Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.4 IS 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 1.4 IS 1998

    Boa noite, depois de alguma procura pelo meu 1º carro.... , encontrei um negócio que me parece justo. Um Honda Civic 1.4 IS, que era de uma senhora, com 150.000 Km, de 1998 por cerca de 1900€. Segundo o dono o carro está em muito bom estado tendo feito a ultima revisão em Agosto.

    O carro é igual a este: .

    Agora a minha dúvida é o que é que este carro terá de levar a curto prazo, tendo em conta os Km.

    Sei que há um user daqui, que tem um nas mesmas condições, acho que é o edgarmarques, por isso gostaria de saber que problemas já teve e que peças de desgaste é que já tiveram ser trocadas com estes Km´s.


    Agradeço desde já. ;)
    Editado pela última vez por DFPA; 09 November 2011, 22:43.

    #2
    Tenho um igual mas o 1.5, o carro é super fiável, económico, e anda bem, é cumpridor e honesto, leve, e de manutenção fácil e barata, com esses kms se tem revisões a tempo e horas, e correctas, está a acabar a rodagem, já que esse motor D14A2 é um verdadeiro tanque de guerra, robusto e quadrado

    Comentário


      #3
      Se era de senhora provavelmente tens de trocar embraiagem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        Tenho um igual mas o 1.5, o carro é super fiável, económico, e anda bem, é cumpridor e honesto, leve, e de manutenção fácil e barata, com esses kms se tem revisões a tempo e horas, e correctas, está a acabar a rodagem, já que esse motor D14A2 é um verdadeiro tanque de guerra, robusto e quadrado
        E quantos km tem o teu?
        Que peças já teve de levar?

        É que se for para gastar 2000€ no carro mais outro tanto em arranjos não compensa o negócio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
          Se era de senhora provavelmente tens de trocar embraiagem.
          Pois se calhar é melhor...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DFPA Ver Post
            E quantos km tem o teu?
            Que peças já teve de levar?

            É que se for para gastar 2000€ no carro mais outro tanto em arranjos não compensa o negócio.
            Tem 170.000, nada mesmo, que não seja desgaste nada, também tenho outro 1.5 de 5 portas com 250.000 kms, e também não levou nada que não seja material de revisão, óleo, filtros, etc

            A única coisa que o meu levou que não está no meu plano de revisões foi foles de direcção, transmissão e das ponteiras, que tinham 15 anos e começaram a ficar rotos, troquei todos e tenho a certeza que vão durar para o resto da vida do carro, isto para mim é considerado material de desgaste, para outros pode não ser

            Nunca tive qualquer problema eléctrico, apenas a farol de nevoeiro que fundiu a lâmpada este ano (uns estrondosos 1,59€) de resto é á prova de bala tanto mecanicamente como electrónicamente, não me lembro sequer de pegar á segunda (ainda que isto signifique pouco), só uma vez não pegou mesmo, rodava a chave e não acontecia nada, porque a bateria estava completamente gasta, meti uma nova e voltou á vida como se nada tivesse acontecido, mas é super fiável

            Tens alguns defeitos, é mal insonorizado, pouco seguro, suspensão adorna muito em curva, pouco apoio lateral, não é extremo de conforto mas é comportável, bancos não fixam posições, mas tem uma excelente posição de condução, tinha os melhores comandos do segmento com poucas dúvidas, quer a embraiagem quer a caixa parecem amanteigadas, é super fiável mecanica e electrónicamente, esse motor até é económico (cerca de 6,5/7 litros) e anda bastante bem, um carro honesto mas muito cumpridor
            Editado pela última vez por RicardoAndre; 10 November 2011, 10:13.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
              Se era de senhora provavelmente tens de trocar embraiagem.
              Isso não é assim tão linear, o meu também foi 13 anos de uma senhora e a embraiagem está óptima, logo um caso não são casos

              Comentário


                #8
                Ha um parecido por casa do meu pai, e unica coisa extra que levou para alem das manutenções normais foi os sinoblocos a trás, mas também anda sempre em estradas em mau estado e tem 250000KMs
                Esse ate pode precisar de rigorosamente nada

                Comentário


                  #9
                  Para ser mais preciso, dá uma vista de olhos nisto: ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

                  Comentário


                    #10
                    Este como foi revisto em Agosto, provavelmente nem precisará de nada, mas tenho de ver a factura para ver o q levou...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                      Para ser mais preciso, dá uma vista de olhos nisto: ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
                      E quando foi a última revisão antes de o comprares? O que levou?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Isso não é assim tão linear, o meu também foi 13 anos de uma senhora e a embraiagem está óptima, logo um caso não são casos
                        Eu só referi a embraiagem porque acho piada aos vendedores referirem "carro de senhora" como característica. Como se isso fosse positivo (na minha opinião).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DFPA Ver Post
                          E quando foi a última revisão antes de o comprares? O que levou?
                          O que aí está, foi em Outubro deste ano, como se trata de uma revisão intermédia (170.000 kms) mudo apenas óleo e filtro de óleo, e nas principais, que são de 20 em 20 mil kms, ou seja na dos 180.000 kms, mudo óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro da gasolina, filtro de ar condicionado, e velas

                          Este ano teve que levar foles das ponteiras de direcção, uma despesa extra que não entrava no plano de manutenção, mas não deixa de ser desgaste, pois as que lá estavam tinha 15 anos, comprei material original Honda (isto sim, não é nada barato), mas paguei 30,00€ por dois foles das ponteias e tenho a certeza que só mudo daqui a outra vez 15 anos, quando o carro tiver 30

                          O material na marca, desde género, foles e assim, é caro, mas existe muito material da concorrência para estes carros, a manutenção é a de um motor 4 cilindros a gasolina atmosférico, do mais barato que podes ter

                          Por exemplo: Numa revisão intermédia, gasto 30,00€ em 5 litros de óleo Shell Hellix 10w40, e ainda me sobre 1,7 litros, e gasto 7,50€ num filtro de óleo da Purflux (que é a marca que a Honda mete) e perfaço um total de 37,50€ por revisão sendo que sou eu que faço tudo em casa
                          Se eu poder pagar 37,50€ por ano e não precisar de entrar numa oficina para tratar de mais nada, dou-os já
                          Editado pela última vez por RicardoAndre; 10 November 2011, 18:24.

