Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aprender mecanica como um hobbie e 1º carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aprender mecanica como um hobbie e 1º carro!

    Boas minha gente...
    Como podem ver sou novo neste fórum, e inscrevi-me para que me possam auxiliar em alguns assuntos.

    Ora bem, sou um recém encartado, que anda à procura do seu 1º carrito. Como muita gente já me disse, que um fiat uno para 1º carro é uma boa experiência, eu em certa parte que até concordo, visto que a nível de manutenção não deve ser muito caro e peças idem aspas, e eu até gosto bastante do modelo...Digamos que gosto muito do modelo de carros antigos... Vocês que acham? têm certamente muita mais experiência que eu!

    Outra coisa, é que eu de mecânica não sei nada, e gostava de aprender o básico sobre manutenção, para nunca fiar apiado no meio da estrada sem saber resolver o problema do meu futuro ( e espero que assim seja) belo fiat uno . O que me aconselham a fazer para aprender assim uns assuntos de mecânica? unicamente para me desenrascar a todos os níveis, como se fosse um hobbie! é que com a universidade e o trabalho não me sobra assim muito tempo!

    Cumprimentos,
    E obrigado desde já pelo tempo disponibilizado!

    #2
    Desde ja bem vindo eespero que gostes do forum tanto como eu.
    É assim quando dizes nao ficar apeado isso nao esta muito certo porque se o carro avaria no meio da estrada tu nao vais porte debaixo do carro a ver como esta a situacao a correr nem sequer te vais por a desmontar o que quer que seja, mas sim se queres um hobbie digote que fazes bem nem que seja a nivel de cultura geral a nivel de mecanica.
    Para comecar fazes bem em escolher o fiat uno pois é um carro que foi vendido em quantidades enormes o que significa que tens muitas pecas para substituir, eu por exemplo comecei com um ax que nem era meu lol. depois tens de dizer se queres um carro para brincar ou para fazer o teu dia a dia,escolher combustivel, cilindrada do motor, e depois maos a obra.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fcaldeira Ver Post
      Desde ja bem vindo eespero que gostes do forum tanto como eu.
      É assim quando dizes nao ficar apeado isso nao esta muito certo porque se o carro avaria no meio da estrada tu nao vais porte debaixo do carro a ver como esta a situacao a correr nem sequer te vais por a desmontar o que quer que seja, mas sim se queres um hobbie digote que fazes bem nem que seja a nivel de cultura geral a nivel de mecanica.
      Para comecar fazes bem em escolher o fiat uno pois é um carro que foi vendido em quantidades enormes o que significa que tens muitas pecas para substituir, eu por exemplo comecei com um ax que nem era meu lol. depois tens de dizer se queres um carro para brincar ou para fazer o teu dia a dia,escolher combustivel, cilindrada do motor, e depois maos a obra.
      Obrigado fcaldeira, certamente irei gostar!
      Tens razão no que dizes, mas por exemplo se eu de antemão souber fazer uma revisão ao meu próprio carro, o risco por exemplo de ficar apeado desce consideravelmente!
      Eu confesso que nunca me interessei muito pela área, mas depois de ter tirado a carta, esse interesse aumentou exponencialmente!E gostava imenso de aprender o que puder, para me tornar autónomo com o futuro carro!
      O fiat uno agrada-me o modelo e a sua simplicidade, eu não preciso de nada xpto(nem dinheiro tenho ), unicamente algo para me levar à universidade e dar um giro de vez em quando com uma miúda Penso que o fiat uno sirva perfeitamente.

      Combustível : gasolina
      cilindrada: penso que o 1.0 seja o mais fácil de arranjar
      km's: acho que não faço mais de 75 km por semana, mas claro que pode variar...

      Portanto se alguém souber de algum unozinho pela zona norte ( braga - porto) que precise de um novo dono apitem!

      Comentário


        #4
        Só te posso dizer bem do uno.

        Foi o meu 1º carro e posso te dizer que a mecânica é muito simples. Motor aguenta tudo, o resto também mas desde que não faças muitas avarias.

        A única coisa que tens de ter cuidado, visto seres recém encartado é a segurança porque a traseira do bicho tem vontade própria a velocidades elevadas e aqueles pneuzinhos fininhos não ajudam. Mais uma vez digo, se for para andar normalmente sem modo fitipaldi o carro é excelente.

