Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a gasolina - Lexus Is200 eleito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a gasolina - Lexus Is200 eleito

    Estou interessado em adquirir uma viatura a gasolina usada com alguma potência.

    Uma das minhas escolhas recai para o Civic (06-11) 1.8 I-Vtec.

    A outra que me pareceu tentadora foi o Saab 2.0T Vector de 2003.

    Tendo em conta que o o Saab é mais velho e com 130MK mas mais barato, que escolhiam vocês? Haverá alternativas? O tecto máximo 12.5/13M€. Opiniões. Obrigado.
    Editado pela última vez por warmthboy; 30 December 2011, 19:39.

    #2
    Sao duas boas opçoes mas o saab deve ganhar , é de segmento superior , e leva com turbo

    Comentário


      #3
      Pois, gostava mais de conhecer Saab's... Falam-me bem deles mas gostava de opiniões de donos. Por exemplo não sei o equipamento da versão Vector. O que trás e não trás? Esse Saab está a 9000€.

      Comentário


        #4
        Devo ter que colocar um germânico na equação para começarem a darem opiniões... Impressionante.

        Comentário


          #5
          Eu gostava de puder ajudar mas nunca tive nem conheço ninguem que tenha um Saab. A ideia que tenho é que têm bons motores e boa qualidade de construção, em termos de fiabilidade nãp posso dizer nada. Não tem comparação com o Civic para muito melhor. Para alem de ser um modelo muito bonito.

          Comentário


            #6
            A minha maior dúvida é a realidade dos consumos. Sei que o Civic até se consegue consumos razoáveis, agora o 2.0T do Saab é que não tenho noção. E peças? Serão assim tão onerosas por não haver "grande mercado" da Saab em Portugal?

            Comentário


              #7
              Quanto a consumos da para ters uma ideia por ti neste site: MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de podes la procurar o saab em questão, tal como outros carros que tenhas em vista.
              Quanto ao saab não posso opinar muito pois nunca andei em nenhum. Quanto ao Civic, por esse preço acho que a nivel de relação consumo/performance/conforto/qualidade/preço é das melhores coisinhas que podes comprar nesse preço.
              Do Saab... alguem que Saaiba que opine

              Comentário


                #8
                Bom, posso dar-te a minha opinião como utilizador de um Civic 1.8 de 2008 (e acredito que já tenhas andado no DB do Civic). Se os consumos estão nas prioridades, então Civic sem qualquer dúvida, pois o Saab gastará certamente +2 l/100 (com tendência a aumentar) em qualquer situação. Eu também adoro o Saab 9-3, sobretudo esta carroçaria de 2003>..., o motor é muito mais potente, mas em contrapartida acredito que as revisões sejam bem mais puxadas que no Civic.
                Sendo que 13000€ é um preço algo curto para encontrares Civic 1.8 e o ideal seria um de jan08-Set08, pois estaria abrangido pela oferta da manutenção grátis durante 5 anos (até 2013, portanto), o que te diria é: se esse Saab está impecável, revisões na marca, principais itens substituídos, então se calhar optaria pelo Saab pois os 4000€ de margem já dariam para bons litros de gasolina e manutenção.

                Ah, não esquecer que o Civic, a partir de 07/07, passou a pagar quase 200€ de IUC.

                Boa sorte!
                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Devo ter que colocar um germânico na equação para começarem a darem opiniões... Impressionante.
                  Já sabes , entao se fosse a gasoil era logo TDI

                  Comentário


                    #10
                    Das duas escolhas que colocaste... não sei!!

                    Mas se procuras um carro a gasolina e potente... já encontras por exemplo uns Bravos 1.4 T-Jet Sport (que tem o botão Sport, precursor do sistema DNA dos Alfas a meu ver) a preços bem engraçados e sem o ónus da idade comparando com as escolhas que apontaste.

