Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa C 1.7 DTI Confort VS Renault CLIO 1.5 dCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Opel Corsa C 1.7 DTI Confort VS Renault CLIO 1.5 dCi

    Olá.

    Vou comprar 1 destes 2 carros. O Opel é de 2001 e o Renault de 2002, ambos são Diesel, 3 portas e de 5 lugares. A minha dúvida é:

    - Pondo o normal uso e desgaste dos carros a parte, qual é o melhor?
    - Ambos tem 160.000Km, portanto qual devo escolher?
    - Qual é o que consume menos? Isto numa condução defensiva.
    - Qual é o que tem mais força?
    - Que modificações faziam - em ambos os carros - depois de o comprar?
    - Qual é o que tem mais durabilidade?

    Agradecia imenso quem me pudesse dar uma ajuda nestas respostas, porque em princípio vou comprar um destes carros ainda esta semana. Antes de comprar o carro, vou levar a BOSCH para o pessoal de lá fazer um Check-Up completo ao carro por 50€.

    #2
    tanto um como outro são bons carros. depende muito do estado deles. Da utilização que tiveram

    Comentário


      #3
      Quantos cavalos tem o Clio?

      Comentário


        #4
        A versao DTI do 1.7 foi a unica cronica da familia (4E da Isuzu) com 75cv. O 1.5 dCi de 65cv da Renault também teve alguns dissabores, mas dentro dos dois é o mais economico.

        Da altura recomendo o Polo 1.4 TDi. Fica a sugestao

        Comentário


          #5
          O Clio é DCi 65cv ou 80cv?

          De qualquer forma, pessoalmente preferia o Clio.
          Será garantidamente o mais seguro e mais confortável. Os consumos devem ser aproximados, a manutenção idem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
            tanto um como outro são bons carros. depende muito do estado deles. Da utilização que tiveram
            2002 apenas havia o 65cv surgindo mais tarde em 2003 o 80cv, creio.

            Comentário


              #7
              diogortrick o Opel Corsa já testei, e a primeira vista, o que notei é que os travões precisam de ser mudados, e as colunas, visto que o som sai um pouco distorçido, mesmo com som baixo. Agora falta testar o Renault Clio.
              Ruie34 não faço ideia quantos cavalos tem o Renault ou o Opel. Mas se não tou em erro, o Opel tem motor ISUZU.

              Comentário


                #8
                Por já ter andado nos dois carros, o meu voto vai para o Clio. É mais poupado e é um pouco mais confortável que o Corsa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  A versao DTI do 1.7 foi a unica cronica da familia (4E da Isuzu) com 75cv. O 1.5 dCi de 65cv da Renault também teve alguns dissabores, mas dentro dos dois é o mais economico.

                  Da altura recomendo o Polo 1.4 TDi. Fica a sugestao
                  Relativamente a estas duas proposta, o Polo só será melhor nas performances e eventualmente consumo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DATTER Ver Post
                    diogortrick o Opel Corsa já testei, e a primeira vista, o que notei é que os travões precisam de ser mudados, e as colunas, visto que o som sai um pouco distorçido, mesmo com som baixo. Agora falta testar o Renault Clio.
                    Ruie34 não faço ideia quantos cavalos tem o Renault ou o Opel. Mas se não tou em erro, o Opel tem motor ISUZU.
                    O Corsa tem 75cv. O Clio ou terá 65 ou 80cv.

                    Comentário


                      #11
                      E em relação a qualidade dos carros, qual é o melhor? Pondo de parte o desgaste normal dos carros...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DATTER Ver Post
                        E em relação a qualidade dos carros, qual é o melhor? Pondo de parte o desgaste normal dos carros...
                        Acho que são muito semelhantes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DATTER Ver Post
                          diogortrick o Opel Corsa já testei, e a primeira vista, o que notei é que os travões precisam de ser mudados, e as colunas, visto que o som sai um pouco distorçido, mesmo com som baixo. Agora falta testar o Renault Clio.
                          Ruie34 não faço ideia quantos cavalos tem o Renault ou o Opel. Mas se não tou em erro, o Opel tem motor ISUZU.
                          O 1.7 DTI é um bloco Isuzu (4E) trabalhado pela GM designado por Y17DTL que conheceu alguns problemas cronicos de injecçao.

                          O Renault Clio 1.5 dCi sofria de problemas identicos nas suas duas primeiras unidades K9K700 e K9K702.

                          Comentário


                            #14
                            Acho o Clio um carro bastante superior nos mais variados aspectos, como é o caso do conforto, equipamento, segurança, etc.

                            A fiabilidade é complicada de aferir, pois estamos em presença de carros usados e a sua utilização terá imensa influência nesse aspecto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                              Relativamente a estas duas proposta, o Polo só será melhor nas performances e eventualmente consumo.
                              incluindo fiabilidade

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                incluindo fiabilidade
                                Teoricamente.
                                Mas o barulho daquele trabalhar e a trepidação...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Acho o Clio um carro bastante superior nos mais variados aspectos, como é o caso do conforto, equipamento, segurança, etc.

                                  A fiabilidade é complicada de aferir, pois estamos em presença de carros usados e a sua utilização terá imensa influência nesse aspecto.
                                  Basicamente será isto.

                                  Fiz umas centenas de km's num corsa C 1.7 DTI e não gostei da curta faixa de utilização (RPM) do motor. Talvez devido a uma caixa demasiado curta.

