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Tópico Suzuki (concepts em Tóquio)

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    Tópico Suzuki (concepts em Tóquio)

    Este modelo soa-me a deja vu.
    Suzuki Regina é concept para Tóquio
    Com este compacto, a Suzuki pretende inaugurar uma nova geração de carros económicos e com baixas emissões de CO2. O segredo, segundo fabricante, é a aerodinâmica e o reduzido peso do veículo. Com apenas 730 kg, o protótipo Regina, tem um coeficiente de arrasto pelo menos 10% inferior em relação aos modelos actuais. Como resultado, são anunciados consumos de combustível de 32 km/l e emissões de CO2 na ordem dos 70 g/km, utilizando um motor a gasolina.

    Este concept fará a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Tóquio, daqui a menos de um mês. Aliás, teremos de aguardar pelo evento para saber quais as motorizações utilizadas nesta proposta da Suzuki. No mesmo stand farão também a sua estreia mundial o Q-concept (um micro-carro de dois lugares) e o Swift EV Hybrid (um compacto eléctrico).
    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Suzuki Regina é concept para Tóquio
    Resumo:
    3,55m
    4 lugares
    novo motor de injeção direta de 800cc
    Caixa de velocidades CVT
    3l/100km
    Menos de 70g de CO2
    730kg

    #2
    O que chateia na Suzuki é que os concepts acabam sempre por ser muito, mas MUITO mais bonitos do que os carros que depois saem para a rua. E isto viu-se mais recentemente com o Kizashi, que como concept era soberbo e depois deu origem a uma coisa insonsa e genérica.

    Comentário


      #3
      Suziki Q-Concept

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
        O que chateia na Suzuki é que os concepts acabam sempre por ser muito, mas MUITO mais bonitos do que os carros que depois saem para a rua. E isto viu-se mais recentemente com o Kizashi, que como concept era soberbo e depois deu origem a uma coisa insonsa e genérica.
        É verdade. Então o concept da carrinha e do SUV são soberbos e depois sai o que se viu com a berlina.

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          #5
          E a informação que faltava.
          Pre-Salón de Tokio: Suzuki Q-concept, ¡te elijo a ti!
          Adoramos las japonesadas. Realmente no hay un solo fabricante, oriental u occidental, que no se salga por la tangente de vez en cuando, pero la tierra de Godzilla, Bioman y Takeshi's Castle es sin duda tierra abonada para los concepts más extraños y a la vez ¿entrañables? del mundo. Uno de los escogidos para debutar a finales de este mismo mes en el Salón de Tokio es el Q-concept de Suzuki, que busca llenar el hueco entre coches y scooters con su propia idea de lo que sería un biplaza eléctrico de dimensiones reducidas, muy al estilo del Renault Twizy, pero con una estética inconfundiblemente japonesa.


          Algunos de los detalles más significativos de esta pokebola con ruedas son sus ruedas totalmente carenadas, el uso de unas puertas con segmentos deslizante y en tijera para acceder al habitáculo (que reducen notablemente el espacio necesario para aparcar) y el asiento giratorio del conductor. La plaza trasera ha sido pensada supuestamente para niños y pikachus (aunque parece lo suficientemente espaciosa para un adulto). Nada se dice sobre el motor usado, así que confórmate con saber que podría recorrer un máximo de 10 km en ciudad gracias a su batería, de la que tampoco tenemos detalles.

          Más fotos e información el 30 de noviembre.

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            #6
            Daihatsu FC-Case concept
            Aproveitamento máximo do espaço.

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              #7
              Daihatsu Pico concept

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                #8
                o Pico não deve ficar muito longe do modelo de produção.
                Concept com retrovisores nornais, limpa párabrisas e até os pneus são comuns, deverá estar para chegar em breve ao mercado.

                Comparando com o Pico, o Suzuki Q ainda está em fase bastante conceptual. Parece algo mais saido do universo MANGA do que propriamente do mundo automóvel. Mas dá para ver que pode sair dali alguma coisa, caso decidam avançar. A distância a um modelo de produção não deve ser maior do que aquela que vimos entre o Twizi concept e o Twizi de produção. E tal como o Twizi, parece algo saido mais de uma lógica de design de produto, do que design automóvel. Muito "gadget" em aparência.

