e disse-me boa tarde. Dei umas voltas ao carro, também andei a ver o interior, voltei a sair e no fundo o carro até me surpreendeu pela positiva. Lá olhei à volta à procura do vendedor para meter conversa com ele mas quando reparei este ainda tava sentado na secretária. Ora, calculei logo que o carro estivesse a ser um sucesso e que não precisava de vender mais, passei pelo homem de novo, disse-lhe boa tarde e fui me embora.

            Na Toyota apanhei um vendedor super simpático (se calhar até era demasiado simpático para o meu gosto ), e conhecia bem os carros, até sobre o IQ tivemos na conversa, para além disso foi honesto e directo na proposta para o valor o auris. Simplesmente o carro acabou por não me interessar.

            Na Honda, o homem até era simpático mas deu-me a ideia que não percebia lá muito da cena.

            Na Seat o gajo foi directo e fez-me logo uma proposta quando eu tava a ver o Leon, basicamente sacou dum papel, pegou no valor de tabela, lá fez uns "menos isto e aquilo" e TAU, valor final este. Disse-lhe que ia pensar, aí então ele perguntou-me o que tinha mais em mente, lá disse que tava virado para o Focus, ele disse que ainda podia baixar um pouquinho mais mas para mim a escolha já tava mais que feita.

            Acho que a única generalização que se pode fazer é mesmo da toyota, nunca vi queixas da simpatia dos vendedores

            Comentário


              #7
              No meu caso fui bem tratado em todos menos 2, especialmente na ford, onde não me revejo neste topico, e para mim os piores foram:

              Citroen, em que o gajo não me deu descontos... deu-me um preço muito a cima do que esperava, e no fim vim a descobrir que esses preços eram para um carro de serviço! nem era novo... ao perguntar pq é que me estavam a dar preços tão altos o gajo respondeu "ah não podemos dar já os descontos, porque você depois de ver outros carros vem exigir que nós desçamos o preço, e nessa altura sim damos-lhe os descontos." Foi honesto... honesto demais para o bem dele.

              Na opel o gajo mal me viu entrar não me veio dizer nada, quando fui falar com ele, o gajo disse que devido ao facto de o governo ir acabar com as ajudas do abate, ainda nao me podiam dar um preço (algo que so ouvi na opel), e que me ligavam mal soubessem os preços para me dar...... até hj nc me ligaram.
              Não queriam o negocio, não lhes dei.

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                #8
                Isto de comprar carros novos é preciso ter uma paciência do caneco!

                Se chegas ao stand e aceitas o 1º preço és "roubado" à força toda, para ter um bom preço é preciso andar a perder imenso tempo ou ter conhecimentos.

                As coisas deviam ser bem mais simples na minha opinião.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                  (...)

                  VW/AUDI
                  Não entendo como isto pode acontecer. O concessionário vende VW e AUDI, fui para ver o Golf, mas como ultrapassava o orçamento, passamos para o Audi A1. Tanto o vendedor como o chefe de vendas, à força toda me apresentaram argumentos que era uma má compra, para optar pelo Polo. Como não gostava do Polo, desisti dessas marcas. Por fim, ligavam-me mais que uma vez por dia, saber se queria o A1. Agradeci-lhe por me terem dado argumentos para não o comprar, realmente concordei. Mas eles são vendedores, e foram eles a perder o negócio da venda do A1, porque naquele momento estive muuuiiitttooo perto da compra do A1.
                  Só para dizer, que já é a segunda vez que isto me acontece, tentarem convencer a comprar VW em vez de AUDI. Porquê??
                  (...)
                  Escoamento de stock, campanhas em vigor ou pura parvoíce.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Escoamento de stock, campanhas em vigor ou pura parvoíce.
                    O A1 deviam ter de encomendar, e o polo devia haver 100 guardados "lá atrás".

                    Comentário


                      #11
                      Sim, Pólo havia muitos em stock. O A1 tinham que encomendar e demorava três meses.
                      Eles é que perderam. Ficaram com os dois.
                      Mas aquela postura que o Golf é o melhor do mundo, não suporto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                        Isto de comprar carros novos é preciso ter uma paciência do caneco!

                        Se chegas ao stand e aceitas o 1º preço és "roubado" à força toda, para ter um bom preço é preciso andar a perder imenso tempo ou ter conhecimentos.

