Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Carro Usado: Económico » Resistente » Potente 6000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Compra Carro Usado: Económico » Resistente » Potente 6000€

    Compra Carro Usado: Económico » Resistente » Potente 6000€

    Boas!
    Ando com um Peugeot 206 1.1 Colorline desde 01/2004.é confortável, fácil de estacionar e tal.
    Mas não é assim tão económico e arrasta-se como tudo.

    Agora tenho o oportunidade de comprar algo melhor. Algo mais económico, resistente e potente!
    Estou na duvida entre um carro já com GPL instalado (dos novos e não a aspiração), ou a Diesel.
    Ou até possivelmente equipar o meu com GPL e fechar os olhos à falta de potencia...

    Que recomendam vocês?

    Obgd

    1) Orçamento disponível: 6000€

    2) Novo ou usado: Usado até 200 000

    3) Tipo de automóvel pretendido: Citadino ou utilitário, sedan, ou desportivo

    4) Marca(s) pretendidas: tive peugeot até agora, prefiro algo mais robusto!

    5) Marca(s) fora de questão: Rover

    6) Kilómetros percorridos em média por mês ou por ano: 15 000-20 000/ano (pode subir se meter GPL)

    7) Tipo de combustível : (Gasolina, Gasóleo ou GPL). Diesel ou Gpl, de forma a ser económico

    8) Data da compra do automóvel? Daqui a um mês talvez

    9) Anotações: Quero que o carro tenha alguma potencia, para morrer nas subidas já basta o meu 206 1.1 LOL

    A ponderar:
    -Alfa 147 2000-2002
    -Alfa 156 2003
    -Saab 9-5 2000-2003
    -Audi A3 2000-2002
    -Volvo S60 2000-2002
    -Golf 4 2000-2002
    -Aberto a mais sugestões


    #2
    Se vais trocar um carro apenas pela economia então está quieto, é que fazer um investimento de 6000 euros a pensar em economia... Quantas dezenas de anos ias recuperar o investimento?

    Se queres economia a melhor solução é mesmo converteres o actual para GPL, recuperas o investimento em pouco mais de um ano, depende dos km.

    Se realmente os outros factores forem importante para ti (potência e resistência) então investe num novo carro, tens ainda como bonus mais segurança e carros de outro segmento com todas as vantagens que isso trás, agora economia esquece, como já disse o carro até pode ser mais economico mas se calhar agora gastas 200 euros em gasolina por mes, e se comprares um carro novo gastas 200 euros na prestação e 100 euros em gasoleo, não me parece que vás poupar dinheiro...

    Dos modelos em questão, atenção que a economia também passa pela manutenção, se o 206 tem poucas peças, e as peças que tem são baratas e qualquer mecânico mexe nesse motor, os modelos que tens em vista não são bem assim, além de que tem marcas com manutenção bem cara.

    Se fosse eu, entre esses talvez o Volvo ou o Alfa 147, o A3 e Golf são carros que usados podem ter um historial duvidoso, é o carro preferido de muitos aceleras e o estado de um usado é talvez o principal factor de compra (ou não compra), embora sejam os que têm a melhor relação de economia/resistência/potência.

    Não descartes Peugeot, existe um que encaixa naquilo que pretendes, o 306 2.0HDi

    Comentário


      #3
      Volvo S60 T5 !!!!!

      E mete isto a gpl e tens uma maquina !!!


      abcs

      Ps: Um carro nao é um investimento , é uma necessidade onde se irá sempre perder dinheiro

      Comentário


        #5
        Err... não existe.

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
          [B]

          Agora tenho o oportunidade de comprar algo melhor. Algo mais económico, resistente e potente!


          [/INDENT]
          Por 6000€..... esconómico, resistente e potente..... não me parece!!!

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por vanquishrs Ver Post
            Por 6000€..... esconómico, resistente e potente..... não me parece!!!
            Algo mais económico, resistente e potente

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por vanquishrs Ver Post
              Por 6000€..... esconómico, resistente e potente..... não me parece!!!
              bitaite do ano, congratz

              Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.8 16v T.Spark GPL, 5.750 EUR, Albergaria-a-Velha - Aveiro - Standvirtual
              Audi A3 , 5.000 EUR, Milheirós-MAIA - Standvirtual
              Volvo S40 1.6 GPL, 4.750 EUR, Braga - Standvirtual
              Saab 95 2.0 Turbo SE, 4.950 EUR, Lisboa - Standvirtual
              Saab 95 aero 2.3 turbo 230cv GPL, 6.500 EUR, Fafe - Standvirtual

              Comentário


                #9
                Obrigado pelas sugestões!

                Sem duvida que pondo mais 1000€ em cima já alarga o leque de opções!
                Esse CLK upa upa! No entanto mesmo que baixe para os 6500€ + 1500€ para o gás já são 8000€.

