Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham desta compra?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que acham desta compra?!

    Ora, cá na família vai andar um Skoda Yeti 1.6 TDI Greenline. O carro já estava matriculado de Agosto pelo que foi um preço agradável. É o segundo melhor nível de equipamento com cruise control acrescido.

    Contra, só não gosto de não ter pneu suplente. A favor, excelente espaço interior e posição de condução, a mudança de bancos faz lembrar a Multipla, mas num sistema melhor claro.

    Pessoalmente, vou passar a andar Corolla D4D e despachar o Clio 1.2 2001, de que... nunca gostei.

    Sei que é tarde, mas o que acham desta nova aquisição?

    (curioso que seja o post... 16.001!)
    Editado pela última vez por PDCouto; 18 November 2011, 12:06.

    #2
    Eu particularmente gosto do estilo do Yeti.

    É um carro espaçoso, bem equipado e bem construído.

    O motor 1.6TDI neste modelo fica muito bem, mas podendo, preferia a versão TDI 110Cv 4x4. Julgo que se enquadra melhor no estilo e filosofia do carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
      Pessoalmente, vou passar a andar Corolla D4D e despachar o Clio 1.2 2001, de que... nunca gostei.
      acho uma boa opçao :D
      mas por acaso estou a procura de um clio 1.2 dessa altura tambem .. ja que tens um o que achas do carro em termos de conforto, potencia, consumos ? é um carro que da muitos problemas ou nem por isso? da-me um feedback sff
      cumps.

      Comentário


        #4
        Também gosto bastante do Yeti, a Skoda foi feliz com este modelo. Parabéns pela aquisição.

        Quanto à versão 2.0 TDI 110cv 4x4, acho que não justicam os 10.000€ de diferença para o 1.6 Tdi. É escandalosa a diferença de preço.

        Comentário


          #5
          O 1.6 tdi parece-me muito equilibrado mesmo e os 4,6L prometidos parecem-me alcançáveis, ainda mais com start stop, 2 cm menos de altura, caixa mais longa, e outras coisas do género.

          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Eu particularmente gosto do estilo do Yeti.

          É um carro espaçoso, bem equipado e bem construído.

          O motor 1.6TDI neste modelo fica muito bem, mas podendo, preferia a versão TDI 110Cv 4x4. Julgo que se enquadra melhor no estilo e filosofia do carro.
          Não vamos usar o 4x4, ainda mais vindo com pneus de baixo atrito. Só muito ocasionalmente vai percorrer estradões.


          Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
          acho uma boa opçao :D
          mas por acaso estou a procura de um clio 1.2 dessa altura tambem .. ja que tens um o que achas do carro em termos de conforto, potencia, consumos ? é um carro que da muitos problemas ou nem por isso? da-me um feedback sff
          cumps.
          Depende. Eu compreendo quem goste porque o carro é muito satisfatório em tudo, mas não é "muito bom" em nada. Talvez em conforto, para o segmento. O 1.2 16v não gasta muito mas podia ser mais vivo. De resto, e parece minha sina,já com o XSI foi o mesmo, reparei o carro todo e logo vou vendê-lo, não consigo andar com carros inseguros. Levou quase todo o sistema de travagem, ponteiras de direcção e tem pneus novos com 5000kms... Contava ficar com ele mais uns anos mas soube que o ia ter que vender 2 dias depois de uma inspecção tão impecável, que o homem deu os parabéns pela mecânica nova! :D
          Editado pela última vez por PDCouto; 18 November 2011, 12:44.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Depende. Eu compreendo quem goste porque o carro é muito satisfatório em tudo, mas não é "muito bom" em nada. Talvez em conforto, para o segmento. O 1.2 16v não gasta muito mas podia ser mais vivo. De resto, e parece minha sina,já com o XSI foi o mesmo, reparei o carro todo e logo vou vendê-lo, não consigo andar com carros inseguros. Levou quase todo o sistema de travagem, ponteiras de direcção e tem pneus novos com 5000kms... Contava ficar com ele mais uns anos mas soube que o ia ter que vender 2 dias depois de uma inspecção tão impecável, que o homem deu os parabéns pela mecânica nova! :D
            eu é para primeiro carro e agrada-me bastante o design do clio e é um carro pequeno(o que tambem me agrada). irá ser usado maioritariamente em condução urbana, é um carro que se "desenrasca " bem em cidade ou morre muito nas subidas? e consegue-se fazer uma ultrapassagem minimamente segura?

