Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai 1.6 dci 130 cavalos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Nissan Qashqai 1.6 dci 130 cavalos

    Boas pessoal

    Já está disponivel no novo Qashqai com este novo motor 1.6 com 130 cavalos e muito importantes 320 Nm de binário.

    Parece-me que finalmente vai ter um motor correspondente ao sucesso do carro, o 1.5 era um bocado lento.

    Mesmo nos niveis de equipamento mais elevados o carro fica com um preço fantastico face á concorrencia.

    O que acham? tem concorrencia ou não?

    Abraço a todos

    #2
    Só a titulo de exemplo

    a versão 2 rodas motrizes com este motor e com o nível de equipamento mais completo TEKNA PREMIUM Pele 18'' 360º

    Fica pelos 32.500 euros o que acham?

    cumprimentos

    Comentário


      #3
      O curto ou o +2?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
        Boas pessoal

        Já está disponivel no novo Qashqai com este novo motor 1.6 com 130 cavalos e muito importantes 320 Nm de binário.

        Parece-me que finalmente vai ter um motor correspondente ao sucesso do carro, o 1.5 era um bocado lento.

        Mesmo nos niveis de equipamento mais elevados o carro fica com um preço fantastico face á concorrencia.

        O que acham? tem concorrencia ou não?

        Abraço a todos
        Este motor nao vem substituir o 1.5, vem substituir o belo 2.0 dCi de 150cv, pelo que o mesmo sempre teve um motor a sua altura. Neste momento tirando as versoes 1.6 e 2.0 a gasolina, ha o 1.5 dCI de 110cv e o 1.6 dCi de 130cv.

        Quanto a concorrencia, tem e ja bem conhecida, o que ira fazer grande frente é o ASX 1.8 DI-D. A nivel de performance andam ela por ela e consumos tambem, preço ate penso que o Qashqai chega a ser mais barato.

        Comentário


          #5
          Se já era um sucesso, este motor ainda vem ajudar mais á festa!

          Agora sim está um SUV mais equilibrado.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
            Se já era um sucesso, este motor ainda vem ajudar mais á festa!

            Agora sim está um SUV mais equilibrado.

            Cumps
            Só é pena ser um projecto "antigo(2007)" em relaçao aos demais concorrentes mais recentes , no entanto devera ser um bom argumento para manter o modelo mais um tempo (mais uns 2 ou 3 anos )no mercado sem a necessidade de lançar um novo!
            Editado pela última vez por MrCeedSW; 04 November 2011, 16:43.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
              Só é pena ser um projecto "antigo(2007)" em relaçao aos demais concorrentes mais recentes , no entanto devera ser um bom argumento para manter o modelo mais um tempo (mais uns 2 ou 3 anos )no mercado sem a necessidade de lançar um novo!
              Apesar de ser já um carro de 2007, é tão actual como a concorrência. E sim, este motor vai trazer nova alma ao carro, prestações iguais ao do 2.0 dCi más mais barato e poupado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                Boas pessoal

                Já está disponivel no novo Qashqai com este novo motor 1.6 com 130 cavalos e muito importantes 320 Nm de binário.

                Parece-me que finalmente vai ter um motor correspondente ao sucesso do carro, o 1.5 era um bocado lento.

                Mesmo nos niveis de equipamento mais elevados o carro fica com um preço fantastico face á concorrencia.

                O que acham? tem concorrencia ou não?

                Abraço a todos
                Acho um trunfo importante para inverter o "declinio" das suas vendas. Decréscimo este, justificado pela idade do projecto, pelo proliferar de uma concorrencia com ofertas interessantes e tb o efeito de se verem TANTOS nas estradas...

                Agora parece-me que é um facto que o pequeno SUV da Nissan terá que ter um substituto para relativamente breve...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Apesar de ser já um carro de 2007, é tão actual como a concorrência. E sim, este motor vai trazer nova alma ao carro, prestações iguais ao do 2.0 dCi más mais barato e poupado.
                  É um produto interessante e com mtas caracteristicas interessantes agora, acho que esta afirmação não será integralmente verdade, basta percorrer a concorrencia.

                  E tudo o que é comparativo que sai em revistas sublinha já a idade do projecto qd se referem ao Qashqai...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    É um produto interessante e com mtas caracteristicas interessantes agora, acho que esta afirmação não será integralmente verdade, basta percorrer a concorrencia.

                    E tudo o que é comparativo que sai em revistas sublinha já a idade do projecto qd se referem ao Qashqai...
                    Vendo a concorrencia directa (Tiguan, ASX e 3008), pessoalmente nao vejo onde estes sejam mais actuais a nivel de equipamento, design e qualidade. Sendo o Qashqai um produto de 2007 ja nao é aquela novidade, ja é um produto mais que conhecido e visto, somente por isso é que vejo que ja é um produto desactualizado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Vendo a concorrencia directa (Tiguan, ASX e 3008), pessoalmente nao vejo onde estes sejam mais actuais a nivel de equipamento, design e qualidade. Sendo o Qashqai um produto de 2007 ja nao é aquela novidade, ja é um produto mais que conhecido e visto, somente por isso é que vejo que ja é um produto desactualizado
                      Dinamicamente, por exemplo, os 3 exemplos que deste, são, para mim, superiores ao Qashqai.

