Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carinha Familiar até 17.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carinha Familiar até 17.000€

    Com o aumentar do agregado familiar para 4 elementos, sendo que duas precisam de mais espaço que dois adultos (cadeiras auto, carrinhos, sacos, etc...), decidi procurar uma carrinha mais familiar e com um bom espaço de carga.

    Sendo que esteticamente o modelo mais apelativo seria a Megane Sport Tourer, os preços, mesmo sendo usada rápidamente me fizeram rodar a cabeça em outras direcções, primeiramente para mais perto, neste caso a Laguna (que tem uma mala mais pequena que a Megane) e posteriormente para outras marcas como a Ford.

    Apesar de já ter estado praticamente a fechar negócio numa Focus, o negócio não se concretizou e acabei por dar com a Mondeo e fiquei apaixonado.

    Agora, para os valores que eu estipulei como limite, 17.000€, e tendo em conta viaturas com o mesmo estado de conservação e mesmo equipamento, sendo a Focus 1.6 de 2009 com 50.000Km e a Mondeo 1.8 de 2008 com 85.000Km por qual optariam?

    Mais vale apostar numa viatura de uma gama mais baixo e menos KM ou numa viatura com mais KM (sempre menos de 90.000km) mas de uma gama superior?

    Gosto muito da Focus mas a traseira não me agrada, ser muito recta e ter aquelas luzes até acima que já não se usam deixa a desejar.
    A Mondeo esteticamente agrada-me mais, apenas tenho o senão de ficar "apertadinha" na garagem...

    #2
    Já tinhas postado no outro tópico. http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066269320

    Podes achar que já não se usam as luzes em cima do Focus, mas escusas de dizer que deixam a desejar. Aliás as luzes até estão mais em cima de propósito, visto que assim é mais fácil para os condutores que vêm atrás aperceberem-se das travagens e mudanças de direcção.

    Compra o que achares melhor.

    Comentário


      #3
      As minhas opnioes focus, c-max, passat, astra caravan, megan, podia entra por bmw,audi, etc mas ja esta numa gama diferente da que falaste embora em usado ronde o mesmo preco

      Comentário


        #4
        A minha opiniao compra Megane.

        Comentário


          #5
          Com esse valor já fazes um bom negócio com uma carrinha Fabia diesel. Até deverás conseguir chegar à 1.6 tdi com nível de equipamento intermédio.

          Comentário


            #6
            Hoje fui ver o Mondeo SW 1.8 e adorei o carro... muito espaço, a consola muito bem consebida e cheia de "mariquices" (como eu gosto), foi pena não ter chegado a acordo com o vendedor... amanhã vou ver outra...

            Apesar de ser um fã incondicional da Renault e em particular da Megane Sport Tourer penso que em alguns aspectos, como o painel de instrumentos, a Mondeo está muito acima, penso que mesmo acima da Laguna.

            Comentário


              #7
              Preciso da opinião dos "experts" (não confundir com espertos...)

              FordMondeo1.8 TDCI TITANIUM
              Março 2008
              95.000Km
              Aparentemente em bom estado, sem problemas mecânicos. Antes da compra vai fazer um check-up na Ford
              15.950€

              É um carro que vale o preço, não será KM a mais para um carro destes? O que mais me está a levantar reservas é mesmo os KM.

              Agradeço a vossa opinião.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ndoliveira Ver Post
                Preciso da opinião dos "experts" (não confundir com espertos...)

                FordMondeo1.8 TDCI TITANIUM
                Março 2008
                95.000Km
                Aparentemente em bom estado, sem problemas mecânicos. Antes da compra vai fazer um check-up na Ford
                15.950€

                É um carro que vale o preço, não será KM a mais para um carro destes? O que mais me está a levantar reservas é mesmo os KM.

                Agradeço a vossa opinião.

                95 mil kms não é nada para um diesel...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  95 mil kms não é nada para um diesel...
                  Caro,
                  Algumas "referências" partem correntes e estalam cabeças à volta dessa quilometragem, fora os que pegam fogo.
                  E sim, eu sei que me pôs na ignore.
                  Cumprimentos.
                  Editado pela última vez por NMello; 26 November 2011, 15:56.

                  Comentário


                    #10
                    Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI Executive c/ Xenon, 15.950 EUR, Terrugem Sintra - Standvirtual

                    opel vectra c

                    Comentário


                      #11
                      Vou repetir exactamente o que disse noutro tópico:
                      Com 17000 euros compras uma carrinha com 2 ou 3 anos e cerca de 60.000/70.000 Kms. Tens é de "fugir" das marcas mais procuradas pois os preços estão inflacionados. Algumas opções (de entre muitas possíveis):
                      Citroën C5 Tourer VTR+, 17.250 EUR, Lisboa - Standvirtual
                      Ford Mondeo SW 1.8TDC-i Titanium (NACIONAL), 17.980 EUR, Odivelas - Standvirtual
                      Mazda 6 MZR-CD 2.0 Sp+Navi, 18.250 EUR, Queluz - Standvirtual
                      Volvo V50 DrivE, 18.500 EUR, Cascais - Standvirtual
                      Volvo V50 DRIVe RESERVADA, 17.990 EUR, Ovar - Standvirtual

                      A Mazda tem garantia de fábrica até 2013 o que na compra de um usado faz toda a diferença.

                      Comentário


                        #12
                        Agradeço a todos as vossas sugestões, em principio, o sucessor do Clio já está escolhido: Ford Mondeo 1.8TDCI SOHC LYXN 125HP ECONETIC, Diesel, 18.250

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ndoliveira Ver Post
                          Agradeço a todos as vossas sugestões, em principio, o sucessor do Clio já está escolhido: Ford Mondeo 1.8TDCI SOHC LYXN 125HP ECONETIC, Diesel, 18.250
                          Um pouco despida mas é uma escolha racional. Que faças bons kms.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelos votos...

