Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALFA ROMEO 159 problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ALFA ROMEO 159 problemas

    Bom dia! Registei-me neste site porque gostaria de vos dizer o que tem acontecido com a carrinha que comprámos usada em Janeiro deste ano e gostaria de saber se alguém já teve ou conhece um problema semelhante e que me possa ajudar!!
    Comprei eu e o meu marido uma carrinha Alfa Romeo 159 usada de 2007 numa marca que apela que vende carros usado com garantia e qualidade e qual não foi o nosso espanto quando passada uma semana da compra já acusava alguns problemas um dos quais nunca chegou a ser completamente resolvido: problemas na ignição (não pegava à primeira e às vezes pegava só com alguma insistência). Foi 3 vezes à oficina que a garantia tinha acordo (ainda por cima era em Alcabideche e nós moramos no Montijo!!) e das 3 vezes disseram que o carro não tinha nada ou que tinham substituído algumas peças. Mas voltava tudo ao mesmo (o carro não pegava à primeira) até que em Outubro passado deixou de ligar completamente!!
    Desta feita, e depois de reclamarmos com o vendedor que disse que ia reportar a situação ao chefe (nunca mais nos disse nada) levámo-lo a Setúbal à marca e qual não foi o nosso espanto quando nos perguntaram se podiam substituir as velas porque já estava na hora....(tenho de referir que supostamente substituiram numa das vezes que foi à oficina em Alcabiceche, e que a mensagem que aparecia no visor quando se tentava ligar o motor era "velas de pré-aquecimento indisponíveis").
    Mesmo assim ainda estamos à espera de um diagnóstico definitivo e vamos ver se é desta que ficamos com o problema resolvido....Até porque a garantia de 1 ano está quase a expirar...

    Alguém percebe dos problemas que estou a falar ou conhece alguém que passou pelo mesmo? É que começo a pensar que, ou me estão a enganar ou realmente o carro tem defeito de fabrico! Mas de qualquer das formas acho que não somos nós que temos que arcar com as consequências destes problemas!
    Será que alguém me pode ajudar?! Gostávamos tanto de ficar com a carrinha linda e resolvida!!

    Obrigada,

    Andreia

    #2
    Se compraste Alfa e foi em Alcabideche, foi na Santogal.

    Santogal tem 2 anos de garantia.

    Pega no diagnostico da marca e leva o carro á Santogal e faz barulho.

    Comentário


      #3
      Epa se for as velas, e ficar resolvido após terem afirmado que ja tinham as mudado no passado, é caso de ir fazer uma reclamação obviamente.

      Se for velas, é substituir e andar.

      Em relação a ficar com a carrinha linda, não há crise porque mesmo que nunca mais pegue, têm aí um objecto de arte que podem pôr na garagem, ou ate numa sala de estar

      Tou a brincar


      Boa sorte.

      Comentário


        #4
        Pode muito bem ser das velas de pré aquecimento. Vais ver que depois de trocadas, o carro fica a pegar bem. Isso das garantias de carros usados é uma treta. Rara a vez assumem realmente as suas responsabilidades.

        Comentário


          #5
          Tivemos uma em 2006 a 1.9 JTDm 150cv e deu problemas semelhantes, mas era na injeçao. Custava a pegar e por vezes nem pegava.

          Comentário


            #6
            Dificuldade em ligar, especialmente a frio... e de inverno, até poderia estar relacionado com as velas.

            Mas não pegar de todo, etc, etc... diria que o problema não é esse.

            Estão a aguardar o diagnóstico definitivo por parte de quem? Do concessionário da marca, ou da tal oficina de Alcabideche?

            Comentário


              #7
              Caso o problema seja efectivamente das velas, não sei se a garantia cobre isso porque são peças de desgaste.

              Comentário


                #8
                O contrato foi de 1 ano de garantia.

                Comentário


                  #9
                  ribsan e depois o que fizeram?

                  Comentário


                    #10
                    bruno d, o diagnostico quem devia ter feito eram os técnicos em alcabideche, mas depois foi na de setubal que disseram que as velas precisavam de ser mudadas...agora não queremos levantar o carro ( a santogal nao quer pagar as velas pk diz k é material de desgaste) mas tb só andando c ele é k sabemos se realmente o problema está resolvido.... obrigada na mesma pela vossa ajuda! já fizémos reclamações por escrito mas o que nós queremos é o nosso alfa connosco e arranjado....

                    Comentário


                      #11
                      af147, são peças de desgaste em 10000 km's feitos por nós? não me parece que umas velas se desgastem assim tão depressa...para além disso o problema já existia após uma semana de compra...por isso é que estamos a reclamar...

