Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro - Até 1000 euros!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º Carro - Até 1000 euros!

    Boas,

    Já não postava nada aqui há algum tempo, mas é por uma boa razão que volto aqui.
    Queria saber sugestões para primeiro carro, até 1000 euros, sei que não posso pedir muito mas pedir um carro económico não é raro nestes tempos.
    Será para pequenas voltas e percursos do tipo trabalho-casa.

    Queria saber o que existe de melhorzito dentro deste preço, não estou muito dentro do assunto no que toca a comprar carro.
    Cumpz

    #2
    Não há ninguem que me consiga dar sugestões? ouvi dizer que os puntos são fiáveis e económicos.

    Comentário


      #3
      com esse orçamento é procurar algo a gasolina com o mínimo de quilometragem possíveis e com um estado de conservação aceitável.

      Comentário


        #4
        mas tambem queria economico, já me disseram que os fiestas bebem muito comparado a 106 e puntos

        Comentário


          #5
          acho que fazes bem em tentar arranjar algo economico, agora mais vale um carro um pouco bebedolas por 1000€ estimado e que te de para juntar mais € para algo melhor, que ires a procura de algo em concreto pela economia, e depois gastares mais dinheiro em manutenção que gasolina.

          Comentário


            #6
            Pois também é verdade, mas eu estou é indeciso entre modelos

            Comentário


              #7
              Os fiestas 1.25 fazem á volta de 7 litros aos 100 , mas anda muito bem , dos melhores 1.2

              Tens de andar a ver bem os negocios que aparecem

              Comentário


                #8
                um colega meu tem um fiesta de 97 e aquilo anda bem mas também bebe muito bem, agora no geral é um carro que parece ser robusto e que aguenta a idade.
                procura corsa B, também são bons carros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                  um colega meu tem um fiesta de 97 e aquilo anda bem mas também bebe muito bem, agora no geral é um carro que parece ser robusto e que aguenta a idade.
                  procura corsa B, também são bons carros.
                  Corsa B nao recomendo muito , principalmente o 1.0 muito fraco , o 1.2 já é aceitavel mas mesmo assim bem abaixo que o fiesta , tambem para beber bem tem de se carregar bem no acelarador , e acho que para o que bebe e para o que é em termos de andamento acho normal . A par deste fiesta mais o punto sport 1.2 sao os melhores 1.2 que existem .

                  Comentário


                    #10
                    não acho que o corsa com o 1.0 seja muito fraco para o carro em questão, tenho um amigo com um de 95 e não se queixa apesar de obviamente aquilo não ser uma flecha, agora quanto ao fiesta gasta muito a andar com calma, e gasta ainda mais se andarmos com pressa.
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Corsa B nao recomendo muito , principalmente o 1.0 muito fraco , o 1.2 já é aceitavel mas mesmo assim bem abaixo que o fiesta , tambem para beber bem tem de se carregar bem no acelarador , e acho que para o que bebe e para o que é em termos de andamento acho normal . A par deste fiesta mais o punto sport 1.2 sao os melhores 1.2 que existem .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                      não acho que o corsa com o 1.0 seja muito fraco para o carro em questão, tenho um amigo com um de 95 e não se queixa apesar de obviamente aquilo não ser uma flecha, agora quanto ao fiesta gasta muito a andar com calma, e gasta ainda mais se andarmos com pressa.
                      Andei num corsa B 1.0 e só a fundo é que ele andava minimamente , o meu fiesta mk3 1.1 era bem melhor.

                      Em andamentos calmos bebe á volta de 7 litros , já houve quem fizesse menos . O corsa 1.2 deve fazer quase o mesmo , e em termos de andamento o fiesta é superior .

                      Comentário


                        #12
                        Tens o Micra como opção,ou até mesmo o Clio I.

                        Comentário


                          #13
                          estive a ver os golf 3, será que consomem muito?

                          Comentário


                            #14
                            Guia-te por aqui: Spritverbrauch berechnen und Autokosten verwalten - Spritmonitor.de

                            Comentário


                              #15
                              é óbvio que fiesta anda muito melhor, agora tendo em conta da experiência que tenho, onde 2 amigos chegados têm estes 2 carros, e ambos andam sempre de gaz a tábua, o corsa consegue ser mais económico.
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Andei num corsa B 1.0 e só a fundo é que ele andava minimamente , o meu fiesta mk3 1.1 era bem melhor.

                              Em andamentos calmos bebe á volta de 7 litros , já houve quem fizesse menos . O corsa 1.2 deve fazer quase o mesmo , e em termos de andamento o fiesta é superior .

                              Comentário


                                #17
                                micra a melhor escolha desse lote, sao economicos e a prova de avarias

                                Comentário


                                  #18
                                  Eu também ia para o Micra. Ou então o Clio.

                                  Comentário


                                    #19
                                    se queres algo mais potente tens o golf, se for algo mais economico eu iria para o punto.. tens aqui duas sugestões ambos com direcção assistida o que ja é bom :P

                                    VW Golf 1.6, 1.000 EUR, Setúbal - Standvirtual

                                    Fiat Punto 75 ELX DA 5 PORTAS, 925 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #20
                                      Alguém falou num corsa b 1.0 de 95????

                                      O corsa B em 95, penso eu, só tinha o motor 1.2 de 8 válvulas. A minha mãe teve um de 96, versão cdx, e era uma autêntica pasteleira, no IP5 era preciso ter cuidado para não estorvar os camiões.