                        As coisas deviam ser bem mais simples na minha opinião.
                        Exactamente. As coisas deviam ser como nos supermercados. Chegar à loja, pegar no que se quer comprar e pagar o preço marcado. Mas pronto, há gente que pensa que vive em Marrocos e tem que regatear os preços e exigir descontos, senão amuam e não compram. Devem pensar que os descontos caem do céu.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                          Exactamente. As coisas deviam ser como nos supermercados. Chegar à loja, pegar no que se quer comprar e pagar o preço marcado. Mas pronto, há gente que pensa que vive em Marrocos e tem que regatear os preços e exigir descontos, senão amuam e não compram. Devem pensar que os descontos caem do céu.
                          mas tambem o supermercado há promoções, cartões, e outros

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                            Exactamente. As coisas deviam ser como nos supermercados. Chegar à loja, pegar no que se quer comprar e pagar o preço marcado. Mas pronto, há gente que pensa que vive em Marrocos e tem que regatear os preços e exigir descontos, senão amuam e não compram. Devem pensar que os descontos caem do céu.

                            Era só o que faltava! Se pagasse o PVP dos carros à cabeça, já tinha menos uns bons milhares de euros no bolso e uns quantos extras a menos...

                            Comentário


                              #15
                              há uns tempos na apresentação do série 1, o sr da bmw a uma certa altura falou que ele e mais uns quantos tiveram a fazer um comparativo entre o novo série 1, o A3 Golf e Giulietta, e então o Golf ficava em 2º o A3 tinha sido uma desilusão e o Giulietta ele tinha-lhe dado a melhor nota em estética e o resto era tudo péssimo.... a tal história do nosso produto é bom e os outros não prestam

                              Comentário


                                #16
                                Curioso... o atendimento é algo que não prevalece na minha decisão (desde que seja mediano), mas antes o preço.

                                Contudo, já abdiquei de comprar 1 viatura, tendo feito também uma reclamação sobre o vendedor pelo atitude do mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Muitas vezes o atendimento do vendedor tem muito a ver com a postura do cliente

                                  Mas já se sabe, por todo o lado há maus profissionais...

                                  Qual foi a escolha?


                                  Cump.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                    Exactamente. As coisas deviam ser como nos supermercados. Chegar à loja, pegar no que se quer comprar e pagar o preço marcado. Mas pronto, há gente que pensa que vive em Marrocos e tem que regatear os preços e exigir descontos, senão amuam e não compram. Devem pensar que os descontos caem do céu.
                                    Eu pelo menos quando compro um carro tento sempre obter o melhor preço.

                                    Não ando a trabalhar para encher os bolsos de vendedores que por vezes sabem

                                    menos sobre o seu produto que os próprios clientes e andam armados em chicos-espertos,

                                    tirando raras excepções.

                                    Se podem fazer descontos e em muitos casos de milhares de euros é porque têm os preços inflacionados

                                    de propósito para "apanhar" quem não quer ter o trabalho, ou não sabe, negociar.

                                    Deviam ter um preço mínimo garantido, pelo menos dentro da mesma rede, e assim um negócio

                                    que demora 1 mês a fazer demorava 5 minutos.

                                    Se há alguém que está a ser "marroquino" não são os clientes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                      Exactamente. As coisas deviam ser como nos supermercados. Chegar à loja, pegar no que se quer comprar e pagar o preço marcado. Mas pronto, há gente que pensa que vive em Marrocos e tem que regatear os preços e exigir descontos, senão amuam e não compram. Devem pensar que os descontos caem do céu.
                                      ? Sabes que a área das vendas significa isso mesmo? Lutar para vender algo, baseia-se em aliciar da melhor forma o futuro comprador... Por isso é que têm margens para descontos para quando é preciso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                        KIA
                                        Foi quase entrar e sair. Numa curiosidade de encontrar um bom carro por valores acessíveis, fui ver o Cee'd. Aconteceu-me o improvável: o vendedor nem sabia que versões existiam.
                                        Não fui para ensinar ninguém, a pouca vontade que tinha ao carro, perdi logo toda.
                                        Há cerca de um ano também fiz o mesmo mas nunca apanhei nenhum assim.. dá a ideia que o vendedor caiu lá de pára-quedas. :D
                                        Por acaso das marcas todas que passei (foram imensas: Skoda/VW/Ford/Mazda/Kia/Hyundai/Toyota/Honda/Mitsubishi/Opel/Fiat/Alfa Romeo/BMW/Peugeot/Citröen), tive sorte com quem me atendeu, simpatizei mais com uns do que com outros, mas todos fizerem bem o seu papel, embora alguns saibam mais sobre os carros do que outros. Um dos vendedores da Honda, que felizmente não era com quem costumava falar, é que veio com aquela conversa de falar mal das outras marcas, mas como foi um no meio de tantos outros e foi uma conversa curta, achei isso insignificante. Coitado é de quem apanha logo alguém assim, dá cabo da marca num instante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não foste à mitsubishi?

