Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Às famílias numerosas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Às famílias numerosas...

    Preciso da vossa ajuda, pois o inesperado aconteceu.
    Depois de terem vindo 2 princesas gémeas há 2 anos, vem aí um terceiro(a)!
    Estou preocupado pois as cadeiras das miúdas ocupam a maior parte do banco de trás e não me parece haver espaço para uma terceira ou até um ovo.
    Alguém já conviveu com alguma experiência semelhante numa Focus SW?
    A minha é uma LED de 2010.

    Abraço.

    #2
    sem qualquer experiência no que perguntas, só me ocorre dizer: PARABÉNS :-)

    Trek

    Comentário


      #3
      Parabéns !

      Tens algum tempo, entre o bébé nascer e a fase em que anda à frente no ovo ....

      Eu quando tive a minha 3ª filha tinha um carro que deverá ser sensivelmente do tamanho do teu e com algum esforço lá desenrascava, só que pelo menos a mais velha já podia andar sem encosto, só com a base.

      Comentário


        #4
        vê isto:
        http://www.sicurauto.it/upload/news_...nelle-auto.pdf

        Comentário


          #5
          parace que vai ser proibido andar só com a base. até aos x anos, passa a ser obrigatorio usar a cadeira 2/3

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Parabéns !

              Tens algum tempo, entre o bébé nascer e a fase em que anda à frente no ovo ....

              Eu quando tive a minha 3ª filha tinha um carro que deverá ser sensivelmente do tamanho do teu e com algum esforço lá desenrascava, só que pelo menos a mais velha já podia andar sem encosto, só com a base.
              Obrigado a todos pelas respostas.
              É evidente que ainda há algum tempo mas as que já cá estão ainda vão ter de andar nas cadeiras grupo 1 bastante tempo.
              O ovo pode ir à frente, mas a minha esposa não pode andar na mala...
              A minha SW é só do ano passado, não queria (nem há guito, principalmente agora) para trocar. Monovolumes usados por valores aceitáveis, só de 2007/8.
              Editado pela última vez por antoniop; 16 November 2011, 14:41.

              Comentário


                #8
                Em vez de comprares carro novo porque não comprar cadeiras novas mais estreitas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                  Obrigado a todos pelas respostas.
                  É evidente que ainda há algum tempo mas as que já cá estão ainda vão ter de andar nas cadeiras grupo 1 bastante tempo.
                  O ovo pode ir à frente, mas a minha esposa não pode andar na mala...
                  A minha SW é só do ano passado, não queria (nem há guito, principalmente agora) para trocar. Monovolumes usados por valores aceitáveis, só de 2007/8.
                  De facto a minha resposta não foi muito útil, desde já as minhas desculpas.

                  Julgo que terás que tentar perceber se há diferenças significativas na largura das cadeiras e eventualmente considerar trocar as tuas, casa isso resolva.

                  De qualquer forma o espaço necessário para o ovo implica conseguir por o cinto, o que é ligeiramente mais do que ter tudo encostado.

                  Comentário


                    #10
                    repara no ultimo post deste link
                    Advice needed please With familys with 3 children and Ford Focus Estates. - Sheffield Forum

                    Trek

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                      Obrigado a todos pelas respostas.
                      É evidente que ainda há algum tempo mas as que já cá estão ainda vão ter de andar nas cadeiras grupo 1 bastante tempo.
                      O ovo pode ir à frente, mas a minha esposa não pode andar na mala...
                      A minha SW é só do ano passado, não queria (nem há guito, principalmente agora) para trocar. Monovolumes usados por valores aceitáveis, só de 2007/8.
                      A tua esposa não cabe atrás no meio das duas cadeiras?
                      Penso que a Focus até é mais larga que a Astra!
                      Na Astra a minha mulher consegue ir entre a cadeira e o ovo, mas digamos que ela até é elegante!
                      Isto claro optando por ir o ovo à frente desde que dê para desligar o air-bag dianteiro.

                      Agora, como já disse várias vezes por aqui, 3 verdadeiros lugares no banco detrás só em monovolumes.
                      Editado pela última vez por Gavela; 16 November 2011, 15:31.

                      Comentário


                        #12
                        Só me vêm à cabeça também uma coisa, Parabéns!
                        3 Filhos nesta altura do Campeonato? O.o

                        Desejo te a melhor sorte do Mundo!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                          A tua esposa não cabe atrás no meio das duas cadeiras?
                          Penso que a Focus até é mais larga que a Astra!
                          Na Astra a minha mulher consegue ir entre a cadeira e o ovo, mas digamos que ela até é elegante!
                          Isto claro optando por ir o ovo à frente desde que dê para desligar o ai-bag dianteiro.

