Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cmpra de carinha familiar, orçamento: € 15.000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cmpra de carinha familiar, orçamento: € 15.000

    Boas,

    Estou a procurar adquiriri uma viatura usada devido ao aumento da família. O orçamento é até os € 15.000 (não esticável). Procuro configurações carrinha e não muito antigas (de 2005 para a frente), a diesel.

    Do que tenho visto, seleccionei os seguintes targets:

    1. Opel Zafira 2.0 150cv
    2. Mazda 5 2.0 143cv
    3. Ford Focus (estou baralhado quanto às versões, tenho 1.8, 2.0, depois tenho uma variuedade de cavalagens...)
    4. Opel Vectra 1.9 Caravan 120cv
    5. Renault Scenic 1.5 105cv
    6. Peugeot 307 sw 1.6 110cv

    Não vou entrar em questões de equipamentos, pois isso é muito pessoal e varia consoantes os gostos e necessidades de cada um (embora acha que nos dias de hoje AC, pipis do estacionamento e navegação é quase obrigatório num carro familiar). O que peço, a quem queira ajudar e tenha conhecimento de causa, é se as motorizações que indico são problemáticas ou não o sendo, quais as incidências que teremos inevitavelmente com elas.

    Basicamente é saber da lista, quais é que devo riscar logo à partida.

    Parece-me que a Vectra e a 307 serão as apostas mais seguras a nível de mecânica. Concordam?

    #2
    Achas Navegação quase essêncial? Olha que tens pouco espaço de manobra. Falo isto se fôr GPS de origem...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
      Achas Navegação quase essêncial? Olha que tens pouco espaço de manobra. Falo isto se fôr GPS de origem...
      Certo (comprovado pelas pesquisas que já fiz).

      Então diria antes assim: entre dois carros cuja fiabilidade seja idêntica (daí o tópico), a navegação será o critério de desempate (acima de todos os outros items de conforto)

      Comentário


        #4
        Tens poucas alternativas. Não há muitas carrinhas com GPS de origem nesse patamar de preço/ano.

        Comentário


          #5
          Encontram-se algumas Astras com o GPS de origem... Por esse valor. Mas não sei se não compensa instalar depois...

          Comentário


            #6
            Ford Focus SW 1.8 CDTI 116 CV, 15.000 EUR, Quinta-vagos - Standvirtual
            http://www.standvirtual.com/carros/O...avan/P2644875/
            http://www.standvirtual.com/carros/R...reak/P5417480/
            http://www.standvirtual.com/carros/P...8-SW/P5660448/
            http://www.standvirtual.com/carros/P...vtec/P5627206/

            http://www.standvirtual.com/carros/R...reak/P5327797/ (Se a carrinha estiver porreira mesmo, é um excelente negócio).



            Afinal ainda há umas quantas...
            Editado pela última vez por warmthboy; 18 November 2011, 19:31.

            Comentário


              #7
              Lagunas com GPS é mais fácil de arranjar.
              Ou então compras uma passat e espetas-lhe o RNS310 que é fácil.

              Comentário


                #8
                Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 JTD M Jante 17 TROCA, 15.900 EUR, Porto - Standvirtual

                Melhor é impossível

                Uma escolha mais racional poderia ser uma Ford Focus 1.6 TDCI 110cv, que já se encontram a bom preço e com poucos anos, assim como Renault's Megane 1.5 DCI 105cv.

                Comentário


                  #9
                  Uma alternativa no segmento C
                  Kia Ceed SW SPORTY WAGON 1.6 CRDI EX, 16.250 EUR, Lisboa - Standvirtual
                  Kia Ceed SW SPORTY WAGON 1.6 CRDi EX (115c, 16.980 EUR, Gramido - Gondomar - Standvirtual
                  Hyundai i30 CW 1.6 CRDi Style (128cv) (5 lug), 15.900 EUR, Coruche - Standvirtual (Preço muito interessante)
                  Fiável, com a vantagem de ainda teres garantia de fabrica mesmo que compres um a um particular

                  Mas com esse orçamento a oferta é muito variada...
                  Peugeot 407 SW GRIFFE NACIONAL, 14.900 EUR, CAMPO VLG - Standvirtual
                  Renault Laguna Break 1.5 DCI extreme, 14.800 EUR, Chaves - Standvirtual
                  Peugeot 308 SW 1.6 HDI Nacional, 14.000 EUR, Famalicão - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Focus, please!!

                    Eu perguntei pela mecânica!! Quer dizer que são todos bons motores?

                    Comentário


                      #11
                      Tenho ideia que as Mazda 5 deram alguns problemas (muito chatos até). Era a que riscava logo à partida.

                      Das Focus ainda terás as 1.6 tdci.

                      Comentário


                        #12
                        o vectra 1.9 de 120cv também tenho ideia que deu alguns problemas

                        Comentário


                          #13
                          Em princípio, tudo o q tenha o 1.6 HDi/TDCi será fiável, visto ser 1 dos motores + disseminados do mercado.
                          O "velhinho" 1.9 TDi tb está "acima de qq suspeita", prefiro-o aos 2.0 + recentes.
                          Há ainda relatos de alguns problemas no 1.5 dCi da Renault.

