Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 hatchback e berlina (2013)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3 hatchback e berlina (2013)

    (Existe erradamente o tópico "Mazda 3 2013", pois só contempla informação sobre o facelift efetuado este ano de 2011, pelo que se justifica a bertura deste a falar da nova geração.)

    Depois da apresentação do 1º modelo da Mazda com tecnologia SkyActive e design Kodo, o CX-5, esis que surge a confirmação da nova geração da nova geração do Mazda 3.
    Segundo diversas fontes, terá versões a diesel com consumos abaixo dos 4 litros aos 100km e emissões claramente abaixo das 99g de CO2.
    Será mais leve e com melhores performances, terá maior espaço de arrumação na mala, maior habitabilidade e maior espaço para as pernas na 2ª fila de bancos. O interior sofrerá um incremento de qualidade de materiais e disporá de diversas novas tecnologias de segurança e de comunicação, sendo de ralçar o monitor de informação de dimensões mais generosas.
    O sitema Stop/Start, regeneração de energia de desaceleração e de travagem, aliados a transmissões mais eficientes e direção elétrica, contribuirão para uma redução de consumos e emissões.
    Irá continuar a dispor de carroçarias hatchback e de 4 portas, mas vai-se falando na probabilidade de surgimento da versão carrinha.
    Uma das fontes que confirma o ano de 2013 como lançamento (embora a maioria das fontes aponto o mais do que provável ano de 2014 para a sua acomercialização):
    Mazda to launch four redesigned models by 2014 - report

    New versions of the Mazda3, Mazda6, MX-5 & CX-9

    Mazda's product lineup is about to get a major overhaul as a new report is indicating the company will introduce four redesigned models by 2014.
    Things will kick off with the launch of the redesigned CX-5, but the big news is an all-new Mazda6 which is expected to be introduced late next year. Previewed by the Takeri concept, the production model will likely feature a sportier appearance and a variety of fuel efficient engines.
    Furthermore, Mazda will reportedly introduce redesigned versions of the Mazda3, MX-5 and CX-9 in 2013.
    According to Automotive News, all the models will have Skyactiv technologies and ride on lightweight platforms which were created in-house.

    Source: Automotive News
    Renders:

    #2
    Tomara eu que viesse sexy dessa maneira! Mas o modelo de produção não será bem assim com essas proporções!

    Comentário


      #3
      Agora que o "6" está apresentado, a nova geração do Mazda 3 surge como próximo modelo a seguir.

      Mazda 3 2014: Há mais vida para além de Paris

      El compacto de Mazda cumplirá pronto su cuarto año en el mercado y eso ya sabéis lo que significa, su primer restyling está al caer. Aunque no estará presente en el Salón de París, que acapara la actualidad estos días, nuestros compañeros de Car and Driver USA se han atrevido a adelantarnos cómo será este modelo. Ya conocemos todos a los nuevos CX-5 y Mazda 6 y ambos han seguido la línea KODO design, algo que también hará el Mazda 3 de 2014, cuyo lanzamiento se espera para la segunda mitad del año que viene.


      Al igual que sucediera con el CX-5, el nuevo Mazda 3 apostará por la calidad y el equipamiento para seguir siendo uno de los coches más completos de su categoría aunque no se esperan importantes cambios estructurales ni tampoco que ofrezca tantas ayudas electrónicas a la conducción como los nuevos Ford Focus o Volkswagen Golf, con los que competirá duramente. El objetivo de la casa nipona pasa por ofrecer un buen producto en una línea de precio más baja, al nivel de los coreanos Kia Cee'd o Hyundai i30, pero con mejores acabados.

      En el apartado mecánico, se espera una mejora notable en el consumo y prestaciones tanto de los motores Diesel como de los gasolina. Los segundos rebajarán en torno a 8 décimas de litro el gasto medio a los 100 kilómetros, mientras que en los CRTD el ahorro rondará el medio litro.

      Por último, poco más podemos añadir a cerca del diseño de este modelo. En la imagen se aprecia perfectamente cómo queda integrado el nuevo frontal, con forma de 'V' con una parrilla de grandes dimensiones que le otorga un aire más musculoso. En la parte trasera, los pilotos dispondrán de tecnología led y tendrán una forma ligeramente más afilada que el actual.

