Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Octavia Break ou A6 Avant usada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Octavia Break ou A6 Avant usada?

    Olá a todos, queria pedir-vos ajuda para uma questão: penso comprar um carro em breve e estou em dúvida entre dois ou três modelos. A ideia é ser uma carrinha a diesel para fazer muitos quilómetros e o budget é até 30.000 EUR, de preferencia um pouco menos. Estou a pensar na Skoda Octavia 1.6 TDI DSG com Rádio Bolero nova, isto deve andar pelos 28.000 EUR. Em alternativa à Octavia nova, pelo mesmo dinheiro acho que se consegue um A6 Avant 2.0 ou 2.7 TDI de 2007/2008. Alguns stands oferecem garantia de 1 ano para as Audi usadas, isto funciona bem? Quando temos um problema responsabilizam-se, ou fogem com o rabo à seringa? Acham que ficaria melhor servido com uma Octavia 0 km, ou com uma A6 2.7 de 90.000 km, por exemplo? Para a A6, basta o motor 2.0, ou é assim tão importante ter o 2.7?

    Obrigado pelo feedback!

    #2
    Se gostas do cheiro a carro novo, se não tens paciência para aturar os problemas que podem surgir num carro usado e se dás valor ao dinheiro, compra a Octavia. Se és aventureiro e tens auto-controlo suficiente para resolver todos os problemas que possam surgir num carro usado e cuja garantia não irá, decerto, cobrir e se tens dinheiro suficiente para as manutenções de um alemão premium, compra a A6. Eu prefiro sempre comprar carro novo.

    Comentário


      #3
      Este tópico está na secção errada.

      A pica de ter um carro melhor é só ao inicio, eu comprei um carro do segmento D com o motor 2.0, mais tarde cheguei à conclusão que o motor 1.6 servia, agora se soubesse o que sei hoje tinha comprado um segmento C ou B, mas na altura queria era aparecer de carrão à frente dos amigos... Basicamente estou a dizer que, o Octavia pode parecer pouco agora mas acredita que se calhar é o suficiente, nós é que temos a mania de comprar mais do que aquilo que precisamos.

      Em relação ao A6, a nível de potências não se nota assim tanto como devia (isto é, entre o 2.0 de 170cv e o 2.7 de 180cv, presumo que sejam esses motores), no 2.7 vais notar outra nobreza no motor mas na carteira também, desde consumos, manter os 6 cilindros, impostos, seguro etc. Se optares pelo A6 o 2.0 deve chegar perfeitamente. Poupa o dinheirinho rapaz

      Comentário


        #4
        Atenção que estás a falar de carros com dois segmentos de diferença. O Octavia apesar de não parecer é segmento C (concorrente do Golf, Megane, Astra), e o A6 é segmento E (concorrente do Mercedes E, BMW 5, etc).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ysenbout Ver Post
          Alguns stands oferecem garantia de 1 ano para as Audi usadas, isto funciona bem? Quando temos um problema responsabilizam-se, ou fogem com o rabo à seringa?
          A garantia de um carro usado comprado num stand é de 2 anos, tal como num carro novo. podes reduzir para 1 ano, por mútuo acordo com o vendedor, se isso te trouxer vantagens, mas é na mesma uma garantia integral - nada de ser só "motor e caixa". basicamente tudo o que te disserem nos stands que te ofereça menos do que o que te disse é ilegal.

          Comentário


            #6
            Obrigado pela resposta!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              Este tópico está na secção errada.

              A pica de ter um carro melhor é só ao inicio, eu comprei um carro do segmento D com o motor 2.0, mais tarde cheguei à conclusão que o motor 1.6 servia, agora se soubesse o que sei hoje tinha comprado um segmento C ou B, mas na altura queria era aparecer de carrão à frente dos amigos... Basicamente estou a dizer que, o Octavia pode parecer pouco agora mas acredita que se calhar é o suficiente, nós é que temos a mania de comprar mais do que aquilo que precisamos.

