Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nem C5, nem 318d... Passat Variant a caminho!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nem C5, nem 318d... Passat Variant a caminho!

    Boas,

    Devido a um recente aumento do agregado familiar , tenho necessidade de um carro maior, dada a quantidade de "tralha" com que uma criança viaja habitualmente

    Após alguma pesquisa, fiquei interessado na C5 Tourer 1.6 HDI Séduction.
    Quer eu quer a minha mulher gostamos muito da carrinha, é espaçosa, confortável e penso que o motor será suficiente para as nossas exigências (falta ainda o test-drive...)
    Dada a fama que a Citroen tem de fazer bons descontos, contactei diversos stands e a melhor proposta que obtive foi de 28.000€ "chave-na-mão".

    Acham que este é um bom preço? Ou, nesta altura, será possível negociar um pouco mais?
    Ah, a compra será feita a nível particular e nos contactos que fiz não mencionei retomas (ainda não sei se vou entregar ou não o meu carro actual).

    Obrigado pela vossa ajuda!

    #2
    Eu gosto bastante do C5, e era um dos carros do segmento que comprava. O conforto é imenso, tanto de suspensão como os bancos.

    Globalmente não lhe vejo grandes defeitos, boa sorte com a compra.

    Comentário


      #3
      eu já andei num , mas em carro , ( atrás batia com a cabeça no teto devido ao design a descer de forma a ir ao encontro da mala ) na carrinha penso que não terás esse problema pois o teto não "desce" se é que me faço entender .
      o interior é muito bom , então os banco parecem sofás !!
      um produto muito bom sem dúvida , só não sei é como se mexe com o 1.6 , pois o que eu andei era o 2.0 , mas nada com um test-drive ;)

      Comentário


        #4
        atenção apenas à caixa de velocidades escolhida, manual ou pilotada.
        o preço parece bom para uma viatura nova, talvez se consiga mais uns pozinhos com o aproximar de dezembro

        Comentário


          #5
          Um desconto de aproximadamente 15% (PVP é cerca de 33000 euros, certo?) é muito bom.
          Eu gosto muito da C5. Tenho ouvido algumas criticas em relação às performances desse 1.6 na Tourer. Mas isso dependerá do que cada um espera do carro. Não podes ambicionar grandes correrias. A caixa pilotada tb não agrada a muita gente. O melhor é experimentares primeiro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
            eu já andei num , mas em carro , ( atrás batia com a cabeça no teto devido ao design a descer de forma a ir ao encontro da mala ) na carrinha penso que não terás esse problema pois o teto não "desce" se é que me faço entender .
            o interior é muito bom , então os banco parecem sofás !!
            um produto muito bom sem dúvida , só não sei é como se mexe com o 1.6 , pois o que eu andei era o 2.0 , mas nada com um test-drive ;)
            O 1.6HDi mesmo com o peso do c5 é competente. Não é rapido claro, mas chega para muita gente. Eu fiquei bastante surpreendido.

            Comentário


              #7
              Eu iria ver outras carrinhas do segmento, que por preço semelhante tem bem mais espaço, qualidade ligeiramente superior, bem equipadas e motores igualmente competentes.

              Porque até convêm ver outras marcas porque há, de certeza absoluta, boas supresas.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas contribuições dos que até agora responderam!

                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Eu iria ver outras carrinhas do segmento, que por preço semelhante tem bem mais espaço, qualidade ligeiramente superior, bem equipadas e motores igualmente competentes.

                Porque até convêm ver outras marcas porque há, de certeza absoluta, boas supresas.
                Alguma sugestão? Já vi e tenho propostas para Peugeot 508SW, Toyota Avensis, Opel Insignia ST e nenhuma se aproxima, nem de longe, dos 28.000€...

                Comentário


                  #9
                  ja andei numa v70 drive com esse mesmo 1.6 HDI... e olha que não se arrastava. Então na c5 deve ser melhor de certeza.

                  Comentário


                    #10
                    Por 28 mil euros? Eu comprava sem dúvida nenhuma!

                    Agora tem é atenção (como ja disseram) a campanhas pontuais noutras marcas (Ford com a Mondeo com o mesmo motor, A Hyundai i40, Skoda Superb etc...).

                    Mas olha que ficas muito bem servido

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
                      Obrigado pelas contribuições dos que até agora responderam!



