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    Chevrolet Corvette 2014



    "As imagens exclusivas que você vê aqui, são fruto de horas debruçados secretamente sobre as imagens reais de dois Corvettes de sétima geração, e representam o próximo passo evolutivo do supercarro americano. Não são fotos, mas esteja certo que a próxima geração do Corvette será assim, e por isso a GM não quer que você as veja.

    Ame ou odeie, o Chevrolet Corvette é um ícone americano. Por mais de 60 anos, os Corvettes mostraram que um fabricante de carros populares poderia surpreender e criar um rival para Ferraris e Lamborghinis. A sétima geração do Corvette – ou orvette C7, como os fãs chamariam – foi projetado para superar qualquer expectativa.

    Estas renderizações são fruto de várias horas que eu (e nosso designer) passamos trabalhando nas duas versões totalmente sem camuflagem da próxima geração do Corvette. Com pouco tempo decidimos que, em vez de mostrar a vocês o primeiro, uma versão de entrada do Corvette, concentramos nossos esforços no ZR1.



    Nenhuma de nossas fontes gostaria de ser identificada por medo de perder seus empregos. Também é por isso que estamos mostrando uma renderização em vez de fotos de verdade – não importa se isso coloca em dúvida a veracidade do desenho – mas não quero ser o responsável por uma demissão.

    Dito isso, mostramos estas imagens a três fontes diferentes na General Motors, e todas as três confirmaram que as imagens que você vê aqui retratam com precisão a versão ZR1 do Corvette de sétima geração. Uma quarta fonte – de fora da GM – confirmou que o veículo mostrado aqiu é um dos dois Initial Vehicle Engineering Release (IVER), as versões definitivas que serão usadas para os testes finais.



    A versão ZR1 deve ser apresentada somente algum tempo depois do lançamento do modelo de entrada do Corvette – que está agendado para o Salão de Detroit de 2013, já como modelo 2014.

    À primeira vista você deve imaginar que não há nenhuma grande mudança no supercarro da GM. Mas observe atentamente por alguns segundos. As mudanças, como as lanternas traseiras similares às do Camaro, os respiros laterais exagerados e uma nova janela na traseira, são completamente discutíveis para qualquer fã do Corvette. Outros detalhes esperados, como o vigia partido como o do antigo Stingray, não serão produzidos.

    E então, o que acharam?"

    Jalopnik.com.br via Jalopnik.com

    #2
    Adorei e quero um destes ZR1 para o Natal.

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      #3
      Muito espalhafatoso. Uma das coisas q sempre me atraíram nos Corvette, para além do seu aspecto muito pessoal e de serem os únicos desportivos americanos decentes, é o facto de serem carros "relativamente" discretos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
        Muito espalhafatoso. Uma das coisas q sempre me atraíram nos Corvette, para além do seu aspecto muito pessoal e de serem os únicos desportivos americanos decentes, é o facto de serem carros "relativamente" discretos.
        os corvetes discretos?

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          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          os corvetes discretos?
          Eu sei o significado de "relativo". E tu?

          Comentário


            #6
            And let the party begin!







            Aparentemente, o que se vê nas imagens é um Corvette C6, no entanto, olhando para debaixo da "carapaça" vislumbram-se algumas mudanças que levam à conclusão de que este carro é uma mula de testes da próxima geração do Corvette: os carros que aparecem nas imagens estão equipados com uma caixa manual de 7 velocidades.

            Debaixo do capot marca presença um V8 mais moderno e eficiente, por enquanto, sozinho, isto é, ainda não há sinais de motorização híbrida a fazer mover o carro.

            The 2014 Chevrolet Corvette has finally been spotted. From just a quick glimpse it is easy to mistake this model for a reworked version of the C6 Corvette. However, after getting a good look at the model it is easy to see that some major changes have been made.
            To begin with this model features a 7 speed manual transmission – this is the first time it will ever be offered. Not only will it all the lower gear ratios to be shorten so the car can accelerate faster but is will also improve the highway fuel economy. Currently, Corvette’s are known for 26 mpg on the highway but we expect this C7 will maintain about 30 mpg or more.