              Em relação ao A6, a nível de potências não se nota assim tanto como devia (isto é, entre o 2.0 de 170cv e o 2.7 de 180cv, presumo que sejam esses motores), no 2.7 vais notar outra nobreza no motor mas na carteira também, desde consumos, manter os 6 cilindros, impostos, seguro etc. Se optares pelo A6 o 2.0 deve chegar perfeitamente. Poupa o dinheirinho rapaz
              não percebo muito disto, nem sabia que havia secções, sorry. Quanto à tua resposta, agradeço a honestidade, concordo com o "temos a mania de comprar mais do que precisamos". A questão da Audi é que há alguns anos tive um A3 2.0 TDI (daqueles bonitos de 3 portas, não a Sportback que nem é carne nem é peixe) e ADOREI. Faço muitas viagens longas e ficava feliz por ter à minha espera aquele carro, percebes? Quase que ficava contente com ter de fazer uma viagem de 600KM... Depois, porque precisei de fazer um "downgrade" na empresa, optei por poupar, vendi o A3 (com muita pena minha) e comprei um Astra 1.7CDTi, que é bom para o dinheiro que gastei, mas não é o A3. Já tenho o Astra à 6 anos (240.000KM) e agora talvez consiga trocá-lo. Sou economicamente consciente pela empresa, não gosto nada de gastar dinheiro onde não vale a pena, mas tenho saudades do conforto, potência, sensação de "cola na estrada", interiores impecáveis, etc que o A3 me dava... Mas talvez tenhas razão e devia dar-me por muito satisfeito com a Octavia!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                A garantia de um carro usado comprado num stand é de 2 anos, tal como num carro novo. podes reduzir para 1 ano, por mútuo acordo com o vendedor, se isso te trouxer vantagens, mas é na mesma uma garantia integral - nada de ser só "motor e caixa". basicamente tudo o que te disserem nos stands que te ofereça menos do que o que te disse é ilegal.
                Ok, obrigado, não sabia que assim era!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ysenbout Ver Post
                  não percebo muito disto, nem sabia que havia secções, sorry. Quanto à tua resposta, agradeço a honestidade, concordo com o "temos a mania de comprar mais do que precisamos". A questão da Audi é que há alguns anos tive um A3 2.0 TDI (daqueles bonitos de 3 portas, não a Sportback que nem é carne nem é peixe) e ADOREI. Faço muitas viagens longas e ficava feliz por ter à minha espera aquele carro, percebes? Quase que ficava contente com ter de fazer uma viagem de 600KM... Depois, porque precisei de fazer um "downgrade" na empresa, optei por poupar, vendi o A3 (com muita pena minha) e comprei um Astra 1.7CDTi, que é bom para o dinheiro que gastei, mas não é o A3. Já tenho o Astra à 6 anos (240.000KM) e agora talvez consiga trocá-lo. Sou economicamente consciente pela empresa, não gosto nada de gastar dinheiro onde não vale a pena, mas tenho saudades do conforto, potência, sensação de "cola na estrada", interiores impecáveis, etc que o A3 me dava... Mas talvez tenhas razão e devia dar-me por muito satisfeito com a Octavia!
                  Não ficas mal servido com o Octavia, isso garanto-te desde já! Eu, a cada dia que passa, gosto mais do meu

                  Apenas terás de te habituar ao 1.6 Tdi (como eu tive)!Depois do choque inicial, vêm os benefícios (suavidade,insonorização, consumos, manutenção).

                  Comentário


                    #10
                    Isto nao será uma boa ideia : Audi A4 Avant sport, 30.000 EUR, Castelo Branco - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Isto resolve-se de uma maneira muito simples: privilegias os consumos ou as performances?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ysenbout Ver Post
                        não percebo muito disto, nem sabia que havia secções, sorry. Quanto à tua resposta, agradeço a honestidade, concordo com o "temos a mania de comprar mais do que precisamos". A questão da Audi é que há alguns anos tive um A3 2.0 TDI (daqueles bonitos de 3 portas, não a Sportback que nem é carne nem é peixe) e ADOREI. Faço muitas viagens longas e ficava feliz por ter à minha espera aquele carro, percebes? Quase que ficava contente com ter de fazer uma viagem de 600KM... Depois, porque precisei de fazer um "downgrade" na empresa, optei por poupar, vendi o A3 (com muita pena minha) e comprei um Astra 1.7CDTi, que é bom para o dinheiro que gastei, mas não é o A3. Já tenho o Astra à 6 anos (240.000KM) e agora talvez consiga trocá-lo. Sou economicamente consciente pela empresa, não gosto nada de gastar dinheiro onde não vale a pena, mas tenho saudades do conforto, potência, sensação de "cola na estrada", interiores impecáveis, etc que o A3 me dava... Mas talvez tenhas razão e devia dar-me por muito satisfeito com a Octavia!
                        Os de 5 portas nunca prestaram, o "coupé" é que é!!

