Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercado brasileiro tem algumas peças automóveis bastante interessantes!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Mercado brasileiro tem algumas peças automóveis bastante interessantes!

    Boas a todos,

    Tenho me detido uns momentos a navegar pelas páginas dos fabricantes de automóveis. Em vez de colocar o .pt tenho colocado o .com.br e têm surgido alguns resultados interessantes!

    O mercado brasileiro é um dos maiores do mundo e tem um potencial enorme. No entanto tem várias especificidades curiosas como a ENORME apetência para versões de automóveis com aspecto "off-road" e também equipamentos/elementos decorativos que valorizem a imagem! Desde faróis escurecidos, roda na mala traseira para dar um ar de jipe, autocolantes, etc...

    É um mercado que aprecia bastante sedans e que é um ponto final de muitos modelos que já se venderam na Europa mas muitas vezes com up-grades estéticos mas...downgrades técnicos.

    Pelo que percebi motores de 1.8l para cima atmosféricos e de 8v são muito procurados. Aquele motor típico tipo 1.8l gasolina com 110cv (ou mais um punhado deles se for movido a alcool...o Brasil é um gigante produtor graças à liderança mundial da produção de cana de açucar)!

    Ora seguem algumas:


    Citroen C3 2012 (o 1º C3 acaba de receber um restyling!)


    Citroen AIRCROSS (reparem no interior diferente da versão europeia do C3 Picasso)



    Chevrolet Classic (um Corsa B com 4 portas e um aspecto modernizado e um motor 1000 de 77cv!)


    Peugeot 408 (um 308 sedan com um aspecto interessante e um motor 2000 de 143cv)



    FIAT UNO do Brasil deve ser o carro mais personalizável do mundo tal a quantidade de opções e variantes!






    Continua...

    #2
    Mais uns retoques no Fiat Mille (Uno)


    Excessos estilísticos no Palio Weekend de aspecto "off-road" bem como versão pick-up



    Fiat Idea...Adventure pois está claro!


    Reparei que nunca falta uma versão "sporting"!


    more to come...

    Comentário


      #3
      Essa Palio se fosse vendida cá assim era capaz de ter muita saída.

      Comentário


        #4
        No Brasil o Clio II ainda está à venda, e apesar de ter o aspecto do ultimo modelo Campus de passageiros vendido em Portugal (ainda recebeu um update há uns dois anos nas versões comerciais)



        (de notar os frizos das portas do Clio II ph1)

        O interior ainda vem do Clio primeira fase, com ligeiras alterações:



        O C3 ficou com um aspecto bem mais rasca

        Comentário


          #5
          Ainda ontem tive a fazer uma pesquisa e dei com esse Opel Corsa B. Ao que apurei esse motor 1.0 faz das suas...

          Comentário


            #6
            Ora aí está o Renault Sandero com o kit GT-Line do Mégane que tanto os portugueses ADORAM! E mais uma versão "off-road"...



            Este é o Renault Grand Tour, compre novo no Brasil.


            Volkswagen Voyage, um sedan simples por fora e por dentro.



            Volkswagen Fox em versão monovolume e...adventure (claro!)


            Curioso este novo VW Polo com traços do Golf VI! Leva é um motor 2000l de 116cv!


            E este Golf IV ainda vendido no Brasil com esta forma? Leva o mesmo 2.0 do Polo e há até versão Black Series!


            Vai um pão de forma versão 2011? Motor 1.4 de 78cv

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
              No Brasil o Clio II ainda está à venda, e apesar de ter o aspecto do ultimo modelo Campus de passageiros vendido em Portugal (ainda recebeu um update há uns dois anos nas versões comerciais)



              (de notar os frizos das portas do Clio II ph1)

              O interior ainda vem do Clio primeira fase, com ligeiras alterações:



              O C3 ficou com um aspecto bem mais rasca
              Ha ha, não sabia que tinha o interior do 2Ph1! Mas o maior susto é mesmo este:

              Comentário


                #8




                Não deixa de ser interessante vermos as diferenças.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                  Ha ha, não sabia que tinha o interior do 2Ph1! Mas o maior susto é mesmo este:

                  Esse Symbol foi esticado demais, parece que nunca mais acaba

                  E como era de esperar usa a plataforma do Clio II apesar de ser mais parecido com o 3...