                                  Mas é uma boa alternativa ao Clio, embora inferior na minha opinião, especialmente a curvar.

                                  Quanto ao referido Polo, se me oferecessem um ia trocá-lo pelo Clio . Até gosto do carro, mas aquela coisa debaixo do capot .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelos vistos a grande maioria prefere Clio.

                                    Por exemplo, se depois quiser adicionar + potência ao Clio ou Opel, o que tenho de fazer para além de comprar um Turbo + potente, Injectores etc...?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DATTER Ver Post
                                      Pelos vistos a grande maioria prefere Clio.

                                      Por exemplo, se depois quiser adicionar + potência ao Clio ou Opel, o que tenho de fazer para além de comprar um Turbo + potente, Injectores etc...?
                                      ...talvez o proximo passo é aderir as provas de arranque organizadas legalmente!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ribsan interpretaste-me mal - penso eu -, simplesmente vivo numa zona muito acentuada, para não falar do caminho que tenho de percorrer para ir ao trabalho. Este local chama-se Madeira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DATTER Ver Post
                                          Pelos vistos a grande maioria prefere Clio.

                                          Por exemplo, se depois quiser adicionar + potência ao Clio ou Opel, o que tenho de fazer para além de comprar um Turbo + potente, Injectores etc...?
                                          Então falas primeiro de um carro fiável e já estás a pensar mudar e turbos, injectores, etc...?! É que aí, de pouco vale qual deles é à partida mais fiável.
                                          O Clio será mais confortável, por outro, se o carro se destinar a deslocações não superiores a cerca de 100km de cada vez, diria que a experiência de condução do Opel é mais agradável.
                                          Como ex-proprietário de um Corsa DTI o meu conselho é: arranja um Polo TDI ou um Ibiza TDI

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei quanto irás dar pelos carros, mas penso que serão à volta dos 5000 euros os dois.
                                            Corsa DTI: Tenho um amigo que tem um astra com o mesmo motor, já o conduzi e não é mau de todo. Já foi várias vezes ao mecânico e não só por causa do motor.
                                            Clio DCI 65cv: Tive um carro de 2002 com este motor, deu muita chatice a nível de injectores.

                                            Conselho: Arranja um Clio DCI a partir de fins de 2003 ou um Corsa C 1.3 CDti.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O preço do Opel é de 3850€ e o Clio de 5000€.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Clio não sei, mas quanto ao Corsa tive um C e posso comentar:

                                                O meu teve alguns(muitos) problemas e acabou por partir o motor. O motor era o 1.7 Di, portanto turbo, de 65cv
                                                O Corsa C, como depois vim a descobrir sofre de bastantes problemas cronicos:

                                                Colunas de direcção(o meu tinha que a mudar), "aranha" da caixa de velocidades(desgaste precoce), e o pior de todos: a fiabilidade dos motores 1.7, principalmente o de 65cv. São motores que ao serem algo solicitados aquecem muito e fazem muita pressão interna, colocando os componentes em sobre-esforço. Para além disso, os turbos costumam avariar ou ficam todos babados de óleo e o motor mesmo afinado(segundo a Opel) larga mais fumo que uma traineira

                                                Podia dizer aqui mais coisas, como o facto de ser um carro muito desconfortável ou ter péssimos bancos... Claro que o Corsa também tem qualidades(espaço, óptimos fárois, baixos consumos). Atenção que comprei o meu usado, mas os problemas que disse são bastante frequentes

                                                A conclusão que cheguei depois de ter este carro, é que para ter um carro destes diesel usado mais vale comprar um modelo igual mas a gasolina, acaba por ficar bem mais barato, pelo facto de darem menos problemas e custarem as vezes metade do que custa um diesel. Para além disso, por exemplo no caso do Corsa, onde fazia 5.2l/100km no 1.7, faz-se bem 6.5l/100km num 1.2 a gasolina. Fazendo as contas, acabas por perceber que num usado dificilmente compensa-te, a não ser que andes mesmo muito por ano. Claro que como hoje em dia a maioria da malta prefere o gasóleo fica difícil explicar estas situações...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DATTER Ver Post
                                                  O preço do Opel é de 3850€ e o Clio de 5000€.
                                                  São 1150 euros de diferença, assim iria para o Opel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Segundo a opnião dos utilizadores Cunhao, achas que o Clio não vale esses 1150€ pelo Clio?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DATTER Ver Post
                                                      Segundo a opnião dos utilizadores Cunhao, achas que o Clio não vale esses 1150€ pelo Clio?
                                                      Eu acho. O corsa pode ser ligeiramente mais problematico, mas o Clio também não deixa de o ser. Mas eu se fosse a ti via mais opções, tipo Bravo JTD, Xsara HDi, etc...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                        Eu acho. O corsa pode ser ligeiramente mais problematico, mas o Clio também não deixa de o ser. Mas eu se fosse a ti via mais opções, tipo Bravo JTD, Xsara HDi, etc...
                                                        Clio problemático? tenho um com quase 270000km. E não foi de todo problemático.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso depende dos modelos, há uns que tem a sorte de o carro nunca dar problemas, outros nem por isso. Acontece...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Clio problemático? tenho um com quase 270000km. E não foi de todo problemático.
                                                            Falo nas unidades de 65 cv antes de 2003.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X