Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza Novo já foi 5 vezes à SporJop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Seat Ibiza Novo já foi 5 vezes à SporJop

    Olá a Tod@s, escrevo para libertar a minha angústia e saber algumas opiniões para resolução do meu problema!
    Adquiri no inicio deste ano um Seat Ibiza 1.2 TSI Style a gasolina e já foi 5 vezes exactamente com o mesmo problema à Sporjop no Porto sem terem resolvido o mesmo.
    O problema em questão é que quando ligo o carro, geralmente sempre pela primeira vez no dia, a luz de EPC permanece ligada até que o carro deixa de desenvolver e desliga-se.
    Já fiz reclamação junto do concessionário bem como da Seat no entanto o carro ainda hoje foi novamente para a oficina! Já não sei o que fazer! A Sporjop refere que tem feito o protocolo para a avaria que a máquina reporta. Mas na verdade não procede à resolução do problema.
    Queiram partilhar a vossa opinião.

    Obrigada

    #2
    É o problema do mecânico que só olha para aquilo que o computador diz, e se o carro tem alguma coisa que o computador não é capaz de diagnosticar, o mecânico fica parvinho sem saber o que fazer.

    Que tal tentar outro concessionário? Talvez apanhes com mecânicos mais competentes (o que, pela amostra de 5 vezes sem resolução, não deve ser difícil de conseguir alguém mais competente).

    Comentário


      #3
      Epa o carro tem garantia, o problema tem que se ser resolvido.

      Completamente inadmissivel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eliteixeira Ver Post
        Olá a Tod@s, escrevo para libertar a minha angústia e saber algumas opiniões para resolução do meu problema!
        Adquiri no inicio deste ano um Seat Ibiza 1.2 TSI Style a gasolina e já foi 5 vezes exactamente com o mesmo problema à Sporjop no Porto sem terem resolvido o mesmo.
        O problema em questão é que quando ligo o carro, geralmente sempre pela primeira vez no dia, a luz de EPC permanece ligada até que o carro deixa de desenvolver e desliga-se.
        Já fiz reclamação junto do concessionário bem como da Seat no entanto o carro ainda hoje foi novamente para a oficina! Já não sei o que fazer! A Sporjop refere que tem feito o protocolo para a avaria que a máquina reporta. Mas na verdade não procede à resolução do problema.
        Queiram partilhar a vossa opinião.

        Obrigada
        Olá. Olha, eu já tive um problema complicado em garantia no meu carro. Na altura, andei a informar-me e a informação está escrita neste post:

        Para se informarem sobre o que está na Lei, podem fazê-lo ligando para o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (217 951 696) e pedir para falar com um jurista. Eu fui bem atendido e falei com um jurista que me informou detalhadamente de todos os direitos que a Lei me consagra, tirou todas as minhas dúvidas, bem como dos procedimentos caso haja algum conflito, sendo que tomou nota dos meus dados pessoais e deu-me o nome dele para eu voltar a falar com ele, caso precisasse de mais ajuda. Aliás, foi ele que me aconselhou a fazer a tal carta registada com AR que descrevi no parágrafo anterior.
        Resumidamente, fui informado de que, a partir do instante em que detecto a não conformidade no carro, tenho 2 meses para a reportar e eles têm que a resolver num prazo razoável, sendo que para os bens móveis, a Lei considera que o prazo razoável é de 30 dias. Para a resolução da não conformidade eu tenho direito a:
        a) Substituição do carro por outro
        b) Devolução do dinheiro do carro
        c) Reparação do carro
        d) Devolução do dinheiro que a não conformidade desvaloriza o carro
        No meu caso, a d) não se aplica, pois o carro não funcionava. Mas a Lei também não permite que haja abuso de direito, i.e., não posso exigir a troca do carro ou a devolução do dinheiro se a reparação for mais barata, desde que isto tudo aconteça em menos de 30 dias a contar do dia em que eu comunico o defeito.
        Caso eles não resolvam em 30 dias, posso denunciar isto à ASAE e eles incorrem numa coima de 500€ a 5000€.
        Durante a resolução da não conformidade, eles têm que se certificar que reduzem ao máximo os incómodos causados ao consumidor, pelo que o carro de substituição não é favor nenhum!
        Na altura, só não o escrevi aqui no fórum, pois este é público e eu não queria que alguém da Toyota precipitasse a reparação do carro de qualquer maneira.
        Boa sorte! Se tiveres mais dúvidas, diz qualquer coisa. Mas, no teu caso, eu despachava-me a ligar para o centro de arbitragem. Olha que eles foram super-impecáveis comigo!

        Comentário


          #5
          Se o carro está dentro da garantia muda de oficina. É o mais simples e rápido a meu ver.

          Comentário


            #6
            Livro de reclamacoes e proxima oficina, a reclamacao é algo importantissimo no nosso pais, dispromover a incapacidade de trabalho é a melhor solucao para o desemprego

            Comentário


              #7
              Livro de reclamaçoes, sem duvida.