                        ...apesar de serem exactamente o mesmo carro. Já agora, e se fosse o RS3 continuava a não ser nem carne nem peixe? É que só existe em 5 portas.

                        Em relação ao novo carro, acho melhor ires para o Octavia, menos custos, garantia como deve ser etc etc, já aqui foi explicado.

                        Comentário


                          #13
                          Eu voto no carro usado, nunca daria 30.000 euros por um octavia, basicamente estás a comprar um carro low-cost e a pagar milhares pela sigla DSG...
                          Este modelo só faz sentido na versão greenline, tem um preço muito apelativo: 22.500euros.
                          Aproveita e procura também carros de serviço com garantia da marca

                          Comentário


                            #14
                            Só ponderas essas duas opções? Não tens outras carrinhas que gostes?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                              Se gostas do cheiro a carro novo, se não tens paciência para aturar os problemas que podem surgir num carro usado e se dás valor ao dinheiro, compra a Octavia. Se és aventureiro e tens auto-controlo suficiente para resolver todos os problemas que possam surgir num carro usado e cuja garantia não irá, decerto, cobrir e se tens dinheiro suficiente para as manutenções de um alemão premium, compra a A6. Eu prefiro sempre comprar carro novo.
                              Queres concretizar?

                              Comentário


                                #16
                                Se o 1.6TDI na Octavia chega, não vejo porque o 2.0TDI 140cv da A6 não chegará.

                                Atenção que o 2.7 é V6, com todos os custos extras inerentes em termos de manutenção e consumos.

                                Pessoalmente, nem uma nem outra!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Não ficas mal servido com o Octavia, isso garanto-te desde já! Eu, a cada dia que passa, gosto mais do meu

                                  Apenas terás de te habituar ao 1.6 Tdi (como eu tive)!Depois do choque inicial, vêm os benefícios (suavidade,insonorização, consumos, manutenção).
                                  Ok, achas que compensa a caixa DSG? E o rádio Bolero? Sempre achei que numa carrinha como a Octavia o 2.0 TDI 140cv seria a motorização ideal. Concordas, ou o 1.6 100cv chega?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    Em relação ao A6, a nível de potências não se nota assim tanto como devia (isto é, entre o 2.0 de 170cv e o 2.7 de 180cv, presumo que sejam esses motores), no 2.7 vais notar outra nobreza no motor mas na carteira também, desde consumos, manter os 6 cilindros, impostos, seguro etc. Se optares pelo A6 o 2.0 deve chegar perfeitamente. Poupa o dinheirinho rapaz
                                    Se ele fala de 2007/08, o 2.0 TDI só tinha 140cv, a versão de 170cv não estava disponível, só depois no restyling, já CR.


                                    Ysenbout, se o espaço não for muito importante, podias pensar no A4 B8.

                                    Era o mais equilibrado.

                                    Audi A4 - Carros Audi A4 no Standvirtual
                                    Editado pela última vez por Turbofan; 06 November 2011, 01:30.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                      Se ele fala de 2007/08, o 2.0 TDI só tinha 140cv, a versão de 170cv não estava disponível, só depois no restyling, já CR.


                                      Ysenbout, se o espaço não for muito importante, podias pensar no A4 B8.

                                      Era o mais equilibrado.

                                      Audi A4 - Carros Audi A4 no Standvirtual

                                      Esta possivelmente seria a escolha do "meio termo", digo eu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Novo é novo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Comprar premium usado, só se for na própria marca. Octavia 2.0 c/ DSG e Bolero é um mimo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como já foi referido, se privilegias consumos, Octavia, se privilegias performance, Avant. De qualquer modo e caso optes pela Octavia, eu não iria para a DSG, porque no teu caso vais fazer viagens muito longas, logo metes a 5ª e siga. Eu tenho uma DSG e ao contrário do que foi referido não se paga a sigla. Paga-se por uma caixa robotizada das melhores que existem. Eu faço apenas cerca de 25 Km por dia e numa estrada quase como em cidade (muitos semáforos, rotundas, etc). Outro assunto é o bolero que muitos dos que adquiriram a Octavia, escolheram. Eu não daria 400€ a mais por um rádio só por ser touch e pouco mais. Se não te chega o swing opta pelo sistema amundsen. Era o que eu faria. Não sou muito de meios termos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ysenbout Ver Post
                                              Ok, achas que compensa a caixa DSG? E o rádio Bolero? Sempre achei que numa carrinha como a Octavia o 2.0 TDI 140cv seria a motorização ideal. Concordas, ou o 1.6 100cv chega?
                                              A palavra chave do 1.6 Tdi é mesmo essa: Chega!
                                              Mas atenção que é "apenas" chega. Isto é, consegues manter velocidades cruzeiro BEM acima da velocidade permitida por lei, com suavidade e bons consumos, mas se vens de 2.0 "musculados" (como eu vinha) vais sentir ali que falta algo, especialmente nas recuperações