                      Comentário


                        #12
                        O problema poderá ser de facto das velas.

                        O que me quer parecer, é que apesar de vos terem dito que mudaram as velas, haverá grande probabilidade de não o terem feito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          O problema poderá ser de facto das velas.

                          O que me quer parecer, é que apesar de vos terem dito que mudaram as velas, haverá grande probabilidade de não o terem feito.

                          É o normal.
                          Já quando o meu carro ficou a arranjar de uma batidela que me deram atrás também me disseram que tinham mudado o farol por uns riscos que tinha.
                          Fui a ver e o farol era o mesmo. Inquiri sobre a situação e qual não é o meu espanto quando disseram "ah esquecemos-nos". E lá voltou o carro à oficina mais 10 minutos.
                          Em Portugal as pessoas dizerem que "se fez" não chega. Temos sempre de confirmar. É triste infelizmente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            É o normal.
                            Já quando o meu carro ficou a arranjar de uma batidela que me deram atrás também me disseram que tinham mudado o farol por uns riscos que tinha.
                            Fui a ver e o farol era o mesmo. Inquiri sobre a situação e qual não é o meu espanto quando disseram "ah esquecemos-nos". E lá voltou o carro à oficina mais 10 minutos.
                            Em Portugal as pessoas dizerem que "se fez" não chega. Temos sempre de confirmar. É triste infelizmente.
                            Por saber que por vezes isso acontece, é que o referi.

                            Pior, é que na situação, é bastante complicado de aferir verdadeiramente se foi ou não trocada a vela de incandescência (visualmente).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Por saber que por vezes isso acontece, é que o referi.

                              Pior, é que na situação, é bastante complicado de aferir verdadeiramente se foi ou não trocada a vela de incandescência (visualmente).
                              Isso não deve ser assim tão linear. Vê-se pelo desgaste das mesmas.
                              E decerto que se foram trocadas recentemente terá de haver um relatório da troca.
                              Caso isto não se assista é levar o carro ao centro de peritagem automóvel e imputar responsabilidades ao stand. Isso de escrever no livrinho de reclamações não serve de nada.
                              Por experiência própria é ir logo em grande reclamar. Senão andamos ali com falinhas mansas e paninhos quentes até acabar a garantia. Depois é "que são elas"!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                Isso não deve ser assim tão linear. Vê-se pelo desgaste das mesmas.
                                E decerto que se foram trocadas recentemente terá de haver um relatório da troca.
                                Caso isto não se assista é levar o carro ao centro de peritagem automóvel e imputar responsabilidades ao stand. Isso de escrever no livrinho de reclamações não serve de nada.
                                Por experiência própria é ir logo em grande reclamar. Senão andamos ali com falinhas mansas e paninhos quentes até acabar a garantia. Depois é "que são elas"!
                                Eu estava a referir-me em olhar par o compartimento do motor, mais propriamente, para o local da velas e apenas visualmente, sem desmontar nada, é dificil de saberes se houve ou não troca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  Isso não deve ser assim tão linear. Vê-se pelo desgaste das mesmas.
                                  Que percentagem de pessoas é que conseguirão olhar para um motor e dizer onde estão as velas de incandescência, quanto mais perceber se são novas ou velhas?

                                  E se disserem que trocaram calços nuns travões de tambor? Vamos desmontar as rodas e os tambores para ver?

                                  Há coisas que não são praticáveis, o sentido de responsabilidade e de honestidade é que é praticável mas há muito quem se esqueça!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Eu estava a referir-me em olhar par o compartimento do motor, mais propriamente, para o local da velas e apenas visualmente, sem desmontar nada, é dificil de saberes se houve ou não troca.
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Que percentagem de pessoas é que conseguirão olhar para um motor e dizer onde estão as velas de incandescência, quanto mais perceber se são novas ou velhas?

                                    E se disserem que trocaram calços nuns travões de tambor? Vamos desmontar as rodas e os tambores para ver?

                                    Há coisas que não são praticáveis, o sentido de responsabilidade e de honestidade é que é praticável mas há muito quem se esqueça!
                                    Claramente, mas em caso de reclamação desfaz-se tudo para ver quem tem razão. Era neste sentido que falava.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                      Claramente, mas em caso de reclamação desfaz-se tudo para ver quem tem razão. Era neste sentido que falava.
                                      Sendo assim, estamos todos esclarecidos em que ponto da vistoria às velas estaríamos.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X