            Fact versus Fiction

            You can expect this car to contain a more advanced V-8 engine which will also include direct injection and minor reduced displacement. However, it will still maintain a sport car performance level while at the same time boosting fuel efficiency. Currently, we do not see in Corvette hybrids in the making. But, there is a chance that the 2014 model may contain some pleasant surprises.
            The coupe that we were able to catch a glimpse of has centrally mounted quad exhausts which we were able to see peeking out from under the car’s rear fascia. In most convertible test cars these pipes will be open. However, in this model we notice some caps on the outer pipes. We are unsure if they are trying to trick us at the moment or if this is some new feature they are experimenting with.

            There is already gossip going around about this model claiming things ranging from a small turbocharged V-8 to an optional split rear window – similar to the 1963 Sting Ray’s. However, as of yet, we cannot verify those accusations but we do know that the Corvette’s cabin will be improved. Also, the wheel base may make it so it is more spacious.
            Fonte: CarsSpyPhotos

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              #7
              as primeiras imagens parece um "gt-r meets 599"

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                #8
                Em Lisboa, no stand da Chevy, está lá um Grand Sport Cabrio. É mesmo "discreto"...que traseira fantástica...e mesmo a frente também tem a sua pinta. A traseira é larga larga, larga...e musculada...não é larga balofa...! Que presença fantástica tem este carro...a versão Z06 e ainda mais o ZR1, ainda mais "flamboyant" devem ser...! Gosto mesmo desta geração dos Vettes!!! (mas que de lobo em pele de cordeiro nada têm).

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                  #9
                  Até achei o design aqui apresentado fiável. Mas não gosto do excesso de pormenores, o que é uma pena já que o Corvette tem uma forma em cunha que aprecio muito, forma essa que tem tudo a ganhar com um design limpinho, limpinho como já foi em tempos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                    Muito espalhafatoso. Uma das coisas q sempre me atraíram nos Corvette, para além do seu aspecto muito pessoal e de serem os únicos desportivos americanos decentes, é o facto de serem carros "relativamente" discretos.
                    Até a chegada do Viper e resureição do GT40, era praticamente o unico desportivo americano. Algum que outro esporadico, Pontiac Fiero por exemplo. Este carro foi dos primeiros a utilizar tecnologia space frame na sua construção.

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                      #11
                      Não acho este desenho espalhafatoso, bem pelo contrário acho que acaba por perder um bocado por ser tão simples e quadradão, muito ao estilo típico dos carros americanos.

                      Os Corvettes têm ficado assim, mais banais no desenho (embora melhores na mecânica), os antigos tinham um corpo muito mais torneado e "europeu" embora com alguns excessos, a culminar com o belíssimo Stringray.

                      A meu ver o "desportivo" americano mais bonito da era moderna continua a ser o Viper II.

                      Comentário


                        #12
                        Corvette C7 no gelo


                        El totalmente nuevo Corvette C7 ya es una realidad palpable. Blindado por una coraza formadas por planchas de camuflaje sólido y envuelto en lonas para que no pase frío, la séptima generación del mito americano ha sido sorprendida entrenándose en plena nevada como parte de sus pruebas a bajas temperaturas, dando fe de que General Motors ya está ultimando su desarrollo técnico.

                        Poco podemos ver dada la eficacia del camuflaje, aunque un examen detallado muestra algunos puntos interesantes, como que a todas luces el prototipo no monta una luna trasera partida al estilo 1963 como se rumoreó hace tiempo (será opcional, según algunas fuentes), y el detalle de que se han revisado las cotas, con un eje delantero ligeramente más desplazado al frente y un voladizo trasero un poquito más prominente. Como se decía, todo muy evolutivo.

                        También es significativo el estiramiento de los espejos laterales y las cuatro trompetas traseras perfectamente alineadas, aunque más allá de estos pequeños detalles estéticos, lo que de verdad nos intriga es lo que se oculta bajo el capó, habida cuenta de los rumores sobre el uso de un bloque motor de "sólo" 5,5 litros, que como tantos otros detalles (a excepción de la posición del motor) todavía no han sido confirmados ni desmentidos oficialmente. Da por hecho que estas dudas no serán resueltas hasta al menos dentro de un año, así que no dejes de saborear las fotos en el entretanto.
                        Fonte: Autoblog en Español

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                          #13