            Comentário


              #7
              Skoda Yeti??

              Bah, carro de pobre. Que horror.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                Skoda Yeti??

                Bah, carro de pobre. Que horror.
                tem de haver gostos para tudo e pessoalmente gosto :P o interior é bastante agradavel .
                muito provavelmente tens um koenigsegg ou um sls ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Ora, cá na família vai andar um Skoda Yeti 1.6 TDI Greenline. O carro já estava matriculado de Agosto pelo que foi um preço agradável. É o segundo melhor nível de equipamento com cruise control acrescido.

                  Contra, só não gosto de não ter pneu suplente. A favor, excelente espaço interior e posição de condução, a mudança de bancos faz lembrar a Multipla, mas num sistema melhor claro.

                  Pessoalmente, vou passar a andar Corolla D4D e despachar o Clio 1.2 2001, de que... nunca gostei.

                  Sei que é tarde, mas o que acham desta nova aquisição?

                  (curioso que seja o post... 16.001!)
                  podes partilhar o preço de compra aproximado ? < 20.000€ ?

                  Comentário


                    #10
                    Skoda Yeti não me assiste!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                      eu é para primeiro carro e agrada-me bastante o design do clio e é um carro pequeno(o que tambem me agrada). irá ser usado maioritariamente em condução urbana, é um carro que se "desenrasca " bem em cidade ou morre muito nas subidas? e consegue-se fazer uma ultrapassagem minimamente segura?
                      Vou responder pelo PDCouto uma vez que também tenho um Clio II phase II com o motor 1.2 16v.

                      Para uso maioritariamente urbano, o motor chega perfeitamente.
                      O Clio II ainda é do tempo em que os utilitários não eram obesos, por isso é mais despachado do que a generalidade dos actuais utilitários (quando equipados com pequenos motores a gasolina e exceptuando os novos motores turbo).
                      A Renault continua a usar esse motor (com os mesmos 75cv) no actual Clio, que deve pesar uns 200kg a mais...


                      Quanto ao tópico,
                      Parabéns pelo Yeti!
                      Editado pela última vez por TFarias; 18 November 2011, 14:14.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        Skoda Yeti??

                        Bah, carro de pobre. Que horror.
                        Pior, é lowcost

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                          Vou responder pelo PDCouto uma vez que também tenho um Clio II phase II com o motor 1.2 16v.

                          Para uso maioritariamente urbano, o motor chega perfeitamente.
                          O Clio II ainda é do tempo em que os utilitários não eram obesos, por isso é mais despachado do que a generalidade dos actuais utilitários (quando equipados com pequenos motores a gasolina e exceptuando os novos motores turbo).
                          A Renault continua a usar esse motor (com os mesmos 75cv) no actual Clio, que deve pesar uns 200kg a mais...


                          Quanto ao tópico,
                          Parabéns pelo Yeti!
                          o teu é de 75 cv? é que a maioria que vejo a venda ate 2000 euros( o meu orçamento) tem 60/65 cv ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                            eu é para primeiro carro e agrada-me bastante o design do clio e é um carro pequeno(o que tambem me agrada). irá ser usado maioritariamente em condução urbana, é um carro que se "desenrasca " bem em cidade ou morre muito nas subidas? e consegue-se fazer uma ultrapassagem minimamente segura?
                            Sim, desenrasca-se bem. Mas isso estraga a média urbana de 6,5 que faço com ele.

                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            podes partilhar o preço de compra aproximado ? < 20.000€ ?
                            Como não fui eu próprio que o comprei não é conveniente. No entanto sei que rondou menos aprox. 4 mil que o preço de tabela.