                  EDIT: E como andam sempre uma geração atrás... Aqui está o interior do Symbol, uma adaptação Clio II ph 2, mas que ainda tem elementos do ph1, como os botões dos VE...



                  Isto é reciclagem à séria!

                  Continua a mostrar estas pérolas, é incrivel como é que um dos maiores mercados é no fundo um poço de projectos antigos das várias marcas
                  Editado pela última vez por filipeGtturbo; 13 November 2011, 17:05.

                  Comentário


                    #10
                    Um modelo que sempre me agradou foi a versão "jipe" que eles têm lá das nossas Mitsubishi L200. Mitsubishi Pajero Dakar, embora gostasse mais da geração anterior.

                    Dentro do mesmo género também têm a Toyota Sw4 que é mais uma vez, uma Hilux jipe.

                    Há dois ou 3 anos era comercializado um Golf II com interiores do Golf IV por lá.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Um modelo que sempre me agradou foi a versão "jipe" que eles têm lá das nossas Mitsubishi L200. Mitsubishi Pajero Dakar, embora gostasse mais da geração anterior.

                      Dentro do mesmo género também têm a Toyota Sw4 que é mais uma vez, uma Hilux jipe.

                      Há dois ou 3 anos era comercializado um Golf II com interiores do Golf IV por lá.
                      A geração anterior desse Pajero Dakar (também conhecido por Mitsubishi Challenger, entre outras coisas) foi vendida cá com o nome Pajero Sport. A geração actual penso que não foi vendida na Europa Ocidental mas apenas em mercados como América do Sul, Ásia, Rússia entre outros. O Toyota Sw4 (ou Fortuner) penso que nunca foi vendido cá mas não sei se terá alguma relação com o antigo 4Runner (e também não me apetece ir pesquisar agora )

                      Comentário


                        #12
                        E já compararam os preços?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                          A geração anterior desse Pajero Dakar (também conhecido por Mitsubishi Challenger, entre outras coisas) foi vendida cá com o nome Pajero Sport. A geração actual penso que não foi vendida na Europa Ocidental mas apenas em mercados como América do Sul, Ásia, Rússia entre outros. O Toyota Sw4 (ou Fortuner) penso que nunca foi vendido cá mas não sei se terá alguma relação com o antigo 4Runner (e também não me apetece ir pesquisar agora )
                          Mas o Pajero Sport não foi comercializado cá na última versão, esta.

                          Quanto ao resto, os outros nomes e mercados em que foi comercializado não sabia

                          Comentário


                            #14
                            O ano passado andei num igual a este de aluguer: Fiat Siena com o motor 1.0


                            A qualidade de construção era bastante fraca apesar de o carro ser novo (tinha cerca de 3000 km's) e o motor não tinha força nenhuma
                            Editado pela última vez por PRAP; 13 November 2011, 19:30.

                            Comentário


                              #15
                              Quem me dera que no nosso país se produzisse tanto automóvel, mesmo projectos antigos.
                              Não esquecer que esta produção é derivada à alta taxação de veículos importados.
                              Editado pela última vez por ESPRIT; 13 November 2011, 22:24. Razão: erro

                              Comentário


                                #16
                                Medo, medo. Quando o airbag é ainda opcional na maioria dos carros, não há mais nada a dizer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                  A geração anterior desse Pajero Dakar (também conhecido por Mitsubishi Challenger, entre outras coisas) foi vendida cá com o nome Pajero Sport.
                                  Mitsubishi Pajero Sport Wagon!!!! Eu bem tentei convencer os meus pais a comprar esse usado, a um freelander usado de 99...nunca os perdoei lol.


