Muito boa tarde a tod@s.
Não possuo muitos conhecimentos de mecânica e como tal quero informar-me com quem sabe.
Fui hoje experimentar um Opel Ágila 1.2 16v a Gasolina de Dezembro de 2000 que será para o meu Pai. Antes de arrancar com o carro, ele esteve parado toda a noite, verifiquei todos os níveis, estava tudo OK. Após ter realizado uns 50 Kms com o carro, deixei-o em relantin e fui ver o nível da água do recipiente que alimenta o radiador e verifico que o nível estava muito baixo, mas não vazio(Informo desde já que não abri a tampa do radiador nesta observação).
O actual dono, disse-me que é devido ao motor estar quente que a válvula da tampa do radiador abre e suga água do recipiente e quando arrefecer irá voltar a repôr lá a água. Como tinha de ir trabalhar, não tive oportunidade de voltar a ver esse nivel após o motor estar novamente frio.
O ponteiro da temperatura nunca subiu mais que os 90º, a não ser quando estave parado a relantin aí por uns 5 minutos, aí subiu para perto dos 95ºc.
Funciona mesmo assim ou é caso para desconfiar?? Tive um caso de um outro Opel Ágila que estava a venda mas com a junta queimada e papava a água toda, até saía pelo escape, daí esta minha preocupação.
Muito Obrigado
Não possuo muitos conhecimentos de mecânica e como tal quero informar-me com quem sabe.
Fui hoje experimentar um Opel Ágila 1.2 16v a Gasolina de Dezembro de 2000 que será para o meu Pai. Antes de arrancar com o carro, ele esteve parado toda a noite, verifiquei todos os níveis, estava tudo OK. Após ter realizado uns 50 Kms com o carro, deixei-o em relantin e fui ver o nível da água do recipiente que alimenta o radiador e verifico que o nível estava muito baixo, mas não vazio(Informo desde já que não abri a tampa do radiador nesta observação).
O actual dono, disse-me que é devido ao motor estar quente que a válvula da tampa do radiador abre e suga água do recipiente e quando arrefecer irá voltar a repôr lá a água. Como tinha de ir trabalhar, não tive oportunidade de voltar a ver esse nivel após o motor estar novamente frio.
O ponteiro da temperatura nunca subiu mais que os 90º, a não ser quando estave parado a relantin aí por uns 5 minutos, aí subiu para perto dos 95ºc.
Funciona mesmo assim ou é caso para desconfiar?? Tive um caso de um outro Opel Ágila que estava a venda mas com a junta queimada e papava a água toda, até saía pelo escape, daí esta minha preocupação.
Muito Obrigado
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