                                          Também não gosto disso de dizerem que as outras marcas não prestam... isso acontece quando não há argumentos para se dizer que o que é nosso é bom

                                          Comentário


                                            #22
                                            O atendimento nos concessionários é por regra mau (da minha experiência), não tem muito a ver com a marca mas mais com a competência, (ou falta dela), do concessionário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                              Exactamente. As coisas deviam ser como nos supermercados. Chegar à loja, pegar no que se quer comprar e pagar o preço marcado. Mas pronto, há gente que pensa que vive em Marrocos e tem que regatear os preços e exigir descontos, senão amuam e não compram. Devem pensar que os descontos caem do céu.
                                              Chama-se concorrência... Já basta os monopólios da EDP, Lusoponte...

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                                                #24
                                                Curiosamente pela experiência que tenho, os piores atendimentos(se assim se pode chamar) também foram na VW e Ford, em que os vendedores acham que nos estão a fazer um favor em vender o carro. Felizmente há excepções, mesmo dentro dessas marcas, porque concorrência é o que não falta no sector e depois o curioso é que até são os vendedores que ao inicio nos ignoram que passam a vida a telefonar a oferecer mais isto e aquilo...
                                                Mas sem duvida que a falta de profissionalismo e ignorância abunda na maioria dos stands e interrogo-me como é possível marcas centenárias com bom imagem no mercado manterem profissionais assim... infelizmente não é um problema exclusivo do sector automóvel.
                                                Experimentem ir ver ou negociar um automóvel um dia de calções e chinelos, e no dia seguinte de fato e gravata... é curioso como a sociedade valoriza aspectos fúteis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No meu caso em particular vistei poucos stands até porque já tinha em mente mais ou menos os modelos a experimentar , como já tinha feito o meu estudo mental sobre qual carro não queria por motivos e gostos pessoais fui em frente aos stands oficiais das marcas Toyota(Auris) Opel(Astra da geração anterior pois o novo ainda não tinha saído) Mitsubishi(Lancer) Mazda(3) e por fim a Kia.

                                                  Em todos o atendimento foi normal ,nem muito bom nem muito mau ,normal !
                                                  Na Toyota até interassado no Corolla mas como ainda tinha de ser encomendado desisti lá me virei para o Auris ,mas como queria algo mais familiar e barato desisti .
                                                  Na Opel fizeram uma proposta para o Astra Caravan Cosmo 1.3cdti por 21mil e uns trocos , mas como o modelo estava em fim de vida não me interessei muito!
                                                  Na Mitsu lá fui ver o Lancer gostei muito do carro,só pena que na versão diesel na altura só tinham o 2.0(muito €€€) e a gasolina não me interssava nada!
                                                  Na Mazda adorei o carro a posição de condução o ambiente a bordo tudo!! Só não gostei de na hora de regatiar e negociar valores o vendendor nem um € descontava......
                                                  Um dia chateado com o vendedor saiu do stand e por acaso passo no stand da Kia entro lá e vejo o Ceed 5p fiquei interassado e tal pedi valores e tal e ficava baratinho depois deviei atenção para a SW mais atraente e completa , falamos em valores e tal descontos para aqui e para lá e tau... 21mil e tal pelo carro cheio de extras(na altura) o mesmo valor pelo Mazda3 versão base , e o mesmo valor que o Astra em fim de vida com o mesmo nível de equipamento! Depois lá marquei um test-drive para ver se o carro convencia e agora ando com ele contente da vida !!!

                                                  No fundo destaco a atitude do vendedor da Mazda ia ganhar um negócio quase de certeza pois adorei o carro em todos os aspectos . e até se tivesse tirado uns meros 200€ tinha negócio e com isso perdeu um negócio , é que nem por eu ter ido a outro stand da Mazda tentar negociar com eles ele percebeu que podia perder o negócio , mas lá esta já deveria ter os objectivos cuimpridos nesse ano , pois a compra era feita em meados de novembro dezembro!

                                                  D e notar que na Kia o vendedor sabia do que falava a cerca dp carro mas não erea nenhum expert!!!

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                                                    #26
                                                    Em termos de atendimento, a melhor experiência que tive foi de um vendedor da Seat da MCoutinho de Aveiro.
                                                    Não fiz negócio na altura porque não estava interessado em nenhum modelo da marca, e como lhe expliquei, realizei o test drive pois um amigo tinha dado o meu contacto à seat e esta contactou-me convidando-me para um test drive. Fiquei ainda mais agradado com o seu profissionalismo quando, mesmo sabendo que não lhe ia comprar nenhum carro naquela altura, e sabendo pela minha conversa que estava a procura de um carro a gasolina, me dizer que iam receber em breve um Leon equipado com o motor 1.2 tsi que poderia testar e que quando o recebesse me contactava, o que veio a acontecer.
                                                    Foi uma pessoa que demonstrou profundo conhecimento do que vendia, tendo sido sempre correcto, directo e sem me deixar com a sensação que está a tentar esconder algo que por vezes alguns vendedores demonstram. Apresentou o seu produto e um excelente preço e ainda estivemos um pouco à conversa sobre o panorama automóvel actual.