                          Comentário


                            #14










                            • Desenho: aposta na evolução ao invés da revolução
                            • LEDs nos grupos ópticos
                            • Pilar B de maior dimensão e a fluir mais directamente para o painel traseiro lateral, levando ao abandono de um vidro traseira de área semelhante à do actual
                            • posicionamento dos farolins bastante diferente
                            • motor frontal e tracção traseira, apenas no C8 o motor deverá "deslocar-se" para uma posição central
                            • Suspensão semelhante à do C6
                            • Vias mais largas em comparação com o seu antecessor
                            • Algo muito importante: o carro deverá ver o seu peso reduzido em comparação com o C6, o que lhe atribuirá melhor dinâmica e relação potência-peso
                            • Tejadilho mantém a "dupla bolha"
                            • O capot poderá ter uma entrada de ar ou algo semelhante ao que se vê no ZR1
                            • Como já visto em algumas fotos: 4 saídas de escape juntas
                            • Para tornar o motor mais... ecológico, a marca deverá recorrer ao downsize, perdendo o V8 0,7 litros de cilindrada. Desce dos 6.2 litros para os 5.5 litros. O motor terá uma mais elevada taxa de compressão e injecção directa
                            • O motor deverá ter desactivação de cilindros, stop-start e "variable valve timing"
                            • Lançamento em 2013 (MY2014)
                            • Preços semelhantes aos actuais, começando nos $50000 (correspondente a qualquer coisa como €37500)

                            Fonte: CarsSpyPhotos

                            Comentário


                              #15
                              O 5.5 deve ser da proxima geração small block, estava previsto com 5.5 l e 440 cv

                              Comentário


                                #16
                                "Render" em vídeo

                                Fonte: Carscoop
                                Editado pela última vez por xeLa; 18 August 2012, 23:07.

                                Comentário


                                  #17
                                  Render: 2014 Chevrolet Corvette C7: A Different Design Perspective - Carscoop


                                  Comentário


                                    #18
                                    Nas primeiras fotos, os fárois transeiros parecem ser iguais ao do camaro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                      Eu sei o significado de "relativo". E tu?
                                      Eu sei o significado se relativo mas de "relativo" não. isso foste tu que inventaste e não explicaste. Além do mais, Corvette e discrição não conjugam mas estás livre da tua opinião, arrogância é que não te fica nada bem quando não te sabes explicar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        São dados como certos:
                                        • Bloco em alumínio
                                        • Injecção directa (anteriormente referido)
                                        • Abertura variável das válvulas (anteriormente referido)
                                        • Relação de compressão mais elevada (anteriormente referido)
                                        • Flex Fuel: gasolina, gasolina E85 com etanol e biocombustível
                                        • Maior eficiência




                                        Diz-se que este motor é o V8 cuja produção começará em 2013:



                                        Just how much technology is GM planning to throw at its next-generation small-block engine?

                                        That’s the hot topic among performance enthusiasts these days as the general prepares to introduce the 5th-generation or Gen V small-block V8 sometime in October. The Gen V line of engines will power the new C7 Corvette, which debuts in 2013, and the redesigned line of full-size pickups and SUVs that will be introduced as 2014 models.

                                        Those wide-ranging assignments alone shed considerable insight into the likely direction GM will take with the Gen V development. In fact, the engineers’ strategy could probably be summed up in a single word: versatility.

                                        The Gen V must appeal to horsepower maniacs and torque freaks as well as penny-pinchers at the gas pump. One logical game plan could focus on a durable but flexible base architecture from which engineers could hang any number of power adders or fuel savers. For example, the Corvette V8 could get a turbocharger or supercharger (or both!) for top-end power, then design a radiator shutter for fuel economy. The truck engines could get cam phasing or an active intake manifold to boost low-end torque, then mate it to an advanced mild-hybrid assist to save gas.

                                        Part of this curious storyline also involves the intense secrecy insulating the the new engine. Usually friendly sources at the Tech Center have been silenced. Friends of friends aren’t getting the slightest hint. Then GM sends mixed messages with the appearance of a purported Gen V engine in a photo that first appeared in Buffalo Business First and has been shared throughout the automotive community. From the holes in the exhaust manifold, the irregular bulges on the valve cover and an unfamiliar belt-driven pump–speculation has been rampant as to the engine’s new technical features. Best guess: that engine is a development mule equipped with sensors and other test gear and bears little resemblance to the final product that will be in the Corvette.

                                        Wild speculation!

                                        All the tight secrecy, combined with the abundant and exciting technical choices, have keyboards wagging in web forums and blogs. The speculation ranges from very intelligent engineer types offering interesting arguments for specific technologies to enthusiasts advocating every possible combination that screams horsepower.