                                  Mas esse Mitsu valia algo fora de estrada, ou é como a maioria dos "SUVs" que aí andam?

                                  Presumo que no Brazil também tenham verdadeiros SUVs que nao existam em PT certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Mas o Pajero Sport não foi comercializado cá na última versão, esta.

                                    Quanto ao resto, os outros nomes e mercados em que foi comercializado não sabia
                                    Por acaso não conhecia essa geração ;)

                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                    Mitsubishi Pajero Sport Wagon!!!! Eu bem tentei convencer os meus pais a comprar esse usado, a um freelander usado de 99...nunca os perdoei lol.


                                    Mas esse Mitsu valia algo fora de estrada, ou é como a maioria dos "SUVs" que aí andam?

                                    Presumo que no Brazil também tenham verdadeiros SUVs que nao existam em PT certo?
                                    Esse Mitsu valia mais ou menos o mesmo que uma Strakar porque, como o Topspeed disse, era basicamente uma Strada/Strakar com uma carroçaria de jipe (não sei se haveria alguma diferença mecânica como acontece actualmente com o Pathfinder e a Navara, na Nissan onde penso que o Path tem direito a suspensão independente atrás).

                                    Comentário


                                      #19
                                      este título é enganador

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acho o mercado brasileiro muito interessante.
                                        Os carros são bastante caros mas pode-se comprar desde o mais básico ao mais evoluído.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No Brasil também é de enaltecer, embora não seja o propósito deste tópico, as apostas em formas alternativas de combustível, tal como o etanol.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora e para quem estiver interessado, há já estes tópicos cá no fórum:

                                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...em-2007-a.html

                                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...to-brasil.html




                                            Ou ainda, o número de vendas de veículos e seus modelos, por lá:

                                            Carros mais vendidos no Brasil em 2011
                                            Editado pela última vez por nto; 14 November 2011, 21:01.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Gostei muito do Anúncio de Lançamento do Fiat Uno no Brasil a mostrar as opções

                                              Comentário


                                                #24
                                                E são realmente muitas as opções que o Fiat Uno tem! O mercado brasileiro é muito variado e podemos comprar automóveis vindos dos anos 80 até aos evoluidíssimos Audi A7! Tem muitos modelos específicos e até podemos comprar o VW Kombi com motor atrás! É certo que muitos deles têm um qualidade bem inferior aos da Europa e que usam plataformas mais antigas que a carroçaria utilizada correspondente mas tem que se abrir a indústria ao consumo...e que vastíssima indústria!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Toyota SW4 (a Hylux Wagon)


                                                  Mitsubishi Pajero Dakar



                                                  Muito interessante este Pajero TR4

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Toyota SW4 até é engraçada, mas duvido que eu desse os 66.000€ que pedem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse Mitsubishi TR4, se a memória não me falha é não mais do que um re-re-restyling do Pajero Pinin.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gosto bastante da Hilux Surf, que nunca se viu por cá... Com o 3.0 TD 160cv do Prado é uma máquina de guerra, só perde mesmo em refinamento e conforto.

                                                        Os novos Fortuner já são mais SUV, alguns até são 4x2 (apesar de esteticamente serem exactamente iguais aos 4x4) .
                                                        Editado pela última vez por UserAHO; 15 November 2011, 02:04.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                          Gosto bastante da Hilux Surf, que nunca se viu por cá... Com o 3.0 TD 160cv do Prado é uma máquina de guerra, só perde mesmo em refinamento e conforto.

                                                          Os novos Fortuner já são mais SUV, alguns até são 4x2 (apesar de esteticamente serem exactamente iguais aos 4x4) .
                                                          ...para alem de existir com a motorização 2.7 VVTI e 3.0 V6, ambos a gasolina !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É com cada aborto mal feito!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X