Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra novo Hyndai i40

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra novo Hyndai i40

    Olá a todos
    Estou a pensar comprar o novo Hyundai i40, mas ainda tenho duas grandes dúvidas.....
    A primeira é que sempre pensei num carro a diesel, mas agora com o preço do gasóleo quase a ultrapassar o da gasolina e com uma diferença de preço da ordem dos 7.000 euros entre a versão a gasolina e a diesel equivalente, ficam-me grandes dúvidas sobre qual a melhor opção. Se fizer apenas as contas directas entre o valor do diesel e da gasolina não teria dúvidas que a opção a gasolina é melhor, mas depois há que pensar ainda na longevidade superior do carro a gasóleo e valor de retoma......
    A outra questão refere-se aos custos de manutenção dos carros da Hyundai. As revisões são caras? E as peças também o são? As revisões são anuais ou só em função dos quilómetros feitos? E a fiabilidade da Hyundai está boa?
    Obrigado pela vossa ajuda

    #2
    Originalmente Colocado por CES Ver Post
    Olá a todos
    mas depois há que pensar ainda na longevidade superior do carro a gasóleo e valor de retoma......
    A outra questão refere-se aos custos de manutenção dos carros da Hyundai. As revisões são caras? E as peças também o são? As revisões são anuais ou só em função dos quilómetros feitos? E a fiabilidade da Hyundai está boa?
    Obrigado pela vossa ajuda
    Longevidade dos carros a gasóleo foi chão que já deu uvas, vêm-se hoje carros a gasolina com muitos Km e sem chatices, nos diesel lá vêm os detectores de massa de ar, os turbos, os injectores, etc....... Isto dava um bom tópico, quem quer iniciar???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CES Ver Post
      Olá a todos
      Estou a pensar comprar o novo Hyundai i40, mas ainda tenho duas grandes dúvidas.....
      A primeira é que sempre pensei num carro a diesel, mas agora com o preço do gasóleo quase a ultrapassar o da gasolina e com uma diferença de preço da ordem dos 7.000 euros entre a versão a gasolina e a diesel equivalente, ficam-me grandes dúvidas sobre qual a melhor opção. Se fizer apenas as contas directas entre o valor do diesel e da gasolina não teria dúvidas que a opção a gasolina é melhor, mas depois há que pensar ainda na longevidade superior do carro a gasóleo e valor de retoma......
      Isso são contas que tu tens que fazer. Se fazes poucos km's poupa os €'s e compra a gasolina. Agora não penses no preço do gasóleo ultrapassar o da gasolina. Isso já é uma história muito velha. Mesmo que seja igual o carro a gasóleo gasta sempre mesmo, por isso acaba por compensar sempre para quem anda muito. E ao vender vale sempre mais, por isso vais buscar parte da diferença.

      Originalmente Colocado por CES Ver Post
      A outra questão refere-se aos custos de manutenção dos carros da Hyundai. As revisões são caras? E as peças também o são?
      Que eu saiba são normais. Nem baratos nem caros.

      Originalmente Colocado por CES Ver Post
      As revisões são anuais ou só em função dos quilómetros feitos?
      As revisões pelo que sei são a cada 30.000km ou 2 anos.

      Originalmente Colocado por CES Ver Post
      E a fiabilidade da Hyundai está boa?
      Isso é o que de melhor a marca tem.

      Comentário


        #4
        a gasolina. Os preços dos combustíveis estão praticamente iguais.

        Comentário


          #5
          Otto!!!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CES Ver Post
            Olá a todos
            Estou a pensar comprar o novo Hyundai i40, mas ainda tenho duas grandes dúvidas.....
            A primeira é que sempre pensei num carro a diesel, mas agora com o preço do gasóleo quase a ultrapassar o da gasolina e com uma diferença de preço da ordem dos 7.000 euros entre a versão a gasolina e a diesel equivalente, ficam-me grandes dúvidas sobre qual a melhor opção. Se fizer apenas as contas directas entre o valor do diesel e da gasolina não teria dúvidas que a opção a gasolina é melhor, mas depois há que pensar ainda na longevidade superior do carro a gasóleo e valor de retoma......
            A outra questão refere-se aos custos de manutenção dos carros da Hyundai. As revisões são caras? E as peças também o são? As revisões são anuais ou só em função dos quilómetros feitos? E a fiabilidade da Hyundai está boa?
            Obrigado pela vossa ajuda
            Depende dos Km que fizeres pensares fazer com a carrinha e tempo que vais ficar com ela para eventualmente te vir a compensar a compra da versão a gasóleo. Longevidade dos diesel já não é ao diferente dos carros a gasolina, mas as despesas de manutenção a longo prazo, sao. O diesel sai mais caro.
            Tenho um hyundai com 17 anos e digo-te que se o meu próximo carro me der os problemas que este deu, farei uma boa compra. Só tive despesas de manutenção. Mas também conheço quem os não pode ver nem cobertos de ouro. Talvez uma questão de sorte.
            Custos, não faço ideia porque à muito que não faço revisões na marca.