                Entre Volvo S60 T5 e Saab 95 aero, so tenho a apontar o consumo mais elevado do 1º e o tablié horroroso do 2º.
                Porque ambos são boas opções!

                Acham que um diesel usado será boa opção. É que alguns já terão dado 4 voltas ao mundo, apesar do manometro dizer que não...

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                  Obrigado pelas sugestões!

                  Sem duvida que pondo mais 1000€ em cima já alarga o leque de opções!
                  Esse CLK upa upa! No entanto mesmo que baixe para os 6500€ + 1500€ para o gás já são 8000€.

                  Entre Volvo S60 T5 e Saab 95 aero, so tenho a apontar o consumo mais elevado do 1º e o tablié horroroso do 2º.
                  Porque ambos são boas opções!

                  Acham que um diesel usado será boa opção. É que alguns já terão dado 4 voltas ao mundo, apesar do manometro dizer que não...
                  Acredita que é melhor a gasolina com gpl , os diesel como disseste já dvem ter carradas de km e como o diesel anda sobre valorizado , é a altura ideal para comprar carros a gasolina

                  Comentário


                    #11
                    Obrigado pelas sugestões.
                    Já andava a micar o Saab 95 Aero á algum tempo.
                    No entanto, o 2.0T não lhe fica muito atrás, e o Volvo S40 também é uma opção bastante em conta.

                    GM will cut ties with Saab if Chinese takeover goes through

                    Fico um pouco reticente em relação ao futuro da Saab. Se por um lado a sua falência irá resultar numa descida dos preços. Por outro, poderá complicar as cosias em termos de manutenção de um carro, que mesmo de momento não é fácil arranjar peças....


                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Acredita que é melhor a gasolina com gpl , os diesel como disseste já dvem ter carradas de km e como o diesel anda sobre valorizado , é a altura ideal para comprar carros a gasolina
                    http://www.precoscombustiveis.dgge.p...&g7799n1nrec=5

                    Exactamente!
                    Como podem ver no site a diferença de preço do Diesel para a Gasolina 95 mais barata é de apenas 0.129€. Sim, o top3 de postos mais baratos fica em Valongo, que por acaso é a minha área de residência!
                    Tudo bem que o Diesel rende um pouco mais, no entanto já não justifica a diferença do preço das viaturas.

                    Então quando se compara com gás já nem se fala. Mesmo que seja um carro com consumos de 9L/100km a gasolina, passando para 10L/100km fica a 6.7€ aos 100kms.
                    Se falarmos de um carro que a gasolina faça 6L/100km, passando para 7L a gás, faz nada mais nada menos que 4.70€/100kms.
                    Algum Diesel faz melhor?

                    Comentário


                      #12
                      se tens apenas 6000€ então deixa-te estar quieto, não metas gás no teu carro (achas que gastar 6,5 ou 7 é muito??) e daqui a 1 ano e tal já tens mais em cima pra trocar. eu tive esse motor e em cidade desenrascava-se bem. agora se queres poupar gastando 6000e não faças isso, além de que gastando o gás instalado também depois terias que amortizar os gastos e andar com o carro mais uns anos, até aos 12 ou mesmo 15. para o ano terá apenas mais um ano, terá 8 anos e será uma boa altura, caso possuas mais dinheiro. com 8000€ conseguirás algo mais recente e com sorte apanhas já alguns dos aveo e companhia que por aí andam com sistema bifuel. isto se quiseres outro carro poupado para andar nas voltinhas. agora se quiseres uma máquina, tanto este ano como para o ano o problema mantêm-se: o que comprar? serão sempre carros com muitos kms e anos em cima, atenção. e 200 mil num a gasolina... tanto pode avariar aos 215 mil como aos 300, não é bem a mesma coisa que a gasóleo. eu não compraria com mais de 150/160 mil.

                      Comentário


                        #13
                        Alfa Romeo 166 2.0 V6 TURBO, 6.900 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                        O que acham deste metido a gás?
                        Sei que n é dos mais economicos. Mas aqueles interiores, e o roncar do motor é qualquer coisa!

                        Comentário


                          #14
                          Só se fosse mesmo o Golf, do resto fugia pela manutenção que tem.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                            Alfa Romeo 166 2.0 V6 TURBO, 6.900 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                            O que acham deste metido a gás?
                            Sei que n é dos mais economicos. Mas aqueles interiores, e o roncar do motor é qualquer coisa!

                            Quanto dinheiro tens de lado para gastar em manutenção?

                            Comentário


                              #16
                              não olhes só ao preço do carro...
                              eu metia-me num 147/156 ou algo do género.