                          Agora, como já disse várias vezes por aqui, 3 verdadeiros lugares no banco detrás só em monovolumes.
                          As cadeiras existentes são Romer King Plus. Uma pessoa normal não cabe entre as duas, muito menos um ovo. Investi bem nestas cadeiras por serem as melhores "não Isofix". Comprar novas não convinha nada.
                          Por outro lado, os ovos que tenho são Maxi Cosi e tenho também 2 bases Isofix que queria usar.
                          3 Filhos nesta altura do Campeonato? O.o

                          Desejo te a melhor sorte do Mundo!!!
                          Acreditem que não foi por decisão, simplesmente aconteceu...

                          Comentário


                            #14
                            A minha madrinha tem três filhas que usam cadeiras e cabem numa Astra Caravan de 2003...
                            Assim como conheço outro casal que tinha um Ford Fiesta de 1996 e usava duas cadeiras e ainda havia espaço para uma pessoa se sentar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                              As cadeiras existentes são Romer King Plus. Uma pessoa normal não cabe entre as duas, muito menos um ovo. Investi bem nestas cadeiras por serem as melhores "não Isofix". Comprar novas não convinha nada.
                              Por outro lado, os ovos que tenho são Maxi Cosi e tenho também 2 bases Isofix que queria usar.

                              Acreditem que não foi por decisão, simplesmente aconteceu...

                              Off topic: tendo as duas bases isofix da Maxi-cosi, porque não ter comprado a cadeira Pearl da Bebeconfort que se instala nas bases? Foi a minha solução. Bebeconfort e maxicosi são compativeis. Eu comprei ovo peable, base iso-fix e cadeira Gr.1 Pearl da bebeconfort


                              Sobre o assunto: como já aqui dito, ou voltas a investir numas cadeiras mais estreitas que permita a tua esposa ir atrás e no meio com o ovo à frente, ou é investir numa monovolume.

                              Dado o facto da carrinha ser nova, investir num monovolume, mesmo que usado é deitar dinheiro fora.

                              Assim sendo, só vejo a solução de optares por umas cadeiras mais estreitas, que permitam a instalação do ovo no meio delas ou a ir a esposa ai. No entanto também não quereria estar ou fazer grandes viagens no meio, com pouco espaço de largura e pernas....

                              Editado: inserção da imagem da cadeira.
                              Editado pela última vez por asjesus; 16 November 2011, 17:50.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                As cadeiras existentes são Romer King Plus. Uma pessoa normal não cabe entre as duas, muito menos um ovo. Investi bem nestas cadeiras por serem as melhores "não Isofix". Comprar novas não convinha nada.
                                Por outro lado, os ovos que tenho são Maxi Cosi e tenho também 2 bases Isofix que queria usar.
                                Essas cadeiras têm 49cm de largura o que provalmente será acima da média... Esses cm extra a mais logo nas duas podem fazer toda a diferença para inutilizar o 3º lugar extra do
                                Normalmente as cadeiras tb ocupam mais espaço, porque ficam sempre alguns cm afastados das portas... às vezes dá para ganhar alguns cm conseguindo reduzir esta folga...
                                Se dizes mesmo que não cabe lá nenhuma pessoa nem um ovo juntamente com as outras cadeiras...tens mesmo aí um problema de lotação para o futuro, após o nascimento do 3º pequeno!

                                Comentário


                                  #17
                                  tenho um amigo que tem 3 miúdas e andou cerca de 2/3 anos com um leon com 3 cadeirinhas no banco de trás...
                                  por isso não me parece que seja um trauma!

                                  este ano adquiriu uma S Max e resolveu o problema pela raíz

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                    tenho um amigo que tem 3 miúdas e andou cerca de 2/3 anos com um leon com 3 cadeirinhas no banco de trás...
                                    por isso não me parece que seja um trauma!

                                    este ano adquiriu uma S Max e resolveu o problema pela raíz
                                    Tenho um amigo (tinha uma nissan primera break) que, ao nascimento do 3º filho, também trocou por uma S max.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                      tenho um amigo que tem 3 miúdas e andou cerca de 2/3 anos com um leon com 3 cadeirinhas no banco de trás...
                                      por isso não me parece que seja um trauma!

                                      este ano adquiriu uma S Max e resolveu o problema pela raíz
                                      Tudo se há-de resolver...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parabéns!

                                        Lembro-me de ter ouvido uma entrevista com alguém ligado à Associação Portuguesa de Famílias Numerosas que fez referência a diversos descontos, onde se incluíam os automóveis. Fui procurar e aqui está:

                                        Associao Portuguesa de Famlias Numerosas

                                        A Peugeot chega aos 26%!