            Comentário


              #7
              Diesel/gasolina depende... quantos kms fazes por ano?quantos anos pensas ter o carro? já foi respondido que mesmo com o mesmo preço o diesel gasta sempre menos,mas o investimento inicial é maior. A retoma será mais fácil no caso do diesel, a maioria prefere carros segmento D a diesel(será assim no futuro??)
              Quanto a marca á 13anos que por ai se tem hyundai, manutenções normais, fiabilidade pelo menos aqui é excelente, o que podia melhorar era a assistência(mas infelizmente não é o forte de muitas outras marcas).
              Boa sorte na compra
              Editado pela última vez por nonnus10; 22 November 2011, 02:06.

              Comentário


                #8
                Reparei agora nisto:

                Originalmente Colocado por CES Ver Post
                Olá a todos
                Estou a pensar comprar o novo Hyundai i40, mas ainda tenho duas grandes dúvidas.....
                A primeira é que sempre pensei num carro a diesel, mas agora com o preço do gasóleo quase a ultrapassar o da gasolina e com uma diferença de preço da ordem dos 7.000 euros entre a versão a gasolina e a diesel equivalente, ficam-me grandes dúvidas sobre qual a melhor opção. Se fizer apenas as contas directas entre o valor do diesel e da gasolina não teria dúvidas que a opção a gasolina é melhor, mas depois há que pensar ainda na longevidade superior do carro a gasóleo e valor de retoma......
                A outra questão refere-se aos custos de manutenção dos carros da Hyundai. As revisões são caras? E as peças também o são? As revisões são anuais ou só em função dos quilómetros feitos? E a fiabilidade da Hyundai está boa?
                Obrigado pela vossa ajuda
                Pelo site da Hyundai:
                MODELOS PORTAS P.V.P. Euros 1.6 GDI - Blue Classic 5 portas 23 990,01 1.6 GDI - Blue Comfort 5 portas 26 990,00 1.7 CRDi - Blue Classic 5 portas 26 990,00 1.7 CRDi - Blue Comfort (115cv) 5 portas 29 990,00 1.7 CRDi - Blue Comfort (136cv) 5 portas 31 490,00 1.7 CRDi - Style 5 portas 33 990,00 1.7 CRDi - Style A/T 5 portas 38 490,00 1.7 CRDi - Premium 5 portas 39 990,00 1.7 CRDi - Premium A/T 5 portas 44 490,00
                Se esta diferença de preço for a correcta, por 3mil€ neste segmento creio que ainda se justifica o diesel, quantos litros gastará a gasolina a mais? +/- 2l/100km? A não ser que seja para fazer algo como 10mil km por ano ou menos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nonnus10 Ver Post
                  Reparei agora nisto:



                  Pelo site da Hyundai:
                  MODELOS PORTAS P.V.P. Euros 1.6 GDI - Blue Classic 5 portas 23 990,01 1.6 GDI - Blue Comfort 5 portas 26 990,00 1.7 CRDi - Blue Classic 5 portas 26 990,00 1.7 CRDi - Blue Comfort (115cv) 5 portas 29 990,00 1.7 CRDi - Blue Comfort (136cv) 5 portas 31 490,00 1.7 CRDi - Style 5 portas 33 990,00 1.7 CRDi - Style A/T 5 portas 38 490,00 1.7 CRDi - Premium 5 portas 39 990,00 1.7 CRDi - Premium A/T 5 portas 44 490,00
                  Se esta diferença de preço for a correcta, por 3mil€ neste segmento creio que ainda se justifica o diesel, quantos litros gastará a gasolina a mais? +/- 2l/100km? A não ser que seja para fazer algo como 10mil km por ano ou menos...
                  Ai é que esta !! Por 2 litros compensa pagar mais e ter um diesel mais amorfo que o carro a gasolina ??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Ai é que esta !! Por 2 litros compensa pagar mais e ter um diesel mais amorfo que o carro a gasolina ??
                    Dai eu ter dito anteriormente que depende do nº km anuais e do tempo que se perspectiva ter o carro. 2litros hoje são 3€ por cada 100km, 300€ por 10.000km, 3000€ por 100.000km...
                    mas não é só por aqui que se deve fazer as contas.
                    Na minha opinião se falarmos de um carro do segmento A/B/C em que os consumos de gasolina já são baixos e dependendo da utilização penso que a gasolina começa a ser a melhor opção para quem faz menos 20/25mil km anuais. No entanto para segmento D e da utilização que se prevê(mais familiar=mais peso para alem do próprio) já tenho muitas mais duvidas...
                    Editado pela última vez por nonnus10; 22 November 2011, 02:22.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nonnus10 Ver Post
                      Dai eu ter dito anteriormente que depende do nº km anuais e do tempo que se perspectiva ter o carro. 2litros hoje são 3€ por cada 100km, 300€ por 10.000km, 3000€ por 100.000km...
                      mas não é só por aqui que se deve fazer as contas.
                      Na minha opinião se falarmos de um carro do segmento A/B/C em que os consumos de gasolina já são baixos e dependendo da utilização penso que a gasolina começa a ser a melhor opção para quem faz menos 20/25mil km anuais. No entanto para segmento D e da utilização que se prevê(mais familiar=mais peso para alem do próprio) já tenho muitas mais duvidas...
                      Mas como sabes vez gente que vende o seu honda a gasolina para comprar um saxo 1.5D porque ....... bebe menos 2litros

                      Comentário


                        #12
                        experimenta 1º a versão e gasolina, e vê se te convence o andamento,caixa, resposta do motor, pois esse motor no veloster dizem que é +/-
                        a versão de 115 cv diesel não é nenhum foguete, mas satisfaz.
                        os preços actualmenete variam 10 centimos e com tendencia a igualar.

                        mas o gasoleo, vai sempre consumir menos, e ser menos sensível a diferentes tipo de condução, pois dificilmente passará dos 10L, ao passo que o gasolina, facilmente pode ultrapassar os 10L

                        Comentário


                          #13
                          O site da Hyundai não têm configurador ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            O site da Hyundai não têm configurador ?
                            Não... mas se calhar é melhor assim do que certas marcas que têm e funcionam mal como tudo!

                            Comentário


                              #15
                              Depende dos Km's que fazes. De qualquer modo compra o AH desta semana e vê o teste ao Insignia 1.4 140cv.

                              Se não fazes muitos km's, a minha opinião é que deves comprar a gasolina. Depois depende tambem do carro e dos motores em causa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Isso são contas que tu tens que fazer. Se fazes poucos km's poupa os €'s e compra a gasolina. Agora não penses no preço do gasóleo ultrapassar o da gasolina. Isso já é uma história muito velha. Mesmo que seja igual o carro a gasóleo gasta sempre mesmo, por isso acaba por compensar sempre para quem anda muito. E ao vender vale sempre mais, por isso vais buscar parte da diferença
                                Lá estão "vocês". Então é melhor ter o dinheiro empatado num péssimo investimento que é um veículo do que numa conta a prazo?

                                Se os consumos inferiores do gasóleo e a diferença de valor versus gasolina não compensar ir para o diesel, não tem lógica nenhuma empatar mais dinheiro ainda no veículo. É mais dinheiro ali metido a desvalorizar brutalmente!

                                Mais vale comprar acções do BCP!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                  Não... mas se calhar é melhor assim do que certas marcas que têm e funcionam mal como tudo!