                              Comentário


                                #18
                                Originalmente Colocado por Supermario520d Ver Post
                                não olhes só ao preço do carro...
                                eu metia-me num 147/156 ou algo do género.
                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                Quanto dinheiro tens de lado para gastar em manutenção?
                                Mas qual é a diferença na manutenção dum 156 para o 166?

                                Não se esqueçam que é um carro com certa idade e já não tem muito valor. Logo, não faço manutenção na marca.
                                Além do mais, tenho um amigo que tem uma oficina, leva-me um valor simbólico de 5€ por cada mudança de oleo, pastilhas novas, etc... Isto comprando eu as peças 1º é claro!

                                Não são os vvti que se dão mal com gás? Assim como outros nipónicos + recentes?
                                Andei com um 206 muito tempo, e farto de caixas de fósforos estou eu. Se calhar até estou a dar um salto muito grande...

                                Comentário


                                  #19
                                  Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                  Mas qual é a diferença na manutenção dum 156 para o 166?

                                  Não se esqueçam que é um carro com certa idade e já não tem muito valor. Logo, não faço manutenção na marca.
                                  Além do mais, tenho um amigo que tem uma oficina, leva-me um valor simbólico de 5€ por cada mudança de oleo, pastilhas novas, etc... Isto comprando eu as peças 1º é claro!

                                  Não são os vvti que se dão mal com gás? Assim como outros nipónicos + recentes?
                                  Andei com um 206 muito tempo, e farto de caixas de fósforos estou eu. Se calhar até estou a dar um salto muito grande...
                                  Carros como o CLK q te mostrei 1º são bastantes apelativos, eu compreendo.
                                  Só q eu, pessoalmente, optaria por algo menos dispendioso na manutenção, + a condizer c/1 orçamento limitado.
                                  Mesmo dentro das marcas do status, tinhas ali 1 BMW 316 Ti Compact q provavelmente te ficaria + em conta e já tinha gás...
                                  Ou o Primera, q ñ sendo tão apelativo, seria certamente 1 boa opção.

                                  Por outro lado, segmentos C 1.6 como o Golf IV, Stilo ou 147, são opções muito equilibradas...

                                  Ainda te mostrei o Clio RS, mas lá está, quem quer 1 carro poupado, ñ faz muito sentido comprar algo tão potente...
                                  Mesmo q seja p/meter a GPL, lá vai a poupança!

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Err... não existe.
                                    Precisamente!

                                    Até achei curioso ter sido mencionado atrás o C5 I 1.8, quando eu tinha escrito este tópico precisamente acerca de consumos onde este carro entra:

                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...undo-real.html


                                    Ao autor do tópico:

                                    O 206 "não é assim tão económico" porque "arrasta-se como tudo", mas tu tentas contrariar isso.

                                    Os consumos homologados do 1.1 não são feitos ao calhas, e ele não será extremamente gastador, excepto se tu tentares que ele se mexa com à vontade, o que para além de nunca chegar a acontecer, faz os consumos aumentarem exponencialmente.

                                    Se doseares o pé e aprenderes a aproveitar o motor 1.1, talvez te espantes com os consumos.

                                    Relativamente a opções, começo por constatar o óbvio, dizendo que ninguém dá nada a ninguém!

                                    Quando um carro é barato (partindo do princípio que reflecte o preço de mercado), é porque terá uns quantos factores contra ele.


                                    À boa maneira FAHO, sai logo disparado o conselho de um S60 T5.

                                    Vá lá, não foi logo um 166 3.0 V6 porque não calhou...

                                    Mas importa perceber:

                                    - Quanto custa o carro + a conversão para GPL para ele (um kit GPL para carros mais potentes não custa 1600 €);

                                    - Quanto custa a manutenção desse carro (pneus, consumíveis, algumas peças de desgaste/substituição previsível de suspensão, embraiagem e afins);

                                    - Quanto custa o IUC anual, o seguro para esse carro;

                                    - Em que patamar de preços está esse carro, para se perceber o que acontece se algo correr mal (um toque, ou um problema de motor/componentes fora do conceito de manutenção);


                                    Se não estiveres minimamente à vontade em termos de valores (e diria ter alguns milhares de euros de lado para além da compra do carro), podes estar a comprar um passe social de 6000 euros.

                                    Muito possivelmente, um utilitário de 6000 euros (um 206 1.4 por exemplo) será um passo bem menos arriscado e que trás um aumento de potência muito notório face ao 1.1 (conheço os dois carros), mas sem trazer custos estupidamente diferentes.

                                    O bom, bonito e barato anda sempre a passear com o Harry Potter no país da magia (e ficção)...

                                    Comentário


                                      #21
                                      Rca33 obrigado pelo comentário!

                                      A minha questão é, existem peças da concorrência para Volvo, Saab, Alfa, Audi, etc?
                                      Quais as mais baratas e mais caras destas?
                                      Achas que um carro 1.6 a gás já "servia"?