                                              Mas a culpa não é do 1.6 Tdi, mas sim de quem espera algo mais do que na realidade não existe: É um 1.6 Diesel, de baixa cilindrada com "apenas" 105 cv´s.

                                              Agora depois tens vantagens enormes, como consumos na ordem dos 5 L sem grandes problemas (até menos numa condução cuidada) e autonomias sempre a rondar os 1000 KM´s com um depósito (para uma SW daquele tamanho é obra), bom insonorização, linearidade boa (para um Tdi) e manutenção muito em conta.

                                              De resto, o Octavia como produto fala por si, e não ligues ás bocas "low cost" pois de low cost não tem simplesmente nada (e a lista de equipamento de origem nas versões Elegance falam por si).Os materiais e montagem de (bem) acima da média e a caixa tem um manuseamento/tacto excelente (para o seu segmento claro).

                                              Em suma: Queres carro novo e bons consumos/baixa manutenção-Octavia! Se queres algo com mais alma, mais exclusividade e melhores performences, ai tens de optar pelos tais usados que referes.

                                              Espero ter ajudado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Encontrei este A6 nada mau:

                                                Audi A6 2.0 Tdi Sport Multitronic, 23.750 EUR, Portalegre - Standvirtual

                                                Da experiência que tenho se o espaço não for a principal prioridade o A4 B8 vais melhor servido. Para além de conseguires uma menor km, os anos num automóvel pesam ( falo no sentido do desenvolvimento técnologico de melhorarem considerávelmente a cada geração) e por tanto a A4 B8 para além de mais recente também não é assim tão acanhado no interior.

                                                A manutenção e o consumo serão muito mais em conta ( muito especialmente e manutenção)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                                  pois, se calhar é um bom compromisso entre as duas coisas! É grande QB? Gostava de ter bagageira gigante!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                                    Comprar premium usado, só se for na própria marca. Octavia 2.0 c/ DSG e Bolero é um mimo.
                                                    Essa era a minha primeira opção, de longe! Mas o 2.0 DSG é muito acima do orçamento... Era tudo o que queria, bagageira grande, potência QB, cx DSG e o ecrã a cores Bolero! Mas é muito dinheiro!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma proposta que me parece mais que adequada é uma Passat Variant 3C com o 2.0TDI CR140.

                                                      Tem uma mala grande, bons acabamentos, razoavelmente equipada, boas prestações, consumos razoáveis...

                                                      Pesquisei e só encontrei esta.

                                                      Algo que também poderá adequar-se é uma Volvo V70 2.0d 136cv.
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/V70/P5319206/

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                        Como já foi referido, se privilegias consumos, Octavia, se privilegias performance, Avant. De qualquer modo e caso optes pela Octavia, eu não iria para a DSG, porque no teu caso vais fazer viagens muito longas, logo metes a 5ª e siga. Eu tenho uma DSG e ao contrário do que foi referido não se paga a sigla. Paga-se por uma caixa robotizada das melhores que existem. Eu faço apenas cerca de 25 Km por dia e numa estrada quase como em cidade (muitos semáforos, rotundas, etc). Outro assunto é o bolero que muitos dos que adquiriram a Octavia, escolheram. Eu não daria 400€ a mais por um rádio só por ser touch e pouco mais. Se não te chega o swing opta pelo sistema amundsen. Era o que eu faria. Não sou muito de meios termos.
                                                        Olá, percebo o que dizes da caixa auto e a autoestrada. Se fosse só auto-estrada tb concordava, mas diariamente faço Lisboa-Sintra (2ª circular + IC19), ou seja, trava acelera multiplicado por 1000. São cerca de 50 KM disto todos os dias. Para além disso faço muitas viagens longas. Um amigo meu comprou um Golf 1.6 TDI DSG e fiquei impressionado com a caixa. Funciona mesmo bem. Até achei que que se consegue 0-100 mais rápido, tens essa ideia?