                O Fc-Case é daqueles que se inserem na realidade mais fantasiosa de Toquio. Todos os anos existem sempre uns quantos concepts WTF?!

                A Regina é que me baralhou um bocado.
                Como diz o Bladerunner, algo de dejavu. Fez-me lembrar algumas coisas que ja tinha visto da Daihatsu, mas a grande inspiradora é, claramente a Citroen.
                Concentraram e modernizaram o estilo de uma série de citroens do passado.
                O resultado final é ambiguo.
                É interessante, foge bastante áquilo que a Suzuki ou outro qualquer construtor apresenta em carros compactos, e como tal, tem algo que falta a muito modelo... uma identidade. Apesar de pouco ou nada ter a ver com a Suzuki.
                A face é intrigante, com os grupos ópticos a darem um look algo agressivo (e é de notar a ausência refrescante de uma grelha entre os mesmos), o que contrasta com as linhas arqueadas que definem a generalidade do carro e dão, ou pelo menos tentam, dar um look mais elegante (curiosamente não difere muito das soluções do Lancia Y na procura desse ingrediente ).
                Não acho tão bem conseguida a transição da lateral para a traseira. A linha de cintura, da mesma forma que bissecta a frente, deveria fazer algo semelhante na traseira. O facto de se prolongar em direcção ao chão, faz com que parte da traseira pareça demasiado plana, e não se conjuga muito bem com o ligeiro alargamento do arco de roda traseiro.
                E a traseira precisava de muito mais trabalho de desenvolvimento. Não parece tão robusta como a frente e os grupos ópticos também não ajudam nessa percepção, mas seria interessante saber se têm algum contributo para a aerodinâmica do carro, dado a peculiar forma como se elevam acima da carroçaria.
                É um concept curioso, não apenas pela estética como pelas specs que apresenta. É provável que dê origem a algum modelo, já que não é propriamente um concept com soluções fantasiosas. Só precisa de uns retrovisores e puxadores dignos desse nome.

                A decoração do interior é peculiar, sobretudo com toda aquela relva no chão, mas mais interessante é mesmo a consola central, resumida a um ecran táctil, e completamente separada do painel de instrumentos. Gostaria de averiguar a funcionalidade/ergonomia daquilo, eheh...

                Comentário


                  #9
                  Fiz uma pesquisa e reparei que quase todos os tópicos sobre a Suzuki não vão além de uns quantos posts, pelo que poucos são os assuntos relacionados com a marca que mereçam a abertura de um tópico. É o que acontece com o post que colocarei a seguir a este.
                  Assim, a criação de um tópico sobre a marca evitaria a abertura de tantos tópicos desnecessários ou a perda de informação que não encontra local próprio onde postar.
                  Notei que o "Tópico Suzuki" já existiu, mas como foi encerrado o Clube TT em 2007, este deixou de estar acessível a postar.
                  Fica aberto o tópico neste sobre concepts (também sem grande afluência) cujo título adaptei.
                  Breve apresentação:

                  A Suzuki é uma empresa japonesa, fabricante de automóveis e motocicletas.A Suzuki surgiu em 1955, com o lançamento do carro Suzulight, mas antes já se dedicava a fabricação de motos. Entre 1937 e 1939 chegou a ter um projeto para construção em massa de pequenos carros, mas que foi abandonado devido ao eclodir da Segunda Guerra Mundial.
                  O maior desenvolvimento da marca deu-se na década de 1970, com o lançamento das diferentes versões dos modelos Fronte e principalmente do pequeno jipe Jimny, que passaram a ser exportadas para todo o mundo.
                  Em 1981 a Suzuki fez um acordo com a General Motors, dos EUA, para ter capacidade para enfrentar a crescente procura de pequenos carros. Assim, com a ajuda da Isuzu, lançou no mercado norte-americano o Chevrolet Sprint, que no Japão se chamava Suzuki Cultus.
                  Dois anos mais tarde os modelos da marca japonesa passaram a ser comercializados nos Estados Unidos sob a designação Geo, mas o nome voltou a ser Suzuki em 1985, quando surgiu o Samurai. Trata-se de um todo-o-terreno de preço acessível que revolucionou o mercado dos carros de tracção integral. Esse modelo foi comercializado no Brasil até 1998.
                  A Suzuki passou a ser uma marca de sucesso no mercado norte-americano, depois de toda a reputação que já tinha no Japão na construção de pequenos carros.
                  A marca alargou a sua gama em 1988 com o Swift GT, a que se seguiu em 1995 uma versão carrinho e posteriormente um utilitário económico, que fez grande sucesso. Os carros da Suzuki apresentam grande grau de confiabilidade.
                  A Europa foi também conquistada pela Suzuki através de modelos como os jipes Vitara e Jimny, assim como pelos ligeiros de passageiros Ignis, Liana e Wagon. A Portugal a Suzuki chegou no início dadécada de 1980, conquistando uma posição importante no mercado.
                  A Suzuki passou a vender quase dois milhões de automóveis por ano em todo o mundo, empregando cerca de 15 mil trabalhadores.
                  A Suzuki Produz no Brasil as melhores e mais velozes motocicletas do planeta, as grandes campeãs das pistas de corrida como a famosa GSX-R1000 e a GSX-R750. A lenda sobre duas rodas e considerada a motos mais rápida do planeta a GSX1300R Hayabusa, seu nome refere-se a um falcão japonês que também ultrapassa a barreira dos 300 Km/h. Veja mais detalhes clique aqui
                  Site português: suzuki.pt

                  Comentário


                    #10
                    E a notícia sobre o facelift do Grand Vitara que já conta com 7 anos no mercado (desde 2005).
                    Moscovo 2012: "Novo" Suzuki Grand Vitara
                    Suzuki ha aprovechado el Salón del Automóvil de Moscú para mostrar una actualización del Grand Vitara. A diferencia del Escudo comercializado en Japón, la variante aquí presentada recibe cambios menores (y mantiene las variantes con carrocería de tres puertas).

                    Exteriormente lo más llamativo es la introducción de un nuevo paragolpes delantero y una parrilla frontal que resulta algo más agresiva. Además está terminada con una banda cromada que le hace ganar cierto empaque. En la zaga son nuevas las tulipas de las ópticas y el portón posterior recibe elementos cromados.

                    En el interior lo más destacable es la llegada de nuevos sistemas de navegación integrados, una instrumentación mejorada con un ordenador de viaje más completo y la actualización de los materiales, ahora de superior calidad. Según el mercado regresará de nuevo el ambiente interior en beige, más elegante pero también sucio.

                    Bajo el capó la oferta presentada en Rusia se reduce a tres mecánicas de gasolina. El de acceso es exclusivo para el tres puertas y con sólo 1,6 litros se puede mostrar algo justo (106 CV). Por encima quedan los 2.0i 16v de 140 CV y el 2.4i 16v de 170 CV, este último con cambio automático. Desconocemos si esta actualización será la que llegue también a Europa Occidental.

                    Comentário


                      #11
                      Mudou pouco esse Grand Vitara. Continua a ser um excelente produto. Deve vender que nem ginjas no mercado Russo...também agora qualquer marca vende bem lá.

                      Comentário


                        #12
                        O design do interior desse é que continua "meh"...

                        Comentário


                          #13
                          O carro precisava de uns toques no desenho e materiais do interior. Mas, acima de tudo, precisa de ganhar refinamento na condução. Está muito longe de um SUV atual.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            O carro precisava de uns toques no desenho e materiais do interior. Mas, acima de tudo, precisa de ganhar refinamento na condução. Está muito longe de um SUV atual.
                            Nunca andei em nenhum, mas gosto bastante.

                            Talvez por ter um há 14 anos que tem sido um carro muitissimo honesto e fiável, fico com a ideia que este mantém o posicionamento simples e despretencioso, mantendo algumas caracterísiticas TT acima da média do segmento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Nunca andei em nenhum, mas gosto bastante.

                              Talvez por ter um há 14 anos que tem sido um carro muitissimo honesto e fiável, fico com a ideia que este mantém o posicionamento simples e despretencioso, mantendo algumas caracterísiticas TT acima da média do segmento.
                              Este é dos poucos que ainda parece um jipe

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Nunca andei em nenhum, mas gosto bastante.