                            Em que achas a carrinha despida?

                            Comentário


                              #15
                              E que tal um Dacia Duster MCV 1.5dci novo por aproximadamente 17.500,00?

                              Tem bastante espaço e um motor bastante robusto e com potência qb.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                E que tal um Dacia Duster MCV 1.5dci novo por aproximadamente 17.500,00?

                                Tem bastante espaço e um motor bastante robusto e com potência qb.
                                Caro,
                                Pouco digno para um português, não acha?
                                Cumprimentos.
                                Editado pela última vez por NMello; 30 November 2011, 23:08.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ndoliveira Ver Post
                                  Obrigado pelos votos...

                                  Em que achas a carrinha despida?
                                  Por esses valores já merecia uns bi-xénon (para mim importante), as jantes também são um pouco ''simples'' (para o meu gosto claro), não tem bancos em pele ( por um lado até é bom ), bancos eléctricos não tem e mais algumas coisas. Compreendo que na busca de um usado, tem que se conciliar o preço/ano/kms/estado do mesmo. O que interessa é que a carrinha tem o que pretendes o resto é conversa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                    Caro,
                                    Pouco digno para um português, não acha?
                                    Cumprimentos.

                                    Mais uma lição de dignidade neste tópico também!?!? Sempre com indirectas porra já cheira mal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E que tal um Dacia Duster MCV 1.5dci novo por aproximadamente 17.500,00?

                                      Tem bastante espaço e um motor bastante robusto e com potência qb.
                                      Foi uma das minhas primeiras opções, mas na Renault fizeram-me uma oferta tão baixa pelo meu Clio que desisti de lá comprar seja o que for.... mas continuo fan da marca...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        Mais uma lição de dignidade neste tópico também!?!? Sempre com indirectas porra já cheira mal.
                                        Caro,
                                        Pensei não lhe interessasse minimamente ler os meus posts, tendo-me na ignore list.
                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                          Caro,
                                          Pouco digno para um português, não acha?
                                          Cumprimentos.
                                          A partir do proximo ano será o que resta para muita gente.

                                          Não tendo orçamento para mais e necessitando de espaço é a melhor escolha do mercado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só agora é que concluiu que já segui em frente???

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              A partir do proximo ano será o que resta para muita gente.

                                              Não tendo orçamento para mais e necessitando de espaço é a melhor escolha do mercado.
                                              Caro,
                                              Alguém que gasta 18k€ ou mais num carro é porque não está em crise.
                                              E não duvido que seja um dos melhores value for money do seu segmento mas eu, se estivesse comprador dum, esperava dois ou três anos, vivendo no país que vivo tenho a certeza que se verá à venda por tuta e meia em 2ª mão.

                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Só agora é que concluiu que já segui em frente???
                                              Caro,
                                              Não citou ninguém, presumo que seja para mim, como assim seguiu em frente?
                                              Cumprimentos.
                                              Editado pela última vez por NMello; 30 November 2011, 23:53.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ndoliveira Ver Post
                                                Agradeço a todos as vossas sugestões, em principio, o sucessor do Clio já está escolhido: Ford Mondeo 1.8TDCI SOHC LYXN 125HP ECONETIC, Diesel, 18.250
                                                Tinha a ideia (talvez errada, eu sei) de que a maioria dos carros da CarPlus vinham de empresas de rent-a-car. Sabes o historial desse Mondeo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                                  Caro,
                                                  Alguém que gasta 18k€ ou mais num carro é porque não está em crise.
                                                  E não duvido que seja um dos melhores value for money do seu segmento mas eu, se estivesse comprador dum, esperava dois ou três anos, vivendo no país que vivo tenho a certeza que se verá à venda por tuta e meia.


                                                  Caro,
                                                  Não citou ninguém, presumo que seja para mim, como assim seguiu em frente?
                                                  Cumprimentos.
                                                  Deve ser inteligente o suficiente para perceber que era para si.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Tinha a ideia (talvez errada, eu sei) de que a maioria dos carros da CarPlus vinham de empresas de rent-a-car. Sabes o historial desse Mondeo?
                                                    Por acaso também tenho essa ideia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      Deve ser inteligente o suficiente para perceber que era para si.
                                                      Caro,
                                                      E percebi, mas como compreenderá, não me quis armar em esperto e assumir que sim.
                                                      E, como disse, não percebi o que quis dizer com aquilo.
                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                        Por acaso também tenho essa ideia.
                                                        Estranhei os poucos KM e foi-me dito que o carro era de um particular... há maneira de saber qual a proveniência do carro?
                                                        Quais as principais desvantagens de comprar carros de rent-a-car? Desgaste prematuro?

                                                        O vendedor disse-me que o carro ia levar pneus á frente porque estava a precisar (eu por acaso nem achei...), acham "normal" um carro com 36.000KM estar a precisar de pneus?

                                                        Não levem a mal estas perguntas básicas, mas apenas "desenterro a cabeça da areia" de 8 em 8 anos para trocar de carro e não vou acompanhando estes problemas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Depende dos pneus. Quando tinha o Astra H os meus pneus aguentaram 4/5 anos = 77000kms. Depende fundamentalmente do tipo de condução.

                                                          Maneira de saber a proveniência da viatura, acho que há maneira de saber. Quem souber que se chegue à frente!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu Clio também mudou pneus aos 70.000 dai a minha admiração...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X