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Sharan 1.8 T - Que tal ?

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    Sharan 1.8 T - Que tal ?

    Tenho visto algumas Sharan 1.8 T á venda por preços interessantes, é um excelente carro para converter a GPL, e o custo por Km acaba por ficar inferior ao das TDI.
    Conheço muito bem as Sharans mas na versão Tdi (temos 2 na familia)

    Alguem já conduziu? Que tal o comportamento e reposta do motor 1.8?
    E problemas com essa motorização alguem tem conhecimento?

    #2
    não tenho qq conhecimento de problemas nesse motor. Aliás, não nos podemos esquecer que esse motor era o utilizado no Golf IV GTI, ehehe. Acho que convertê-lo para GPL é uma excelente ideia.

    Comentário


      #3
      Acho que é uma boa aposta e melhor ainda com a conversão GPL.

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        #4
        por curiosidade e mais ou menos on-topic: alguém encontra renault espace 2.0T usadas?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

          por curiosidade e mais ou menos on-topic: alguém encontra renault espace 2.0T usadas?
          Também era um carro que me tinha lembrado, o problema é que são muito raros...além disso a minha esposa não gosta muito da Renault, e como tem que a partilhar comigo, tem que ser tipo uma Sharan ou até uma Zafira.
          Falaram-me que a 1.8 T tinha um andamento muito bom e um motor agradavel de utlizar, por isso quis colher mais algumas opiniões
          aqui no fórum.

          Comentário


            #6
            conheço esse motor muito bem na a4!

            pá....é motor de AE, nao esperes potência bruta , nem colamentos ao banco......é um motor linear e progressivo.......

            muita velocidade de ponta.......consumos um pouco altos, mas nada de especial.....pelos 12 em cidade, e uns 8/9 em AE a 120

            Comentário


              #7
              Colamentos ao banco não é o mais indicado para uma Sharan que a maior parte das vezes terá que transportar toda a familia.
              Quero é que se despache bem, não é propriamente para corridas mas que seja mais rápida e desenrascada que as tdi de 90cv.

              Comentário


                #8
                Um motor turbo a gasolina aceita bem GPL? (não estou a criticar, estou só a perguntar pq não faço a mínima ideia.)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                  Um motor turbo a gasolina aceita bem GPL? (não estou a criticar, estou só a perguntar pq não faço a mínima ideia.)
                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p31995

                  Claro que sim, anda por cá esta á venda...o preço é que é um pouco puxado!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                    Um motor turbo a gasolina aceita bem GPL? (não estou a criticar, estou só a perguntar pq não faço a mínima ideia.)
                    aceita razoavelmente bem, tem de haver umas mudançazitas extra, e cuidados obviamente (embora tambem tenha de haver nos não turbinados) existem scoobys e todo o genero de turbinados a GPL
                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      Arranjas uma a gasóleo por menos...

                      http://www.standvirtual.com/index.ph...=&la=P&x=0&y=0

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por pintox

                        Colamentos ao banco não é o mais indicado para uma Sharan que a maior parte das vezes terá que transportar toda a familia.
                        Quero é que se despache bem, não é propriamente para corridas mas que seja mais rápida e desenrascada que as tdi de 90cv.
                        pá.....os TDI são mais desenrascados, na medida em que metes o carro numa determinada velocidade (100km/h por exemplo) com menos esforço....embora o de 90cv seja fraquito, o de 115 é melhor.....

                        os 150cv do 1.8 T precisavam como é obvio e como em todos os carros a gasolina, que puxes pelas rotações, nos gasoil Turbinados é que mal metes o pé ele puxa, no 1.8t tens de levar as rotações acima e gramar com o som do carro e os gritos da tua mulher a dizer......j+a vais muito depressa, não sei para quê [}]

                        na A4 o 1.8t dava 220km/h na boa de ponteiro........e mais ainda (DE PONTEIRO nao me chateiem já a cabeça)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                          Arranjas uma a gasóleo por menos...

                          http://www.standvirtual.com/index.ph...=&la=P&x=0&y=0
                          Claro que pelo preço daquela que eu indiquei é muito puxado e não compensa, mas já me mostraram alguns carros desses de 1998/99 com valores á volta dos 7500/8000 euros, nesse caso já compensa pois uma Tdi com essas idades normalmente custa muito mais.

                          Comentário


                            #14
                            Na empresa onde trabalho houve um A6 com esse motor, ainda à pouco tempo o vi, está perto dos 200.000kms e o motor nunca deu qualquer tipo de problema.

                            Comentário


                              #15
                              Pelo que me indicaram já vi que o motor é fiavel, em relação ao seu desempenho na pesada Sharan é que vou ter experimentar para ver o resultado, claro que o desempenho no Golf Gti não será o mesmo que na Sharan.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por pintox


                                claro que o desempenho no Golf Gti não será o mesmo que na Sharan.
                                E no recém chegado Polo GTI então deve quase voar :D:D

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por pintox

                                  citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                                  Arranjas uma a gasóleo por menos...