                      NO design interior, também.

                      A nivel de equipamento, por exemplo, o gps que vem no Tekna Premium (cheguei a estar a analisar este Qahsqai aqunado da compra do XC...) é muito mal localizado, tem um ecran minimo e, com o tecto panoramico, com um bocadinho de sol é praticamente impossivel ver o que está no ecran.

                      Repito, não é um mau produto, longe disso, não é um produto desactualizado, no entanto, mantenho a minha opinião, não é um produto tão actual como a sua concorrencia até porque, na generalidade, são todos projectos mais recentes que o modelo da Nissan.

                      E podes acescentar à tua listagem o IX35 da Hyundai, que eu, pessoalmente, não gostei nada.

                      Comentário


                        #12
                        Comprava.

                        Mas só com jantes do bufo, tecto panoramico, barras cromadas, som da bose, sistema de navegação, travão electrico e bixenon.
                        Ainda hoje andei a conduzir o primeiro 1.5dci de 105cv e não me pareceu que se mexesse mal. Sente-se que é pesado, mas ao olharmos para o odómetro a velocidade está lá.

                        Comentário


                          #13
                          O carro até é interessante , pensei que este novo motor 1.6 dci viesse substituir o actual 1.5 dci mas pelo que parece a Nissan quer é banir o 2.0 dci . Para mim não faz grande sentido ficar com o actual 1.5 dci 110cv , acho que o acertado era ficar só com 2 motores diesel o 1.6 dci 130 cv e pelo 2.0 dci de 175cv que existe na Renault.

                          Comentário


                            #14
                            O 1.5 dCi não é assim tão lento no Qashqai. É um motor justo sim, mas que não compromete. Faz excelentes consumos. Este 1.6 dCi ainda vem acrescentar uma mais valia a este excelente automóvel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Acho um trunfo importante para inverter o "declinio" das suas vendas. Decréscimo este, justificado pela idade do projecto, pelo proliferar de uma concorrencia com ofertas interessantes e tb o efeito de se verem TANTOS nas estradas...

                              Agora parece-me que é um facto que o pequeno SUV da Nissan terá que ter um substituto para relativamente breve...
                              Ainda em Outubro o Qahsqai entrou o top 10 Europeu. Não chamaria declinio. É dos modelos do mercado que melhor está a enfrentar o passar dos anos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                Ainda em Outubro o Qahsqai entrou o top 10 Europeu. Não chamaria declinio. É dos modelos do mercado que melhor está a enfrentar o passar dos anos.
                                Se reparares, escrevi declínio entre aspas, por alguma razão foi.

                                No entanto, confesso, que não tinha a noção que ainda se vendiam assim tantos... Em Portugal, pelo menos estou seguro que estará longe desse top...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Se reparares, escrevi declínio entre aspas, por alguma razão foi.

                                  No entanto, confesso, que não tinha a noção que ainda se vendiam assim tantos... Em Portugal, pelo menos estou seguro que estará longe desse top...

                                  É nomal que se continuem a vender tantos. Existe concorrência no entanto nenhum carro consegue conciliar da melhor forma, conforto, consumos, estética(subjectivo), preço como o Qashqai. É um automóvel muito polivalente. Por pouco mais de 1000€ em relação aos típicos, Meganes, Golfs, Focus, Astras, consegue-se um SUV, que é meio monovolume e meio carinha ao mesmo tempo.

                                  Se formos a ver a única concorência séria é o ASX, no entanto com o 1.5 dCi permite ao Qashqai alcançar preços muito competitivos, coisa que não acontece com o Mitsubishi. Em relação ao Kia e Hiunday, são bons produtos no entanto não têm a imagem de marca forte como a Nissan.


                                  Em relação às vendas, a GA costuma trazer os rankings de vendas por modelos em Portugal. É uma questão de os consultar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    De facto é verdade, o carro parece-me o mais equilibrado de todos, juntamente com um preço muito justo
                                    também podemos juntar á lista de concorrentes o Kia Sportage que tá a ter mto sucesso, mas tambem aquele motor 1.7 de 115 cavalos não parece ter assim muito pulmão.
                                    A minha maior duvida é entre o Qashqai e o Mitsu Asx

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                      É nomal que se continuem a vender tantos. Existe concorrência no entanto nenhum carro consegue conciliar da melhor forma, conforto, consumos, estética(subjectivo), preço como o Qashqai. É um automóvel muito polivalente. Por pouco mais de 1000€ em relação aos típicos, Meganes, Golfs, Focus, Astras, consegue-se um SUV, que é meio monovolume e meio carinha ao mesmo tempo.