                    Comentário


                      #11
                      O ideal era mesmo encontrar um Civic 1.8 até 07/07 para não pagar o novo IUC. Por 13000 encontro alguns exemplares e negociado ainda deve dar para baixar. Em relação ao Saab, pelas imagens que o vendedor fornece parece estar impecável. Segundo diz era de um médico (está lá o autocolante da Associação), ainda por cima é a versão Vector. A manutenção é naquela, dificilmente irei à marca pois parece-me que seria bem caro. O carro em questão tem 130MK, parece-me quilometragem razoável para um OTTO de 2003.

                      Depois vem outro factor. Apesar do Saab poder ser mais carro, não deixa de ser mais conservador, principalmente nos interiores, e a mim que gosto tanto dos interiores do Civic deixa-me meio pendente...ainda por cima porque a única versão que me interessa do Civic é a Exclusive (tecto panorâmico) pois acho-a mais completa e justa em termos de preço. A Sport é mais básica e não tem equipamento que não gostaria de deixar de ter (Xénon), a pele é naquela...apesar de gostar dos estofos em pele da minha Mazda 6.

                      O principal ainda não aconteceu, chegar a acordo com a carrinha...


                      p.s. Entretanto apareceu-me um Golf V GT (170cvs) de 2005, bem porreiro mas aquela traseira não é das minha preferidas...

                      Comentário


                        #12
                        Volvo S40 2.0T ou T4;

                        Volvo S80 T5 ou T6;

                        Volvo 850 T-5 ();

                        Audi A3 e A4 1.8T;

                        Peugeot 406 2.0 Coupé;

                        Nissan Primera 2.0 (neste sou suspeito);

                        Alfa Romeo 156 2.0, 2.5 V6;

                        Alfa Romeo GTV 1.8, 2.0, 2.0 V6;

                        Fiat Bravo II T-Jet;

                        Mercedes-Benz C200 kompressor....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                          Volvo S40 2.0T ou T4;

                          Volvo S80 T5 ou T6;

                          Volvo 850 T-5 ();

                          Audi A3 e A4 1.8T;

                          Peugeot 406 2.0 Coupé;

                          Nissan Primera 2.0 (neste sou suspeito);

                          Alfa Romeo 156 2.0, 2.5 V6;

                          Alfa Romeo GTV 1.8, 2.0, 2.0 V6;

                          Fiat Bravo II T-Jet;

                          Mercedes-Benz C200 kompressor....

                          Ai a minha cabeçinha...loool

                          Comentário


                            #14
                            Civic 1.8? Ao menos escolhe um carro de homem! Accord Type -R

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Civic 1.8? Ao menos escolhe um carro de homem! Accord Type -R

                              Excelente carro mas interiores old school. Passar de uma Mazda 6 para um Accord...ui...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                Excelente carro mas interiores old school. Passar de uma Mazda 6 para um Accord...ui...
                                Ah... interiores... pensei que quisesses um carro... não uma sala.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estás a comparar carros muito diferentes, por isso é difícil comparar. O Saab é um carro muito mais interessante, e melhor, mas também gasta (mesmo) muito mais. Para um 1.8, o Civic é um carro poupado e o Saab é um sorvedouro de gasolina. Tens de fazer bem as contas.

                                  De qualquer forma, os preços que pedem por esses Civic são completamente irreais e absurdos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Pois, gostava mais de conhecer Saab's... Falam-me bem deles mas gostava de opiniões de donos. Por exemplo não sei o equipamento da versão Vector. O que trás e não trás? Esse Saab está a 9000€.
                                    Nunca andei, mas um amigo testou um e achou o chassis fantástico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um SAAB (fumarento) com equipamento Vector. Tem de série Bi-Xenon, pele nos bancos, jantes de 17'', espelho interior com anti-encadeamento automático (extra que eu aprecio bastante), AC auto-bizona, comandos no volante, apliques em aluminio nas portas no volante e junto à manete das velocidades, fora as outras coisas mais normais.
                                      As revisões não são caras!!!! Eu sei que custa a acreditar, mas eu faço as revisões na marca e não tenho qualquer razão de queixa. Vê aqui o relato do SPV: http://forum.autohoje.com/boxes/3-re...post1065748319
                                      A qualidade do 9-3 está num patamar muito aceitável. O chassis é, na minha opinião excelente, bem construído, montagem cuidada (não há ruídos parasitas) e de um modo geral os materiais têm boa qualidade.
                                      Não conheço o Honda, mas posso aconselhar-te o 9-3 porque é de facto um bom produto e a esse preço está excelente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        sei que pedis-te opiniao sobre esses dois mas fica aqui uma sugestao minha se quiseres dar uma vista de olhos por outras andanças :P

