Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida funcionamento radiador Opel Ágila 1.2 Ecotec

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida funcionamento radiador Opel Ágila 1.2 Ecotec

    Muito boa tarde a tod@s.

    Não possuo muitos conhecimentos de mecânica e como tal quero informar-me com quem sabe.

    Fui hoje experimentar um Opel Ágila 1.2 16v a Gasolina de Dezembro de 2000 que será para o meu Pai. Antes de arrancar com o carro, ele esteve parado toda a noite, verifiquei todos os níveis, estava tudo OK. Após ter realizado uns 50 Kms com o carro, deixei-o em relantin e fui ver o nível da água do recipiente que alimenta o radiador e verifico que o nível estava muito baixo, mas não vazio(Informo desde já que não abri a tampa do radiador nesta observação).
    O actual dono, disse-me que é devido ao motor estar quente que a válvula da tampa do radiador abre e suga água do recipiente e quando arrefecer irá voltar a repôr lá a água. Como tinha de ir trabalhar, não tive oportunidade de voltar a ver esse nivel após o motor estar novamente frio.

    O ponteiro da temperatura nunca subiu mais que os 90º, a não ser quando estave parado a relantin aí por uns 5 minutos, aí subiu para perto dos 95ºc.
    Funciona mesmo assim ou é caso para desconfiar?? Tive um caso de um outro Opel Ágila que estava a venda mas com a junta queimada e papava a água toda, até saía pelo escape, daí esta minha preocupação.

    Muito Obrigado

    #2
    é assim que funciona. em princípio terá umas marcas de max e min no depósito, quando o motor está frio o nível deve estar acima do min, de preferência no max, quando o motor está em funcionamento ou esteve e ainda se encontra quente, é normal que o líquido esteja abaixo do min, penso não te estar a dizer nenhuma asneira, talvez se este tópico estivesse nas boxes tivesse mais visibilidade, lá seria o sítio mais adequado para colocares estas dúvidas

    Comentário


      #3
      Posso estar a dizer asneira, mas no meu é ao contrario, a frio está na marca do max, a quente sobe uns cms, com o aquecimento do liquido ele expande-se e sobe...

      Comentário


        #4
        O nível de líquido de regrigeração deve ser verificado com o motor frio. Isto porque com o motor ligado o circuito está sob pressão, o que faz o nível baixar ou subir. Mesmo após algum tempo do motor ser desligado, ao abrir a tampa do depósito devagar ainda se nota alguma pressão. A quente nunca se deve abrir.

        Comentário


          #5
          Boas.

          Já há opiniões divergentes... ainda não foi realizado o negócio, gostaria de ter mais opiniões.

          Obrigado

          Comentário


            #6
            como ja foi dito aqui, a quente sobe e a frio desce.abc

            Comentário


              #7
              Então significa que este carro que fui ver tem problemas, pois ele a quente o recipiente estava no quase no mínimo..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rexet Ver Post
                Então significa que este carro que fui ver tem problemas, pois ele a quente o recipiente estava no quase no mínimo..
                Penso que sim, é um dos sintomas de problemas na junta da cabeça: passa pressão para o circuito de refrigeração.

                Comentário


                  #9
                  Vou com o carro ao mecânico hoje. Segundo algumas oficinas onde perguntei pode inclusive ser ou problema de junta, problema de fuga na bomba de água ou mesmo o tipo de refrigeração que assim seja (o que eu dúvido).

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rexet Ver Post
                    Vou com o carro ao mecânico hoje. Segundo algumas oficinas onde perguntei pode inclusive ser ou problema de junta, problema de fuga na bomba de água ou mesmo o tipo de refrigeração que assim seja (o que eu dúvido).

                    Cumps
                    Para além da fuga na bomba, acrescenta a uma fuga no circuito (tubagens).

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X