              Comentário


                #8
                E depois disso foge da SportJop. São muito sapateiros. Então quando tinham só a JOP, concessão da Land Rover, era cada pontapé na mecânica...

                Comentário


                  #9
                  Manda esses PSEUDOmecanicos com o *******!!!!! Eles querem é que acabe a garantia e aí sim ja dao com o problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                    Epa o carro tem garantia, o problema tem que se ser resolvido.

                    Completamente inadmissivel.
                    Puxando a brasa à minha sardinha, tens um Seat, isso é "normal".
                    E não sou eu que o digo, é o que todos os concessionários/oficinas dizem.
                    A dificuldade deles resolverem o que quer que seja foi o que me levou a abandonar o meu querido Ibiza.
                    A fama deles é já longa e ilustra o mau atendimento pós-venda. Começa já a preparar-te para ires para um tribunal arbitrário ou então se puderes e não quiseres ter dores de cabeça/cabelos brancos muda de marca.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      Puxando a brasa à minha sardinha, tens um Seat, isso é "normal".
                      E não sou eu que o digo, é o que todos os concessionários/oficinas dizem.
                      A dificuldade deles resolverem o que quer que seja foi o que me levou a abandonar o meu querido Ibiza.
                      A fama deles é já longa e ilustra o mau atendimento pós-venda. Começa já a preparar-te para ires para um tribunal arbitrário ou então se puderes e não quiseres ter dores de cabeça/cabelos brancos muda de marca.
                      obrigado plo conselho pois tenho andado a ver um carro de baixa cilindrada e seat era uma das minhas melhores propostas

                      Comentário


                        #12
                        Mecanicos do computador

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um amigo que tem um leon, faz as revisões na seat do grupo salvador caetano na avenida de frança e esta bastante satisfeito com os gajos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                            Tenho um amigo que tem um leon, faz as revisões na seat do grupo salvador caetano na avenida de frança e esta bastante satisfeito com os gajos.
                            Lá está , cada concessionario diverge na forma de atendimento ao cliente , tanto se pode ir a um e ser muito mal atendido e nao quererem fazer nada e noutra concessão serem 5 estrelas e com vontade de la ir outra vez !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Lá está , cada concessionario diverge na forma de atendimento ao cliente , tanto se pode ir a um e ser muito mal atendido e nao quererem fazer nada e noutra concessão serem 5 estrelas e com vontade de la ir outra vez !
                              O problema não são as concessionárias, porque a bem ou a mal têm de fazer aquilo que a marca manda, senão deixam de ser concessionárias.
                              O problema aqui é a própria marca Seat está-se literalmente a ***** para os clientes. Eu gosto bastante das linhas, do value for money e dos motores. Mas esta paixão não é capaz de superar o terrível serviço pós-venda deles.
                              E falo com experiência própria e relatos de problemas não resolvidos em Ibizas e Leons são o pão nosso no Ibiza/LeonClubPT.
                              Seja em concessionárias do Norte, Centro ou Sul, as impressões são sempre as mesmas e em alguns casos os empregados das concessionárias entendem a nossa posição e estão de acordo que há coisas erradas mas "a fábrica não deu o OK para trocar".
                              Editado pela última vez por TommyPT; 23 November 2011, 00:59.

                              Comentário


                                #16
                                Se nem à segunda ou terceira tentativa te resolvem o problema, não achas que é ilógico continuar a ir à mesma concessão sem te resolverem o problema?

                                Comentário


                                  #17
                                  Ai a Jop a Jop..... pois esse concessionário e respectiva oficina tem tudo , menos mecanicos competentes são imensas a critícas ao seu serviço pós venda, eu sou um deles que tenho queixas!

                                  Um conselho que te posso dar é muda rapidamente de oficina faz reclamação , conheço imensos casos incluindo um meu em que não foram resolvidos lá , e em outra oficina foram prontamente resolvidos , e tudo problemas já referenciados e conhecidos e de facíl resolução!

                                  Abraço e boa sorte para a maquina!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                    Puxando a brasa à minha sardinha, tens um Seat, isso é "normal".
                                    E não sou eu que o digo, é o que todos os concessionários/oficinas dizem.
                                    A dificuldade deles resolverem o que quer que seja foi o que me levou a abandonar o meu querido Ibiza.
                                    A fama deles é já longa e ilustra o mau atendimento pós-venda. Começa já a preparar-te para ires para um tribunal arbitrário ou então se puderes e não quiseres ter dores de cabeça/cabelos brancos muda de marca.
                                    So um promenor, citaste o meu post nesta resposta, mas nao fui eu que iniciei este topico... eu nem sequer tenho um seat

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                      Tenho um amigo que tem um leon, faz as revisões na seat do grupo salvador caetano na avenida de frança e esta bastante satisfeito com os gajos.
                                      "Revisões" qualquer um faz. Resolver problemas, ainda mais quando não são obvios, já é outra história.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X