      Comentário


        #4
        Bem porreiro essa previsão do novo 3.

        Comentário


          #5
          Filtradas as imagens do futuro Mazda3

          No es la primera vez que ocurre, pero se está convirtiendo en una costumbre. Semanas, incluso meses, antes de la presentación de un modelo se filtran las imágenes de ese coche. La revista inglesa AutoExpress, asegura haber recibido las fotos del futuro Mazda3 en un sobre de forma anónima... Sin camuflajes, se pueden ver las dos carrocerías bajo cualquier ángulo.

          Según Mazda UK, son imágenes 3D destinadas a explicar como se traduciría el lenguaje estético Mazda, el Kodo, en un entorno real. Aún así, no desmienten que sea el futuro Mazda3, pero tampoco lo confirman. De todos modos, sería una propuesta bastante atractiva en un segmento dominado por el conservatismo de las marcas alemanas.

          Bajo la carrocería del Mazda3, chasis y motores con tecnología SkyActiv para reducir el consumo sin perder nivel de prestaciones. Para ver la versión real y defintiva habrá que esperar, como mínimo y en principio, el salón de Ginebra.

          Comentário


            #6
            Bem melhor que o atual

            Comentário


              #7
              Muito interessante. Gosto muito da frente e da traseira, o perfil nem tanto.

              Comentário


                #8
                Devem ser photoshops, mas a expectativa é muita.

                Comentário


                  #9
                  sim shops...não acredito muito nas fotos
                  há elementos na frente que poderiam confirmar tratar-se de fotos do protótipo mas a Mazda nos protótipo utiliza outro tipo de espelhos e puxadores das portas
                  a traseira então foi um trabalhinho feito um bocado a despachar

                  Comentário


                    #10
                    Na traseira acabou-se-lhes a inspiração e foram buscar partes do Juke

                    A dianteira e perfil estão excelentes, espero q essas renderizações mostrem bastante do caminho a seguir (tirando a traseira, claro)

                    Comentário


                      #11
                      Não me agrada.

                      Comentário


                        #12
                        Ui, deixa água na boca.

                        Comentário


                          #13
                          QUERO UM! Foi o meu primeiro pensamento! Está fabuloso o seu desenho!

                          Comentário


                            #14
                            Fantástico se sair assim, põe o actual a "milhas de distância"

                            Comentário


                              #15
                              Segundo as informações recolhidas pela Autoweek, o carro já está pronto e irá chegar aos concessionários já em 2013!
                              Prevejo que em março o possamos ver sob a forma de concept e em setembro como modelo de produção. A ver vamos...
                              Renders:

                              Comentário


                                #16
                                Desenhos que parece serem oficiais.

                                Comentário


                                  #17

                                  Depois do CX-5 e do Mazda 6, será a vez do “3” beneficiar da tecnologia “SkyActiv” que visa otimizar o rendimento.

                                  A ser apresentado na primavera em Nova Iorque, manterá o mesmo comprimento (4,45m) e adotará a mesma linha de rosto do Mazda 6.
                                  Manterá as carroçarias de 5 e 4 portas (berlina).

                                  A instrumentação de bordo será estilizada baseando-se no concept Takeri mostrado em Genebra em 2012, e que deu origem ao “6”.

                                  Todos os seus motores serão de injeção direta e com o sistema “Stop&Start”, com transmissão manual ou automática de 6 velocidades.

                                  A gasolina disporá de um motor 2.0 de 165cv, enquanto a diesel terá o já conhecido 2.2 de 150 e 175cv.
                                  Deverá já contar com o novo diesel 1.6 que promete valores invulgares de potência, consumos e níveis de emissões de CO2.
                                  Porém, desconhece-se se este novo motor será apresentado ao mesmo tempo do carro ou se chegará mais tarde.

                                  Tal como o “6” também este contará com o sistema de recuperação de energia de travagem i-Eloop que carrega um condensador, a fim de alimentar os componentes elétricos da viatura.