                                Talvez por ter um há 14 anos que tem sido um carro muitissimo honesto e fiável, fico com a ideia que este mantém o posicionamento simples e despretencioso, mantendo algumas caracterísiticas TT acima da média do segmento.
                                Isso é tudo verdade, mas o mercado europeu não procura isso, atualmente. As pessoas querem um carro com imagem de jipe, mas com uma qualidade de condução semelhante à de uma berlina. Ao volante, o Vitara é um jipe à moda antiga. Duro, rude, brusco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Isso é tudo verdade, mas o mercado europeu não procura isso, atualmente. As pessoas querem um carro com imagem de jipe, mas com uma qualidade de condução semelhante à de uma berlina. Ao volante, o Vitara é um jipe à moda antiga. Duro, rude, brusco.
                                  ... e já agora apenas 2wd para ser mais barato e consumir menos.

                                  Por isso é que Qhasqai, 3008, etc. deverão ser os que mais vendem (diga-se de passagem que também são mais giros que este).

                                  Mas eu gosto da honestidade destes Suzuki.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Suzuki vai deixar de vender carros nos Estados Unidos

                                    As much as we knew it was a possibility, we have to say that Suzuki's announcement this afternoon that it is filing chapter 11 bankruptcy proceedings caught us a bit off guard. American Suzuki Motor Corporation – the sole distributor of Suzuki automobiles in the United States – will realign its business to focus on motorcycles, ATVs and the marine market.

                                    What does this mean in simple terms? In short, new Suzuki cars and trucks will no longer be sold by Suzuki in the United States once current supplies run out. Period.

                                    Suzuki cites "low sales volumes, a limited number of models in its lineup, unfavorable foreign exchange rates, the high costs associated with growing and maintaining an automotive distribution system in the continental US and the disproportionally high and increasing costs associated with stringent state and federal regulatory requirements unique to the US market."

                                    Motorcycles, ATVs and watercraft will not be affected. Current owners of Suzuki cars, trucks and sport utility vehicles will have their warranties honored, and parts will reportedly be made available. Suzuki will continue to sell automobiles in other countries, naturally, including its home market of Japan.

                                    Read the complete announcement from Suzuki below, and check out this official website set up by Suzuki for current owners.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Primeras imágenes del Suzuki Grand Vitara 2013 para Europa

                                      Comentário


                                        #20
                                        BLADERUNNER dá-me erro quando tento abrir o link, referem alguma coisa a nivel das motorizações e data estimada de lançamento?

                                        EDIT: Já consegui abrir...
                                        Editado pela última vez por Request; 19 December 2012, 23:12. Razão: Correção

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu tio tem um Vitara dos ultimos como terceiro carro, ele gosta muito da condução do carro em comparação com a Mazda 6 Mk2 e a Golf Mk5, a verdade é que o carro tem pouco mais de 40.000KM e já deu problemas que se farta

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Suziki XA Alpha compact SUV concept será comercializado em 2014 substituindo o Jimny.

                                            Em 2016 o Grand Vitara será substituído por uma nova geração baseadana plataforma do Kizashi.

                                            Maruti plans mid-market car parade, goes slow on premium

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                                              #23
                                              Suzuki Authentics concept teased for Shanghai debut

                                              Promises to be a large and sporty model

                                              Suzuki has announced plans to introduce the Authentics concept at the Shanghai Motor Show.

                                              Set to debut next month, the Authentics is a C-segment sedan that embraces a "Sporty x Elegant" design philosophy. As a result, the model has a low roofline, a long wheelbase and a strong character line that gives a "wind-cutting image along with a rich and fine curved surface."

                                              Little else is known about the concept, but the teasers suggest it will have sweptback headlights, massive alloy wheels and a dual exhaust system. We can also see distinctive taillights and plenty of chrome trim.

                                              The Shanghai Motor Show kicks off on April 20th, so expect to learn more in the coming weeks.



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                                                #24
                                                Authentics concept com mais luz.