                                                        Quanto ao bolero/amudsen, vendo GPS profissionais, pelo que não me interessa minimamente a navegação no carro. mas o touchscreen e as cores fazem-me sentido, acho engraçado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          A palavra chave do 1.6 Tdi é mesmo essa: Chega!
                                                          Mas atenção que é "apenas" chega. Isto é, consegues manter velocidades cruzeiro BEM acima da velocidade permitida por lei, com suavidade e bons consumos, mas se vens de 2.0 "musculados" (como eu vinha) vais sentir ali que falta algo, especialmente nas recuperações

                                                          Mas a culpa não é do 1.6 Tdi, mas sim de quem espera algo mais do que na realidade não existe: É um 1.6 Diesel, de baixa cilindrada com "apenas" 105 cv´s.

                                                          Agora depois tens vantagens enormes, como consumos na ordem dos 5 L sem grandes problemas (até menos numa condução cuidada) e autonomias sempre a rondar os 1000 KM´s com um depósito (para uma SW daquele tamanho é obra), bom insonorização, linearidade boa (para um Tdi) e manutenção muito em conta.

                                                          De resto, o Octavia como produto fala por si, e não ligues ás bocas "low cost" pois de low cost não tem simplesmente nada (e a lista de equipamento de origem nas versões Elegance falam por si).Os materiais e montagem de (bem) acima da média e a caixa tem um manuseamento/tacto excelente (para o seu segmento claro).

                                                          Em suma: Queres carro novo e bons consumos/baixa manutenção-Octavia! Se queres algo com mais alma, mais exclusividade e melhores performences, ai tens de optar pelos tais usados que referes.

                                                          Espero ter ajudado!
                                                          Olá, ajudaste sim: concordo com tudo o que dizes, se a octavia 2.0 fosse um pouco mais barata, estava feita a escolha. Tb não vou muito nessa do low-cost, acho que a carrinha está linda e cheia de "extras". Salvo pequenas diferenças de acabamentos premium, o logotipo paga-se.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                                            Se gostas do cheiro a carro novo, se não tens paciência para aturar os problemas que podem surgir num carro usado e se dás valor ao dinheiro, compra a Octavia. Se és aventureiro e tens auto-controlo suficiente para resolver todos os problemas que possam surgir num carro usado e cuja garantia não irá, decerto, cobrir e se tens dinheiro suficiente para as manutenções de um alemão premium, compra a A6. Eu prefiro sempre comprar carro novo.
                                                            Aqui está uma boa falácia.

                                                            Uma A6 usada com 3/4 anos se for comprada para um horizonte de 4/5 anos será muito provavelmente mais barata que uma Octavia nova.

                                                            Digo isto pela simples razão que onde se perde € nos carros não é na manutenção, essa são centenas de euros, mas sim na desvalorização. Uma Skoda Octavia 1.6 TDI com os extras fica nova em 28 k, daí a 5 anos vale 13 ou 14k.

                                                            Uma A6 de 50 mil€ com 3 ou 4 anos anda nos mesmos 28k, mas daí a 4/5 anos vale com certeza 17 a 19 mil€.

                                                            Este diferencial de desvalorização chega perfeitamente parar suportar alguma manutenção mais onerosa que possa acontecer sendo que na realidade, se a A6 estiver fora da garantia, a manutenção fora da marca fica mais barata que a da Skoda na marca.

                                                            Aqui pelo meio, se formos pragmáticos, gastámos o mesmo ou menos € para ter um carro incomparavelmente superior.

                                                            Só se perde em dois factores, o não ser novo(escolher a configuração, ir buscar ao stand, cheiro a novo, matrícula nova etc) e no factor risco que será maior no usado. O potencial para dores de cabeça é maior, sem que isso se traduza directamente numa maior despesa comparativamente ao novo ao longo dos anos de uso do automóvel.

                                                            No teu caso por 28K eu nca compraria um novo, pois é aquela gama de preços que dá um carro mediano com um motor modesto novo...por oposição a carros a sério com motores decentes com 2/3 anos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X