                                        In an attempt to unravel the Gen V hysteria, I will handicap the leading theories, rumors, facts and possibilities. I do have a little experience in guessing GM’s next move in building an all-new engine family. Serving as editor of Chevy High Performance magazine at the legendary Petersen Publishing Co. in 1995, my staff and I painstakingly pursued information about the upcoming Gen III engine that would debut in the C5 Corvette. We had sources at the Bowling Green plant who fed us consistent but tiny tips. Then a reader sent me random photos of cylinder heads and manifolds. Turns out a friend of this reader worked in a 1-hour photolab, and an engineer working on the engine brought in the photos of the Gen III to be duplicated, bragging that they were of the “new Corvette.”

                                        Lessons learned from Gen III intro

                                        This was a full year before the Vette was introduced. Obviously the magazine couldn’t publish the photos, but armed with information gleaned from the images we could mount a full assault on our sources. We still didn’t get every prediction right. GM continued to make changes throughout the year before the introduction.

                                        My point is that there isn’t such a lucky, ground-breaking tip this time. This story did get a few hesitant confirmations from knowledgeable sources, and there were warnings that a couple prophecies might be too ambitious. Much of my reasoning is based on interviews with GM engineers from a year or two ago in which we discussed at length many new technologies that could work on a cam-in-block, OHV engine. Sometimes there was a definite zeal in their voice when discussing these designs in theory, and that could be interpreted as a peek into the future. But engineers are bred to pursue possibilities. It’s upper management and useless bean counters who divert innovative thinkers down the path of commonality. And the current atmosphere at the Renaissance Center is such that buzzwords like bailout, bankruptcy and IPO carry considerably more weight than volumetric efficiency, boost and cam phasing.

                                        Enough with the bloviating, following are my predictions:

                                        Sure bet: Direct injection — GM has already confirmed this feature in a news release. Speculation focuses on where the injectors will be positioned in the cylinder head. Some say under the intake manifold while the Tonawanda photo leads other to believe they’ll be under the valve cover. Most likely they’ll be positioned similar to the injector location on the current 3.6-liter SIDI V6. Direct injection is more efficient with its higher resistance to detonation, and the engine can run with leaner fuel mixtures to help fuel economy, but it requires very high fuel-line pressures and can be noisy.

                                        Sure bet: “Brand new combustion system” GM officials have been quoted with those exact words. Direct injection does open up possibilities. We’re thinking that in the final analysis, there won’t a “brand new” system but rather a different approach to an existing combustion cycle. For example, GM references the “Atkinson cycle” in the 6.0-liter V8 in the Tahoe Hybrid when, in pure technical terms, it’s a modified Otto cycle to mimic the Atkinson effect. So, are we talking about an unmistakably new system? More on this later.

                                        Sure bet: All-aluminum construction — With tougher CAFE standards coming and current emphasis on fuel economy, GM will save all the weight possible and not offer iron blocks in the cars or light-duty trucks. However, even-money odds that an iron block will show up in 2500/3500 and/or medium-duty commercial trucks.

                                        Sure bet — 4.400-inch bore centers GM won’t mess with tradition.

                                        Sure bet: Higher compression ratios That’s an inherent benefit of DI to maximize torque and fuel efficiency. How high? Let’s start with 12.2:1.

                                        Sure bet: Nearly impenetrable engine-management electronics Sophisticated hardware calls for ultra-sophisticated software. Not that the aftermarket won’t be able to get inside and play around with the programming; however, GM engineers are likely to have all the bases covered.

                                        Sure bet: AFM — Active Fuel Management, which is GM’s version of cylinder deactivation, will be standard. GM keeps getting more aggressive with the programming, allowing the vehicle to run longer on four cylinders under higher load conditions. Early versions of AFM were completely gutless, but sophisticated electronics will boost its effectiveness.

                                        Sure bet: Variable valve timing — No doubt GM will phase the camshaft, but more on this later.

                                        Sure bet: Following technology’s lead Expect a number of small refinements that will add up to improve fuel economy, power and durability. Advancements in computer modeling and simulation mean that engineers can test thousands of possibilities in cylinder-head port design, cooling flow, block structure, lubrication and even servicing. Look for little tricks like coatings, fasteners and materials.

