Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros e eu, eu e os carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros e eu, eu e os carros

    Olá pessoal. eu sou 'novo' aqui e o meu nome é Diogo e tenho 18 anos. Recentemente tirei a minha carta de condução mas não tenho carro(ainda ahaha). A verdade é que eu não tenho carro porque não percebo nada de carros, eu quando digo, nada, eu digo mesmo, NADA. Não tenho pai e não tenho relativos do sexo masculino(que geralmente são os que percebem disto) portanto, não cresci a saber de carros. A verdade, é que não só gostaria de perceber de carros porque acho que é um veiculo fascinante como também não me quero sentir 'burlado' quando comprar um. Existe algum artigo/revista a venda para que eu possa 'aprender' 'tudo' sobre carros?
    Obrigado

    #2
    Antes de mais bem vindo.
    Revista onde possas aprender TUDO sobre carros não existe, podes sempre é ir vagueando pelo forum, lendo algumas coisas e aprendendo um pouco. Na tua infância não chegas-te a jogar se quer jogos de carros tipo Gran Turismo e coisas assim? E ja agora uma questão, estas a pensar em comprar carro em breve? Se sim novo ou usado e ate que orçamento?
    Sem mais, diverte-te por cá e não leves o que uma pessoa disser como certo, nem o que eu disser como certo pois cada um tem as suas opiniões sobre as coisas

    Comentário


      #3
      Bem, como sabes certas coisas não se assimilam de um dia para o outro. Mas a verdade é que o utilizador normal não precisa de saber assim tanto, apesar de quanto mais melhor.

      Vai comprando umas revistas, vendo a cotação dos usados se o objectivo for comprar em 2ª mão, algumas dicas para quem quer perceber em que estado está o carro que vai comprar, concelhos, preços e algumas caracteristicas dos novos - se, ao contrário do que disso antes, quiseres carro novo - e por ai em diante. Eu gosto muita da Guia do Automóvel, nesse aspecto.

      Depois, se tiveres curiosidade em algum tema especial, é pesquisar e ler. No Forúm AH e fora.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Noob Ver Post
        Olá pessoal. eu sou 'novo' aqui e o meu nome é Diogo e tenho 18 anos. Recentemente tirei a minha carta de condução mas não tenho carro(ainda ahaha). A verdade é que eu não tenho carro porque não percebo nada de carros, eu quando digo, nada, eu digo mesmo, NADA. Não tenho pai e não tenho relativos do sexo masculino(que geralmente são os que percebem disto) portanto, não cresci a saber de carros. A verdade, é que não só gostaria de perceber de carros porque acho que é um veiculo fascinante como também não me quero sentir 'burlado' quando comprar um. Existe algum artigo/revista a venda para que eu possa 'aprender' 'tudo' sobre carros?
        Obrigado
        Forum Autohoje, espera ai que eles ja vem aí

        Comentário


          #5
          Sim, estou a pensar em comprar, com o dinheiro que tenho provavelmente só um usado. O orçamento será de 4,000euros, máximo
          Obrigado pelas dicas pessoal.

          Comentário


            #6
            com 4.000€ ja se arranja coisa boa

            eu comprei o meu 1º carro por volta dos 2.000€ (Opel Corsa B 1.5TD)

            Comentário


              #7
              Para fazer quantos kms diários ? e anuais ? que tipo de percurso ? que qualidades são mais importantes para ti num carro ?

              Comentário


                #8
                Bem tens mais do dobro do orçamento que eu tive para o meu 1º carro a uns 5 ou 6 aninhos.. E ainda é o carro que tenho e zero problemas ate agora (tirando uma bateria e um distribuidor por minha culpa).
                Bem, agora também tens de ver o que achas que será mais importante para ti num carro, se preferias algo mais virado para a condução pura, se te interessa mais a economia a cima de tudo. E também ver mais ou menos os KMs que iras fazer para ver que tipo de mecânica se poderá adaptar melhor.