                                      Se formos a ver a única concorência séria é o ASX, no entanto com o 1.5 dCi permite ao Qashqai alcançar preços muito competitivos, coisa que não acontece com o Mitsubishi. Em relação ao Kia e Hiunday, são bons produtos no entanto não têm a imagem de marca forte como a Nissan.


                                      Em relação às vendas, a GA costuma trazer os rankings de vendas por modelos em Portugal. É uma questão de os consultar.


                                      Na minha opinião, tanto o KIA, como o Hyundai, com o Asx conseguem bater-se de igual para igual com o NIssan... nomeadamente, no preço, nas performances, na funcionalidade, no conforto e nos consumos. Já em relação à imagem... é de facto subjectivo mas o Qashqai tem provas dadas nesse aspecto, foi muito bem aceite desde o principio.

                                      Do pomto de vista da imagem/aceitação no mercado só encontra rival no Tiguan, só que este é susbtancialmente mais caro se comparado com versões e equipamento similares.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Na minha opinião, tanto o KIA, como o Hyundai, com o Asx conseguem bater-se de igual para igual com o NIssan... nomeadamente, no preço, nas performances, na funcionalidade, no conforto e nos consumos. Já em relação à imagem... é de facto subjectivo mas o Qashqai tem provas dadas nesse aspecto, foi muito bem aceite desde o principio.

                                        Do pomto de vista da imagem/aceitação no mercado só encontra rival no Tiguan, só que este é susbtancialmente mais caro se comparado com versões e equipamento similares.

                                        Tens razão, eu também acho o tiguan mto bonito
                                        mas um tiguan equivalente a este nissan, teria de ser o 2.0 tdi 140 cavalos e com o equipamento equivalente ao "premium"... estamos a falar de 40000 ou mais, o que sinceramente fica um pouco exagerado.
                                        penso que concorrencia directa só se for do Kia Sportage com o aguardado motor 1.7 crdi de 136 cavalos, que nunca mais chega

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dinamicamente o 2.0 é melhor que o 1.5, isto é a nível de suspensão o 2.0 é mais dura, tal como um user referiu no topico do qashqai, agora se 1.6 vier com essa dinamica poderá ombrear com concorrência a nível dinamico. eu, apesar dos anos do projecto, continuo a gostar e a minha namorada vai comprar um c4 e eu gosto mais "Cascais".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cá fica a minha opinião:
                                            O facto de o Qashqai ser um projecto de 2007, não é uma desvantagem, mas antes uma vantagem. Lembrem-se que os problemas estão presentes na novidade. Após isso, principalmente num restyling como já o sofreu o Qashqai, as falhas do projecto inicial, foram eliminadas.
                                            Além disso, em termos estéticos, o Nissan é ainda um dos melhores, senão o melhor (dentro da mesma gama de preços).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                              Boas pessoal

                                              Já está disponivel no novo Qashqai com este novo motor 1.6 com 130 cavalos e muito importantes 320 Nm de binário.

                                              Parece-me que finalmente vai ter um motor correspondente ao sucesso do carro, o 1.5 era um bocado lento.

                                              Mesmo nos niveis de equipamento mais elevados o carro fica com um preço fantastico face á concorrencia.

                                              O que acham? tem concorrencia ou não?

                                              Abraço a todos
                                              O 1.5 lento? nada disso..em auto estrada o comportamento desse motor é espectacular..desenvolto e rápido..o problema situa-se em baixas nomeadamente na passagem de 1 para 2 vel ou na redução de 3 para 2 vel..ai sim por vezes verifica-se um poço no motor que pode ser incomodo para quem mora em sítios ou cidades montanhosas tipo castelo branco

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cada pessoa tem uma referência de "lento". O que é para mim rápido para outras pessoas pode ser lento.

                                                Pessoalmente o 1.5 dci é correcto em 99% das situações.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu já chegou

                                                  O meu QQ+2 1.6 dci já chegou. Posso dizer que anda muito. Não me interessa se é Nissan ou Renault. Quem compra este carro é pq gosta dele e não tem nada a ver com a marca. Eu tinha um Passat q muitos me diziam "grande carro", eu dizia não compres, não presta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muito bom ! És bandido, bem tentam ter piada...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      O 1.5 dCi não é assim tão lento no Qashqai. É um motor justo sim, mas que não compromete. Faz excelentes consumos. Este 1.6 dCi ainda vem acrescentar uma mais valia a este excelente automóvel.
                                                      O 1.5 que conduzi chegava bem para o Qas. não sendo naturalmente um carro rápido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JPbandido Ver Post
                                                        O meu QQ+2 1.6 dci já chegou. Posso dizer que anda muito. Não me interessa se é Nissan ou Renault. Quem compra este carro é pq gosta dele e não tem nada a ver com a marca. Eu tinha um Passat q muitos me diziam "grande carro", eu dizia não compres, não presta.
                                                        Parabens pela aquisição agora queremos um DB e muitas fotos.
                                                        PS- Eu tambem preferia o Qashqai +2 em relação ao Passat mil vezes o Qashqai.
                                                        Cumps

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X