Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën DS1 (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën DS1 (2016)

    Depois de várias fontes afirmarem o mesmo desde há semanas, aqui fica a novidade.
    Parece que no Salão de Paris no final de setembro de 2012 irá ser apresentado o mais pequeno modelo da família DS, não se sabendo se como modelo de produção depois da apresentação do concept ou mesmo apenas com aspecto conceptual.
    Afigura-se como o anti Mini, Audi A1 e Fiat 500 com diemnsões claramente abaixo do 4m.
    The Citroen DS range will grow to encompass six different models, including a luxury flagship for China and, potentially, a chic city car to rival the Fiat 500. The Metropolis concept, revealed at last year’s Shanghai Expo, is likely to form the basis of a range-topping DS model, according to product planning chief Thomas d’Haussy.

    He also revealed to Autocar that a DS concept could be applied to a city car because the success of the Fiat 500 proved that there was huge demand for such highly customisable compact models.

    Should Citroën push the button on a ‘DS1’, it would be based on the new Citroën C1. That car, along with its Peugeot 107 and Toyota Aygo siblings, is due to be revealed at the Paris motor show in autumn 2012.

    China, in particular, presented an excellent opportunity for extending the DS range, according to d’Haussy, and the market there would get all six of the planned DS models, including the current DS3, DS4 and DS5 range.

    Not all will make it to Europe, d’Haussy said, because big luxury French cars, a category the range-topping DS model would fit into, have not been commercially successful. Another potential development in the DS range includes the DS4 getting the DS5’s diesel-electric hybrid all-wheel-drive powertrain. “More development with Hybrid4 is planned,” d’Haussy said.

    Citroën will also be harnessing its Citroën Racing performance division in the future after the DS3 Racing project, according to d’Haussy. “DS3 Racing wasn’t a one-off project,” he said. “We could have sold more than the 2300 we have done.”


    Autocar
    Imagens da revista Auto Plus da próxima semana:

    #2
    Na traseira acho-o parecido ao Audi A1.

    Comentário


      #3
      Não faz muito sentido, já há o DS3.

      Comentário


        #4
        Desde quando 500 e MINI são concorrentes?

        Este suposto DS1, a existir, concorrerá com o futuro "mini MINI" e, lá está, o 500.

        Comentário


          #5
          se for para estudo mito bem, senão já roça o ridículo. DS1??? o A1 ainda se compreende, é um utilitário, agora um C1 e um DS1... acho que o carro está engtaçadito nos renders, mas mesmo os adptos da marca não devem achar muita piada ao projeto se reamente se confirmar a "luz verde".

          Comentário


            #6
            A Citroen entrou num bom processo no design dos seus produtos, é normal que tente fazer render o peixe.

            Eu gosto do render.

            Comentário


              #7
              Porra estes gajos inventam tudo
              Só gosto do DS3

              Comentário


                #8
                Para concorrer com o 500 talvez, até porque hoje o 500 é Rei e Senhor!

                Comentário


                  #9
                  Para concorrer com o A1 e o Mini a Citroën tem o DS3 (segmento B).

                  Como o André disse, este DS1 será para concorrer com 500 e o futuro Mini "mini".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Desde quando 500 e MINI são concorrentes?

                    Este suposto DS1, a existir, concorrerá com o futuro "mini MINI" e, lá está, o 500.
                    Tenho muitíssimas dúvidas que esse "mini MINI" venha a conhecer a luz do dia.

                    Comentário


                      #11
                      Ainda bem que essas imagens são fruto da imaginação de alguém ,pois nunca vi tanto ruído e confusão de linhas num carro ,quanto mais num mini(carro)!!
                      Editado pela última vez por MrCeedSW; 13 November 2011, 18:29.

                      Comentário


                        #12
                        Muito fraco...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
                          Para concorrer com o 500 talvez, até porque hoje o 500 é Rei e Senhor!
                          Tu estás lá

                          De resto, espero que não saia como esse...É um atentado...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                            Tenho muitíssimas dúvidas que esse "mini MINI" venha a conhecer a luz do dia.
                            Até gostava de ver como seria possível. Só se fosse 2 lugares, porque no cooper eu não aguento uma viagem maior a 20km atrás ou começam-me a doer as pernas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kmossco Ver Post
                              Até gostava de ver como seria possível. Só se fosse 2 lugares, porque no cooper eu não aguento uma viagem maior a 20km atrás ou começam-me a doer as pernas.
                              Possível era, é tudo uma questão de engenharia e design. Bastaria o compartimento do motor ser mais pequeno, que a distância entre eixos até poderia ficar igual à do Mini actual. Recorde-se que o Mini Cooper SD tem um motor 2000cc, um "mini Mini" nunca precisaria de motores tão grandes.

                              O principal problema, segundo a própria BMW, é de que um "mini Mini" seria pouco mais barato de produzir do que um Mini normal, e por isso teria uma carreira comercial bastante complicada.

                              Comentário


                                #16
                                Estudo de estilo conceptual do futuro DS1 possivelmente em Genebra.
                                Citroen DS1 chega em 2013

                                Citroen's DS lineup has been expanding at a fairly predictable rate, so it comes as little surprise the company is reportedly developing a new DS1.
                                Designed to battle the Fiat 500, the entry-level model will reportedly be based on the next-generation C1 and measure approximately 3.6 meters (11.8 feet) long. Styling remains a mystery, but the car is expected to have a unique grille, distinctive B-pillars and a high-quality interior with a digital instrument cluster.

                                Power will likely be provided by a variety of three-cylinder engines sourced from BMW. The petrols are expected to have outputs of 68-100 PS (50-74 kW / 67-99 PS), while the diesel will reportedly develop 70 PS (51 kW / 69 PS). There's also word of a GTi variant with 130 PS (96 kW / 128 hp).
                                A DS1 concept could be introduced at the Geneva Motor Show, before the production model goes on sale in 2013.
                                Source: Autobild

                                Comentário


                                  #17
                                  Portanto o DS1, é para concorrer na linha de "luxo" do segmento A, 500 e IQ e o tal "mini" Mini.

                                  E o futuro DS2 vai-se inserir onde?

                                  E o DS6 quando é que aparece?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O DS2 deve ser o modelo retro inspirado no 2CV.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                      O DS2 deve ser o modelo retro inspirado no 2CV.
                                      E este vai inserir-se em que segmento?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        E este vai inserir-se em que segmento?
                                        2 cv premium

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cada vez se fala mais que o concept será apresentado nos próximos meses.
                                          Renders:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Demasiados vincos a meu ver...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Say what....



                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Demasiados vincos a meu ver...
                                                Mas não é precisamente a orgia de vincos e de concavidades/convexidades o que caracteriza o design dos últimos Citroen?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                  Mas não é precisamente a orgia de vincos e de concavidades/convexidades o que caracteriza o design dos últimos Citroen?
                                                  É mas a quantidade de vincos que tem parece-me demais...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma ferramenta cada vez mais necessária nos ateliers da Citroen

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Demasiados vincos a meu ver...
                                                      Não percebes nada disto pá! Não se vê logo que é para dinamizar a economia? Mais vincos = mão de obra/maquinaria mais especializada para os reparar = maiores custos de bate-chapa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os escultores andam entusiasmados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estar a comentar um totoshop serve de quê?

                                                          A existir DS1 nem sequer semelhante a isso deve ser...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                            Não percebes nada disto pá! Não se vê logo que é para dinamizar a economia? Mais vincos = mão de obra/maquinaria mais especializada para os reparar = maiores custos de bate-chapa
                                                            Só pode!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X