                                  Pronto, já não vou configurar a carripana.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelas vossas respostas. A minha percepção é que será preferível comprar a gasolina, pois no global sairá sempre mais barato. No entanto, os 2 carros que tenham actualmente são a diesel e ainda estou um bocado indeciso sobre passar de cavalo para burro. Vários de vocês responderam que é importante fazer contas aos kms que se anda mensalmente. Isso julgo que não será tão importante, mas sim os kms que se pretende fazer com o carro. Neste caso, para compensar os cerca de 6.000 euros de diferença de preço será necessário fazer cerca de 200.000 kms com o carro ........... (o que duvido que aguente sem grandes problemas), isto já para não falar no dinheiro que se poderia obter em juros resultantes da manutenção do dinheiro numa conta a prazo ou outro investimento (que não seja acções...lol)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essas contas com o preço actual dos combustíveis não vale a pena fazê-las porque o gasóleo vai ficar mais caro que a gasolina até final do próximo ano.... A partir daqui gasolina (possibilidade de GPL) ou híbrido, a gasóleo só compra quem é teimoso e não quer ver o que é óbvio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                                        Essas contas com o preço actual dos combustíveis não vale a pena fazê-las porque o gasóleo vai ficar mais caro que a gasolina até final do próximo ano.... A partir daqui gasolina (possibilidade de GPL) ou híbrido, a gasóleo só compra quem é teimoso e não quer ver o que é óbvio.
                                        Mas tens uma bola de cristal, ou... ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                                          Essas contas com o preço actual dos combustíveis não vale a pena fazê-las porque o gasóleo vai ficar mais caro que a gasolina até final do próximo ano.... A partir daqui gasolina (possibilidade de GPL) ou híbrido, a gasóleo só compra quem é teimoso e não quer ver o que é óbvio.
                                          Ainda que o gasóleo fique mais caro, e dependendo dos quilómetros que se fazem, assim como o diferencial de preço, pode continuar a compensar o diesel. No meu carro vou com 270000km. A diferença de preço para o gasolina ficou amortizada aos 150000. Portanto há 120000km que estou a poupar. E já nem falo no valor de retoma.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se comprares um carro a gasolina e meteres a GPL não te renderá mais que um diesel?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Mas tens uma bola de cristal, ou... ?
                                              Qual é a tua opinião sobre o assunto já agora? Tou curioso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                Se comprares um carro a gasolina e meteres a GPL não te renderá mais que um diesel?
                                                A grande questão é que para mim GPL so de origem. De fábrica, e não montagens a posteriori. Tem de o motor estar desenvolvido para o GPL. Não é so enfiar um kit e já está.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também já tens GPL montado de origem, caso for esse o problema, neste caso eu estava a falar a nível de rendimento (€€€) mas pronto....

                                                  As 10 desculpas mais esfarrapadas para não usar GPL - Gosto mais de Carros do que Chocolates

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                    nos diesel lá vêm os detectores de massa de ar, os turbos, os injectores, etc.......
                                                    O meu carro é a gasolina e também tem turbo, injecção directa e milhentos sensores como o de massa de ar. Hoje em dia os motores a gasolina tem a mesma tecnologia dos diesel modernos pelo que tanto pode dar problemas um como outro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não esquecer o valor de retoma. Quando quiser trocar, vão dar muito pouco se for a gasolina. Tudo depende por quanto tempo quer ter o carro, quantos Km's como ja se falou aqui, que condução faz (muito citadina, ou não), etc. Para mim um carro desses, com esse porte (peso) a gasolina deve consumir bem e a diferença deverá ser bem acima dos 2 litros como ja se falou aqui. 3000 euros de diferença para mim, não compensa, mesmo que so faça 10.000 km/ano.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                        O meu carro é a gasolina e também tem turbo, injecção directa e milhentos sensores como o de massa de ar. Hoje em dia os motores a gasolina tem a mesma tecnologia dos diesel modernos pelo que tanto pode dar problemas um como outro...
                                                        Sim, mas indique-me lá um carro a gasoleo, actualmente , que não tenha turbo e toda aquela electrónica maluca, já carros a gasolina com mecânicas e electrónicas relativamente simples ainda se encontram. Como disse no meu post, este assunto daria um bom tópico de debate. Quanto a mim, preferia ter um carro a gasóleo à moda antiga, sem turbo e que não se arraste mas que faça 500.000km se dar chatices, mas sou só eu a falar que nem ultrapasso (na grande maioria das vezes) os 120Km/h, certamente haverá (muito) quem discorde da minha opinião.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          compra com o 1.7 CRDi é um excelente motor e mais tarde aquando da retoma ira ficar muito mais valorizado, pelo prazer de condução e economia escolhe o diesel. abc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Lê o artigo do AH do Insignia 1.4 t 140cv que é interessante

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X