                                      Após o restyling de 97 ou 98 é que surgiu o 1.0 de três cilindros, não era lá grande coisa. O 1.2 16 válvulas, também lançado nessa altura, era despachado (também equipava o Astra B, mas aqui sem milagres) e não era muito guloso.
                                      Editado pela última vez por luissousa6; 14 November 2011, 16:34.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Ford Fiesta 1.25 16V Techno, 1.000 EUR, Torres Vedras - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                                          se queres algo mais potente tens o golf, se for algo mais economico eu iria para o punto.. tens aqui duas sugestões ambos com direcção assistida o que ja é bom :P

                                          VW Golf 1.6, 1.000 EUR, Setúbal - Standvirtual

                                          Fiat Punto 75 ELX DA 5 PORTAS, 925 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                          O GOLF deve mamar combustível que nem um homem grande. Puntos não os queria nem dados, pelo menos os dessa altura...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Optar por Fiesta 1.25 ou pelos Clios 1.2 , manutenção facil e barata.
                                            Olha estes exemplos :
                                            Renault clio 1.2 - Lisboa - Carros
                                            Ford Fiesta 1.25 techno URGENTE NEGOCIAVEL. - Moscavide - Carros

                                            Comentário


                                              #24
                                              Os puntos 1.2 consomem tanto como os fiestas? a minha mae ja teve um de 97, e agora tem um dos mais recentes, fui a ver(o motor praticamente é o mesmo) e tinha um consumo de 8.0l/100

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                                                Os puntos 1.2 consomem tanto como os fiestas? a minha mae ja teve um de 97, e agora tem um dos mais recentes, fui a ver(o motor praticamente é o mesmo) e tinha um consumo de 8.0l/100
                                                Os Fiestas 1.25 sempre foram conhecidos em relação à concorrência como algo gastadores.

                                                Os Puntos 1.2 são mais comedidos. No entanto, não especificaste qual dos motores 1.2 falas... é que há dois: o 1.2 8v de 60cv e o 1.2 16v de 80cv. Em consumos há diferenças, sendo o 16v mais económico e performante. Mas tanto o 1.2 8v como o 1.2 16v são mais económicos que um Fiesta 1.25.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Eu ando mais numa de um punto, agora a minha duvida é o ano, a quilometragem, a potência, isso baralha-me todo, devo procurar um com menos quilometros possiveis ou isso é irrelevante, visto que pode ter poucos quilometros mas ser um carro de cidade com a embraiagem toda escafiada.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Por esses valores, o Micra é dos mais fiáveis e que menos pede de manutenção. E gastam pouco. Os 106 1.1 também são porreiros, não gastam muito, mas já podem pedir mais umas pecitas. Os Corsa 1.0 já ouvi dizer bem e mal, houve quem se queixasse com consumo de óleo. Os Punto são carros que costumam saltar de mão em mão, mas se forem estimados, os motores são resistentes.

                                                    Tentaria um Micra, mas caso surgisse um dos outros em bom estado e barato, marchava logo.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                                                      Eu ando mais numa de um punto, agora a minha duvida é o ano, a quilometragem, a potência, isso baralha-me todo, devo procurar um com menos quilometros possiveis ou isso é irrelevante, visto que pode ter poucos quilometros mas ser um carro de cidade com a embraiagem toda escafiada.
                                                      A quilometragem é subjectiva. A tendência é que mais quilómetros, maior desgaste, o que não é mentira, mas nem sempre se espelha em mau estado de todo. Tudo depende da forma como foram feitos e de como o carro foi tratado. Há casos que um com mais quilómetros está em melhor estado porque foram melhor tratados do que outro com menos quilómetros feitos à "pancada". É tudo uma questão de inspeccionar bem os carros e optar por aquele que está melhor fora as aparências. Há muitos que têm por exemplo a pintura um pouco queimada do sol, mas que a mecânica está excelente e que é a última a morrer... e outros que é precisamente ao contrário: têm uma pintura a brilhar, interiores em prefeito estado e que depois revelam-se uns cancros com problemas graves na saúde da mecânica que passam a vida na oficina ou com indícios de ter sofrido algum acidente grave.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                        Os Fiestas 1.25 sempre foram conhecidos em relação à concorrência como algo gastadores.

                                                        Os Puntos 1.2 são mais comedidos. No entanto, não especificaste qual dos motores 1.2 falas... é que há dois: o 1.2 8v de 60cv e o 1.2 16v de 80cv. Em consumos há diferenças, sendo o 16v mais económico e performante. Mas tanto o 1.2 8v como o 1.2 16v são mais económicos que um Fiesta 1.25.

                                                        Depende do pé , um fiesta desses faz 6 , 7 , 8 ....

                                                        O minimo que ouvi foi 6.5 litros ....

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Depende do pé , um fiesta desses faz 6 , 7 , 8 ....

                                                          O minimo que ouvi foi 6.5 litros ....
                                                          Lá está, consome mais cerca de 1 litro que o Punto 1.2 16v e mesmo considerando o Punto 1.2 8v que tende a consumir sempre ligeiramente menos que o Fiesta 1.25 (mas também não anda tanto como o Fiesta).

                                                          Não estou a dizer mal do Fiesta, estou só a comparar.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X