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Carro escolhido- Automóvel até 5000 euros

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    Carro escolhido- Automóvel até 5000 euros

    Procuro comprar um carro até ao patamar de 5000. Estou mais de olho em comerciais porque os 5 lugares não me são necessários e porque se encontram mais baratos um bom bocado do que os carros de 5 lugares.
    Para filtrar mais a procura, tenho uma serie de restrições:

    -Garantia;
    -Não queria comerciais vindos de empresas;
    -Carro tem que estar perto da minha residência;
    -Não queria um carro inferior a 2002;
    -Económico;
    -Pouco problemático;
    -Nº de km's obrigatoriamente inferior a 180000 km.


    ____________________________________________
    Boas pessoal.
    Tenho mais uma série de perguntas a vos propor.
    Estou à procura de um terceiro carro cá para casa, o carro irá ser mais para eu andar ou para retirar trabalho ao Alfa MiTo.
    O carro em questão é um Fiat Stilo 1.9 JTD 115cv (Comercial). O facto de ser comercial não me importa porque tenho carro de 5 lugares também.
    A questão é que o carro é de 2003, conta com cerca de 170k km e tem garantia de 1 ano num Stand muito fiável onde sempre comprei os meus automóveis. O preço não vou revelar, mas o dono do Stand faz-me um desconto bem considerável.

    Agora vamos às questões:
    -Ouço relatos de ser um motor muito fiável, será verdade? Existem alguns problemas comuns no carro em geral?
    -Consumos?
    -Valor de selo e de seguro previsível?

    Já agora, entre este e um Corolla 2.0 D4D 116cv vindo de uma empresa, com preços semelhantes, mas sendo que o Toyota veio de reparar de um problema (não sei qual), qual escolhiam?

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por Cunhao; 10 December 2011, 16:55.

    #2
    Já falamos um pouco sobre isto, e digo-te que ficas mais bem servido com o Corolla, mas esse que queres não

    Procura com calma que encontras um em bom estado!

    Quem sabe encontras até o meu...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Já falamos um pouco sobre isto, e digo-te que ficas mais bem servido com o Corolla, mas esse que queres não

      Procura com calma que encontras um em bom estado!

      Quem sabe encontras até o meu...
      Mas e em relação ao Stilo, qual é a tua opinião? O carro tá em bom estado, tem jantes de 17" (por um lado fica bonito por outro é mau porque o conforto e preço dos pneus ficam prejudicados), só pela questão de já ter 170k km.

      Comentário


        #4
        Tive um Stilo JTD 3p (5 lugares) durante 4 anos. Comprei-o novo e nunca me deu o mais pequeno problema. Vendio-o e ao que sei o actual dono não tem tido nada de grave a assinalar. Era de 2003. Recomendo sem restrições.

        Comentário


          #5
          Na questão do motor, se foi bem tratado e feitas as revisões preconizadas pelo fabricante a tempo e horas, nada terás a temer.

          Quanto ao resto, a electrónica Fiat poderá pregar-te algumas "partidas"...

          Também podes contar com manutenção relativamente barata.

          O selo, conta com cerca de 50 e poucos euros.

          Comentário


            #6
            Costumo andar num Stilo mas o 140cv caixa de 6, e tem pontos muito interessantes, mas ja deu alguns problemas e pelo que sei vai ser "despachado" em breve.

            O Corolla tem uma atitude mais familiar e estecticamente adoro o Stilo 3 portas, mas isso nao chega...!

            Comentário


              #7
              E em relação a consumos? Tenho visto alguns comentários a dizer que fazem à volta de 5l e ou outros à volta de 7l.
              Já vi que também devo pagar cerca de 140 euros de IUC.

              Comentário


                #8
                Aqui em casa temos um de 120cv Multijet. Basicamente é a evolução desse motor. Até agora não deu problemas, mas também só tem 5 anos. Consumos na casa dos 6 - 6,5l. Dá para fazer menos, mas anda muito em cidade.