                          Peugeot 308 SW 1.6 HDI SPORT, 16.500 EUR, Alcoitão - Standvirtual
                          VW Golf Variant 1.9 TDI Confortline Nacional, 16.500 EUR, Barcarena - Standvirtual
                          Renault Laguna Break 1.5 DCI CARMINAT, 16.500 EUR, Calvão-Vagos - Standvirtual (importada?)
                          Ford Mondeo SW 1.8 TDCI Titanium, 16.500 EUR, Figueira Da Foz - Standvirtual (o 1.8 das 1ªs Mondeo deu problemas, mas desta altura julgo já ñ serem problemáticas...)
                          Peugeot 407 SW 2.2hdi, 16.500 EUR, Vila Nova Gaia - Standvirtual
                          Toyota Corolla Verso , 16.500 EUR, Entroncamento - Standvirtual
                          Ford Mondeo SW 1.8 TDCI TITANIUM NACIONAL, 16.490 EUR, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual
                          Volvo V50 1.6 D Nivel 2, 16.490 EUR, Alpendorada E Matos - Standvirtual (tenho 1 igual e estou satisfeito, portanto...)
                          Ford Focus SW 1.6 TITANIM, 16.400 EUR, TELHEIRAS - Standvirtual
                          Citroën C4 Grand Picasso Exclusive 1.6HDi 110cv 7L, 16.400 EUR, Porto Salvo - Standvirtual
                          Volvo V50 1.6 D Nivel 2, 16.250 EUR, Mealhada - Standvirtual
                          Honda Accord Tourer 2.2 i-CTDI EXECUTIVE, 16.250 EUR, Queijas - Standvirtual
                          VW Golf Variant Confortline 1.9TDi 105cv DPF, 16.100 EUR, Porto Salvo - Standvirtual
                          Hyundai Santa Fe 2.2 CRDi 4X2 7WAGON - SPORT, 16.000 EUR, 728 - Standvirtual
                          Volvo V50 2.0 D, 16.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
                          VW Golf Variant 1.9TDI 105cv Confort NACIONAL, 15.980 EUR, Odivelas - Standvirtual
                          Editado pela última vez por Scientist; 22 November 2011, 09:44.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            o vectra 1.9 de 120cv também tenho ideia que deu alguns problemas

                            Sim, também já li por aqui...

                            Neste momento estou a concentrar atenção na 307 SW. Acho que o 1.6 110cv é um motor já muito consolidado e não tenho ouvido que tenha dado problemas...

                            Esteticamente gosto bastante da Focus (interior e exterior), mas a 2.0 é muito cara para o orçamento. Entre as 1.6 e as 1.8, acho que as 1.8 são mais problemáticas, pelo que iria para as 1.6.... mas não tenho opiniões acerca do motor da 1.6.

                            Opel já pus de parte.

                            Quanto à Scenic, em princípio, o motor 1.5 de 105cv não deve ser muito problemático (não tenho ouvido nada). Preocupa-me mais a estabilidade da carrinha, mas posso estar enganado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                              Sim, também já li por aqui...

                              Neste momento estou a concentrar atenção na 307 SW. Acho que o 1.6 110cv é um motor já muito consolidado e não tenho ouvido que tenha dado problemas...

                              Esteticamente gosto bastante da Focus (interior e exterior), mas a 2.0 é muito cara para o orçamento. Entre as 1.6 e as 1.8, acho que as 1.8 são mais problemáticas, pelo que iria para as 1.6.... mas não tenho opiniões acerca do motor da 1.6.

                              Opel já pus de parte.

                              Quanto à Scenic, em princípio, o motor 1.5 de 105cv não deve ser muito problemático (não tenho ouvido nada). Preocupa-me mais a estabilidade da carrinha, mas posso estar enganado...
                              Na minha pesquisa ñ passei por nenhuma Vectra 1.9 150cv, mas deve ter sido apenas falta de pontaria, pq tb costumam aparecer a bons preços...

                              Quanto à 307 SW 1.6 HDi 110cv, sim, é 1 escolha muito segura, dum modelo q vendeu imenso.
                              Se arranjares uma de 2007, ainda melhor, pq como se sabe, as últimas unidades já beneficiam da resolução dos bugs q foram aparecendo ao longo da vida do modelo.

                              Por outro lado, podes olhar (por ex. dentro da lista q coloquei) p/opções menos vistas, mas ainda assim muito razoáveis, como o Corolla Verso ou a Accord Tourer.

                              Sobre a V50 sou suspeito p/falar, mas contra mim digo q os preços do mercado de usados são muito favoráveis p/quem as compra, em prejuízo de quem vende...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                                Sim, também já li por aqui...

                                Neste momento estou a concentrar atenção na 307 SW. Acho que o 1.6 110cv é um motor já muito consolidado e não tenho ouvido que tenha dado problemas...