                      Alguma sugestão? Já vi e tenho propostas para Peugeot 508SW, Toyota Avensis, Opel Insignia ST e nenhuma se aproxima, nem de longe, dos 28.000€...
                      Skoda Superb.

                      Ganha em espaço e mala, mas duvido que ganhe em conforto. Vai ver as duas, o preço de ambas e qual mais gostas de conduzir.
                      Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                      ja andei numa v70 drive com esse mesmo 1.6 HDI... e olha que não se arrastava. Então na c5 deve ser melhor de certeza.
                      Concordo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
                        Obrigado pelas contribuições dos que até agora responderam!



                        Alguma sugestão? Já vi e tenho propostas para Peugeot 508SW, Toyota Avensis, Opel Insignia ST e nenhuma se aproxima, nem de longe, dos 28.000€...

                        Como alguns já Users referiram, porque não ver a Skoda Superb Break 1.6TDI? Possivelmente poderá rondar esses preços e com um bocadinho de jeito a versão Elegance greenline por esse valor.
                        E tendo a versão greenline jante de 16", o conforto será de bom nível. E o equipamento elegance superior ao do C5.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Como alguns já Users referiram, porque não ver a Skoda Superb Break 1.6TDI? Possivelmente poderá rondar esses preços e com um bocadinho de jeito a versão Elegance greenline por esse valor.
                          E tendo a versão greenline jante de 16", o conforto será de bom nível. E o equipamento elegance superior ao do C5.
                          Por muito que a skoda ofereça bons argumentos, para mim, o design da superb esta a anos luz do da C5.
                          Um C5 (o actual esta muito agradavel) tourer a diesel novo a preço do C4, nem pestanejava.

                          Comentário


                            #14
                            Ao preço que é.. Força :D So conheço algo "parecido" que é a 407SW com esse mesmo motor e para o dia-a-dia chega bem

                            Comentário


                              #15
                              Eu ia ver a Hyundai i40 SW.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                                Por muito que a skoda ofereça bons argumentos, para mim, o design da superb esta a anos luz do da C5.
                                Um C5 (o actual esta muito agradavel) tourer a diesel novo a preço do C4, nem pestanejava.
                                São gostos...Eu acho o Design da SuperB a anos luz da C5 também...Mas a favor da Superb

                                Comentário


                                  #17
                                  sou só eu que acha que um rebento não implica uma carrinha do segmento D? Mas pronto, isto sou eu que me safo bem com um clio.... de 3 portas.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    São gostos...Eu acho o Design da SuperB a anos luz da C5 também...Mas a favor da Superb
                                    Gostos não se discutem, eu sei, mas há certas opiniões que são incompreensíveis... comparar a estética da C5 com a Superb...
                                    Se é para sugerir outra carrinha, a i40 parece-me uma boa alternativa, como alguém já referiu. No entanto, se a ideia é comprar a C5, acredito que seja o melhor produto de entre as 3 que refiro aqui. Então a esse preço fica imbativel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo preço parece-me ser uma das melhores carrinhas no segmento , o melhor mesmo é conduzir uma e comparar com outras concorrentes. A Alfa 159 2.0 jtd 136cv anda por pouco mais uns euros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não se esqueçam do preço de pneus e respectiva manutenção(custo anual ou bi-anual) a tempo e horas.
                                        Editado pela última vez por eblase; 16 November 2011, 19:32.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          sou só eu que acha que um rebento não implica uma carrinha do segmento D? Mas pronto, isto sou eu que me safo bem com um clio.... de 3 portas.....
                                          Situações que estão enraízadas na nossa sociedade. Como casar e ter filhos!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            E ficas bem com a C5. Em termos de conforto e espaço é muito boa e o motor faz bem o seu papel. E esta nova geração nada fica a dever em termos de qualidade e afins à Superb.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Gostos não se discutem, eu sei, mas há certas opiniões que são incompreensíveis... comparar a estética da C5 com a Superb...
                                              Se é para sugerir outra carrinha, a i40 parece-me uma boa alternativa, como alguém já referiu. No entanto, se a ideia é comprar a C5, acredito que seja o melhor produto de entre as 3 que refiro aqui. Então a esse preço fica imbativel.
                                              Gostos não se discutem claro, mas partes quantificáveis sim!