                                        E uma família com 3 filhos já é considerada numerosa ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sensivelmente a 4 anos atras tive um dilema assim parecido.... mais uma cadeirinha a entrar como ocupante, mais as respectivas coisas que vem atras (cadeirinhas, sacos com comida, mudas de roupa e etc) e apos reflectir um pouco optei por comprar um monovolume..... mais espaco, mais bancos e muito mais conforto para todos os ocupantes....
                                          Passei de um destes :

                                          Para um destes :

                                          E sem duvida que foi o melhor que fiz, ganhei em tudo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minhã irmã tem 3 filhos e safa-se com uma BMW serie 3 Touring E46. Os filhos têm entre 2 e 8 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              A minhã irmã tem 3 filhos e safa-se com uma BMW serie 3 Touring E46. Os filhos têm entre 2 e 8 anos.
                                              Caro Karma,
                                              Eu também acredito que, com alguma astúcia e improviso, irei resolver o assunto.
                                              A diferença para a tua irmã é que as minhas gémeas têm 2 anos e usam cadeiras Romer King Plus. É preciso colocar mais um ovo no banco de trás e o novo rebento irá precisar de uma cadeira grupo 1 antes de as irmãs passarem para o grupo 2 ou 3.
                                              Vai ter de ser um exercício de puzzle no banco de trás.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                                Caro Karma,
                                                Eu também acredito que, com alguma astúcia e improviso, irei resolver o assunto.
                                                A diferença para a tua irmã é que as minhas gémeas têm 2 anos e usam cadeiras Romer King Plus. É preciso colocar mais um ovo no banco de trás e o novo rebento irá precisar de uma cadeira grupo 1 antes de as irmãs passarem para o grupo 2 ou 3.
                                                Vai ter de ser um exercício de puzzle no banco de trás.
                                                Acredito que tenha sido pela segurança da cadeira em si, mas entre trocar de cadeiras... e trocar de carro...

                                                Ah, e parabéns, que venha com muita saúde!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  acho que o melhor que fazes é trocar de cadeiras para umas mais estreitas, será de certo bem mais barato do que trocar de carro com um ano.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Explora as 2 opções:

                                                    Tenta ver quanto consegues pela carrinha e relacionar isso c/o tipo de carro q poderias comprar.
                                                    Quantos kms tem? O facto de ter (qs) 2 anos pode tornar-se relativo...

                                                    Por outro lado, tenta tb vender as cadeiras.
                                                    Ouvem-se tantos anúncios sobre os sites de compra/venda, q à conta disso as pessoas andam muito + atentas ao mercado de 2ª mão.
                                                    Nada percebo de cadeiras de criança (ainda tenho muito tempo p/isso ), mas se são boas, podes perfeitamente conseguir fazer 1 bom negócio c/alguém q n esteja disposto a pagar o preço q custam em novas... E sim, é óbvio q esta solução te vai custar menos do q trocar de carro!

                                                    Ainda assim, acho q + cedo ou + tarde vais ter "vontade" de trocar p/algo maior, talvez ñ pelo caso do puzzle c/as cadeiras, mas p/teres + espaço utilizável... P/tudo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas se o "guito" não fosse problema, estaria aqui uma excelente compra!

                                                      Dodge Journey de 2010 de 7 Lugares 2.0 CRD 23.000 €

                                                      Sinceramente até achei o Anúncio bastante Duvidoso! mas é melhor ser o nosso Membro a Confirmar! pode ser que até possa fazer uma troca!, aqui fica o link:

                                                      dodge journey r/t 2009, 23.000,00 EUR - Classificados Faro - Anncios Coisas

                                                      E uma foto do mesmo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acima de tudo temos que ser realistas, trocar as cadeiras sem duvida que se torna muito menos dispendioso que trocar de carro. Passei por isso, sei o que isso é ou vai ser.
                                                        Outro ponto que tem que ser muito mas mesmo muito bem analisado nao se refere apenas a questao do espaco, mas sim ao factor seguranca. Sera que mesmo substituindo as cadeiras por umas mais estreitas, depois com a entrada do "ovinho" ficaram as 3 fixas em seguranca? Depois de sair o "ovinho" continuara a ter espaco com seguranca para colocar outra cadeira? O conforto das bebes por enquanto nao se vai reflectir mas eventualmente daqui a mais 1 a 2 anos nao vai ser igual.
                                                        Outra situacao que mesmo que se troque de cadeiras e tudo pareca resolvido em termos de espaco, vai ser depois daqui a mais 1 a 2 anos na mesma em que as gemeas ja nao irao ser tao permissivas em relacao ao seu espaco e depois comecara as dores de cabeca tipo : Sai dai!!! Estas me a magoar!!! Aqui sou eu!!! Este espaco é meu!! Isto tudo acompanhado de choros e gritos durante viagens inteiras....
                                                        Da minha humilde opiniao, era de aproveitar enquanto o teu carro ainda tem um valor comercial proximo do valor da aquisicao e tentar procurar um carro com mais espaco mesmo com mais 2 a 3 anos e assim poupa se muitas dores de cabeca e nunca vira aquele sentimento de remorso e de culpa "agonizante" que nos diz : Eu devia ter trocado por um carro maior!!!!!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não esquecer que a Focus SW tem 138cm de largura atrás. A haver alguma mudança deverá ser para um daqueles monovolumes grandões, esses já têm 150cm.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Exacto, por exemplo, uma S-Max, uma Sharan ou Alhambra têm 152cm de largura atrás.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X