                            Comentário


                              #15
                              Gosto do Yeti! É, na minha opinião, o Skoda com mais identidade própria e acho-o bastante original.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                                Vou responder pelo PDCouto uma vez que também tenho um Clio II phase II com o motor 1.2 16v.

                                Para uso maioritariamente urbano, o motor chega perfeitamente.
                                O Clio II ainda é do tempo em que os utilitários não eram obesos, por isso é mais despachado do que a generalidade dos actuais utilitários (quando equipados com pequenos motores a gasolina e exceptuando os novos motores turbo).
                                A Renault continua a usar esse motor (com os mesmos 75cv) no actual Clio, que deve pesar uns 200kg a mais...


                                Quanto ao tópico,
                                Parabéns pelo Yeti!
                                De acordo, mas para andamentos mais rápidos em AE, torna-se limitado.

                                Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                                o teu é de 75 cv? é que a maioria que vejo a venda ate 2000 euros( o meu orçamento) tem 60/65 cv ...
                                Sim, é o de 75 cv. Isto é tudo relativo, eu tinha antes o Punto com 80cv, tive um XSI com 100 e a minha Multipla deve ter uns 115 no JTD... E nem comparo com a mota! :D

                                Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                Pior, é lowcost
                                Não faz mal, nós por cá não compramos logotipos nem somos patrocinados!

                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                Gosto do Yeti! É, na minha opinião, o Skoda com mais identidade própria e acho-o bastante original.
                                Sim, e foge do estilo tipico dos SUVs mais comprados. Obrigado.
                                Editado pela última vez por PDCouto; 18 November 2011, 14:51.

                                Comentário


                                  #17
                                  Skoda ? Isso é carro de trolha , não tem nível , não tem chá.
                                  Parabéns pela aquisição. Já fiz o test drive e gostei. Vais fazer boas médias. A minha carrinha também não vinha com pneu suplente e já instalei o kit com pneu de dimensões normais, macaco, etc. Comprei na marca, fui chulado mas não tenho tempo para comprar tudo separado e fazer eu próprio o kit.
                                  Um diário de bordo é que era porreiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado. Cá não temos preconceitos do chá!

                                    Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                    Pior, é lowcost
                                    Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                    Skoda ? Isso é carro de trolha , não tem nível , não tem chá.
                                    Parabéns pela aquisição. Já fiz o test drive e gostei. Vais fazer boas médias. A minha carrinha também não vinha com pneu suplente e já instalei o kit com pneu de dimensões normais, macaco, etc. Comprei na marca, fui chulado mas não tenho tempo para comprar tudo separado e fazer eu próprio o kit.
                                    Um diário de bordo é que era porreiro.
                                    O pneu suplente neste caso tira altura à mala, não sei até que ponto é fácil colocar. O autocolante greenline lateral também é de gosto duvidos... se calhar vai à vida!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um bom carro, não é a minha praia, mas li à pouco tempo um comparativo de satisfação e o Yeti é o carro que os ingleses marcam como n.º1, a Skoda tem atingido muito bons níveis neste capitulo.

                                      Parabens pela compra!

                                      Comentário


                                        #20
                                        A colocação do pneu suplente é do tipo Plug and Play : Retira-se a " esponja " que contém o kit anti-furo e e coloca-se o pneu, demora 1 minuto. Aquando da encomenda da carrinha pedi para ma entregarem sem os autocolantes laterais e sem a designação Greenline no portão traseiro, o que foi feito. Quando descobrir o modo de remover o Greenline da grelha frontal sem a Fo..... tambem vai á vida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                          Skoda Yeti??

                                          Bah, carro de pobre. Que horror.

                                          Já estou farto de Skodas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                            A colocação do pneu suplente é do tipo Plug and Play : Retira-se a " esponja " que contém o kit anti-furo e e coloca-se o pneu, demora 1 minuto. Aquando da encomenda da carrinha pedi para ma entregarem sem os autocolantes laterais e sem a designação Greenline no portão traseiro, o que foi feito. Quando descobrir o modo de remover o Greenline da grelha frontal sem a Fo..... tambem vai á vida.

