Anunciado o novo Mercedes SLK 55 AMG
Esta versão aspirada do motor V8 5.5 biturbo surge com uma tecnologia que «desliga» quatro dos oito cilindros, permitindo uma maior eficiência no que toca a gastos com combustível (na ordem dos 30%, segundo anuncia a Mercedes). Daí que, com este sistema, derivado da F1, sejam anunciados consumos de 8,4 litros por 100 km para estes 422 cv (que desenvolvem 540 Nm de binário) do SLK 55 AMG. A redução parcial dos cilindros em função ocorre entre as 800 e as 3600 rpm, ao accionar a opção Controller Efficiency, no entanto, permanece à disposição do pé direito um binário de 230 Nm.
Este SLK AMG anuncia prestações dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h limitada electronicamente. Assistida pela caixa automática 7G-TRONIC SPEEDSHIFT PLUS AMG, pelo sistema de direcção directa AMG, assentos desportivos AMG com Torque Vectoring Brake, o condutor tem ainda a opção de excluir parcial ou totalmente o ESP para tirar mais partido da condução desportiva.
Em termos de aspecto este roadster destaca-se pelo típico design do AMG, desta vez munido, entre outros aspectos, de um escape cromado com duas saídas, jantes de liga leve e spoiler traseiro AMG.
Esta versão aspirada do motor V8 5.5 biturbo surge com uma tecnologia que «desliga» quatro dos oito cilindros, permitindo uma maior eficiência no que toca a gastos com combustível (na ordem dos 30%, segundo anuncia a Mercedes). Daí que, com este sistema, derivado da F1, sejam anunciados consumos de 8,4 litros por 100 km para estes 422 cv (que desenvolvem 540 Nm de binário) do SLK 55 AMG. A redução parcial dos cilindros em função ocorre entre as 800 e as 3600 rpm, ao accionar a opção Controller Efficiency, no entanto, permanece à disposição do pé direito um binário de 230 Nm.
Este SLK AMG anuncia prestações dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h limitada electronicamente. Assistida pela caixa automática 7G-TRONIC SPEEDSHIFT PLUS AMG, pelo sistema de direcção directa AMG, assentos desportivos AMG com Torque Vectoring Brake, o condutor tem ainda a opção de excluir parcial ou totalmente o ESP para tirar mais partido da condução desportiva.
Em termos de aspecto este roadster destaca-se pelo típico design do AMG, desta vez munido, entre outros aspectos, de um escape cromado com duas saídas, jantes de liga leve e spoiler traseiro AMG.
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