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Novo Suzuki Authentics Concept berlina compacta apresentado em Xangai

                                                  As Suzuki withdraws its automotive productsfrom the two most important markets in North America, the U.S. and Canada, the Japanese company is placing more attention to other regions such as China, where it revealed a new concept car at the Shanghai Auto Show.The Authentics is a four-door study for the most popular category in China, the C-segment (compact) sedan class with entries like the VW Lavida and Ford Focus.

                                                  Suzuki didn't release any other information on the concept study, but it did confirm that a production model based on the Authentics will be produced and distributed in China by its Chongqing Changan Suzuki Automobile Co. joint venture before the end of next year.
                                                  Along with the Authentics Concept, Suzuki also showcased the new China-spec SX4 S-CROSS in Shanghai. The compact crossover will be made by the same joint venture with sales to begin in the country at the end of 2013.

                                                  Ao vivo de Xangai:

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Autohoje - Suzuki prepara rival do Juke e Swift 4x4


                                                    A marca nipónica pretende lançar dentro de dois anos um novo crossover na Europa, que será produzido na Hungria na mesma linha do SX4.

                                                    O “Juke” da Suzuki tem chegada prevista para 2015. A marca nipónica tinha no SX4 anterior um concorrente para o crossover da Nissan, mas, segundo adiantou à Autocar uma fonte da Suzuki o facto do novo SX4 (na imagem) – previsto para o outono e até à sua apresentação na versão de produção, no Salão de Genebra, em março, se chamava S-Cross - ter “crescido” para um SUV de dimensões aproximadas do Qashqai obriga ao lançamento de um sucessor do SX4 original. Esta novidade, cuja produção está prevista para março de 2014, será feita com base numa versão encurta da plataforma do novo SUV e promete uma estética ousada. A marca japonesa quer ainda disponibilizar um leque alargado de itens de personalização, enquanto os motores deverão ser os mesmos do SX4 (duas versões do motor a gasolina 1.6, com base no atual M16A) e ter versões de tração integral.
                                                    Com efeito, a Suzuki tem em mente outro lançamento até ao final do ano: uma variante de tração integral do Swift, munido de estética “fora de estrada”, aquando da introdução do seu facelift. O novo Swift Sport terá ainda uma versão de cinco portas. Mas as novidades não ficam por aqui, uma vez que, alegadamente, em 2014 o Alto e o Splash serão, de uma assentada, substituídos por um novo modelo citadino, de fabrico tailandês, que pretende conjugar os consumos do Alto e o espaço interior do Splash.

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                                                      #27
                                                      Novo Cappuccino?










                                                      Parece que há a possibilidade de a Suzuki criar um carro para tomar o lugar que outrora foi ocupado pelo Cappuccino. Um kei car japonês descapotável com 2 lugares, um peso de 735 kg e dimensões contidas, tal como qualquer kei car. O Cappuccino vinha equipado com um motor de 660 cm3 de 3 cilindros e debitava uma potência máxima de 63 cv com ajuda de um turbo. A tracção era traseira e a distribuição do peso era próxima de 50/50, em conjunto, todas estas características faziam-no um carro divertido de conduzir.

                                                      O Cappuccino deixou de ser produzido em 1997, sendo que agora surgem rumores de um substituto para o kei car. Fala-se também que a marca japonesa terá um parceiro no desenvolvimento deste carro: a Caterham.

                                                      SUZUKI FAN

                                                      Mais recentemente, na mesma fonte, fala-se que o carro chegará ao mercado em Novembro. Ao contrário do original, a tracção deverá ser frontal.
                                                      As dimensões deverão ser contidas: 3395 mm de comprimento, 1475 mm de largura e 1240 mm de altura. O motor deverá continuar a ter cerca de 600 cm3 de cilindrada. A versão internacional deverá ter um motor com 1000 cc.
                                                      Editado pela última vez por xeLa; 09 August 2013, 16:28.

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                                                        #28
                                                        Façam um novo Jimmy ao estilo do Wrangler.. mas mais pequeno/leve e com um motor com menos cc!!