        O meu era igual a este

        Comentário


          #5
          O difícil será arranjares um Uno que esteja em estado razoável. Se o conseguires, será uma aposta boa por pouco dinheiro.
          Uma das coisas boas é que o motor do Uno é não intrusivo, i.e., se rebentar a correia da distribuição, os pistões nunca batem nas válvulas. Uma situação que é altamente dispendiosa na maior parte dos carros, no Uno resolve-se com... uma correia nova!
          De resto, peças de concorrência ou de sucata é o que não falta!
          Lembra-te que para fazeres manutenção em casa tb precisas de um espaço razoável e bem iluminado, e nada de atirar resíduos perigosos para o lixo ou pelo cana abaixo...

          Comentário


            #6
            epa nao e dificil arranjares um uno antigo, dificil é teres seguranca por 2 razoes carros antigos sao facilmente roubados e tem pouca seguranca a nivel de abs, direccao assistida, airbags, etc

            Comentário


              #7
              qualquer " charuto " dos finais dos 80´ é bom ( renault 5, fiat uno, clios, ax, ) eu no pessoal ia pelo uno, ou pelo 5 .

              Comentário


                #8
                O comportamento do Uno é mto mau.

                Eu aconselhava antes um Mercedes 190D ou 190E.
                Comportamento 1000x melhor e mais seguro. O que é importante para 1 recem encartado.
                Manutenção deve ser mais barata com o Uno também, pois aposto que existem muito mais peças para eles.

                E não te deixes intimidar com o comprimento dele, é mais fácil de manobrar que o Uno.
                Tem uma brecagem de camião! E não é nada largo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  O comportamento do Uno é mto mau.

                  Eu aconselhava antes um Mercedes 190D ou 190E.
                  Comportamento 1000x melhor e mais seguro. O que é importante para 1 recem encartado.
                  Manutenção deve ser mais barata com o Uno também, pois aposto que existem muito mais peças para eles.

                  E não te deixes intimidar com o comprimento dele, é mais fácil de manobrar que o Uno.
                  Tem uma brecagem de camião! E não é nada largo.
                  Obrigado desde já por todas as respostas!
                  Gugul, epa o Mercedes é uma boa "maquina"... o problema é que não há verbas para o menino

                  E quanto ao aprender uns toques de mecânica... O que me aconselham?

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Procura por "fiat uno service manual" e "fiat uno repair manual".

                    Existem editoras especializadas neste assunto. Os manuais da Haynes costumam ser bons. Podes tb procurar os manuais oficiais da Fiat.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por louro10 Ver Post
                      Obrigado desde já por todas as respostas!
                      Gugul, epa o Mercedes é uma boa "maquina"... o problema é que não há verbas para o menino

                      E quanto ao aprender uns toques de mecânica... O que me aconselham?

                      cumps
                      Há-os a partir de 1000€
                      Queres gastar menos ?

                      É que mais baratos pode depois dar mais despesas.
                      E lembra-te usado, convem sempre deixar margem para alguns reparos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por louro10 Ver Post
                        Obrigado fcaldeira, certamente irei gostar!
                        Tens razão no que dizes, mas por exemplo se eu de antemão souber fazer uma revisão ao meu próprio carro, o risco por exemplo de ficar apeado desce consideravelmente!
                        Eu confesso que nunca me interessei muito pela área, mas depois de ter tirado a carta, esse interesse aumentou exponencialmente!E gostava imenso de aprender o que puder, para me tornar autónomo com o futuro carro!
                        O fiat uno agrada-me o modelo e a sua simplicidade, eu não preciso de nada xpto(nem dinheiro tenho ), unicamente algo para me levar à universidade e dar um giro de vez em quando com uma miúda Penso que o fiat uno sirva perfeitamente.

                        Combustível : gasolina
                        cilindrada: penso que o 1.0 seja o mais fácil de arranjar
                        km's: acho que não faço mais de 75 km por semana, mas claro que pode variar...

                        Portanto se alguém souber de algum unozinho pela zona norte ( braga - porto) que precise de um novo dono apitem!
                        o uno por dentro é muito espaçoso, com os bancos deitados é uma cama espectacular, mas cuidado, não te esqueças de puxar o travão de mão.
                        já tive um uno, penso que foi o meu 4º carro durante meio ano ,mas estava muito mau. também só custou 30 contos, mas quando o despachei estava a beber cerca de 12 litros. se arranjares um porreirinho e barato ficas bem servido. que opinião tens sobre o citroen ax?

                        Comentário


                          #13
                          O meu pai comprou um Fiat Uno novo na altura, era eu criança, o que eu adorava o sacana do carro. Muito bom e espaçoso, para o segmento

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X