Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao Audi A3 1.6 Tdi attraction, fiavel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao Audi A3 1.6 Tdi attraction, fiavel?

    Bom Dia

    Gostaria de saber a vossa opinião em relação a este bloco neste carro. Isto pq a nossa preferencia caía sobre o 1.9 tdi o qual estamos bastante satisfeitos com uma octavia de 2007 que está cá em casa.

    A questão é que carros recentes 1-2 anos com pouco kilometros, já são poucos os A3 com a motorização de 1.9 Tdi.

    Ou seja sobra-nos o 1.6 Tdi ou 2.0 Tdi. O 2.0 Tdi está de lado, primeiro pq os preços são mais elevados, segundo todos sabemos dos problemas crónicos deste bloco.


    Sobra-me o 1.6 Tdi. Já sei que vão dizer que este motor não tem a força do 1.9 mas este tipo de motores vai ser o futuro do nosso parque automovel. Parece-me que o carro não tem grande problemas de fiabilidade apenas os relacionados com a regeneração da FAP.

    Precisava da vossa opinião sobre problemas comuns, e se sabem se existe reprogramação para anulação da FAP.

    Obrigado a todos pela vossa opinião
    Joao M

    #2
    Originalmente Colocado por joaomac7 Ver Post
    Bom Dia

    Gostaria de saber a vossa opinião em relação a este bloco neste carro. Isto pq a nossa preferencia caía sobre o 1.9 tdi o qual estamos bastante satisfeitos com uma octavia de 2007 que está cá em casa.

    A questão é que carros recentes 1-2 anos com pouco kilometros, já são poucos os A3 com a motorização de 1.9 Tdi.

    Ou seja sobra-nos o 1.6 Tdi ou 2.0 Tdi. O 2.0 Tdi está de lado, primeiro pq os preços são mais elevados, segundo todos sabemos dos problemas crónicos deste bloco.


    Sobra-me o 1.6 Tdi. Já sei que vão dizer que este motor não tem a força do 1.9 mas este tipo de motores vai ser o futuro do nosso parque automovel. Parece-me que o carro não tem grande problemas de fiabilidade apenas os relacionados com a regeneração da FAP.

    Precisava da vossa opinião sobre problemas comuns, e se sabem se existe reprogramação para anulação da FAP.

    Obrigado a todos pela vossa opinião
    Joao M

    Anular a fap é sempre possivel, no entanto ilegal, obviamente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaomac7 Ver Post
      Bom Dia

      Gostaria de saber a vossa opinião em relação a este bloco neste carro. Isto pq a nossa preferencia caía sobre o 1.9 tdi o qual estamos bastante satisfeitos com uma octavia de 2007 que está cá em casa.

      A questão é que carros recentes 1-2 anos com pouco kilometros, já são poucos os A3 com a motorização de 1.9 Tdi.

      Ou seja sobra-nos o 1.6 Tdi ou 2.0 Tdi. O 2.0 Tdi está de lado, primeiro pq os preços são mais elevados, segundo todos sabemos dos problemas crónicos deste bloco.


      Sobra-me o 1.6 Tdi. Já sei que vão dizer que este motor não tem a força do 1.9 mas este tipo de motores vai ser o futuro do nosso parque automovel. Parece-me que o carro não tem grande problemas de fiabilidade apenas os relacionados com a regeneração da FAP.

      Precisava da vossa opinião sobre problemas comuns, e se sabem se existe reprogramação para anulação da FAP.

      Obrigado a todos pela vossa opinião
      Joao M
      Se procuras A3 com um ou dois anos, então esse problema dos 2.0 TDI já não se mete
      em causa pois se não tou em erro as motorizações nesses anos já são common rail.
      Mas corrijam-me se estiver enganado!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
        Se procuras A3 com um ou dois anos, então esse problema dos 2.0 TDI já não se mete
        em causa pois se não tou em erro as motorizações nesses anos já são common rail.
        Mas corrijam-me se estiver enganado!
        Penso que de 2008 para a frente, também é questão de ver a referencia do motor. Quanto ao 1.6TDI, tenho andado com um Ibiza SC que tem a versão de 105 e não tenho grandes queixas, para andar a velocidades legais chega e sobra a vontade

        Comentário


          #5
          Se o 2.0 for CR já não tem problema, só que mantem-se a questão do preço mais elevado.

          Posso recomendar dar uma vista de olhos pelos Golf's VI 2.0TDI 110cv, são pouco comuns, mas surjem a preços semelhantes aos A3 1.6!

          Em relação ao A3 e 1.6 TDI 105cv não há "queixas".

          A FAP podes anular sim, mas ainda não há ninguém para reprogramar (haver até há, mas nada "publico")

          Comentário


            #6
            Os 1.9TDI's no A3, pelo menos o último lote que saiu em final de 2008 e durou até ao início/meio de 2010 tinham todos FAP.
            Quanto ao 1.6TDI, tenho dois cá em casa (marcas e modelos diferentes) e um está com 35k km e sempre a rolar sem problemas. O outro fez hoje 10k km e problemas só teve com o start stop (corrigido com update de SW).

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas vossas respostas, é continuar a analisar o mercado e fazer um test drive a um 1.6 tdi.
              O golf está fora de questões pq a patroa não gosta.... quem manda cá em casa sou eu ..... mas ela é que decide .

              Abraços

              Comentário


                #8
                Dentro do que conheço o 1.6 TDi tem mostrado elevado indice de fiabilidade

                Comentário


                  #9
                  Boa noite,

                  ALguem sabe dizer se o Audi A3 sportback 1.6 TDI de 2010/2011 tem dado problemas, ou seja se é fiavel?

                  Comentário


                    #10
                    O objectivo é trocar o Octavia? Pergunto isto porque se for, o ganho na troca pode ser muito reduzido e pode nem compensar.

                    Em todo o caso o 1.6 TDI é suficiente sem surpreender, não tem o desempenho geral do 1.9 TDI mas safa-se, não se mexe mal. Eu preferia o 2.0 TDI, salvo erro desde 2008 (versão CR) já são bons motores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Se o 2.0 for CR já não tem problema, só que mantem-se a questão do preço mais elevado.

                      Posso recomendar dar uma vista de olhos pelos Golf's VI 2.0TDI 110cv, são pouco comuns, mas surjem a preços semelhantes aos A3 1.6!

                      Em relação ao A3 e 1.6 TDI 105cv não há "queixas".

                      A FAP podes anular sim, mas ainda não há ninguém para reprogramar (haver até há, mas nada "publico")
                      Não há ninguém para reprogramar, nada de público como?
                      Este é só um exemplo:
                      TurboTec - Reprogramação de Centralinas e Diagnóstico Automóvel | Audi

                      Mas se o FAP não estiver a dar dores de cabeça...para quê mexer?

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um 1.6 Tdi 105 cv numa Skoda Octavia com 95 mil Km´s e de motor tem sido revisões e gasoleo.

                        Serve perfeitamente para os gastos, anda o suficiente e gasta estupidamente pouco para o monstro que arrasta. Suave e silencioso, peca apenas por ter pouco pulmão em baixas, como a grande maioria dos TD modernos de baixa cilindrada. Se for possível escolher um modelo com caixa de 6, esta situação melhora significativamente.

                        Problemas de FAP foram zero, mas temos cuidado para que isso não aconteça.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X