                Comentário


                  #9
                  Não mais de 15kms por dia, provavelmente, excluindo sabados onde possivelmente poderei fazer 40km's ou algo do género.
                  Qualidades, bem, não sei, talvez um arranque rápido, que tem bons travões mas que ao mesmo tempo seja minimamente estável. Gosto de puxar/testar os carros, embora só o faça mais em estrada aberta ou auto estrada para não prejudicar ninguém.

                  Comentário


                    #10
                    Desculpa que te diga, mas revistas são para esquecer (a menos que tenhas acesso a edições especiais da L'Automobile de há décadas atrás). O fórum então... Se te queres rir, é um bom sítio. Se te pretendes informar sobre carros, tens melhores hipóteses de fazer um curso a ver a TVI.

                    Investe em bons livros (que te despertem o interesse - é a melhor recomendação. Tudo o resto, é, ou deve ser, consequência disso).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Desculpa que te diga, mas revistas são para esquecer (a menos que tenhas acesso a edições especiais da L'Automobile de há décadas atrás). O fórum então... Se te queres rir, é um bom sítio. Se te pretendes informar sobre carros, tens melhores hipóteses de fazer um curso a ver a TVI.

                      Investe em bons livros (que te despertem o interesse - é a melhor recomendação. Tudo o resto, é, ou deve ser, consequência disso).
                      Xiu olha que perdemos o cliente
                      E sim o forum aparece de tudo acredita, quando se diz de tudo, é de tudo
                      Bem esses KMs e ate esse orçamento para teres algo decente, aconselhava-te a ir para um carro a gasolina e no mínimo de 95 para a frente. Vai ate ao standvirtual e da uma vista de olhos no que te agrada e posta aqui que toda a gente vai dando opiniões e esfolando-se uns aos outros

                      Comentário


                        #12
                        Por 4000 mocas já vai pra uma coisa mais moderna, do séc 21

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Noob Ver Post
                          Não mais de 15kms por dia, provavelmente, excluindo sabados onde possivelmente poderei fazer 40km's ou algo do género.
                          Qualidades, bem, não sei, talvez um arranque rápido, que tem bons travões mas que ao mesmo tempo seja minimamente estável. Gosto de puxar/testar os carros, embora só o faça mais em estrada aberta ou auto estrada para não prejudicar ninguém.
                          3, 4 ou 5 portas? Precisas de espaço interior ou não vais andar a transportar muita tralha na mala?

                          Alfa Romeo GTV 2.0 Twin Spark, 4.000 EUR, Povoa Santo Adriao - Standvirtual

                          VW Golf IV 1.4 Confortline AC, 3.999 EUR, Alcabideche - Standvirtual

                          Honda Civic AC JLL, 3.999 EUR, Corroios - Standvirtual

                          Ford Cougar 2.0i 16v 138cv, 3.800 EUR, Chaves - Standvirtual

                          Peugeot 406 1.8 i como novo, 3.550 EUR, Leiria - Standvirtual

                          Ford Puma 1.4 16v, 3.100 EUR, Serzedelo Guimaraes - Standvirtual

                          Renault Twingo INITIALE UNICO DONO 89OOOKM, 3.050 EUR, Gondomar - Standvirtual

                          Fiat Marea Weekend 16V 100 ELX, 2.800 EUR, S. Mamede De Infesta - Standvirtual

                          Fiat Marea 1.6 16 V, 1.750 EUR, Lisboa - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Primeiramente, bem vindo ao fórum. Antes de te aconselhar alguns carros, gostaria de saber que tipo de utilização vais dar à máquina. Levas muitas coisas nele, muitas pessoas etc...

                            Comentário


                              #15
                              Não preciso de um carro muito grande e não faço intenções de transportar mais de 4 pessoas.
                              Na altura andava um seat ibiza tdi nas redondezas para ser vendido e, segundo o pessoal, era um grande carro pela preço(3,000) mas já foi comprado :\

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X