"O novo Mustang ganhou alguns retoques no estilo com uma grade mais pronunciada, novo capô e luzes LED. A versão GT teve a potência aumentada para 420 hp e um novo pacote opcional chamado GT Track. O Boss 302 também recebeu melhorias que o deixaram ainda mais estupidamente insano. Por que não mudaram logo o nome para “Melhor Mustang Já Feito?"
Shelby GT500
Você deve saber que o Chevrolet Camaro ZL1 veio para ficar no topo da onda dos muscle cars. Mas, se depender da Ford, não será por muito tempo. Conheça o Shelby GT500 2013 de 650 cv – que vai fazer do ZL1 seu escravo.
Você leu direito, sim. O novo V8 de 5,8 litros sobrealimentado do Shelby GT500 produz impressionantes 650 cv e 83 kgfm de torque. É um aumento de 100 cv e 12,4 kgfm em relação ao modelo 2012. É como se a Ford estivesse aumentando a potência só para dar uma patada na cara do seu concorrente engravatado.
Aliás, isso me faz questionar por que eles ainda chamam o carro de GT500. Não deveria ser GT650 ou algo mais apropriado para um muscle car capaz de andar a 320 km/h?
Bem, que seja assim. De qualquer forma, parece que a Ford simplesmente jogou um motor maior no cofre, certo? Claro que não. Por que você acha que seria só isso? Seria ingenuidade demais achar que a Ford fez uma versão automotiva dos foguetes ACME do Willy Coiote. Na verdade a Ford adicionou todos os tipos de equipamento para auxiliar o gerenciamento de potência e torque – coisas como rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20, calçadas em um jogo de pneus Goodyear Eagle F1 SuperCar G:2 e um diferencial de deslizamento limitado Torsen.
Bem, esse último é opcional do pacote Performance.
Ah, você não comprou o pacote Performance? Então ele é mais ou menos um motor imenso amarrado a um muscle car de 1740 kg. Mas não se preocupe – ele é bem rápido em linha reta.
Mustang Boss 302
Meses atrás, ficamos tão impressionados com o Mustang Boss 2012 que o chamamos de melhor Mustang já feito. E continuamos mantendo esta afirmação. Que diferença faz um novo ano-modelo? Vamos descobrir.
Bem, o Mustang Boss 2013 não tem nada realmente novo. Na verdade, se não fosse pelos grafismos “taco de hóquei” (iguais aos do Boss 1970), a pintura “amarelo-ônibus-escolar” inspirada no Boss Parnelli Jones, alguns detalhes em cinza no Boss Laguna Seca, e a adição do Ford Sync como item de série, não haveria nenhuma novidade. Ah, esqueci dos faróis de xenônio e lanternas de LED.
Mas tudo bem. Alguns expressaram descontentamento com a cor do teto do Laguna Seca 2012, mas a Ford livrou-se delas para 2013.
O Boss também ganhou as mesmas modificações que as demais versões do Mustang 2013, incluindo mudanças na grade, difusor e extratores de ar no capô.
O que continuou igual? Os 450 cv de potência, 52,5 kgfm de torque, diferencial Torsen de relação 3,73, molas de maior tensão, suspensão enrijecida, barra estabilizadora de maior diâmetro na traseira e pinças Brembo de quatro pistões na dianteira. Não foi preciso mexer em nada disso.
(Notaram que as fotos de divulgação mostram uma bela loira ao volante?)
Mais fotos em O Mustang 2013 continua igual, mas bem melhor | Jalopnik Brasil
Shelby GT500
Você deve saber que o Chevrolet Camaro ZL1 veio para ficar no topo da onda dos muscle cars. Mas, se depender da Ford, não será por muito tempo. Conheça o Shelby GT500 2013 de 650 cv – que vai fazer do ZL1 seu escravo.
Você leu direito, sim. O novo V8 de 5,8 litros sobrealimentado do Shelby GT500 produz impressionantes 650 cv e 83 kgfm de torque. É um aumento de 100 cv e 12,4 kgfm em relação ao modelo 2012. É como se a Ford estivesse aumentando a potência só para dar uma patada na cara do seu concorrente engravatado.
Aliás, isso me faz questionar por que eles ainda chamam o carro de GT500. Não deveria ser GT650 ou algo mais apropriado para um muscle car capaz de andar a 320 km/h?
Bem, que seja assim. De qualquer forma, parece que a Ford simplesmente jogou um motor maior no cofre, certo? Claro que não. Por que você acha que seria só isso? Seria ingenuidade demais achar que a Ford fez uma versão automotiva dos foguetes ACME do Willy Coiote. Na verdade a Ford adicionou todos os tipos de equipamento para auxiliar o gerenciamento de potência e torque – coisas como rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20, calçadas em um jogo de pneus Goodyear Eagle F1 SuperCar G:2 e um diferencial de deslizamento limitado Torsen.
Bem, esse último é opcional do pacote Performance.
Ah, você não comprou o pacote Performance? Então ele é mais ou menos um motor imenso amarrado a um muscle car de 1740 kg. Mas não se preocupe – ele é bem rápido em linha reta.
Mustang Boss 302
Meses atrás, ficamos tão impressionados com o Mustang Boss 2012 que o chamamos de melhor Mustang já feito. E continuamos mantendo esta afirmação. Que diferença faz um novo ano-modelo? Vamos descobrir.
Bem, o Mustang Boss 2013 não tem nada realmente novo. Na verdade, se não fosse pelos grafismos “taco de hóquei” (iguais aos do Boss 1970), a pintura “amarelo-ônibus-escolar” inspirada no Boss Parnelli Jones, alguns detalhes em cinza no Boss Laguna Seca, e a adição do Ford Sync como item de série, não haveria nenhuma novidade. Ah, esqueci dos faróis de xenônio e lanternas de LED.
Mas tudo bem. Alguns expressaram descontentamento com a cor do teto do Laguna Seca 2012, mas a Ford livrou-se delas para 2013.
O Boss também ganhou as mesmas modificações que as demais versões do Mustang 2013, incluindo mudanças na grade, difusor e extratores de ar no capô.
O que continuou igual? Os 450 cv de potência, 52,5 kgfm de torque, diferencial Torsen de relação 3,73, molas de maior tensão, suspensão enrijecida, barra estabilizadora de maior diâmetro na traseira e pinças Brembo de quatro pistões na dianteira. Não foi preciso mexer em nada disso.
(Notaram que as fotos de divulgação mostram uma bela loira ao volante?)
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