                                  A apresentação irá acontecer no final de março. Temos de estar atentos.
                                  Fonte: L’Automobile 800 janeiro 2013

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais bonito que o Leon

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parece porreiro, fico curioso de o ver ao vivo e a cores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Mazda está a fazer um excelente trabalho com o programa Skyactiv. E devia ser exemplo para todo o Mundo automóvel, já que boa parte dele foca-se em melhorar o que existe e sem grande ciência.

                                        Mas quanto a mim faltam motores a gasolina médios. Os segmentos mais baixos têm os atmosféricos pequenos até ~100 cavalos e depois só existem o 2.0, 2.2... Tudo 150 cavalos para cima.
                                        Parece-me que faltam um ou dois 1.4 ou 1.6 de com boa cavalagem, em principio turbinados. Ou não.

                                        O 2.2 diesel tem sido muitíssimo elogiado. Tem a taxa de compressão mais baixa do mundo num diesel, e pelos vistos é silencioso (sendo dos melhores a esconder o facto de ser gasóleo), eficiente e mostra os cavalos que tem. A par dos BMW, é o diesel mais falado do momento.
                                        Também faz falta um motor mais pequeno, ainda assim... não sabia que estava para chegar um 1.6 mas se for também Mazda e seguindo a filosofia do novo Skyactiv diesel, muito bem.

                                        Só haverá 5 portas? 3 nada? Gostava de ver um 3 portas. Também acho que falta algo mais jovial e médio à gama. Há um roadster mas depois só familiares (3 e 6), utilitários (como o 2) e SUVs. Um Mazda 3 com 3 portas, um Coupe (será que virá mesmo um, derivado do 6?), faziam sentido para mim.

                                        Portanto, resumindo, na minha opinião faltam as coisas mais a meio. Assim mornas/quentes. Sejam motores ou modelos/carroçarias. Abrangia mais clientes e também mais orçamentos.
                                        De resto, a Mazda está bem e recomenda-se

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parece num bom caminho este mazda gosto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não acho nada de especial.
                                            A nível estético continuam a seguir a moda de:
                                            Grelhas enormes, que têm espaço para grelhar um porco.
                                            Linha "musculadas" para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita.
                                            Aspecto mais "agressivo" do que um GI no "dia D", com a utilização - já enjoativa - de um perfil "à desportivo".
                                            Jantes que progressivamente se aproximam do tamanho das rodas de um coupé do século XIX.
                                            Faróis que parecem o cruzamento entre um chinês e alguém permanentemente irritada.

                                            Em suma: mais do mesmo no panorama automóvel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              As primeiras imagens (ou renders) prometiam muito, estas ultimas mais próximas da realidade desiludem um pouco.

                                              Pessoalmente adoro o Mazda 3 Sedan, e "engulo" o Hatch, não precisam nem precisavam de mexer muito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                1ª foto do protótipo em testes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  As primeiras imagens (ou renders) prometiam muito, estas ultimas mais próximas da realidade desiludem um pouco.

                                                  Pessoalmente adoro o Mazda 3 Sedan, e "engulo" o Hatch, não precisam nem precisavam de mexer muito.
                                                  Pessoalmente não aprecio o actual 3, nem na versão sedan nem hatch, acho-o excessivo e com proporsões pouco apelativas. As primeiras imagens do 3 e aquelas no post #5 estão de babar, adorava que viesse assim.


                                                  Segundo as metas do programa Skyactiv é de esperar uma diminuição no peso a rondar os 100kg.

                                                  Este 3 não vai ter a ajuda da Ford a nível de chassis mas deverá utilizar uma versão mais pequena mas em tudo semelhante à já utilizada no 6 e no CX-5 o que tendo em conta o menor peso e dimensões do segmento C é expectável uma dinamica de muito bom nível, ainda mais aprimorada.

                                                  Venha ele.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, é mesmo um 6 cortado...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tal e qual...
                                                      É como o novo Leon, um Ibiza maior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece-me muito bem. Mais bonito que o actual Mazda3 que tenho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                          Parece-me muito bem. Mais bonito que o actual Mazda3 que tenho.
                                                          Já estas a pensar mudar? :p

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            Já estas a pensar mudar? :p
                                                            Não, tenho a 2º geração e estou bastante satisfeito, pena é a desvalorização que vai levar. Quem sabe no futuro se não troco por este Mazda 3 de terceira geração.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X