                Este ultimo depósito com umas puxadelas pelo meio + cidade + AE fez 7l.

                Na minha opinião faz falta uma 6ª velocidade para descer os consumos na AE e o motor até as 1750rpm +- é um bocado fraco. Mas a partir dai é sempre a dar-lhe até perto das 4500.

                O chassi por vezes não me inspira grande confiança. Adorna demasiado. No outro dia numa curva que fiz um bocado a puxar senti logo o carro a querer fugir, coisa que no clio, por ex, não acontece.

                No geral é um carro que não se destaca em nada, mas que é competente naquilo que faz.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                  E em relação a consumos? Tenho visto alguns comentários a dizer que fazem à volta de 5l e ou outros à volta de 7l.
                  Já vi que também devo pagar cerca de 140 euros de IUC.
                  A Stilo MW cá de casa andava pelos 5.6 e agora aumentou para os 5.8litros.

                  140€? Vê aqui: Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2012 - Tabela Imposto Único de Circulação - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                    Tava a ver nos de gasolina
                    Se a media andar pelos 5,5l já seria bom. Vou tentar fazer um test drive ao carro por estes dias e ver quanto está a marcar o CB.

                    Comentário


                      #11
                      Surgiu outro negócio à baila:

                      Ford Focus 1.8 TDci 110cv Sportvan, 2003, 140k km. O preço é o mesmo, de referir que este é vendido por um mecanico e tem 1 ano de garantia também.
                      Qual a melhor opção?

                      Comentário


                        #12
                        O Stilo, apenas porque é vendido num "Stand muito fiável onde sempre comprei os meus automóveis".
                        São carros muito semelhantes e prova disso mesmo é que o preço é igual.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um comercial mas o Mjet 140 cv . Consumos à volta dos 6l . Em AE o jtd deve gastar mais um pouco pois faz-lhe falta a 6ª .
                          Tenho jante 17" e até é confortável, mas tenho que andar sempre com cuidado às "crateras" que se encontra na estrada .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                            Surgiu outro negócio à baila:

                            Ford Focus 1.8 TDci 110cv Sportvan, 2003, 140k km. O preço é o mesmo, de referir que este é vendido por um mecanico e tem 1 ano de garantia também.
                            Qual a melhor opção?
                            O focus nao tem 115 cvs ?? acho que a motorizaçao 1.8 tdci os tem .

                            A duvida surge na potencia do motor , porque de resto o focus é superior.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              O focus nao tem 115 cvs ?? acho que a motorizaçao 1.8 tdci os tem .

                              A duvida surge na potencia do motor , porque de resto o focus é superior.
                              Em que nomeadamente? fora comportamento, não estou a ver onde...

                              Comentário


                                #16
                                Em versões ditas normais em geral, o Focus é o meu carro preferido do segmento "C" da década de 2000 por assim dizer.

                                Na comparação dos comerciais Focus 1.8 e Stilo 1.9:

                                - O motor do Stilo é mais poderoso.
                                - O Focus Curva mais. (Logo a competirem um com o outro em estrada sinuosa, o Focus fará melhores "tempos").
                                - A direcção do Focus é superior para condução.
                                - Travagem é muito semelhante nos dois.
                                - Segurança é muito semelhante nos dois.
                                - O Stilo costuma ser mais equipado.

                                Resumindo: o motor do Stilo é mais poderoso, mas o Focus para curvar é melhor.
                                O resto dos carros é aproximado.

                                Neste caso e com estes anos o mais importante é o estado de cada unidade que apareça.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Em versões ditas normais em geral, o Focus é o meu carro preferido do segmento "C" da década de 2000 por assim dizer.

