Boas! É o seguinte, o Clio cá de casa, de 1999, está a começar a ter alguns problemas, talvez pela idade, e apesar de alguns serem peças de desgaste, é sempre chato quando, como está a acontecer, vem tudo junto.
Passo a explicar: começou por ser o termostato e o corpo do mesmo; depois as cintas dos tambores traseiros; depois 2 pneus à frente; agora precisa de um fole de transmissão e de direção (não sei o lado), daqui a pouco tempo terá de levar um braço de suspensão (também não sei o lado) e há 3 dias a bateria foi com os porcos.
Mas é aqui que reside a minha dúvida: trocar, ou solucionar os problemas deste? A trocar seria por um Polo 6N ou Ibiza 6K, que são os modelos mais apreciados pela condutora habitual.
Infelizmente, tanto os Polos como os Ibizas, nesta margem de preço (até 2000€), estão todos equipados com o motor 1.0. Está lá um Polo 1.4 16v, que me parece em bom estado, mas a minha mãe não gosta do padrão dos bancos, vá-se lá saber porquê.
O Clio precisa então de: bateria, fole de transmissão, fole de direção, pintura do teto e capot e caixa do filtro de ar. Isto para ficar mais ou menos, estive a fazer as contas e mandava-se para algo na volta dos 350-400€, algo que considero um pouco caro, até porque ainda faltaria o braço da suspensão que em princípio terá de levar. Daí ter pensado na troca.
O que acham do motor 1.0 VAG? Acham que valeria a pena a troca, ou era melhor arranjar o Clio? Há que ver que o Clio está com 200000km, o Polo que estamos a ver está com 150000.
Precisava mesmo da vossa ajuda, estamos indecisos mesmo. Obrigado!
Passo a explicar: começou por ser o termostato e o corpo do mesmo; depois as cintas dos tambores traseiros; depois 2 pneus à frente; agora precisa de um fole de transmissão e de direção (não sei o lado), daqui a pouco tempo terá de levar um braço de suspensão (também não sei o lado) e há 3 dias a bateria foi com os porcos.
Mas é aqui que reside a minha dúvida: trocar, ou solucionar os problemas deste? A trocar seria por um Polo 6N ou Ibiza 6K, que são os modelos mais apreciados pela condutora habitual.
Infelizmente, tanto os Polos como os Ibizas, nesta margem de preço (até 2000€), estão todos equipados com o motor 1.0. Está lá um Polo 1.4 16v, que me parece em bom estado, mas a minha mãe não gosta do padrão dos bancos, vá-se lá saber porquê.
O Clio precisa então de: bateria, fole de transmissão, fole de direção, pintura do teto e capot e caixa do filtro de ar. Isto para ficar mais ou menos, estive a fazer as contas e mandava-se para algo na volta dos 350-400€, algo que considero um pouco caro, até porque ainda faltaria o braço da suspensão que em princípio terá de levar. Daí ter pensado na troca.
O que acham do motor 1.0 VAG? Acham que valeria a pena a troca, ou era melhor arranjar o Clio? Há que ver que o Clio está com 200000km, o Polo que estamos a ver está com 150000.
Precisava mesmo da vossa ajuda, estamos indecisos mesmo. Obrigado!
Comentário