                                                    Do lado oposto, posso dizer que na mesma altura me dirigi duas ou três vezes ao stand da audi, e saí algum tempo depois de ter observado os carros que me interessavam, sem ter sequer ter chegado a conhecer os vendedores.

                                                    Visitei ainda o stand da alfa romeo em aveiro interessado no giulietta, no entanto não estava lá o responsável para fazer a proposta, tendo ficado de me contactar, o que não aconteceu. voltei lá depois e voltou a acontecer a mesma coisa. Decidi que não iria comprar alí caso fosse o escolhido.

                                                    Há ainda o exemplo da ford, em que o vendedor me contou a vida toda, do quão difícil era vender um carro, que era de longe e fazia muitos kms todos os dias, que tinha que trabalhar não sei quantos fins de semana por mês, das pressões para conseguir objectivos, sinceramente fiquei com pena do homem. No entanto fez-me um excelente proposta para o novo focus.

                                                    Cá na zona, quem não faz descontos nenhuns é a VW. Levei com o preço de tabela e um atendimento morno. Nunca mais lá voltei.
                                                    De todos os outros stands que visitei nalguns consegui bons descontos, noutros nem por isso, e os atendimentos não deixaram memória, forma mais ou menos.

                                                    No meio destas visitas a concessionários e da difícil escolha que é comprar um carro novo, e considerando que iria comprar a gasolina, acabei por ir para um usado e com muitos CV, pois neste combustível o mercado de usados oferecia óptimas propostas, e usei €€ que poupei face ao novo para lhe comprar uma garagem cá no prédio. No entanto, ficaram as referencias para quando foi comprar uma SW diesel, e há diversos concessionários que já estão riscados, bem como outros que serão os primeiros a visitar.

                                                    O facto de ser um rapaz novo e de vestir casual, dispenso fato e gravata, pode ajudar a não ter sido levado a sério em algumas situações.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                                      Exactamente. As coisas deviam ser como nos supermercados. Chegar à loja, pegar no que se quer comprar e pagar o preço marcado. Mas pronto, há gente que pensa que vive em Marrocos e tem que regatear os preços e exigir descontos, senão amuam e não compram. Devem pensar que os descontos caem do céu.
                                                      RuiTurbo
                                                      Então por essa lógica devo chegar ao stand e comprar pelo preço apresentado? Isso é que era bom... Isso seria se o mercado automóvel fosse honesto, limpo e transparente. Só que estamos perante o mercado mais negro de todos, onde cada um tenta enganar ao máximo o próximo.
                                                      OT - És vendedor automóvel?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aqui na Madeira, de longe o pior lugar onde fui recebido foi na renault.
                                                        Um senhor com os seus 50 anos, que pura e simplesmente ignorava as perguntas que lhe fazia, tendo que lhe fazer duas e tres vezes a mesma pergunta, e chegou ao ponto de insinuar que eu nao tinha forma de pagar aquele carro (megane) HILARIANTE. Sai de lá a perguntar-me se estava mesmo a acontecer aquilo.??

                                                        Na vw/skoda/audi, sao um bocado arrogantes, e para fazer um desconto só a muito custo.

                                                        A melhor foi mesmo na smart, por duas vezes e por duas pessoas diferentes fui muito bem acolhido, e o negocio so nao se fez porque apareceu um negocio melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha opinião será concerteza diferente da maioria...

                                                          Foram muito raras as vezes em que fomos mal atendidos por vendedores e as que fomos foi porque de facto o vendedor era uma besta.

                                                          Porque é que há tão poucas experiências (más), porque aqui em casa quando se vai a um stand é mesmo para comprar modelo x, com extras y; porque quando se vai falar com o vendedor já se fala em bater ou não valor z, porque se mostra inequivocamente que é para comprar seja ali ou noutro concessionário.

                                                          Resumindo (até pela experiência de hoje como observador), o português tem a mania de fazer "cera", depois queixam-se do tratamento generalizado.

                                                          P.S. Não sou vendedor, sou comprador!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que já o disse por aqui, mas não me importo de repetir.

                                                            Apenas me senti mal atendido na AUDI cá da terriola, mas ainda posso mudar de opinião caso me liguem para ir fazer um test drive ao A5 3.0TDi que estava estacionado no parque, precisamente para esse efeito.

                                                            Se falarmos de mau profissionalismo no pós-venda... isso já é mato.

                                                            Até agora só não tenho razões de queixa de 1 único stand oficial, isto dos 5 de diferentes marcas aos quais já recorri.

                                                            PS - esqueci-me de dizer que o episódio com a AUDI foi quando o A5 saiu.
                                                            Editado pela última vez por DocJRA; 05 November 2011, 00:00.

                                                            Comentário

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