                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...=&la=P&x=0&y=0
                                  Claro que pelo preço daquela que eu indiquei é muito puxado e não compensa, mas já me mostraram alguns carros desses de 1998/99 com valores á volta dos 7500/8000 euros, nesse caso já compensa pois uma Tdi com essas idades normalmente custa muito mais.
                                  Transformar para GPL tb custa dinheiro ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cerca de 1500 aerios...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                      conheço esse motor muito bem na a4!

                                      pá....é motor de AE, nao esperes potência bruta , nem colamentos ao banco......é um motor linear e progressivo.......

                                      muita velocidade de ponta.......consumos um pouco altos, mas nada de especial.....pelos 12 em cidade, e uns 8/9 em AE a 120
                                      N te esqueças q a Sharan é mais pesada logo os consumos n sao iguais ao do A4... A sharan bebe bem mais do 8/9 em AE!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                        conheço esse motor muito bem na a4!

                                        pá....é motor de AE, nao esperes potência bruta , nem colamentos ao banco......é um motor linear e progressivo.......

                                        muita velocidade de ponta.......consumos um pouco altos, mas nada de especial.....pelos 12 em cidade, e uns 8/9 em AE a 120
                                        N te esqueças q a Sharan é mais pesada logo os consumos n sao iguais ao do A4... A sharan bebe bem mais do 8/9 em AE!
                                        8/9 bebe a TDI de 90 cv em AE.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A 120 não chega a beber 8, com experiência própria (130 cv e com 6 pessoas).

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por cn

                                            A 120 não chega a beber 8, com experiência própria (130 cv e com 6 pessoas).
                                            :D tá bem tá........

                                            já agora que motor tem 140cv ?

                                            a 1.8 tem 125 e a 1.8 t tem 150?

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação: tá bem tá........

                                              já agora que motor tem 140cv ?

                                              a 1.8 tem 125 e a 1.8 t tem 150?
                                              Qual é a experiência que tem para tal comentário ?[|)]


                                              Mas tem toda a razão, realmente tenho que mentir em relação aos
                                              consumos, já que vou lucrar muito em relação a isso, em tantos sentidos que nem os vou enumerar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não será que o cn quis dizer tdi de 130 cavalos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tendo em conta o actual preço do combustivel, ainda compensa comprar 1.8 turbo e converter para GPL ???

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Provavelmente o melhor motor gasolina da VW dos ultimos anos (sem contar com esta nova geração que ainda )!

                                                    Só tem um pequeno problema, gasta um bocado para o que anda...Mas de resto, é um motor muito interessante!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Apareceu-me uma pessoa que tem uma viatura destas de 1998 com cerca de 80mil km parada há uns meses, nem sabe bem o seu valor, quanto poderá valer??
                                                      Claro que se a comprar é com a condição de a alimentar a GPL.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                                        Pelo que me indicaram já vi que o motor é fiavel, em relação ao seu desempenho na pesada Sharan é que vou ter experimentar para ver o resultado, claro que o desempenho no Golf Gti não será o mesmo que na Sharan.
                                                        Dá uma olhadela no google, antes de tomares isso como certo.
                                                        Lembra-te que em portugal as vendas de carros com esse motor são residuais, logo é muito dificil tirar conclusões.

                                                        Eu tive um 1.8T, li muito sobre esse motor pesquisei muito e dependendo dos kms pode ser uma má compra, é um motor em que a manutenção é de extrema importância.

                                                        O pessoal em Inglaterra nos foruns deles reportam algumas preocupação em quilometragens elevadas, na casa dos 160 000 kms, é a quilometragem a partir da qual, muitos deles trocam a bomba de óleo
                                                        . . .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          È um dilema quando se opta pela compra de uma viatura usada pouco comum como esta. Ouço opiniões animadoras outras depreciativas, então quando falo em GPL...

                                                          luisfilipe, 160 mil é quilometragem elevada ???
                                                          Acho que que devia ser metade do tempo util de vida.

                                                          Sei que este carro levou turbo novo e a tubagem de lubrificação do mesmo há pouco, agora tudo dependerá dos numeros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                                            È um dilema quando se opta pela compra de uma viatura usada pouco comum como esta. Ouço opiniões animadoras outras depreciativas, então quando falo em GPL...

                                                            luisfilipe, 160 mil é quilometragem elevada ???
                                                            Acho que que devia ser metade do tempo util de vida.

                                                            Sei que este carro levou turbo novo e a tubagem de lubrificação do mesmo há pouco, agora tudo dependerá dos numeros.
                                                            Isso não é necessariamente bom sinal...

                                                            Um Turbo em boas condições de utilização tem de , teoricamente, durar a vida útil do motor!

                                                            É claro que todos sabemos que na "vida real" não é bem assim, mas mesmo assim, é um órgão que deverá fazer 300 mil quilómetros sem grandes chatices!

                                                            Tem cuidado e informa-te bem das razões porque levou Turbo e tubagem de lubrificação (cheira-me a rebentamento de Turbo por má lubrificação).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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