                                      Comentário


                                        #22
                                        A verdade é a que o rca33 referiu...

                                        O custo de aquisição acaba por ser o mal menor.

                                        Comentário


                                          #23
                                          VW Golf IV 1.6 Highline, 4.800 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                            Rca33 obrigado pelo comentário!

                                            A minha questão é, existem peças da concorrência para Volvo, Saab, Alfa, Audi, etc?
                                            Quais as mais baratas e mais caras destas?
                                            Achas que um carro 1.6 a gás já "servia"?
                                            Já tinha dito tb algo do género:

                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                            ... Por outro lado, segmentos C 1.6 como o Golf IV, Stilo ou 147, são opções muito equilibradas...

                                            Ainda te mostrei o Clio RS, mas lá está, quem quer 1 carro poupado, ñ faz muito sentido comprar algo tão potente...
                                            Mesmo q seja p/meter a GPL, lá vai a poupança!
                                            Há coisas q são inconciliáveis!

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                              Rca33 obrigado pelo comentário!

                                              A minha questão é, existem peças da concorrência para Volvo, Saab, Alfa, Audi, etc?
                                              Quais as mais baratas e mais caras destas?
                                              Achas que um carro 1.6 a gás já "servia"?
                                              Eu não estou muito por dentro da Volvo, Saab e Alfa, pelo que haverá por aqui certamente pessoas muito mais indicadas para responder.

                                              Quanto à Audi (que extendo ao grupo VW) tenho verificado que (talvez fruto da forte implementação Europeia) há diversos recursos de peças da concorrência/ reconstruídas para os carros.

                                              Até mesmo problemas mais simples (mas muito caros de resolver na marca) como um display de DB de bordo com linhas queimadas é algo que já tem diversas casas a reparar por uma fracção do custo.

                                              Mas volto a dizer que não estou a par da realidade das outras marcas, pelo que pode ser melhor ou pior.

                                              No entanto, mesmo a gasolina, são marcas que acabam por estar inflaccionadas no mercado de usados (Audi/VW), o que ajuda a perderem vantagem na compra.

                                              Em qualquer dos casos, aconselho-te a estudares bem quais os problemas mais comuns de cada carro que tenciones comprar, e quais os custos reais da sua solução.

                                              As "surpresas" num carro usado são sempre um risco, mas os problemas mais comuns não precisam de o ser.

                                              Comentário


                                                #26
                                                A escolha racional seria um Hatchback 1.6 a 2.0 no máximo, a gás. Um Sedan seria talvez um pouco pesado para mim que sou jovem, e gosto de carros desenrascados, que curvem rápido etc...
                                                No entanto fico maravilhado com os interiores do Alfa 166 2.0TB!!

                                                Como disseste e bem os carros do grupo VAG estão demasiado sobrevalorizados.
                                                E a nivel de interiores, algo que valorizo muito, ficam a perder para Italianos ou Franceses do mesmo valor.

                                                Estou a pensar no Alfa 147 de 2001 2.0 TS. Pois não consome muito mais que o 1.6, e o meu percurso é quase sempre autoestrada.
                                                Está também muito bem equipado.
                                                Oiço falar que este caro é problemático. Sei que houve Alfas que de facto eram, mas este costuma dar muitos problemas?
                                                Editado pela última vez por brunomcf; 13 November 2011, 23:25.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Os 206 costumam ser carros mecanicamente resistentes e esses motores principalmente, o problema de resistência é mais no em algumas peças interiores seja pela falta de reforço do material ou pela forma como estão fixas.

                                                  Esses Alfa 147 são porreiros mas mentaliza-te que não são novos, óbvio que vais ter melhor acabamento, e uma data de coisas típicas num carro de outro segmento e não forçosamente melhor resistência porque até pode estar largamente afetada pelo uso que teve até chegar às tuas mãos.
                                                  Editado pela última vez por Cagi; 14 November 2011, 03:47.

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    Esse Mégane é muito interessante. Creio não fazer grandes consumos.
                                                    Apenas peca pela traseira...

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                      Esse Mégane é muito interessante. Creio não fazer grandes consumos.
                                                      Apenas peca pela traseira...
                                                      Até podias arranjar + barato e c/+ espaço p/o depósito do GPL:
                                                      Renault Mégane 1.4 16V DINAMIQUE, 4.850 EUR, Belas(MASSAMA NORTE) - Standvirtual

                                                      O Mégane 4p, claro, ou então a carrinha.
                                                      Esse tem o possível defeito de estar em Lx, nas últimas pesquisas eu tentei ver coisas + a Norte...

                                                      (Ñ consigo é encontrar nenhum 1.6 à venda nestes moldes...)

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X