                                Esteticamente gosto bastante da Focus (interior e exterior), mas a 2.0 é muito cara para o orçamento. Entre as 1.6 e as 1.8, acho que as 1.8 são mais problemáticas, pelo que iria para as 1.6.... mas não tenho opiniões acerca do motor da 1.6.

                                Opel já pus de parte.

                                Quanto à Scenic, em princípio, o motor 1.5 de 105cv não deve ser muito problemático (não tenho ouvido nada). Preocupa-me mais a estabilidade da carrinha, mas posso estar enganado...
                                Boas,

                                Tenho ideia que o motor 1.6 que equipa a Ford Focus é o mesmo que equipa a 307.

                                Cumprimentos,

                                Comentário


                                  #17
                                  A Scenic tem umas versões com navegação. Acho que são as Exclusive ou o que é, que se arranjam a bons preços.

                                  Também tens a 307 SW e 407 SW com as versões Navteq que tem sempre a navegação incluida!



                                  Mas sem dúvida que o melhor aqui postado, embora sem navegação, foi a Mondeo e a 159 SW, que grandes negócios que por aí andam nos dias de hoje.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pode fechar o tópico. Este negócio parece-me imbatível.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Renault megane break é uma hipótese.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Mas sem dúvida que o melhor aqui postado, embora sem navegação, foi a Mondeo e a 159 SW, que grandes negócios que por aí andam nos dias de hoje.
                                        Sabes q eu tento andar sempre em cima do acontecimento

                                        Brincadeiras à parte, tal como eu mesmo referi, a Mondeo tem descido de preço por causa de alguns problemas nas 1ªs unidades, especialmente focadas no 1.8 TDCi.
                                        Problemas estes q tb se estenderam às 1ªs S-Max.

                                        Quanto à 159SW, aparecem algumas boas oportunidades, sim, mas são carrinhas bem menos versáteis q as outras opções referidas.

                                        Antes q me acusem de ser tendencioso, eu sei q a V50 tb ñ é propriamente muito versátil, mas julgo q ninguém leva a mal de eu dar 1 opinião bem fundamentada.
                                        E as opiniões + fundamentadas q eu posso dar são sobre a 307 e a V50

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por CFLP Ver Post
                                          Boas,

                                          Tenho ideia que o motor 1.6 que equipa a Ford Focus é o mesmo que equipa a 307.

                                          Cumprimentos,
                                          Sim é o mesmo motor.

                                          E também o mesmo dos mazda 3, dos Citroen C4, dos Mini (pelo menos até o ano passado eram), dos Volvo C30, da V50. Sei que ainda me tão a faltar alguns

                                          Comentário


                                            #23
                                            Não percebo essa do GPS... Com 200€ compras um GPS topo de gama...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Pode fechar o tópico. Este negócio parece-me imbatível.

                                              Subscrevo. A 159 a esse preço bate qq um dos outros modelos mencionados.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Boas.

                                                Eu sem duvidar das outras propostas aqui mencionadas preferia a 407sw, é sem duvida um bom carro, bastante comfortavel, seguro, bem equipado e na minha opinião muito bonita, o competente 1.6 hdi de 110cv apesar do que muitos podem pensar chega e sobra para uma utilização familiar, a carrinha tem uma boa desenvoltura mesmo a baixos regimes e o motor é muito linear, mas claro que já aqui foram apresentadas outras propostas bem interesantes.

                                                Cumpts.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Aliás quase todo o carro pode ter GPS/Blutooth/DVD after market. É comprar e montar ou pagar para montar. Tudo isto a metade do preço do sistema de origem, e provavelmente com mais opções e qualidade superior!

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    Aliás quase todo o carro pode ter GPS/Blutooth/DVD after market. É comprar e montar ou pagar para montar. Tudo isto a metade do preço do sistema de origem, e provavelmente com mais opções e qualidade superior!
                                                    Sim.

                                                    Acho bem mais vantajoso comprar um carro até mais recente ou com menos kilometragem e depois ponderar bem a aplicação do que meter-se num com GPS mais antigo.
                                                    GPS não sei, mas tenho ideia que os sensores de estacionamento rondam os 100€.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Tenho andado com as mesmas duvidas, sendo que no meu caso estou dividido entre a Megane Sport Tourer (>2009), Laguna, Focus e Mondeo...

                                                      Para um valor de 16.000€ e tendo em conta viaturas com o mesmo estado de conservação e mesmo equipamento, sendo a Focus 1.6 de 2009 com 50.000Km e a Mondeo 1.8 de 2008 com 85.000Km por qual optariam.

                                                      Gosto muito da Focus mas a traseira não me agrada, ser muito recta e ter aquelas luzes até cima que já não se usam deixa a desejar.
                                                      A Mondeo esteticamente agrada-me mais, apenas tenho o senão de ficar "apertadinha" na garagem...

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Um simples exemplo. Pensem o quando custará um sistema destes na marca!! E este deve ter mais funções :

                                                        2 Din Digital DVD & GPS Player RDS FOR SAAB 93 (PIP) | eBay

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X