                                  Na comparação dos comerciais Focus 1.8 e Stilo 1.9:

                                  - O motor do Stilo é mais poderoso.
                                  - O Focus Curva mais. (Logo a competirem um com o outro em estrada sinuosa, o Focus fará melhores "tempos").
                                  - A direcção do Focus é superior para condução.
                                  - Travagem é muito semelhante nos dois.
                                  - Segurança é muito semelhante nos dois.
                                  - O Stilo costuma ser mais equipado.

                                  Resumindo: o motor do Stilo é mais poderoso, mas o Focus para curvar é melhor.
                                  O resto dos carros é aproximado.

                                  Neste caso e com estes anos o mais importante é o estado de cada unidade que apareça.
                                  Por acaso estava a falar do Corolla...não reconheço nenhuma superioridade ao Focus fora o comportamento.
                                  Editado pela última vez por REDLINER; 11 November 2011, 02:51.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Por acaso estava a falar do Corolla...não reconheço nenhuma superioridade ao Focus fora o comportamento.
                                    Eu respondi sem ter lido o que tu escreveste.

                                    Ora bem, nestes comerciais o Corolla D4D é aproximado do Focus e Stilo em muita coisa.
                                    Realmente o Focus é melhor em comportamento.

                                    Agora, tanto o Focus como o Stilo têm um aspecto mais desportivo (que o Corolla também, teve no passado, eu tive um, mas perdeu).

                                    De resto o Corolla em termos de alguns componentes em relação aos Europeus tem lá peças e coisas que parecem indestrutíveis em relação aos Europeus, tem coisas perfeitamente actuais, mas também mistura com algumas peças antiquadas que eram habituais quando eramos crianças.
                                    Por vezes em alguns Toyotas também tinhamos que gramar com uns padrões de tecidos muito pirosos, como o Corolla que tive.
                                    Ou ter termómetro digital, espelhos eléctricos... mas vidros de manivela pronto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Eu respondi sem ter lido o que tu escreveste.

                                      Ora bem, nestes comerciais o Corolla D4D é aproximado do Focus e Stilo em muita coisa.
                                      Realmente o Focus é melhor em comportamento.

                                      Agora, tanto o Focus como o Stilo têm um aspecto mais desportivo (que o Corolla também, teve no passado, eu tive um, mas perdeu).

                                      De resto o Corolla em termos de alguns componentes em relação aos Europeus tem lá peças e coisas que parecem indestrutíveis em relação aos Europeus, tem coisas perfeitamente actuais, mas também mistura com algumas peças antiquadas que eram habituais quando eramos crianças.
                                      Por vezes em alguns Toyotas também tinhamos que gramar com uns padrões de tecidos muito pirosos, como o Corolla que tive.
                                      Ou ter termómetro digital, espelhos eléctricos... mas vidros de manivela pronto.
                                      Bom, o Corolla aqui em questão, o E12 (fora comportamento, pois nem de design é feio ao contrário do E11 ) não tem nada daquilo que enumeras

                                      Tinha , para a sua altura, tudo actualizado e aliado a uma construção e qualidade de materiais muito acima dos outros dois.

                                      Só um carro nessa altura conseguia ser superior no seu segmento (como all-rounder), que era o Golf e mesmo assim, era por uma pequena margem.

                                      De resto, a imagem da Toyota sempre foi a sua grande inimiga e isso sempre fez peso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ....a nivel de fiabilidade do Jtd isso nem está em questão...pois esse bloco já deu provas mais do que necessárias que é um tanque de guerra. Quanto á famosa electrónica Fiat como disseram acima, penso que isso como muitos dos Fiat hoje em dia será Bosch, mas de facto o problema conhecido nesse motor é apenas o sensor de rotação da cambota que as vezes prega umas partidas fazendo o carro se desligar quando está quente, custa cerca de 35 euros a reparação e a luz do air bag do passageiro que em algumas séries costuma gostar de acender... mas por experiência própria ele abre na mesma looool...no mue ver alem de ser giro é um bom carro... mas eu sou suspeito

                                        PS: verifica ao andares com ele se a temperatura se mantém sempre a meio, nos 90º, se ela descer ou andar sempre no mínimo ele precisa de um termostato novo, porque senão os consumos andam sempre lá nas alturas. Preços: a volta dos 60 a 90 euros conforme o sitio onde compres ;) mas como tem garantia :D
                                        Editado pela última vez por maven; 11 November 2011, 09:39.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Em versões ditas normais em geral, o Focus é o meu carro preferido do segmento "C" da década de 2000 por assim dizer.