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                                                          #29
                                                          Seria muito interessante reavivar o pequeno Cappuccino.
                                                          Sei de um que mora relativamente perto de mim (ou pelo menos morava, que já não o vejo faz um dois meses), e acreditem, aquilo é comicamente pequeno. Um Smart Roadster não é muito mais comprido, mas é bem mais largo e faz uma diferença descomunal na percepção do carro.
                                                          As dimensões contidas encaixam nas normas apertadas do que é um kei car. Máximos de 3.4m de comprimento por 1.475m de largura, e máximo de 660cc e 64cv. Para aproveitar o pouco espaço disponivel, os japoneses viraram-se para a altura, e explica em grande parte o porquê da generalidade dos kei-cars ser mais alto do que a maioria dos outros carros.

                                                          Há uns aspectos nesse artigo que tomaram a minha atenção.
                                                          Primeiro, essa hipótese de ser FWD. Não digo que o carro seja pior por isso, mas motorzinho atrás das costas e tracção atrás seria combinação perfeita, tal como no Cappuccino.
                                                          Segundo, Caterham como possivel parceiro de desenvolvimento? Interessante. A Caterham vai equipar o Seven de acesso com um pequeno 660cc da Suzuki e mais uma série de hardware da marca.
                                                          Poderiam aproveitar parte dos desenvolvimentos da Caterham, sobretudo os pós-extra que devem acrescentar ao motor, para oferecer mais que os obrigatórios 64cv, para este novo brinquedo, pelo menos quando disponibilizado em mercados de exportação.
                                                          E claro, ao contrário dos Smart, uma caixa "à homem" e um 3º pedal...

                                                          Pouco mais de 700kg, mesmo com potência modesta de 80-90cv, já deve dar para um ritmo animado.
                                                          Esperemos que se atirem para algo nesses moldes.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Seria muito interessante reavivar o pequeno Cappuccino.
                                                            Sei de um que mora relativamente perto de mim (ou pelo menos morava, que já não o vejo faz um dois meses), e acreditem, aquilo é comicamente pequeno. Um Smart Roadster não é muito mais comprido, mas é bem mais largo e faz uma diferença descomunal na percepção do carro.
                                                            As dimensões contidas encaixam nas normas apertadas do que é um kei car. Máximos de 3.4m de comprimento por 1.475m de largura, e máximo de 660cc e 64cv. Para aproveitar o pouco espaço disponivel, os japoneses viraram-se para a altura, e explica em grande parte o porquê da generalidade dos kei-cars ser mais alto do que a maioria dos outros carros.

                                                            Há uns aspectos nesse artigo que tomaram a minha atenção.
                                                            Primeiro, essa hipótese de ser FWD. Não digo que o carro seja pior por isso, mas motorzinho atrás das costas e tracção atrás seria combinação perfeita, tal como no Cappuccino.
                                                            Segundo, Caterham como possivel parceiro de desenvolvimento? Interessante. A Caterham vai equipar o Seven de acesso com um pequeno 660cc da Suzuki e mais uma série de hardware da marca.
                                                            Poderiam aproveitar parte dos desenvolvimentos da Caterham, sobretudo os pós-extra que devem acrescentar ao motor, para oferecer mais que os obrigatórios 64cv, para este novo brinquedo, pelo menos quando disponibilizado em mercados de exportação.
                                                            E claro, ao contrário dos Smart, uma caixa "à homem" e um 3º pedal...

                                                            Pouco mais de 700kg, mesmo com potência modesta de 80-90cv, já deve dar para um ritmo animado.
                                                            Esperemos que se atirem para algo nesses moldes.
                                                            A vermelho: Só falhaste aqui. Segundo uma pequena pesquisa que fiz, o carro tinha tracção traseira, mas o motor era frontal.

                                                            E na pequena pesquisa, descobri que temos, pelo menos, um carro destes em Portugal. Importado há 4 anos, em 2009, de Inglaterra, para onde havia sido importado do Japão.

                                                            A azul: Já agora, segundo o sítio onde vi esta notícia, esta versão mais potente poderá chegar, mas com recurso a um motor maiorzinho, embora continuo a ser um não muito grande 1.0 cc.

                                                            Aqui fica o link para o caso alguém queira dar uma vista de olhos: nuno_ea11r - Suzuki Cappuccino EA11R e Nissan Almera N16 2.2DDTi
                                                            Editado pela última vez por xeLa; 10 August 2013, 11:08.

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