                                            Tens uma Superb? a ver pelo Avatar... faz um DB da tua viatura.
                                            Se não quiseres abrir um novo, aproveita o meu DB. Apesar de motores diferentes, serve à mesma.

                                            Quanto ao pneu suplente, não precisa de ser uma roda dita normal. Basta quase o pneu tipo roda de bicicleta. É preferivel ao kit visto este não resolver todas as situações.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                              A colocação do pneu suplente é do tipo Plug and Play : Retira-se a " esponja " que contém o kit anti-furo e e coloca-se o pneu, demora 1 minuto. Aquando da encomenda da carrinha pedi para ma entregarem sem os autocolantes laterais e sem a designação Greenline no portão traseiro, o que foi feito. Quando descobrir o modo de remover o Greenline da grelha frontal sem a Fo..... tambem vai á vida.
                                              Tens ainda ideia do valor que pagaste para o conjunto? Claro que pneu e jante será diferente, mas como para suplente é de aço...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Tens uma Superb? a ver pelo Avatar... faz um DB da tua viatura.
                                                Se não quiseres abrir um novo, aproveita o meu DB. Apesar de motores diferentes, serve à mesma.

                                                Quanto ao pneu suplente, não precisa de ser uma roda dita normal. Basta quase o pneu tipo roda de bicicleta. É preferivel ao kit visto este não resolver todas as situações.


                                                Tenho uma Superb Elegance Greenline. Então com a tua permissão irei de vez em quando ao teu DB deixar as novidades.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  Tens ainda ideia do valor que pagaste para o conjunto? Claro que pneu e jante será diferente, mas como para suplente é de aço...

                                                  Paguei perto de 180€ ( já sei, fui chulado) já com IVA : Pneu igual aos restantes, em jante de aço, com o miolo ( macaco, chave de rodas, etc) . Atenção que de inicio me disseram que não era possivel por ser uma greenline, mas eu sou teimoso. Fui lá 2 vezes : da 1ª se não ia confirmar( já estava no sitio) trazia um pneu suplente da Octavia Greenline , na 2ª vez a encomenda veio correcta.
                                                  Editado pela última vez por NSU; 18 November 2011, 22:26.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                                    Paguei perto de 180€ ( já sei, fui chulado) já com IVA : Pneu igual aos restantes, em jante de aço, com o miolo ( macaco, chave de rodas, etc) . Atenção que de inicio me disseram que não era possivel por ser uma greenline, mas eu sou teimoso. Fui lá 2 vezes : da 1ª se não ia confirmar( já estava no sitio) trazia um pneu suplente da Octavia Greenline , na 2ª vez a encomenda veio correcta.
                                                    Ficas bem melhor servido com o pneu. E julgo que deverá se rum 205/55 16".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Ficas bem melhor servido com o pneu. E julgo que deverá se rum 205/55 16".
                                                      A medida é essa e tem vantagem ( mais barato) na hora de trocar de pneus : no mês passado troquei os 4 da Avensis ( jante 17" ) e doeu.
                                                      .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sem dúvida que o Yeti é um carro excelente! Da estética então nem se fala, é lindíssimo (na minha opinião)! É um automóvel com tudo de qualidades, não lhe falta nada!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parece que não sou o único a achar o mesmo

                                                          Skoda Yeti review - CarBuyer - YouTube

                                                          Não percebo como não se vêm mais na estrada, penso que será coisa de "modas".

                                                          Quanto ao suplente, no caso o Yeti é diferente. Isto porque a própria roda faz altura em vez de estar numa cavidade. Mesmo que meta lá a roda, o fundo da mala ficaria apoiada só na mesma não tendo apoio fora do "circulo".

                                                          Talvez a solução passa na mesma por ter o conjunto todo na mala, mas "por cima", eventualmente com uma cobertura qualquer.
                                                          Editado pela última vez por PDCouto; 19 November 2011, 15:00.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Penso que a resposta para a questão "Não percebo como não se vêm mais na estrada" está no catálogo da Nissan! ;) Efeito Juke e Qschaiaikuaiiai (ou whatever)!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X