                                        Fiat Bravo 1.4 T- JET Sport 150Cv, 12.500 EUR, Baixa Da Banheira - Standvirtual
                                        simplesmente lindo

                                        Comentário


                                          #22
                                          O SAAB é este, certo?
                                          Saab 93 2.O T. 180 CV VECTOR, 8.900 EUR, LISBOA - Standvirtual
                                          Está lindo. Parece em muito bom estado e o preço justo. O tablier do meu é diferente (saiu um novo em 2007), mas acredito que esse tenha uma qualidade semelhante.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Golf GT
                                            VW Golf GT, 12.500 EUR, Alcabideche - Standvirtual

                                            Leon Cupra
                                            Seat Leon Cupra R 225cv ORIGINAL, 11.950 EUR, Belas - Standvirtual

                                            PS.: O Leon talvez seja amarelo demais

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Estou interessado em adquirir uma viatura a gasolina usada com alguma potência.

                                              Uma das minhas escolhas recai para o Civic (06-11) 1.8 I-Vtec.

                                              A outra que me pareceu tentadora foi o Saab 2.0T Vector de 2003.

                                              Tendo em conta que o o Saab é mais velho e com 130MK mas mais barato, que escolhiam vocês? Haverá alternativas? O tecto máximo 12.5/13M€. Opiniões. Obrigado.
                                              Epá... Com esse orçamento compra mas é uma ilha!

                                              Agora a sério, a gasolina tens listas e listas de soluções, não te precipites e sê "agressivo" nas tuas propostas.

                                              O mercado está parado e não há praticamente ninguém interessado em comprar um segmento C ou D com muitos cavalos alimentados a gasolina.

                                              Fiz esta lista aumentando um pouco a fasquia superior pois, seguramente dão para negociar:

                                              Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                                              Tens todo o tipo de carroçarias e potências...

                                              Em relação às hipoeteses que colocas, o SAAB é tentador mas... mt bebado... e qt a mim com um desenho interior que se na altura já era "apagado", agora ainda é mais chôcho...

                                              O 1,8 do Civic e os seus 140cvs tornam um carro estranho num carro sem qq "sabor". E segundo tb já li... está longe de corresponder aos padrões Honda no que à qualidade de prodiuto diz respeito.


                                              Btw, houve algum problema com a Mazda6 para a trocares tão repentinamente?

                                              Comentário


                                                #25
                                                A maior parte dos carros colocados estão com preços absurdos. Nunca os venderão por aqueles valores. 14000 por um C4 VTS? Lol!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  A maior parte dos carros colocados estão com preços absurdos. Nunca os venderão por aqueles valores. 14000 por um C4 VTS? Lol!
                                                  Não viste que é MUITO RARO!
                                                  Citroën C4 2.0 VTS 180cv MUITO RARO, 14.000 EUR, Povoa Sta. Iria - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 8.999 EUR, Vilamoura - Standvirtual



                                                    É daqueles modelos que não acusam o passar dos anos.....

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      BMW 325 Ci Coupe Pack M, 11.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Pena ter sido tão "azeitado" no exterior... Então aquelas ponteiras na traseira estão demais...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                          Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 8.999 EUR, Vilamoura - Standvirtual



                                                          É daqueles modelos que não acusam o passar dos anos.....
                                                          Consumos altos por consumos altos que venha qq coisa com + cavalos.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X