                                        98% chance: Displacement possibilities Motor Trend has predicted a 5.5-liter, 440-horsepower model for the Corvette, which is quite possible given that the Corvette race team is running a 5.5-liter engine. However, I’m holding that bet and putting my money on 5.3-liter and 6.2-liter versions. I’m also predicting there will be a 4.3-liter model, possibly in V6 configuration (remember, this platform has to be versatile!). And I’m guessing that the first C7 Corvette engine will boast at least 450 horsepower.

                                        95% chance: Raised camshaft tunnel With direct injection, the fuel pump most likely will be driven by the camshaft. Raising the cam location offers a number of benefits for packaging the fuel pump, playing with the valvetrain geometry and allowing a larger-diameter cam core. It just makes sense.

                                        93% chance: Dry sump oiling — Probably a sure bet on high-performance Corvette engines that will be released in later years to maintain momentum in the market. With the LS3, LS7 and LS9 engines proving the worth of dry sump, why not carry it over to other performance models? I just can’t lay odds right now on all Corvette models getting dry sump. However, it’s a 25-1 longshot to be offered on any truck.

                                        90% chance: eAssist In an effort to get the highest fuel economy, especially in the truck models, look for GM to include stop-start and eAssist-type technology. It’s been working in the cars, and it’ll carry over to other models in some form.

                                        50% chance: Concentric camshaft The Gen V will have variable valve timing for most, if not all engines. The question will be: will the phasing focus on the exhaust to help with emissions or on the intake valve to play with power levels? Just think if you could control both intake and exhaust valves independently of each other? But that’s difficult on a single-cam engine. One solution is a concentric cam or cam-in-cam technology. The Dodge Viper already uses this technology. Remember the raised cam tunnel prediction? This location also allows makes it easier for a concentric design. There are higher costs and challenges to manufacturing concentric cams, but the benefits multiply when combined with other features that could lead to a “brand new combustion system!” Independent valve phasing, combined with direct injection, will allow engineers to play with the combustion cycle in more ways we know right now. So, we’re laying even-money odds that a concentric cam will be introduced in at least one Gen V version but not across entire Gen V lineup.

                                        Less than 20% chance: 3-valve technology GM has been teasing us for decades on this technology. It may be offered in a later performance model, but development cost constraints due to the bankruptcy and company reorganization likely postponed the release of any 3-valve Gen V model in the immediate future. But in a long-term prediction, it could come out in a special model when the Corvette gets a mid-cycle freshening.

                                        Less than 10% chance: Active intake manifold This would seem to be a no-brainer for the truck engines, but there’s been no mention of it anywhere. This is one tempting longshot but we’re not betting right now.

                                        In closing, I’m very curious if GM has considered the hot-rodder, street enthusiast and racer in their development plans. GM seduced us away from the comfortable trappings of the traditional small-block heritage, only to get us addicted to the multi-talented LS engine family. As one leading engine builder told me, “You could sneeze on the LS and it’ll make horsepower.” But could the Gen V be so sophisticated and technologically advanced in its simplicity that only GM engineers will know how to have fun? Could GM steer us away from the Gen V and keep us hooked on the LS? Sometimes answers just lead to more questions.
                                        EngineLabs

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                                          #21
                                          Espera-se que seja apresentado no Salão de Detroit e o preço comece nos $50000

                                          Carros de testes, no Novo México:










                                          Charteres de fotos. Alguma ficam aqui:















                                          Autoblog en Español

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                                            #22
                                            Parece menor que o atual

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                                              #23
                                              Já o mustang também vai ser menor porque agora vende-se aqui na europa e nós não queremos banheiras :P

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                                                #24
                                                Já era feliz com os Camaros que aí aparecem...

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                  Já o mustang também vai ser menor porque agora vende-se aqui na europa e nós não queremos banheiras :P
                                                  Não é bem o que parece.. O Camaro e o Mustang parecem bem populares por estes lados

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                                                    #26
                                                    Perdeu aparentemente, metade da piada. Bem, nunca haverá Corvette mais lindo que o C5

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                                                      #27
                                                      Pormenores

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Embora tenham sido retiradas as imagens do post anterior, fica aqui a imagem da traseira que foi hoje "filtrada" na net.

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                                                          #29
                                                          Esta última imagem postada deve "confirmar" os desenhos do primeiro post... Vou esperar por ver mais, mas...

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                                                            #30
                                                            Chevrolet apresenta o logo e o website dedicado ao 2014 Corvette C7 - será apresentado em Detroit


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