                                              C5 superior à Superb?? Sim pois...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Gostos não se discutem claro, mas partes quantificáveis sim!

                                                C5 superior à Superb?? Sim pois...
                                                Como disse, acho a C5 muito mais bonita. Nao comparei se uma é superior á outra.
                                                Eu gostava mais do anterior superb, mesmo sendo uma cópia do passat (la esta, para mim o passat mais bonito do que os mais recentes...).
                                                Acho o actual com um design desinspirado tal como o octavia. Não contrario que sejam bons produtos, mas eu a dar quase 30mil€ por um automóvel, gostava de chegar a minha garagem daqui a 1ano,olhar para o carro e não me arrepender da escolha so pelo argumento "é a escolha racional"
                                                Editado pela última vez por Gabry; 16 November 2011, 20:03.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  sou só eu que acha que um rebento não implica uma carrinha do segmento D? Mas pronto, isto sou eu que me safo bem com um clio.... de 3 portas.....
                                                  Deslocações ao fim-de-semana (pelo menos...) entre Lisboa e o Alentejo, "obrigam" a ter uma bagageira capaz de transportar muitas das coisas de que uma criança tão pequena necessita (carrinho, roupas, cadeira da comida...). Acredito que haja quem seja capaz de o fazer num utilitário, mas para mim o meu Vw Polo não é suficiente. Já para não falar que fazer viagens longas nestes carros mais pequenos não é de todo o ideal.
                                                  Dados os valores, parece-me que a poupança não será muito grande caso opte por um segmento C...



                                                  Quanto à alternativa Skoda Superb, devo dizer que também é uma carrinha que muito me agrada. O pior é que até agora só obtive propostas com valores superiores ao que está no configurador (?!), ou seja, acima dos 32.000€ para a versão 1.6TDI Elegance Greenline...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que fazes bem em optar pela C5 em vez de propostas de segmento inferior, uma vez que os valores seriam semelhantes.

                                                    Tens também como hipótese a Volvo V50 com o 1.6d de 115cv que parece que estão também a preço de saldo. Julgo que 27.000€ por uma V50 R-Design e ainda negociáveis. Tens a desvantagem de ser um modelo que será descontinuado e segmento inferior e consequentemente, menos espaço e habitabilidade.

                                                    Dentro desses valores, consegues também uma Renault Laguna 1.5dCI...

                                                    Uma Golf Variant, embora seja de segmento inferior não fica a perder muito, até é capaz de oferecer maior mala (sem certezas) e no nível Style (com equipamento ao nível do Confortline e preço ao nível do Trendline), também fica nesses valores.

                                                    Por fim, que me lembre, recomendo vivamente uma visita a stands da Seat para ver a Exeo. Uma Exeo com o 2.0TDI CR143 fica à volta dos 30k, mas com o 2.0TDI CR120 conseguem preço inferior, uma vez que o motor não será aspecto fundamental

                                                    Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                                    Pelo preço parece-me ser uma das melhores carrinhas no segmento , o melhor mesmo é conduzir uma e comparar com outras concorrentes. A Alfa 159 2.0 jtd 136cv anda por pouco mais uns euros.
                                                    Mas esse valor tenho ideia que um particular não consegue

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      São gostos...Eu acho o Design da SuperB a anos luz da C5 também...Mas a favor da Superb
                                                      Mesmo!

                                                      Quando, indirectamente, se diz que uma Superb é mais bonita que uma C5 Tourer!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        sou só eu que acha que um rebento não implica uma carrinha do segmento D? Mas pronto, isto sou eu que me safo bem com um clio.... de 3 portas.....
                                                        Óptimo para ti, agora deixa os outros se safarem bem melhor que tu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          C5 superior à Superb?? Sim pois...
                                                          Tu bem que tentas disfarçar, mas não consegues de maneira nenhuma!

                                                          O repertório para a Fiat já está a ser preparado?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Embora não ajude em nada, se fosse comprar carro novo e com filhos, depois de entrar e sentir o conforto da C5 SW, não pensava duas vezes.
                                                            A volvo também é interessante, mas acho que em termos de interior a C5 ganha. É aqui a grande vantagem da gama acima, o maior conforto que se torna menos maçador para os bebés em viagens maiores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X