                                          Na comparação dos comerciais Focus 1.8 e Stilo 1.9:

                                          - O motor do Stilo é mais poderoso.
                                          - O Focus Curva mais. (Logo a competirem um com o outro em estrada sinuosa, o Focus fará melhores "tempos").
                                          - A direcção do Focus é superior para condução.
                                          - Travagem é muito semelhante nos dois.
                                          - Segurança é muito semelhante nos dois.
                                          - O Stilo costuma ser mais equipado.

                                          Resumindo: o motor do Stilo é mais poderoso, mas o Focus para curvar é melhor.
                                          O resto dos carros é aproximado.

                                          Neste caso e com estes anos o mais importante é o estado de cada unidade que apareça.

                                          Isso é muito importante!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quanto à duvida entre o Stilo e o Corolla, tenta saber o historial de cada um, manutenções, etc.
                                            Caso sejam semelhantes, olha, escolhe o que gostares mais. O risco é o mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                              Quanto à duvida entre o Stilo e o Corolla, tenta saber o historial de cada um, manutenções, etc.
                                              Caso sejam semelhantes, olha, escolhe o que gostares mais. O risco é o mesmo.
                                              Nem mais até porque a caixas de velocidades dos Corolla da ultima serie.... não são bem cotadas, embora esse problema seja mais notado no 1.4 vvt-i e nos 1.4 D4-D no9 2.0 é mais raro mas acontece

                                              Comentário


                                                #24
                                                O corolla está fora de hipótese.
                                                A duvida está entre o Stilo e a Focus. Tanto um como o outro me dão segurança a quem o compro. Um é num stand que conheço bem, outro é no meu mecanico habitual.
                                                O equipamento é basicamente o mesmo. Ainda não vi a Focus nem sei de que cor é, mas as versões Sportvan costumam vir bem equipadas.
                                                A focus tem menos 30k km, o que é um facto a ter em conta.

                                                Quais os consumos do Focus? Fiabilidade é comprovada?

                                                Amanhã vou ver o Focus em principio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  O focus nao tem 115 cvs ?? acho que a motorizaçao 1.8 tdci os tem .

                                                  A duvida surge na potencia do motor , porque de resto o focus é superior.
                                                  Sendo o Focus o MK2 e com o 1.8 TDCI, este tinha de facto 115cv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Novidades: A stilo ao que parece já está quase vendida a outro comprador...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tivemos um na empresa de 2004 (novo) até 2008, fez 104 000 km +/- e nunca deu nenhum problema, consumos de CB sempre a volta dos 5.5. A funda na AE nunca passou dos 6.5

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                        Novidades: A stilo ao que parece já está quase vendida a outro comprador...
                                                        Isso é conversa de vendedor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                          Isso é conversa de vendedor.
                                                          Não porque o carro já não se encontra no Stand.
                                                          Já agora, vou deixar o link do Stilo (o preço não é este).

                                                          Fiat STILO 1.9JTD SPORT, 6.750 EUR, Lordelo - GMR - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            O Focus Curva mais. (Logo a competirem um com o outro em estrada sinuosa, o Focus fará melhores "tempos")
                                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                            Isso é muito importante!
                                                            Sim, para mim é.
                                                            Mas se repares o meu post começa assim:

                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Em versões ditas normais em geral, o Focus é o meu carro preferido do segmento "C" da década de 2000 por assim dizer.

                                                            Comentário

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