                          Comentário


                            #14
                            A questão da embraiagem é o menor do problemas, estes carros não têm volantes bi massa nem nada que se lhes pareça, é só ver o estado dela (se o carro muda bem de relações e se não pega muito em cima). Mesmo que pareça já desgastada ainda pode durar muito tempo, quando comprei o meu (não é um civic) já não tinha a embraiagem em bom estado e entretanto já fez mais de 30 mil kms com alguns arranques a fundo a pelo meio e ela ainda está lá e dá-me ideia de ainda vir a durar mais uns bons kms.
                            Vê se o motor está bom, se não esta a passar óleo, se não borbulha do vaso de expansão, se não emite fumos azulados etc.
                            Repara também na carroçaria e procura por acidentes anteriores, tem especial atenção se apresentar painéis pintados e desalinhados. Depois no test drive leva-o a alguma velocidade vê como se comporta em curva para ambos lados, se dá ideia que curva melhor para um lado que para outro etc.

                            Esses Civics são bons carros mas o 1.5ils é mais económico.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tentava comprar um 1.5 iLs o motor é bem melhor e o preço não deve ser muito distante.

                              Comentário


                                #16
                                fapoc
                                Eu tentava comprar um 1.5 iLs o motor é bem melhor e o preço não deve ser muito distante
                                .

                                Porque dizes isso? é que segundo me disseram esse motor 1.5 é mais gastador, mas também ja ouvi aqui que e mais poupado e tem melhor performance...

                                Em que é que ficamos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DFPA Ver Post
                                  .

                                  Porque dizes isso? é que segundo me disseram esse motor 1.5 é mais gastador, mas também ja ouvi aqui que e mais poupado e tem melhor performance...

                                  Em que é que ficamos?
                                  Claramente, é mais poupado e tem melhor performance, nem que seja meio segundo 0-100 de diferença

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas porque é que é mais poupado se tem um pouco mais de cilindrada? Em cidade será mais gastador, supostamente, mas em estrada aberta talvez seja mais poupado pq para mm velocidade vai a menor rotação que o 1.4. Mas para quem anda em cidade por exemplo se calhar vai ser mais gastador que o 1.4.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DFPA Ver Post
                                      Mas porque é que é mais poupado se tem um pouco mais de cilindrada? Em cidade será mais gastador, supostamente, mas em estrada aberta talvez seja mais poupado pq para mm velocidade vai a menor rotação que o 1.4. Mas para quem anda em cidade por exemplo se calhar vai ser mais gastador que o 1.4.
                                      Em auto-estrada vão os dois à mesma RPM porque a caixa é a mesma (S40)

                                      O 1.5 é mais económico porque tem um sistema de variable valve timing chamado VTEC-E que funciona apenas a 12 valvulas até as 2500 RPM de terceira e quarta e 3000RPM de quinta, e daí para cima sempre a 16, enquanto o 1.4 é um 16 válvulas sempre em todo o regime

                                      Esta variação de estado é indicada por uma luz no quadrante chamada ECONO, verde, que acende quanto vai a 12 valvulas, e desliga quando passa para 16, se andares sempre com o ECONO aceso consegues consumos na casa dos 5/6 litros, num 1.5 a gasolina de 115 cavalos

                                      Comentário


                                        #20
                                        De senhora? Deve estar bem escafiado. Será que ao menos lhe mudava o óleo todos os anos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DFPA Ver Post
                                          Mas porque é que é mais poupado se tem um pouco mais de cilindrada? Em cidade será mais gastador, supostamente, mas em estrada aberta talvez seja mais poupado pq para mm velocidade vai a menor rotação que o 1.4. Mas para quem anda em cidade por exemplo se calhar vai ser mais gastador que o 1.4.
                                          Quanto a isso não há duvidas, o 1.5 é mais económico, além das afirmações de quem os tem a própria Honda anunciava consumos mais baixos na versão 1.5i 115cv VTEC-E.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ja que se fala de civic´s o que acham deste carro em particular em todos os aspectos?e quantos cavalos tem?
                                            Honda Civic 1.4i, 1.850 EUR, S.M.FEIRA - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                                              ja que se fala de civic´s o que acham deste carro em particular em todos os aspectos?e quantos cavalos tem?
                                              Honda Civic 1.4i, 1.850 EUR, S.M.FEIRA - Standvirtual
                                              Tem 90, se tiver em bom estado consegues fazer menos de 7 aos 100 de media

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                                                ja que se fala de civic´s o que acham deste carro em particular em todos os aspectos?e quantos cavalos tem?
                                                Honda Civic 1.4i, 1.850 EUR, S.M.FEIRA - Standvirtual
                                                Não eras tu que não querias Civics ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  Não eras tu que não querias Civics ?
                                                  nao vejo em que parte do meu comentario diz que quero um

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X